BLOG DE NOTÍCIAS DO MOVIMENTO ESPÍRITA.....ARAÇATUBA- SP

Atenção

"AS AFIRMAÇÕES, INFORMAÇÕES E PARECERES PUBLICADOS NESTE BLOG SÃO DE RESPONSABILIDADE EXCLUSIVA DE QUEM OS ELABOROU, ASSINA E OS REMETEU PARA PUBLICAÇÃO. FICA A CRITÉRIO DO RESPONSAVEL PELO BLOG A PUBLICAÇÃO OU NÃO DAS MATÉRIAS, COMENTÁRIOS OU INFORMAÇÕES ENCAMINHADOS."

quinta-feira, 16 de janeiro de 2020

BOLETIM DIÁRIO DE NOTÍCIAS DO MOVIMENTO ESPÍRITA. 17-01-2020

CLICAR AQUI:
http://www.noticiasespiritas.com.br/2020/JANEIRO/17-01-2020.htm


image023
Ilustração: Espírito, Perispírito e Corpo.
Cemitério Museu “Presbítero Matías Maestro”. Lima, Perú.
Foto Ismael Gobbo
https://blogger.googleusercontent.com/img/proxy/AVvXsEgtKzu0ZUaFLGjxNxIAiPt-oSGA8aNHjqrRFmB_QOgTO3qEhJ5dUku3YIAM9vHx4t2iAfgJ1TnLA5j4-FruWH9TP3w5L9NSjPhjwV2S6Qcb8v8GVpQ_VDCBEAR_MVlLuHsLlSw8WwgJXR7jsT_8EoKmvD-d8netF5sp2sI4mwtDneIRAFqeV7TYB7E9P4B37PT0=s0-d
Pedra que encima o dólmen de Allan Kardec no Cemitério Pére Lachaise com a célebre legenda
reencarnacionista: “Nascer, morrer, renascer ainda e progredir sempre, tal é a lei.”. Foto Ismael Gobbo
http://www.noticiasespiritas.com.br/2019/JANEIRO/29-01-2019_arquivos/image011.png
Velha reitoria de Epworth e os fenômenos de “poltergeist”


A assombração da Reitoria de Epworth, também conhecida como "poltergeist de Wesley", é uma das mais conhecidas alegações do poltergeist inglês . [6] De dezembro de 1716 até janeiro de 1717, diz-se ter sido atormentado por uma série de ruídos e batidas misteriosas que ocorrem regularmente, aparentemente causadas por um fantasma, a filha mais velha de Wesley, Hetty.apelidado de "Old Jeffrey", que fez sua presença conhecida a todos no dia de Natal de 1716. Nas palavras da Sra. Wesley, "havia um barulho na sala sobre nossas cabeças, como se várias pessoas estivessem andando, subindo e descendo escadas que pensamos que as crianças ficariam com medo ". De acordo com o conto, enquanto ela e seu marido vasculhavam a casa em vão pelo culpado, o Velho Jeffrey continuou "sacudindo e trovejando em todos os cômodos, e até soprando uma buzina invisível em decibéis ensurdecedores". [7] "O velho Jeffrey" supostamente desapareceu em janeiro de 1717 tão subitamente quanto apareceu. [8]
http://www.noticiasespiritas.com.br/2019/JANEIRO/29-01-2019_arquivos/image010.jpg
Uma serva doméstica de 14 anos, Therese Selles, experimenta atividade de poltergeist / espontânea PK na casa de seu empregador,
a família Todeschini em Cheragas, na Argélia, destaque na capa da revista francesa La Vie Mysterieuse em 1911


***************************
FENÔMENOS DE EFEITOS FÍSICOS – RIO GRANDE DO SUL, BRASIL.
VEJA REPORTAGEM

Casa é demolida após exorcismo e fenômenos incomuns no RS


***************************

http://www.noticiasespiritas.com.br/2019/JANEIRO/29-01-2019_arquivos/image012.jpg
A foto mostra o espírito de Katie King junto do cientista Sir William Crookes.
Esta foto ele jamais permitiu fosse divulgada. Nela vê-se o verso que o sábio escreveu
sensibilizado pela beleza do espírito Katie King Materializado.
Imagem/fonte: 

***************************
Assista o vídeo
William Crookes e as pesquisas com materializações do espírito Katie King
Acesse aqui:

***************************

http://www.noticiasespiritas.com.br/2018/NOVEMBRO/27-11-2018_arquivos/image012.jpg

Levitação da mesa. Experimentação com a médium italiana Eusapia Palladino
Imagem/fonte:

Cesare Lombroso e Charles Richet "controlam" enquanto Palladino levita mesa, Milão, 1892.





Eusápia Palladino (Minervino Murge21 de janeiro de 1854 — Nápoles16 de maio de 1918) foi uma médium italiana. Foi a primeira médium de efeitos físicos a ser submetida a experiências pelos cientistas da época, tais como Alexandre AksakofCésar LombrosoCharles RichetEnrico MorselliPierre Curie e outros.

http://www.noticiasespiritas.com.br/2018/NOVEMBRO/27-11-2018_arquivos/image014.png
Mesa girante. Ilustração para o artigo Tables tournantes do Dictionnaire infernal por Collin de Plancy. 1863.

