BLOG DE NOTÍCIAS DO MOVIMENTO ESPÍRITA.....ARAÇATUBA- SP

Atenção

"AS AFIRMAÇÕES, INFORMAÇÕES E PARECERES PUBLICADOS NESTE BLOG SÃO DE RESPONSABILIDADE EXCLUSIVA DE QUEM OS ELABOROU, ASSINA E OS REMETEU PARA PUBLICAÇÃO. FICA A CRITÉRIO DO RESPONSAVEL PELO BLOG A PUBLICAÇÃO OU NÃO DAS MATÉRIAS, COMENTÁRIOS OU INFORMAÇÕES ENCAMINHADOS."

quinta-feira, 21 de março de 2019

NOTICIAS DO MOVIMENTO ESPIRITA. 22-03-2019.

CLICAR AQUI:
http://www.noticiasespiritas.com.br/2019/MARCO/22-03-2019.htm

Enchente. Foto Ismael Gobbo.
Roseira. Foto Ismael Gobbo
Toutinegra-real.

toutinegra-real (Sylvia hortensis) é uma ave pertencente à família Sylviidae. Caracteriza-se pela plumagem acinzentada com o barrete preto e o olho branco.
Em Portugal esta toutinegra distribui-se esparsamente pelo interior do território. É uma ave migradora que chega em Abril e parte em Agosto ou Setembro. Os seus quartéis de invernada situam-se na África tropical.
Peixinho. Foto Ismael Gobbo.
Maternidade. Óleo sobre tela de Henrique Bernardelli. Museu Nacional de Belas Artes. Rio de Janeiro, Brasil. Foto Ismael Gobbo.
Mulher idosa cochilando. Óleo sobre tela de Nicolaes Maes.  
Um velho e seu neto. Têmpera em madeira de álamo por Domenico Ghirlandaio.
Queima de Jan Hus na fogueira no conselho de Constança. .
Imagem/fonte:


Jan Hus ou João Huss (Husinec1369 — Constança6 de julho de 1415) foi um pensador e reformador religioso[1]. Ele iniciou um movimento religioso baseado nas ideias de John Wycliffe. O seus seguidores ficam conhecidos como os Hussitas. Ele foi executado em 1415 - foi queimado vivo e morreu cantando um cântico [cântico de Davi" Jesus filho de Davi tem misericórdia de mim] Um precursor do movimento protestante (ver: Reforma Protestante), a sua extensa obra escrita concedeu-lhe um importante papel na história literária checa. Também é responsável pela introdução do uso de acentos na língua checa por modo a fazer corresponder cada som a um símbolo único. Hoje em dia a sua estátua pode ser encontrada na praça central de Praga, a Praça da Cidade Velha, em checo Staroměstské náměstí.
Na sua morte profetizou: “ podem matar o ganso, mas daqui a 100 anos Deus suscitará um cisne que não poderão queimar. (Isso foi a 102 anos antes de Martinho Lutero apregoar na igreja de Wittenberg as 95 teses, que deu início a Grande Reforma Protestante.

Enrique Eliseo Baldovino* autografando.

*  (Enrique Eliseo Baldovino 26-10-1967 / 13-02-2019)