BLOG DE NOTÍCIAS DO MOVIMENTO ESPÍRITA.....ARAÇATUBA- SP

Atenção

"AS AFIRMAÇÕES, INFORMAÇÕES E PARECERES PUBLICADOS NESTE BLOG SÃO DE RESPONSABILIDADE EXCLUSIVA DE QUEM OS ELABOROU, ASSINA E OS REMETEU PARA PUBLICAÇÃO. FICA A CRITÉRIO DO RESPONSAVEL PELO BLOG A PUBLICAÇÃO OU NÃO DAS MATÉRIAS, COMENTÁRIOS OU INFORMAÇÕES ENCAMINHADOS."

segunda-feira, 4 de novembro de 2019

NOTICIAS DO MOVIMENTO ESPIRITA. 05-11-2019.

CLICAR AQUI:
http://www.noticiasespiritas.com.br/2019/NOVEMBRO/05-11-2019.htm

Santo Agostinho. Óleo sobre tela de Antonio Rodríguez




Agostinho de Hipona (em latimAurelius Augustinus Hipponensis[2]), conhecido universalmente como Santo Agostinho, foi um dos mais importantes teólogos e filósofos nos primeiros séculos do cristianismo,[3] cujas obras foram muito influentes no desenvolvimento do cristianismo e filosofia ocidental. Ele era o bispo de Hipona, uma cidade na província romana da África. Escrevendo na era patrística, ele é amplamente considerado como sendo o mais importante dos Padres da Igreja no ocidente. Suas obras-primas são De Civitate Dei ("A Cidade de Deus") e "Confissões", ambas ainda muito estudadas atualmente.
Leia mais:
William Porter tenta queimar a bruxa

The Bell Witch ou Bell Witch Haunting é uma lenda do folclore do sul da América , centrada na família Bell do século XIX do noroeste do condado de Robertson, Tennessee . John Bell Sr. , que ganhava a vida como agricultor, residia com sua família ao longo do Rio Vermelho, em uma área atualmente perto da cidade de Adams . Segundo a lenda, de 1817 a 1821, sua família e a área local foram atacadas por uma entidade quase invisível capaz de falar, afetar o ambiente físico e mudar de forma . Algumas contas registram o espírito também de ter sido clarividentee capaz de atravessar longas distâncias com velocidade sobre-humana (e / ou de estar em mais de um lugar por vez ).
Leia mais:
https://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/7/7f/Shadowman-3.jpg
Pessoa sombra. Imagem/fonte: https://en.wikipedia.org/wiki/Shadow_person

Uma pessoa-sombra (também conhecida como figura da sombra , ser sombrio ou massa negra ) é a percepção de um fragmento de sombra como uma figura viva humanóide, particularmente interpretada por crentes no paranormal ou sobrenatural como a presença de um espírito ou outro entidade. [1]

Brutus vê o “fantasma” de César. Pintura por Alexandre Bida.
Uma pintura do final do século 19 do Ato IV, Cena III de Júlio César de Shakespeare: Brutus vê o fantasma de César.


assassinato de Júlio César foi uma conspiração de vários senadores romanos , notadamente liderados por Marcus Junius Brutus , Cassius Longinus e Decimus Brutus , no final da República Romana . Eles esfaquearam César até a morte no Teatro de Pompeu, nos idos de março (15 de março), 44 aC.
Leia mais:
O filósofo Hegel. Pintura de Schlesinger

Retrato do Barão de Holbach*  em aquarela de Louis Carmontelle

Paul Henri Thiry, Barão de Hofbach, um defensor do ateísmo no século XVIII. 

http://www.noticiasespiritas.com.br/2019/FEVEREIRO/28-02-2019_arquivos/image015.jpg
Sócrates e Platão, precursores da idéia cristã e do Espiritismo difundiram a Reencarnação.
Museu do Louvre, Paris. Foto Ismael Gobbo



Sócrates  e  Platão  foram precursores  das  idéias cristãs
e do Espiritismo. Allan Kardec em O Evangelho Segundo
o  Espiritismo” logo  na Introdução  faz  um “Resumo da
Doutrina de Sócrates e de Platão”
http://www.noticiasespiritas.com.br/2019/FEVEREIRO/28-02-2019_arquivos/image010.jpg
Allan Kardec, codificador do Espiritismo e a capa de “O Livro dos Espíritos”, obra básica
lançada aos 18 de abril de 1857.

Primavera na Mansão do Caminho. 23-09-2015. 

Marcha das Famílias contra as Drogas. São Paulo, SP.

Visitação. Óleo sobre madeira  de Rembrandt.

Visitação é uma pintura a óleo sobre madeira de 1640 do mestre holandês Rembrandt, que se encontra actualmente no Detroit Institute of Arts de Detroit. A obra reconta o episódio bíblico da visita de Maria, com a gravidez avançada, à sua prima Isabel, que era muito mais velha e que estava igualmente perto de dar à luz.
Leia mais:
A visão de Zacarias
Italiano desconhecido, Sicília, cerca de 1300 cores Tempera e ouro em pergaminho

Esta miniatura, cortada de um livro de profetas do Antigo Testamento fabricado na Sicília, apresenta a primeira das oito visões do profeta Zacarias, um assunto raramente descrito na arte. Zacarias fica à esquerda, ao lado de um anjo que aponta para um homem montado em um cavalo vermelho. O anjo explica a Zacarias que o homem e os três cavalos são um sinal daqueles "a quem o Senhor enviou para andar pela terra". As voltas de dobras nas roupas das figuras, os destaques brancos usados para modelar as formas e as linhas delicadas e esboçadas das crinas dos cavalos traem as raízes bizantinas contemporâneas do artista. As diminutas cabeças, mãos e pés das figuras, características da arte bizantina tardia, enfatizam seu volume generosamente coberto.
Dados sobre 1300
Técnica Tempera cores e ouro em pergaminho
Cena retratando Jesus e a  transformação da água em vinho. Quadro  em igreja de Caná, Israel.
Foto Ismael Gobbo
Estabelecimento comercializa vinho e explora como marketing o episódio da transformação da água em vinho por  Jesus nas
 “Bodas de Cana”. Cana, Galiléia, Israel. Foto Ismael Gobbo
A transfiguração de Jesus. Pintura de Alexander Ivanov.

Transfiguração de Jesus é um episódio do Novo Testamento no qual Jesus é transfigurado (ou "metamorfoseado") e se torna "radiante" no alto de uma montanha.[1][2] Os evangelhos sinóticos (Mateus 17:1-9Marcos 9:2-8 e Lucas 9:28-36) e uma epístola (II Pedro 1:16-18) fazem referência ao evento.[1] Nestes relatos, Jesus e três de seus apóstolos vão para uma montanha (conhecida como Monte da Transfiguração). Lá, Jesus começa a brilhar e os profetas Moisés e Elias aparecem ao seu lado, conversando com ele. Leia mais: https://pt.wikipedia.org/wiki/Transfigura%C3%A7%C3%A3o_de_Jesus

Monte Tabor visto de Nazaré, cidade onde Jesus passou infância e adolescência. Foto Ismael Gobbo
A cidade de Nazaré, no alto, vista do Monte Tabor. Israel. Foto Ismael Gobbo.