BLOG DE NOTÍCIAS DO MOVIMENTO ESPÍRITA.....ARAÇATUBA- SP

Atenção

"AS AFIRMAÇÕES, INFORMAÇÕES E PARECERES PUBLICADOS NESTE BLOG SÃO DE RESPONSABILIDADE EXCLUSIVA DE QUEM OS ELABOROU, ASSINA E OS REMETEU PARA PUBLICAÇÃO. FICA A CRITÉRIO DO RESPONSAVEL PELO BLOG A PUBLICAÇÃO OU NÃO DAS MATÉRIAS, COMENTÁRIOS OU INFORMAÇÕES ENCAMINHADOS."

terça-feira, 13 de novembro de 2018

NOTICIAS DO MOVIMENTO ESPIRITA. 14-11-2018.

CLICAR AQUI:
http://www.noticiasespiritas.com.br/2018/NOVEMBRO/14-11-2018.htm

Vista do pequeno cemitério da paróquia de St. Medard e do túmulo onde está enterrado Sr. de Paris, diácono, faleceu em 1 de maio de 1727 37 anos e dois meses ou o Sr. Abbot Béchant conseguiu sua cura.

.............................
.....................
................

De 1727 os convulsionários reunidos junto do túmulo de François Paris diácono na cabeceira do cemitério pequeno da igreja a fim de buscar transes místicos, curas e milagres de todos os tipos; o rei decidiu em 1732 banir o acesso a ele; um estranho mal-intencionado colocar um sinal em cima do muro fechando o cemitério, com as palavras: "  By the King, defendendo que Deus faça um milagre neste lugar " (você ainda pode ver as portas emparedado na esquina da rue Daubenton e da rue de Candolle, no entanto, parece que não era o cemitério localizado ao sul da igreja). A paróquia é um lugar de forte resistência ao Bulle Unigenituspublicado em 1713 e, em particular, de março de 1752, com a emissão de notas confessionais (ver Christophe de Beaumont ).
Tina de  Mesmer.



A Tina de Mesmer é um cilindro de carvalho , com tampa, esta com buracos dos quais hastes metálicas são expostas para entrar em contato com os doentes[1]. Na parte inferior da Tina havia uma camada de vidro sinterizado e limalha de ferro , como base havia um alinhamento de garrafas cheias e simetricamente alojada, algumas apontando em direção ao centro, outros para a periferia, além de uma Garrafa de Leiden[2]. Os objetos eram utilizados apenas como condutores da ação do magnetizador. (Wikipedia)
Ilustração do século XIX. Evocação dos espíritos por Cagliostro.  Dresden.
Ilustração da obra: Germania: dos mil años de historia alemana / por Juan Scherr. - Barcelona: Montaner y Simón, 1882


Alessandro, Conde de Cagliostro (Palermo2 de junho de 1743 — San Leo26 de agosto de 1795) era o pseudônimo[1] do viajanteocultistaalquimistacurandeiro e maçom Giuseppe Giovanni Battista Vincenzo Pietro Antonio Matteo Balsamo.
Leia mais:
O sábado das bruxas. Óleo sobre tela por  Francisco Goya.
Imagem/fonte:
Gato negro. Cemitério Père Lachaise, Paris, França. Foto Ismael Gobbo

Um gato preto ou gato negro, é um gato doméstico com melanismo, muito associado à crença em que gatos pretos eram bruxas transformadas em animais. Por isso a tradição diz que cruzar com um gato preto é sinal de mau agouro. Em outras culturas os gatos dessa cor são reverenciados, estando associados a presença de boa sorte. https://pt.wikipedia.org/wiki/Gato_preto
Rio Sena, Ponte de Sully e Catedral Notre Dame. Paris, França. Foto Ismael Gobbo
Allan Kardec (03-10-1804 / 31-03-1869)
Codificador do Espiritismo.
A flagelação de Cristo por Peter Paul Rubens.
Cristãos sendo usados como tochas humanas, na perseguição sob Nero. Óleo sobre tela por Henryk Siemiradski.

O martírio de São Mateus. Óleo sobre tela de Caravaggio.
Imagem/fonte:
Ascensão de Paulo. Óleo sobre tela por Benedicto Calixto. Fundação Pinacoteca Benedicto Calixto, Santos, SP.
Foto Ismael Gobbo
Corpos de cristãos armênios massacrados em Erzurum em 1895.

Leia mais no link acima.
Asia Bibi, cristã paquistanesa condenada à morte.

Asia Noreen (urdu: آسیہ نو رین), mais conhecida como Asia Bibi (urdu: آسیہ بی بی), nascida entre 1964 e 1971, é uma mulher cristã paquistanesa casada com Ashiq Masih e com cinco filhos. Foi condenada em 8 de novembro de 2010 à pena capital (execução na forca), por um tribunal distrital em Nankana Sahib, pelo delito de blasfêmia contra o profeta Maomé, ainda que o veredito precisasse ser confirmado por um tribunal superior.
Grande bandeira da paz em Lecce. 14-11-2009..
A menina doente. Óleo sobre tela por Michael  Peter Ancher.
Jardim do hospital em Arles. França. Óleo sobre tela por Vincent van Gogh.