BLOG DE NOTÍCIAS DO MOVIMENTO ESPÍRITA.....ARAÇATUBA- SP

Atenção

"AS AFIRMAÇÕES, INFORMAÇÕES E PARECERES PUBLICADOS NESTE BLOG SÃO DE RESPONSABILIDADE EXCLUSIVA DE QUEM OS ELABOROU, ASSINA E OS REMETEU PARA PUBLICAÇÃO. FICA A CRITÉRIO DO RESPONSAVEL PELO BLOG A PUBLICAÇÃO OU NÃO DAS MATÉRIAS, COMENTÁRIOS OU INFORMAÇÕES ENCAMINHADOS."

quarta-feira, 20 de novembro de 2019

NOTICIAS DO MOVIMENTO ESPIRITA. 21-11-2019.

CLICAR AQUI:
http://www.noticiasespiritas.com.br/2019/NOVEMBRO/21-11-2019.htm

Vitral no transepto sudoeste da Catedral de Canterbury, representando Metusalém , que segundo a
Bíblia era o avô de Noé, e tinha 969 anos.
Leia no link sobre Matusalém
A jornada de Abraão de Ur a Canaã. Óleo sobre tela de József Molnár.
Imagem/fonte:
Sacrificio de Isaque. Óleo sobre tela por Rembrandt.
Jacó abençoando os filhos de José. Óleo sobre tela de Rembrandt.
Imagem/fonte:
Túmulo dos Profetas no Monte das Oliveiras. Jerusalém, Israel. Foto Ismael Gobbo.

túmulo dos profetas 1 é um lugar em Jerusalém que é considerado, segundo as tradições judaicas e cristãs medievais, como o local de sepultamento de três profetas do antigo testamento : Ageu , Malaquias e Zacarias .
Os visitantes descem para o túmulo, que agora é guardado pela Igreja Ortodoxa Russa . A catacumba é semicircular e contém cinquenta túmulos vazios escavados na rocha ligados uns aos outros por corredores. Os habitantes do Cemitério Judaico do Monte das Oliveiras , em Jerusalém , usaram este local de sepultamento por mil anos, a partir de 500 a. C. a 500 d. C. Em alguns dos túmulos, é possível ver até mesmo inscrições em grego e em hebraico.
Nas paredes dos dois lados da entrada há dois buracos de aparência estranha, com um buraco na rocha vindo de um lugar onde havia um cano de água; isso é desconcertante para os arqueólogos, que não sabem o destino que poderia ter sido dado a este lugar antes de se tornar um cemitério.

800px-Galileos_Dialogue_Title_Page
Dialogo de Galileo Galilei


Galileu Galilei (em italianoGalileo Galilei Pisa15 de fevereiro de 1564 — Florença8 de janeiro de 1642[2]) foi um físicomatemáticoastrônomo e filósofo florentino.
Galileu Galilei foi personalidade fundamental na revolução científica. Foi o mais velho dos sete filhos do alaudista Vincenzo Galilei e de Giulia Ammannati.[3] Viveu boa parte de sua vida entre Pisa e Florença, originalmente na época de seu nascimento ambas parte do Ducado de Florença e, mais tarde, na época de seu falecimento, integrantes do Grão-Ducado da Toscana.
Leia mais:

image010
Galileu diante da Inquisição Romana em pintura de Cristiano Banti.
Basílica de  Santa Cruz. Florença, Itália. Foto Ismael Gobbo.


Basílica de Santa Cruz (em italiano Basilica di Santa Croce) é a principal igreja franciscana em Florença, na Itália, e uma das principais basílicas da Igreja Católica no mundo. Está situada na Piazza di Santa Croce, a lesta da basílica de Santa Maria del Fiore. É o lugar onde estão enterrados alguns dos mais ilustres italianos, tais como MichelângeloGalileo GalileiMaquiavel e Rossini, e assim é apelidada de Panteão das Glórias Italianas.
Camille Flammarion em seu observatório de Juvisy-sur-Orge (1880)
Imagem/fonte:
Retrato de Baruch de Spinoza  (1632-1677)


Panteísmo
O panteísmo é a crença de que a realidade é idêntica à divindade , [1] , ou que todas as-coisas compor, an-abrangente imanente Deus. [2] A crença panteísta não reconhece um deus pessoal distinto [3] , antropomórfico ou não, e, em vez disso, caracteriza uma ampla gama de doutrinas que diferem nas formas de relacionamento entre realidade e divindade. [4] Os conceitos panteístas datam de milhares de anos e elementos panteístas foram identificados em várias tradições religiosas. O termo "panteísmo" foi cunhado pelo matemáticoJoseph Raphson em 1697 [5] [6] e desde então tem sido usado para descrever as crenças de uma variedade de pessoas e organizações.

Leia mais:
Jesus entre os doutores. Esculturas no Santuário Sagrado Coração de Jesus. São Paulo, Brasil. Foto Ismael Gobbo.
Ilustração típica de um livro do século XIX sobre Fisionomia (à esquerda: "Desespero total" e à direita: "Raiva misturada com medo"). Imagem/fonte: https://commons.wikimedia.org/wiki/File:Physiognomy.jpg
File:Edvard Munch - Melancholy (1894).jpg
Melancolia. Óleo sobre tela de Edvard Munch.
O otimista e o pessimista. Óleo em madeira por Vladimir Makovscy
Imagem/fonte:

Pomba em detalhe artístico em parede da Basílica de São Pedro, Vaticano. Foto Ismael Gobbo

Vídeo com Simoni Privato Goidanich
Acesse no link

Pestalozzi com os órfãos em Stans 
Túmulo do grande médico Dr. Miguel Couto. Cemitério São João Batista. Rio de Janeiro, Brasil. Foto Ismael Gobbo