BLOG DE NOTÍCIAS DO MOVIMENTO ESPÍRITA.....ARAÇATUBA- SP

Atenção

"AS AFIRMAÇÕES, INFORMAÇÕES E PARECERES PUBLICADOS NESTE BLOG SÃO DE RESPONSABILIDADE EXCLUSIVA DE QUEM OS ELABOROU, ASSINA E OS REMETEU PARA PUBLICAÇÃO. FICA A CRITÉRIO DO RESPONSAVEL PELO BLOG A PUBLICAÇÃO OU NÃO DAS MATÉRIAS, COMENTÁRIOS OU INFORMAÇÕES ENCAMINHADOS."

sábado, 13 de abril de 2019

NOTICIAS DO MOVIMENTO ESPIRITA.13-04-2019.

CLICAR AQUI:
http://www.noticiasespiritas.com.br/2019/ABRIL/13-04-2019.htm

Antoine Dupuch.

Antoine Dupuch nasceu em Bordeaux em 1800, filho do comerciante Jean Dupuch (1752-1811). Sua mãe era Lucie (Jenny) Bounin (1775-1810). Mesmo aos onze anos ficou órfão e foi criado por seu tio Jean-Barthélémy Dupuch (1773-1847) e sua tia Jeanne (Rosy) Bounin (1777-1852). Frequentou o Institut Liautard em Paris , o posterior Collège Stanislas . Após a formatura, ele estudou os direitos e foi admitido em 1820 em Bordeaux como advogado . Em 1822 ele entrou para o seminário em Issy perto de Paris e recebeu em 1825 em Saint-Sulpice , a ordenação, Depois disso, ele trabalhou em várias funções pastorais e de caridade na Arquidiocese de Bordeaux . Por seus esforços durante o cólera - epidemia em 1835 foi agraciado com a Cruz da Legião de Honra Award. Em 1836 ele fundou um orfanato.
data designada 25 de agosto de 1838 como Bispo de Argel, ele foi em 13 de setembro präkonisiert e recebida em 28 de outubro na Catedral de Bordeaux pelo arcebispo Donnet a ordenação episcopal ; Os co - consagradores foram René-François Soyer , bispo de Luçon , e François Lacroix , bispo de Bayonne . Em 31 de dezembro, ele embarcou para a Argélia para assumir seus 20.000 colonos e 60.000 dioceses de soldados.
Antoine Dupuch estabeleceu-se com grande zelo para construir uma diocese cristã no ambiente islâmico e também trouxe muitas comunidades religiosas para a Argélia. Em 1841, Dupuch organizou uma troca de prisioneiros com o Emir Abd el-Kader . Mas antes que seu trabalho pudesse dar frutos, a ruína financeira pôs fim ao seu trabalho. Em 9 de dezembro de 1845, ele renunciou e voltou para a Europa . Ele morou em Turim por 15 meses , de onde morou e trabalhou. a. para deter Abd-el-Kader da detenção. Retornando a Bordeaux em 1851 por um curto período, Dupuch teve que fugir novamente de seus credores, desta vez para a Espanha, Só depois que o Estado francês liquidou a dívida, Dupuch poderia voltar para sua terra natal, onde morreu em 1856. Seu sucessor Louis Pavy trouxe em 1864 Dupuchs restos mortais para a Argélia e enterrado na Catedral de Argel .

Vista de Argel.
File:Gauguin-christ-in-garden.jpg
Cristo no Monte das Oliveiras. Paul Gauguin
 Gérard de Nerval.

Gérard de Nerval (Paris, 22 de Maio de 1808 - 25 de Janeiro de 1855) foi um escritor do século XIX. É um dos autores mais importantes da literatura francesa.
File:John Brown daguerreotype c1856.png
Meio retrato de John Brown com os braços cruzados. Daguerreótipo da sexta placa.


John Brown (Connecticut1800 - Virgínia1859) foi um abolicionista norte-americano.
Abolicionista convicto, ao longo da década de 1850, defendeu e praticou ações armadas com o objetivo de abolir a escravidão nos Estados Unidos da América. Liderou, em 1856, o Massacre de Pottawatomie, no Kansas. Na ação, cinco pessoas foram mortas. Sua fama veio, principalmente, em função da fracassada ação no ataque ao arsenal de Harpers Ferry,[1] quando acabou preso. O ataque ocorreu em 1859. Brown foi julgado e condenado à morte por enforcamento. Ao longo do julgamento, seus discursos ganharam projeção nacional. Brown foi chamado, entre outras alcunhas, de "o mais controverso norte-americano do século XIX"[2] e "o primeiro terrorista doméstico dos EUA".[3]
File: John Brown, o Martyr.jpg
Retrato idealizado de John Brown sendo adorado por uma mãe e uma criança escravas enquanto ele caminha para sua execução em 2 de dezembro de 1859. Biblioteca do Congresso [1]
File: John Brown a caminho de ser executado.jpg
Driawing legendado: "John Brown a caminho de ser executado a dois quarteirões e meio da prisão ao seu andaime."
Galeria Digital da Biblioteca Pública de Nova York; Centro Schomburg de Pesquisa em Cultura Negra / Divisão Geral de Pesquisa e Referência
File: Santos Pedro e João curando o homem coxo MET DP340180.jpg
São Pedro e João curando o homem coxo. Óleo sobre tela de Nicolas Poussin.
File: Claude Monet - Primavera - Google Art Project.jpg
Primavera. Pintura a óleo de Claude Monet.
Noite de Verão. Óleo sobre tela de Albert Bloch