BLOG DE NOTÍCIAS DO MOVIMENTO ESPÍRITA.....ARAÇATUBA- SP

Atenção

"AS AFIRMAÇÕES, INFORMAÇÕES E PARECERES PUBLICADOS NESTE BLOG SÃO DE RESPONSABILIDADE EXCLUSIVA DE QUEM OS ELABOROU, ASSINA E OS REMETEU PARA PUBLICAÇÃO. FICA A CRITÉRIO DO RESPONSAVEL PELO BLOG A PUBLICAÇÃO OU NÃO DAS MATÉRIAS, COMENTÁRIOS OU INFORMAÇÕES ENCAMINHADOS."

quinta-feira, 6 de junho de 2019

NOTICIAS DO MOVIMENTO ESPÍRITA. 07-06-2019.

CLICAR AQUI:
http://www.noticiasespiritas.com.br/2019/JUNHO/07-06-2019.htm

http://blog.bnf.fr/uploads/gallica/2009/07/hopitaltrousseau.jpg
Um hospital de Paris na XII º arrondissement é chamado Armand Trousseau (1801-1867),
médico francês e clínico, um dos mais brilhantes professores de sua época.
Dr. Trousseau.
  [Dr Trousseau] : [photographie] / Nadar Nadar (1820-1910). 


Armand Trousseau
Armand Trousseau (Tours14 de outubro1801 — Paris23 de junho1867) foi um médico francês[1].
Trousseau, descreveu dois sinais: o sinal de Trousseau de malignidade e o Sinal de Trousseau de tetania latente[1]. O primeiro sendo descrito quando descobriu a causa de sua morte, um câncer pancreático.
Armand Trousseau com Dieulafoy, Martineau e Vergely.

Armand Trousseau em seu leito de morte. Desenho de giz vermelho por G. Dieulafoy, 1867.

Dieulafoy, Georges, 1839-1911.
Pont Neuf sobre o rio Sena  e Ile de la Cité. Paris, França. Foto Ismael Gobbo.

Pont Neuf ("Ponte Nova", em português) é a mais antiga das pontes que cruzam o rio Sena, em Paris, capital da França. Seu nome "Novo" permaneceu, e foi dado para distinguir-se das antigas pontes medievais, erguidas com casas em ambos os lados.
Partindo do ponto mais ocidental da Île de la Cité, a ilha situada no meio do rio que foi o centro da Paris medieval, Rive Gauche(margem esquerda) de Paris com a Rive Droite (margem direita).
A ponte é composta por duas partes distintas: uma com cinco arcos até atingir a Île de la Cité, outra com sete arcos que levam à margem direita. Antigas gravuras com mapas de Paris mostram que, quando a ponte foi construída, ela apenas tocava a ponta a jusante da Île de la Cité; desde então formaram-se bancos de areia no meio do rio (Ait), chamados de quais, que alargaram a ilha. Hoje a ilha é o Jardim do Vert-Galant, um parque nomeado em homenagem ao rei Henrique IV, apelidado de "Verde Galante".
Pont Neuf e estátua de Henrique IV. Ao fundo La Samaritaine. Paris, França. Foto Ismael Gobbo
Pont Neuf e Samaritaine ao fundo, à esquerda. Paris, França. Foto Ismael Gobbo.

La Samaritaine é uma loja de departamentos localizada em Paris entre a Rue de Rivoli e do Sena , no nível Pont Neuf no st distrito de Paris . 
Leia mais:
File:Antoine de Sartine.png
Antoine de Sartine

Antoine de Sartine
Antoine Raymond Jean Gualbert Gabriel de Sartine, comte d'Alby (12 de julho de 1729 - 7 de setembro de 1801) foi um estadista francês que serviu como tenente-general da polícia de Paris (1759-1774) durante o reinado de Luís XV e como secretário de Estado. para a Marinha (1774-1780) sob o reinado de Luís XVI.
Leia mais:
File:Pierre Jean de Beranger.jpg
Pierre Jean de Béranger.



Pierre Jean de Béranger (Paris19 de Agosto de 1780 — Paris, 16 de Julho de 1857), poeta, libretista e autor da letra de canções. Foi participante activo do movimento de convulsão social que se seguiu à Revolução Francesa e ao fim do Império, escrevendo algumas das canções mais emblemáticas do fervor revolucionário da época. No auge da sua fama, na década de 1830, comparou-se em popularidade a homens como Victor Hugo e Alphonse de Lamartine. Tendo a atravessado os tempos conturbados da Revolução Francesa e do consulado de Napoleão Bonaparte, deixou uma obra lírica vibrante que ainda hoje desperta o interesse do público erudito.
Leia mais:
http://www.noticiasespiritas.com.br/2017/JUNHO/14-06-2017_arquivos/image012.jpg

 Allan Kardec (1804- 1869). Codificador do Espiritismo
File:Joachim Wtewael - The Tribute Money - WGA25913.jpg
A moeda do tributo. Óleo em cobre de Joachim Wtewael
Moeda com esfinge do imperador romano Tibério César governante à época das pregações de Jesus.
Museu Nacional de Arte Romano. Mérida, Espanha. Foto Ismael Gobbo.


Tibério Cláudio Nero César (em latim Tiberius Claudius Nero Cæsar16 de novembro de 42 a.C. – 16 de março de 37 d.C.) foi imperador romano de 18 de setembro do ano 14 d.C. até à sua morte, a 16 de março do ano 37 d.C.. Era filho de Tibério Cláudio NeroLívia Drusa.[1] Foi o segundo imperador de Roma pertencente à dinastia júlio-claudiana, sucedendo ao padrasto Augusto. Foi durante o seu reinado que, na província romana da JudeiaJesus foi crucificado.
Leia mais:
Cristo com Maria e Marta. Óleo sobre tela de Jacopo Tintoretto.