BLOG DE NOTÍCIAS DO MOVIMENTO ESPÍRITA.....ARAÇATUBA- SP

Atenção

"AS AFIRMAÇÕES, INFORMAÇÕES E PARECERES PUBLICADOS NESTE BLOG SÃO DE RESPONSABILIDADE EXCLUSIVA DE QUEM OS ELABOROU, ASSINA E OS REMETEU PARA PUBLICAÇÃO. FICA A CRITÉRIO DO RESPONSAVEL PELO BLOG A PUBLICAÇÃO OU NÃO DAS MATÉRIAS, COMENTÁRIOS OU INFORMAÇÕES ENCAMINHADOS."

sexta-feira, 22 de maio de 2020

BOLETIM DIÁRIO DE NOTÍCIAS DO MOVIMENTO ESPÍRITA. 23-05-2020.

CLICAR AQUI:
http://www.noticiasespiritas.com.br/2020/MAIO/23-05-2020.htm

Museu Nacional de Arte da Catalunha no Palácio Nacional. Colina de Montjuic, Barcelona, Espanha. Foto Ismael Gobbo.

Museu Nacional de Arte da Catalunha (em catalãoMuseu Nacional d'Art de Catalunya), também conhecido pela sua sigla MNAC, é um museu situado no Palácio Nacional, na colina de Montjuïc, na cidade de Barcelona, na Catalunha, na Espanha. Sua missão é preservar e expor a sua coleção de arte catalã, uma das mais importantes do mundo, e mostrá-la em sua totalidade, a partir do românico até o presente.[1]
Escultura “Mulher e Pássaro” de Joan Miró. Parque Joan Miró. Barcelona, Espanha. Foto Ismael Gobbo.


Mulher e Pássaro ou Dona i Ocell (em catalão) foi a última obra de grandes proporções do multifacetado artista Joan Miró. A obra foi inaugurada em 1983 sem a presença de seu autor, devido a graves problemas de saúde que sofria, tendo falecido meses depois da inauguração, com a idade de 90 anos. Mulher e Pássaro foi uma das primeiras expressões de arte pública da cidade de Barcelona, na era democrática.
Situada no Parque de Joan Miró (antigo del Escorxador) de Barcelona, ao pé de um grande lago artificial, a escultura foi feita de concreto e possui 22 metros de altura, representando uma forma feminina com um chapéu e, sobre este, uma imagem de um pássaro. A silhueta da mulher apresenta a forma de uma folha alargada e comprida. Toda a parte exterior da obra é coberta com cerâmica nas cores vermelha, amarela e azul (a mais comum em obras do artista), dispostas como trencadís (um tipo de mosaico) e realizadas pelo ceramista Joan Gardy Artigas.
Leia mais:
Carcassonne 1462 : [dessin] / [Non identifié]
Carcassonne 1462 : [dessin] / [Non identifié
http://www.noticiasespiritas.com.br/2019/OUTUBRO/29-10-2019_arquivos/image007.jpg
Jesus curando uma mulher enferma no sábado. Aquarela de James Tissot



De acordo com o Evangelho, Jesus estava ensinando em uma das sinagogas no sábado e havia uma mulher aleijada por um espírito por dezoito anos. Ela estava curvada e não conseguia se endireitar. Quando Jesus a viu, ele a chamou para frente e disse a ela:
"Mulher, você está livre de sua enfermidade."
Então ele colocou as mãos sobre ela e imediatamente ela se endireitou e louvou a Deus.
Leia mais:

http://www.noticiasespiritas.com.br/2019/OUTUBRO/29-10-2019_arquivos/image008.jpg
O homem possuído na sinagoga. Aquarela de James Tissot.
Imagem/fonte:
http://www.noticiasespiritas.com.br/2019/OUTUBRO/29-10-2019_arquivos/image010.jpg
Jesus e a mulher cananéia. Óleo sobre tela de Michael Angelo Immenraet
Imagem/fonte:

Exorcismo da filha da mulher siro-fenícia é um dos milagres de Jesus nos Evangelhos e é contado no Evangelho de Marcos no capítulo 7 ( Marcos 7: 24-30 ) e no Evangelho de Mateus no capítulo 15 ( Mateus 15:21). -28 ). Em Mateus, a história é contada como a cura da filha de uma mulher cananéia . [1] De acordo com ambos os relatos, Jesus exorcizou a filha da mulher enquanto viajava na região de Tiro e Sidom , devido à  demonstrada pela mulher.
http://www.noticiasespiritas.com.br/2018/NOVEMBRO/15-11-2018_arquivos/image066.jpg
O Bom Samaritano. Pintura por George Frederick Watts.