O Livro dos Médiuns. Obra de Allan Kardec, lançada em 1861.
http://www.noticiasespiritas.com.br/2018/NOVEMBRO/27-11-2018_arquivos/image017.jpg
http://www.noticiasespiritas.com.br/2018/NOVEMBRO/27-11-2018_arquivos/image018.jpg
Divaldo Pereira Franco recebe mensagem especular de Leon Denis (Lida no espelho).
Congresso Espirita Mundial promovido pelo CEI, em Paris em 2004, na ocasião do bicentenário
 do nascimento de Allan Kardec


Xinran no Hay Festival 2016. Autor: fotógrafo Andrew Lih



Xuē Xīnrán (  欣然 , pseudônimo de Xinran , nascido em Pequim em 1958) é jornalista, escritora, palestrante e defensora de assuntos femininos da China e da Inglaterra. [1] Ela era uma personalidade popular do rádio na China, com um programa chamado "Palavras na brisa noturna", de 1989 a 1997. [2] O programa enfocava questões de mulheres e histórias de vida. Ela era bem conhecida por viajar bastante na China para entrevistar mulheres por seu trabalho. Em 1997, ela se mudou para Londres e começou a escrever histórias das mulheres que conheceu ao longo de suas jornadas. Seu primeiro livro, As Boas Mulheres da China , foi publicado em 2002, tornando-se um best-seller internacional. [2]Ela frequentemente contribui para o The Guardian e a BBC . [3]
Leia mais:
Rua Wangfujing em Pequim. Autor Nggsc

Casamento. Xu Yang, pintor do século 18. de Suzhou, China
Detalhe do pergaminho sobre Suzhou feito por ordem do Imperador Qianlong. Entre 1736 - 1796

Casamento. Xu Yang, pintor do século 18. de Suzhou, China
Detalhe do pergaminho sobre Suzhou feito por ordem do Imperador Qianlong. Entre 1736 - 1796
O clássico da piedade filial. Artista (s) desconhecido (s) da dinastia Song. O trabalho é tradicionalmente atribuído a Ma Hezhi (fl. 1131-1189) como pintor e imperador Gaozong (1107-1187) como calígrafo, mas essa atribuição provavelmente está incorreta. O álbum com este trabalho é conhecido como Ilustrações do Clássico da Piedade Filial. Imagem/fonte:
Pintura com cenas dos vinte e quatro casos de piedade filiar.Kano Motonobu, 1550
Tower Bridge”- “Ponte da Torre”, Londres, Reino Unido. Fotos Ismael Gobbo


Ponte da Torre de Londres,[1][2] ou simplesmente Ponte da Torre[3][4][5][6] (em inglêsTower Bridge), é uma ponte-báscula construída sobre o rio Tâmisa, na cidade de Londres, capital do Reino Unido. Foi inaugurada em 1894 e, atualmente, é um dos pontos turísticos mais visitados da cidade, além de ser conhecida como uma das pontes mais famosas do mundo. Está localizada ao lado da Torre de Londres e.a estação do metrô mais próxima é a Tower Hill.
Leia mais:
Vistas da Catedral de São Paulo. Londres Reino Unido. Fotos Ismael Gobbo


A Igreja Catedral de São Paulo, o Apóstolo, mais conhecida como Catedral de São Paulo (em inglêsSt Paul's Cathedral), é uma catedral anglicana localizada em Ludgate Hill, na cidade de Londres, na Inglaterra. É a sede do Bispo de Londres.
O edifício atual, projeto a cargo do arquiteto Christopher Wren, data do século XVII e é geralmente considerado como a quinta Catedral de São Paulo, embora o número possa ser maior se todas as reconstruções medievais forem contadas como uma nova catedral. A catedral é atualmente um dos sítios de maior visitação na cidade de Londres. Foi também nesta catedral que Charles, Príncipe de Gales, casou-se com Lady Diana Spencer, em 1981. A cúpula da catedral é a segunda maior do mundo (só sendo ultrapassada pela Basílica de São Pedro) e dela se tem uma visão ampla de Londres.
Leia mais:
Abadia de Westminster. Londres, Reino Unido. Foto Ismael Gobbo.

A Abadia de Westminster , formalmente denominada Igreja Colegiada de São Pedro em Westminster, é uma grande igreja em arquitetura predominantemente gótica na cidade de WestminsterLondresInglaterra, a oeste do Palácio de Westminster. É um dos edifícios religiosos mais notáveis ​​do Reino Unido e o local tradicional de coroação e sepultamento dos monarcas ingleses e, posteriormente, britânicos. O edifício em si era uma igreja monástica beneditina até a dissolução do mosteiro em 1539. Entre 1540 e 1556, a abadia tinha o status de catedral. Desde 1560, o prédio não é mais uma abadia ou catedral, tendo o status de "Royal Peculiar " da Igreja Anglicana - uma igreja responsável diretamente pelo soberano.
Leia mais:
Palácio de Westminster com as Casas do Parlamento e o Big Bem . Londres, Reino Unido. Foto Ismael Gobbo.

O Palácio de Westminster, também conhecido como Casas do Parlamento, (em inglês Houses of Parliament) é o palácio londrino onde estão instaladas as duas Câmaras do Parlamento do Reino Unido (a Câmara dos Lordes e a Câmara dos Comuns). O palácio fica situado na margem Norte do rio Tâmisa, no Borough da Cidade de Westminster próximo de outros edifícios governamentais ao longo da Whitehall.
Leia mais:
Vistas externa e interna do British Museum. Museu Britânico. Londres, Reino Unido. Fotos Ismael Gobbo

O Museu Britânico (em inglêsBritish Museum) localiza-se em Londres e foi fundado em 7 de junho de 1753. A sua coleção permanente inclui peças como a Pedra de Roseta e os frisos do Partenon de Atenas, conhecidos como a coleção de mármores de Elgin, trazidos ao museu por Lord Elgin.
Em 2012 foi o terceiro museu mais visitado do mundo, com 5 575 946 visitas[2].
Leia mais:


*********************

Ismael Gobbo – Divulgação espírita na Internet: quase 30 anos


ACESSE:


O Sonho de Jacó. Óleo sobre tela de José de Ribera
Boa sorte. Vá com Deus. Óleo sobre tela de Edmund Leighton