BLOG DE NOTÍCIAS DO MOVIMENTO ESPÍRITA.....ARAÇATUBA- SP

Atenção

"AS AFIRMAÇÕES, INFORMAÇÕES E PARECERES PUBLICADOS NESTE BLOG SÃO DE RESPONSABILIDADE EXCLUSIVA DE QUEM OS ELABOROU, ASSINA E OS REMETEU PARA PUBLICAÇÃO. FICA A CRITÉRIO DO RESPONSAVEL PELO BLOG A PUBLICAÇÃO OU NÃO DAS MATÉRIAS, COMENTÁRIOS OU INFORMAÇÕES ENCAMINHADOS."

quarta-feira, 9 de janeiro de 2019

NOTICIAS DO MOVIMENTO ESPÍRITA. 10-01-2019.

CLICAR AQUI:
http://www.noticiasespiritas.com.br/2019/JANEIRO/10-01-2019.htm

Erasto de Paneas.

Erasto (em grego : Ἔραστος , Erastos ), também conhecido como Erasto de Paneas , é uma pessoa no Novo Testamento . De acordo com a Epístola aos Romanos , Erasto era um administrador (em grego : οἰκονόμος , oikonomos ) em Corinto , um cargo político de alto status cívico. A palavra é definida como "o gerente do domicílio ou dos assuntos domésticos" ou, nesse contexto, "tesoureiro"; [1] A versão King James usa a tradução "chamberlain", enquanto a New International Versionusa "diretor de obras públicas". Uma pessoa chamada Erasto também é mencionada em 2 Timóteo e Atos , e essas menções são geralmente usadas para se referir à mesma pessoa.
De acordo com a tradição da Igreja Ortodoxa , Erasto está contado entre os Setenta Discípulos . Ele serviu como diácono e mordomo da Igreja em Jerusalém e depois de Paneas na Palestina. A Igreja lembra-se de São Erasto em 4 de janeiro entre os Setenta e em 10 de novembro.
Wikipédia
Restos do templo pagão de Pan, no Monte Hermon, Israel. A localidade denominada Banias ou Panias
 fica na região onde se situava Cesaréia de Felipe.  Também se vê  uma das nascentes do Rio Jordão. Foto Ismael Gobbo


Banias (em árabe} pronuncia-se Panias) é um sítio arqueológico localizado no sopé do monte Hermon, nas colinas de Golã, a cerca de 150 km ao norte de Jerusalém e c. 60 km a sudoeste de Damasco. Ali havia uma cidade chamada, à época do Império RomanoCesareia de Filipe, situada junto às Fontes de Banias, uma das nascentes do rio Jordão.
Ruínas do templo de Apolo. Corinto, Grécia. Foto Ismael Gobbo




Corinto
A cidade surgiu na Era Neolítica, aproximadamente em 6000 a.C. Existem várias versões sobre a fundação da cidade. Os coríntios da época de Pausânias (geógrafo) diziam que a cidade havia sido fundada por Corintos, filho de Zeus, e que Éfira, filha de Oceano, foi a primeira moradora da região (que se chamava Efireia)[3].
Corinto foi uma das mais florescentes cidades gregas da Antiguidade Clássica, tendo sido autônoma e soberana durante o Período Arcaico da história da Grécia. Desde aqueles tempos, Corinto experimentou um notável desenvolvimento comercial devido à sua localização, o que trouxe benefícios sobre as artes (principalmente seus vasos de cerâmica) e a cultura de um modo geral, bem como a acumulação de riquezas pela aristocracia local. Contudo, no final dessa fase áurea, a pólis foi governada por um tirano denominado Cípselo, provavelmente entre 657 a.C. e 625 a.C., quando iniciou-se um curto período de expansionismo em que foram fundadas colônias no noroeste da Grécia.
Pentecostes. Óleo sobre tela por El Greco


Atos 2

...............
..........
......
O capítulo começa com o evento do Pentecostes, durante o qual os discípulos reunidos foram tocados por "línguas de fogo" e, "cheios do Espírito Santo", passaram a falar em outras línguas (Atos 2:1-4). A população da cidade, formada por pessoas das mais diversas origens e falando as mais diversas línguas, ficou "atônita e perplexa" ao ouvir "as grandezas de Deus" cada um em sua língua (Atos 2:5-13), apesar de alguns ainda zombarem acusando-os de estarem bêbados: «Estão cheios de mosto»(Atos 2:13).
Leia mais:
O médium Marthe Béraud com uma estrutura ectoplasmática (materialização) na cabeça. Marthe Béraud também se apresentou sob os nomes Eva C. e Eva Carrière. Fotografia tirada em 1912 pelo pesquisador parapsicológico alemão Dr. Albert von Schrenck-Notzing (1862 - 1929).
Vintém de cobre. Moeda de 20 réis de cobre, cunhada na Casa da Moeda do Rio de Janeiro (Letra Monetária R) por D. João VI em 1821. Moeda de nº 508 no "Livro das moedas do Brasil" de Claudio Amato, Irlei Neves e Arnaldo Russo (11ª edição).
Mulher Hindu dando esmola. Pintura por Raja Ravi Marva.

Zilda Gama

A volta do Egito. Óleo sobre tela de Giovanni Francesco Romanelli
Museu Nacional de Arte da Catalunha, Barcelona, Espanha. Foto Ismael Gobbo.
Sermão  da Montanha. Óleo sobre tela Carl Heinrich Bloch
Vida no campo. Foto Ismael Gobbo.
Cafezal. Fotos Ismael Gobbo.
Estátua de S. João Maria Vianney, O Cura d’Ars. Catedral de Montevidéu, Uruguai.
Foto Ismael Gobbo