BLOG DE NOTÍCIAS DO MOVIMENTO ESPÍRITA.....ARAÇATUBA- SP

Atenção

"AS AFIRMAÇÕES, INFORMAÇÕES E PARECERES PUBLICADOS NESTE BLOG SÃO DE RESPONSABILIDADE EXCLUSIVA DE QUEM OS ELABOROU, ASSINA E OS REMETEU PARA PUBLICAÇÃO. FICA A CRITÉRIO DO RESPONSAVEL PELO BLOG A PUBLICAÇÃO OU NÃO DAS MATÉRIAS, COMENTÁRIOS OU INFORMAÇÕES ENCAMINHADOS."

sábado, 16 de fevereiro de 2019

NOTICIAS DO MOVIMENTO ESPIRITA. 16-02-2019.

CLICAR AQUI:

Estátua do São Paulo. Praça da Sé. São Paulo, Brasil. Foto Ismael Gobbo.

Erasto de Paneas.

Erasto (em grego : Ἔραστος , Erastos ), também conhecido como Erasto de Paneas , é uma pessoa no Novo Testamento . De acordo com a Epístola aos Romanos , Erasto era um administrador (em grego : οἰκονόμος , oikonomos ) em Corinto , um cargo político de alto status cívico. A palavra é definida como "o gerente do domicílio ou dos assuntos domésticos" ou, nesse contexto, "tesoureiro"; [1] A versão King James usa a tradução "chamberlain", enquanto a New International Versionusa "diretor de obras públicas". Uma pessoa chamada Erasto também é mencionada em 2 Timóteo e Atos , e essas menções são geralmente usadas para se referir à mesma pessoa.
De acordo com a tradição da Igreja Ortodoxa , Erasto está contado entre os Setenta Discípulos . Ele serviu como diácono e mordomo da Igreja em Jerusalém e depois de Paneas na Palestina. A Igreja lembra-se de São Erasto em 4 de janeiro entre os Setenta e em 10 de novembro.
Wikipédia


São Irineu. Vitraux de Lucien Bégule (1901), Église Saint-Irénée. Lião, França.
Panteão de Roma. Roma,  Itália. Fotos: Ismael Gobbo.

Panteão. Roma.  Obra encomendada por Marco Vipsânio Agripa durante o reinado do Imperador Augusto.
Foi reedificado pelo Imperador Públio Élio Adriano que colocou a legenda/homenagem a Agripa  encimando
o famoso e melhor conservado moumento da antiguidade romana. Abrigava milhares de deuses.
Fotos Ismael Gobbo
Interior do Panteão. Roma, Itália. Óleo sobre tela de Giovanni Paolo Panini.
Imagem/fonte:
O martírio de Santa Blandina em Lião, desenhado por Jacques Callot, 1630-36, para um livro
 do calendário dos Santos.

São Gregório de Tours.

Imagem/fonte: https://commons.wikimedia.org/wiki/File:Gregory_of_Tours_cour_Napoleon_Louvre.jpg

Gregório de Tours por Jean Marcelino. Pedra, antes de 1853. 1 ª estátua de Pavillon Turgot para Pavillon Richelieu, Cour Napoléon no Louvre.

 

 

São Gregório de Tours ou Gregório Turonense (em latimGregorius Turonensisc. 538 - 17 de Novembro de 594) foi um historiador galo-romano e bispo de Tours, o que o tornava o principal prelado da Gália. Ele escreveu em um latim deselegante, sem regras gramaticais e barbarizado numa tentativa de um estilo literário, que é no entanto vigoroso e cheio de termos francos e germânicos.[carece de fontes] Quando a inspiração falhava, ele era rápido em recorrer ao estilo linguístico da doutrina. Ele é a principal fonte contemporânea da história merovíngia. Seu mais notável trabalho foi seu Decem Libri Historiarum ("Dez Livros de História"), mais conhecido como Historia Francorum ("História dos Francos"), um título dado por cronistas posteriores. Mas ele também é conhecido por suas explicações crédulas dos milagres dos santos, especialmente quatro livros dos milagres de Martinho de Tours. A tumba de São Martinho era uma grande atração no século VI, e os escritos de Gregório tinham o aspecto prático de promover seu culto altamente organizado.

https://pt.wikipedia.org/wiki/Greg%C3%B3rio_de_Tours

 

Teatro romano na Colina de Fourvière. Lião, França. Foto Ismael Gobbo.


O antigo teatro de Fourvière ( francês : Théâtre antique de Lyon ) é um teatro romano em Lyon , França. Foi construído na colina de Fourvière , que está localizado no centro da cidade romana.
O teatro foi construído em duas etapas: por volta de 15 aC, um teatro com 90 m de diâmetro foi construído ao lado da colina. No início do século 2, a construção final acrescentou um último lugar para o público. O diâmetro é de 108 m e havia assentos para 10.000 pessoas.
Hoje, o teatro é principalmente um local turístico, mas ainda é usado como local cultural. Todos os anos, o festival Nuits de Fourvièreacontece no teatro.
Preparação da execução do Reformador  Jan Hus (1369 – 1415). 
Informações dos espíritos noticiam que Hippolyte Léon Denizard Rivail  (Allan Kardec)  (1804-1869) foi a
 reencarnação de Hus Imagem: 
Quadro de Allan Kardec de grandes dimensões na Librairie et Editions LeymarieParis, França.
Quadro a São Francisco de Assis. Na casa de Cesar Perri. São Paulo, SP. Foto Ismael Gobbo
informese_personalidade_delanne3
Gabriel Delanne

O olho da Laura.

 Foto. Claudio Zett Lobo