BLOG DE NOTÍCIAS DO MOVIMENTO ESPÍRITA.....ARAÇATUBA- SP

Atenção

"AS AFIRMAÇÕES, INFORMAÇÕES E PARECERES PUBLICADOS NESTE BLOG SÃO DE RESPONSABILIDADE EXCLUSIVA DE QUEM OS ELABOROU, ASSINA E OS REMETEU PARA PUBLICAÇÃO. FICA A CRITÉRIO DO RESPONSAVEL PELO BLOG A PUBLICAÇÃO OU NÃO DAS MATÉRIAS, COMENTÁRIOS OU INFORMAÇÕES ENCAMINHADOS."

domingo, 29 de setembro de 2019

NOTICIAS DO MOVIMENTO ESPIRITA. 30-09-2019.

CLICAR AQUI:
http://www.noticiasespiritas.com.br/2019/SETEMBRO/30-09-2019.htm

http://www.noticiasespiritas.com.br/2019/JULHO/16-07-2019_arquivos/image010.jpg
Vista da Torre e da Igreja de “Saint-Michel” (São Miguel).  Bordéus (Bordeaux), França.
http://www.noticiasespiritas.com.br/2019/MARCO/06-03-2019_arquivos/image013.jpg
Porta dos Alemães em Metz, França. Moselle: [desenho] ​​/ Claudius Delorme ft
O Écho d'Alêm-Tumulo[1] (em grafia atual, O Eco d'Além-Túmulo) foi um periódico brasileiro, publicado na segunda metade do século XIX. Destacou-se por ser o primeiro de conteúdo espírita publicado no país.[2]

História
Editado em Salvador, na então Província da Bahia, a sua primeira edição veio a público em julho de 1869, doze anos após o lançamento de "O Livro dos Espíritos", na França. A sua publicação deu início à divulgação, em língua portuguesa, da doutrina espírita no país, uma vez que, até então, os textos disponíveis eram todos em língua francesa.[3]
O periódico era bimestral, com 56 páginas, tendo chegado a ser distribuído em Nova IorqueLondresParisLyonMadridBarcelonaSevilhaBolonha e na Catânia. Tinha como pilares a Liberdade, a Igualdade e a Fraternidade. Não tinha fins lucrativos, e parte das suas vendas era destinada à causa abolicionista.[2]
O seu editor, redator e distribuidor era Luís Olímpio Teles de Menezes, reconhecido pela sua ousadia, uma vez que, à época, a religião oficial do Estado, conforme estabelecido pela Constituição brasileira de 1824, era o catolicismo.[2] Por essa razão, as outras religiões só poderiam ser cultuadas em ambientes domésticos.
Leia mais
O ÉCHO D´ALEM-TUMULO em 1870.
Luiz Olympio Telles de Menezes
Luis Olimpio Teles de Menezes
Imagem: 

Leia sobre Luis Olimpio Teles de Menezes

Reformador da Federação Espírita Brasileira. Capa da 1ª. Edição 02/01/1883

https://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/4/47/Stimmer_Jan_Hus.jpg
an Hus

Jan Hus , nascido Jan Husinec ( / h ʊ s / ; [1] Checa: [janeiro ɦus] ouvir )Sobre este som ; . C  1369 - 06 de julho de 1415), [2] às vezes anglicizado como John Hus ou John Huss , e referiu em textos históricos como Iohannes Hus ou Johannes Huss , foi um teólogo e filósofo tcheco que se tornou reformador de igrejas e inspirador do hussitismo , um predecessor essencial do protestantismoe uma figura seminal na Reforma Boêmia . Depois de John Wycliffe , o teórico da reforma eclesiástica, Hus é considerado o segundo reformador de igreja, como ele viveu antes de Lutero , Calvino e Zwingli . Seus ensinamentos tiveram forte influência sobre os estados da Europa Ocidental, mais imediatamente na aprovação de uma denominação religiosa boêmia reformada e, mais de um século depois, em Martin Luther . [3] Hus era um mestre, reitor e reitor [4] na Universidade Charles , em Praga .

http://www.noticiasespiritas.com.br/2019/FEVEREIRO/13-02-2019_arquivos/image008.jpg
O rio Saône e a colina de Fourviére no século XVIII. Lião, França.
Em Lião nasceu Hippolyte Léon Denizard Rivail – Allan Kardec, aos 3 de outubro de 1804.
http://www.noticiasespiritas.com.br/2017/JUNHO/26-06-2017_arquivos/image012.jpg
Castelo de Yverdon-les-Bains. Suiça. Local onde funcionou o instituto de Pestalozzi onde Allan Kardec estudou.
http://www.noticiasespiritas.com.br/2017/JUNHO/26-06-2017_arquivos/image013.jpg
Pestalozzi com órfãos em Stans. Foi o grande mestre do codificador do Espiritismo, Allan Kardec


Na mensagem Lembrando Allan Kardec, do espírito Irmão X (Humberto de Campos), psicografada pelo médium Francisco Cândido Xavier, transcrita no link http://www.noticiasespiritas.com.br/2019/SETEMBRO/30-09-2019.htm,   aquele afirma que Allan Kardec teria sido a reencarnação de Jan Hus por ação do próprio Cristo Jesus. Vale a pena estudar a vida e a obra de Jan Hus e a de Allan Kardec para fazer-se a comparação de forma técnica, independente da faixa religiosa. No meio espírita e fora dele é perfeitamente possível desenvolver esse trabalho. Matérias para mestrado, doutorado, pós doutorado, etc... Os espíritos deram as informações que são passíveis de serem comprovadas cientificamente. Kardec sempre trabalhou nessa linha.
Veja tambem o artigo abaixo transcrito: Jan Huss: 600 anos de desencarnação, de Enrique Eliseo Baldovino.
(Ismael Gobbo).

http://www.noticiasespiritas.com.br/2018/OUTUBRO/11-10-2018_arquivos/image008.png
Jesus em óleo sobre tela de Maria Tereza Braga e Allan Kardec (Wikipédia)

Enrique Eliseo Baldovino autografando.

Nosso amigo querido Enrique Eliseo Baldovino desencarnou aos 13 de fevereiro de 2019 e nos deixou verdadeiras preciosidades com sua competência e bondade. Nosso abraço e reconhecimento Baldovino. Continue nos ajudando como você  sempre fez.   Ismael Gobbo.
Leitura. Óleo sobre tela de Almeida Júnior. Pinacoteca do Estado de São Paulo.
São Paulo, Brasil. Foto Ismael Gobbo

Campanha do brinquedo Vovó Flozina Luiza.
Voluntários no dia da distribuição brincando com as crianças. Monte Carmelo, MG