*****************

Videobook para crianças!
Estamos experimentando uma nova modalidade de passar à criança e ao jovem, videos livros que contenham ensinamentos sobre Espiritualidade e os ensinos espíritas de forma alegre, atrativa e com qualidade. Serão disponibilizadas gratuitamente no canal do youtube BUSSAUDIOVISUALS, para que os pais possam assistir, ler juntos e que esses videos books impregnados de boas energias, levem muito amor à todas as crianças!
O projeto da Prece Pai Nosso, com 30 vozes de crianças, em 25 idiomas, já atingiu 4.100 pessoas em uma semana! Divulgue a todos os lares dos pequeninos! É para eles que dedicamos nosso trabalho como educadora! Elsa Rossi-Londres!
Our first video book BUSS production Children Spiritist Education Dept
Lord’s Prayer - 


(Com informações de Elsa Rossi, Londres, Reino Unido)

*****************

File:Joachim Wtewael - The Tribute Money - WGA25913.jpg
A moeda do tributo. Óleo em cobre de Joachim Wtewael
http://www.noticiasespiritas.com.br/2019/JUNHO/07-06-2019_arquivos/image020.jpg
Moeda com esfinge do imperador romano Tibério César governante à época das pregações de Jesus.
Museu Nacional de Arte Romano. Mérida, Espanha. Foto Ismael Gobbo.


Tibério Cláudio Nero César (em latim Tiberius Claudius Nero Cæsar16 de novembro de 42 a.C. – 16 de março de 37 d.C.) foi imperador romano de 18 de setembro do ano 14 d.C. até à sua morte, a 16 de março do ano 37 d.C.. Era filho de Tibério Cláudio NeroLívia Drusa.[1] Foi o segundo imperador de Roma pertencente à dinastia júlio-claudiana, sucedendo ao padrasto Augusto. Foi durante o seu reinado que, na província romana da JudeiaJesus foi crucificado.
Leia mais:

http://www.noticiasespiritas.com.br/2018/ABRIL/14-04-2018_arquivos/image016.jpg
« Quod Est Veritas ? ». Cristo e Pilatus. Pintura por Nikolai Ge.

.......................
.............
.......
Disse-lhe, pois, Pilatos: Logo tu és rei? Jesus respondeu: Tu dizes que eu sou rei. Eu para isso nasci, e para isso vim ao mundo, a fim de dar testemunho da verdade. Todo aquele que é da verdade ouve a minha voz.
Disse-lhe Pilatos: Que é a verdade? E, dizendo isto, tornou a ir ter com os judeus, e disse-lhes: Não acho nele crime algum.
João 18:37,38

Fatos e Personalidades: Nascimento de Arthur Conan Doyle
https://www.febnet.org.br/portal/wp-content/uploads/2020/04/Arthur-Conan-Doyle.png
Arthur Ignatius Conan Doyle nasceu na cidade de Edimburgo no dia 22 de maio de 1859, na Escócia. Foi médico e como escritor é conhecido mundialmente pelas aventuras do personagem que criou: Sherlock Holmes. Conan Doyle também é reconhecido como um grande propagador do Espiritualismo. Entre as obras que publicou nesta área estão A História do Espiritualismo – De Swedenborg ao início do século XX e A Nova Revelação. Desencarnou no dia 7 de julho de 1930.


Franz Anton Mesmer
23-05-1734 / 05-03-1815
https://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/thumb/f/f4/Franz_Anton_Mesmer%2C_MRF_-_Vizille.jpg/200px-Franz_Anton_Mesmer%2C_MRF_-_Vizille.jpg
Franz Anton MesmerFriedrich Mesmer  porém mais conhecido por Franz Mesmer ( /ˈmɛzmər/;[1] alemão: [ˈmɛsmɐ] Iznang23 de maio de 1734 — Meersburg5 de março de 1815) foi um médico suábio, linguista, advogadomúsico e fundador da teoria do magnetismo animal chamada Mesmerismo[2]. Devido às suas alegações parapsicológicas e outras consideradas pseudocientíficas [3] foi definido por alguns, um charlatão,[4][5][6][7][8][9] e ao mesmo tempo foi relatado como o percursor do primeiro movimento em larga escala a trazer atenção para o desenvolvimento do mundo acadêmico ocidental para os fenômenos paranormais[10][11] sendo assim muito respeitado por outros [12][13] .

Leia mais:

0 comentários: