BLOG DE NOTÍCIAS DO MOVIMENTO ESPÍRITA.....ARAÇATUBA- SP

Atenção

"AS AFIRMAÇÕES, INFORMAÇÕES E PARECERES PUBLICADOS NESTE BLOG SÃO DE RESPONSABILIDADE EXCLUSIVA DE QUEM OS ELABOROU, ASSINA E OS REMETEU PARA PUBLICAÇÃO. FICA A CRITÉRIO DO RESPONSAVEL PELO BLOG A PUBLICAÇÃO OU NÃO DAS MATÉRIAS, COMENTÁRIOS OU INFORMAÇÕES ENCAMINHADOS."

quarta-feira, 8 de janeiro de 2020

BOLETIM DIÁRIO DE NOTICIAS DO MOVIMENTO ESPIRITA. 09-01-2020.

CLICAR AQUI:
http://www.noticiasespiritas.com.br/2020/JANEIRO/09-01-2020.htm

Estrasburgo. Torres das antigas muralhas e da catedral.
http://www.noticiasespiritas.com.br/2018/OUTUBRO/02-10-2018_arquivos/image019.jpg
Aquarela de James Tissot ilustrando o episódio em que Jesus cura  um “endemoniado”,
com os porcos se precipitando  mar.
Imagem/fonte: 
http://www.noticiasespiritas.com.br/2019/JANEIRO/12-01-2019_arquivos/image053.jpg
Mar da Galiléia. Israel. Foto Ismael Gobbo.

O maior lago de água doce de Israel , o Lago Tiberíades, também é conhecido como o Mar de Tiberíades, o Lago de Genesaré, o Lago Kinneret e o Mar da Galiléia. O lago mede pouco mais de 21 quilômetros de norte a sul e tem apenas 43 metros de profundidade. O lago é alimentado em parte por nascentes subterrâneas relacionadas aosetor da Jordânia do Grande Vale do Rift, mas a maior parte de sua água vem do rio Jordão, que entra do norte. O curso sinuoso do rio pode ser visto drenando a extremidade sul do lago no fundo da imagem. Os padrões de campo angulares verdes e marrons cobrem a maioria das encostas nesta paisagem árida. Telhados brilhantes são a marca registrada de várias aldeias da região. O maior agrupamento de telhados brilhantes e quarteirões da cidade indica a localização de Tiberíades (em homenagem ao imperador romano Tibério), visível à imagem deixada na margem sudoeste do lago.


Jesus centralizou seu apostolado às margens do Mar da Galiléia, sobretudo na cidade de Cafarnaum. Dali partiu para outras regiões em pregações, inclusive em Jerusalém, onde foi crucificado. O Mar da Galiléia é um lago de água doce que recebe as águas do Rio Jordão.

Casamento da rainha Vitória com o príncipe Alberto.


Vitória do Reino Unido
Vitória (nome completo em inglêsAlexandrina VictoriaLondres24 de Maio de 1819 – East Cowes22 de Janeiro de 1901) foi Rainha do Reino Unido de 1837 até sua morte, aos 81 anos, e também Imperatriz da Índia a partir de 1876. Era a única filha do príncipe Eduardo, Duque de Kent e Strathearn, e sua esposa, a princesa Vitória de Saxe-Coburgo-Saalfeld, ascendendo ao trono após a morte de seu tio, o rei Guilherme IV.
Leia mais:

http://www.noticiasespiritas.com.br/2019/NOVEMBRO/30-11-2019_arquivos/image009.png
Allan Kardec em óleo sobre tela de Nair Camargo- foto Ismael Gobbo.  O Livro dos Espíritos, lançado por Allan Kardec
aos 18 de abril de 1857, imagem Wikipédia.
Daniel Dunglas Home , o famoso meio escocês do século XIX, se levita diante de testemunhas na casa de Ward Cheney, no sul de Manchester, Connecticut, em 8 de agosto de 1852. Esta ilustração foi publicada pela primeira vez em 1887 no livro Les Mystères de la science ( Os mistérios da ciência ) do pesquisador psíquico francês Louis Figuier 
Fonte:
http://www.noticiasespiritas.com.br/2019/MARCO/19-03-2019_arquivos/image011.jpg
O jornal mensal “Le Chercheur”, de Paris, França, 01/1888,  traz ilustração de Daniel Dunglas Home levitando.
Fórum Boário. Roma, Itália. Foto Ismael Gobbo

Fórum Boário (em latimForum Boarium) era um dos fóruns venálios de Roma, especializado no comércio do gado bovino. Ele estava localizado numa área perto do Tibre entre o monte Capitolino, o Palatino e o Aventino. Era ali também que ficava o chamado Porto Tiberino, o porto original de Roma, e, por isso, o Fórum Boário era uma região de intensa atividade comercial. A parte central desta longa faixa que se dirige ao Tibre também incluía o Velabro (onde estão o Arco de Jano igrejas de San Giorgio e San Teodoro). Por aqui perto, o terreno sofria uma depressão notável e, devido às águas provenientes do Fórum Romano, que se encontra próximo, e ao rio Tibre, a zona estaria inundada durante alguns meses do ano.
Em 387 a.C. , com a construção da Muralha Serviana, a zona do Fórum Boário foi incluída na nova cintura urbana que, por esta altura, corria paralela ao rio.
Leia mais:

Arco de Jano. Roma, Itália. Foto Ismael Gobbo

Arco de Jano
Arco de Jano é o único arco triunfal quadrifronte preservado em Roma e está localizado num cruzamento no Velabro-Fórum Boário, no rione Ripa. Ele foi construído no início do século IV utilizando materiais reaproveitados, possivelmente para homenagear Constantino I ou Constantino II. Seu nome atual provavelmente data do Renascimento ou depois e jamais foi utilizado para denominá-lo na Antiguidade. Este nome deriva possivelmente da configuração da estrutura, com quatro fachadas e quatro arcos, o que remete à versão com quatro rostos de Jano (em latimJanus Quadrifons) e também à estruturas reais relacionadas a Jano mencionadas em descrições históricas da Roma Antiga.
Na Idade Média, a família Frangipane transformou o edifício numa fortaleza, o que permitiu que ele sobrevivesse praticamente intacto até 1830. Na época, o ático e o topo foram demolidos por que se acreditava que estas porções não faziam parte da estrutura original. Fragmentos da inscrição dedicatória estão preservados na vizinha igreja de San Giorgio in Velabro.
Leia mais:
800px-BastienLepage_Jules_Joan_Of_Arc
Joana D’Arc. Quadro de Jules Bastien Lepage
http://www.noticiasespiritas.com.br/2017/SETEMBRO/16-09-2017_arquivos/image006.png
Estátua equestre dourada de Joana D’Arc,  na Praça das Pirâmides, em Paris, França. Foto Ismael Gobbo
O servo ocioso. Óleo sobre madeira de Nicolaes Maes.
Imagem/fonte:
Trabalhadores a caminho de casa. Pintura de Edvard Munch.
Imagem/fonte:
O sonho de Jacó. Óleo sobre tela de José de Ribera.
http://www.noticiasespiritas.com.br/2019/ABRIL/25-04-2019_arquivos/image010.jpg
Manhã de Sol no Guarujá, SP. Foto Ismael Gobbo



 Refletindo com Joanna (10)
Rener Cunha
Acesse aqui: