BLOG DE NOTÍCIAS DO MOVIMENTO ESPÍRITA.....ARAÇATUBA- SP

Atenção

"AS AFIRMAÇÕES, INFORMAÇÕES E PARECERES PUBLICADOS NESTE BLOG SÃO DE RESPONSABILIDADE EXCLUSIVA DE QUEM OS ELABOROU, ASSINA E OS REMETEU PARA PUBLICAÇÃO. FICA A CRITÉRIO DO RESPONSAVEL PELO BLOG A PUBLICAÇÃO OU NÃO DAS MATÉRIAS, COMENTÁRIOS OU INFORMAÇÕES ENCAMINHADOS."

quarta-feira, 22 de abril de 2020

BOLETIM DIÁRIO DE NOTÍCIAS DO MOVIMENTO ESPÍRITA. 23-04-2020.

CLICAR AQUI:
http://www.noticiasespiritas.com.br/2020/ABRIL/23-04-2020.htm

Capitólio de Toulouse, França.

Toulouse (em occitanoTolosa, grafia também usada em português[2]) é a capital do departamento francês da Alta Garona e da região de Occitânia. A cidade fica nas margens do rio Garona, a 150 quilômetros do Mar Mediterrâneo, a 230 km do Atlântico e a 680 km de Paris. É a quarta maior cidade da França, com 466.297 habitantes em 2014. A área metropolitana de Toulouse, com 1 312 304 habitantes em 2014, é a quarta maior região metropolitana do país, depois de Paris, Lyon e Marselha, e à frente de Lille e Bordéus.
Leia mais:
Viena durante a Era Barroca por Canaletto. Óleo sobre tela.

história de Viena é longa e variada, tendo se iniciado com o Império Romano,[1] que criou um centro militar na área que atualmente cobre o centro da cidade. Nascida desse começo militarista, Viena cresce como um assentamento romano conhecido como Vindobona, e viria a ser um importante centro comercial no século XI. Posteriormente, foi elevada a capital dos domínios da casa de Babemberga,[1] conquistando um caráter de importante pólo de produção cultural. Com o domínio Habsburgo do século XIX, a cidade tornou-se capital do Império Austríaco e depois do Império Austro-Húngaro, caracterizando-se temporariamente uma das maiores das maiores cidades da Europa. Desde a Primeira Guerra Mundial, Viena serve como capital da República da Áustria.
http://www.noticiasespiritas.com.br/2019/FEVEREIRO/09-02-2019_arquivos/image012.jpg
Representação de Moisés e as Tábuas da Lei em óleo sobre tela por Rembrandt.

Moisés (em hebraicoמֹשֶׁהtransl.: Moshe tiberianoMōšé; em grego clássicoMωϋσῆςtransl.: Mōüsēs; em árabe: موسىٰ; transl.: Mūsa); tradicionalmente traduzido como "tirado das águas", embora um estudo linguístico aponte que o nome tenha origem egípcia e signifique simplesmente "filho", já que o fonema "séis" é a representação de "filho de" em egípcio, assim como Ramessés; é tido como um líder religioso, o segundo juiz de Israel, legislador e profeta, a quem a autoria da Torá é tradicionalmente atribuída. É um dos profetas mais importantes do Judaísmo e do cristianismo, e igualmente reconhecido pelo Islamismo, assim como em outras religiões. Segundo a tradição judaica-cristã, Moisés foi um instrumento de Deus para libertar os Hebreus, tido por eles como seu principal legislador e um dos mais importantes lideres religiosos. A Bíblia o denomina o «mais humilde do que todos os homens que havia sobre a face da terra» (Números 12:3).
Leia mais:
http://www.noticiasespiritas.com.br/2019/ABRIL/24-04-2019_arquivos/image013.jpg
Os judeus recolhendo o Maná no deserto. Óleo sobre tela por  Nicolas Poussin.
Imagem/fonte: 
File:Ingres Jesus-among-the-doctors.jpg
Jesus entre os doutores. Óleo sobre tela de Jean-Auguste Dominique Ingres
http://www.noticiasespiritas.com.br/2019/ABRIL/25-04-2019_arquivos/image012.jpg
A conversão de Santo  Agostinho. Óleo sobre tela de Charles-Antoine Coypel.
Imagem/fonte:
http://www.noticiasespiritas.com.br/2019/JANEIRO/22-01-2019_arquivos/image020.jpg
François Fénelon *. Óleo sobre tela por Joseph Vivien.



François Fénelon, pseudônimo de François de Salignac de La Mothe-Fénelon (6 de agosto de 1651 - 7 de janeiro de 1715), também conhecido como ''o Cisne de Cambrai'', foi um teólogo católicopoeta e escritor francês, cujas ideias liberais sobre política e educação, esbarravam contra o "statu quo" da Igreja e do Estado dessa época. Pertenceu à Academia Francesa de Letras. (Wikipedia)


O espírito Fénelon participou da obra da Codificação do Espiritismo através de mensagens que constam das obras básicas,
dentre elas “O Evangelho Segundo o Espiritismo”, assinado por Allan Kardec.
http://www.noticiasespiritas.com.br/2018/DEZEMBRO/24-12-2018_arquivos/image009.jpg
Quadro de Allan Kardec de grandes dimensões na Librairie et Editions LeymarieParis, França.
A coluna de fogo por Paul Hardy. A Bíblia de Arte (1896)

Vídeo: Acesse no link
Raio X das Mensagens Mediúnicas.
Acesse aqui;



Imagem da NASA StarChild de Stephen Hawking , o cosmólogo e divulgar cientista, que foi eleito membro da Royal Society em 1974.
File: Barack Obama fala com Stephen Hawking.jpg
O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, conversa com Stephen Hawking na Sala Azul da Casa Branca antes de uma cerimônia que apresenta a ele e a outras 15 pessoas a Medalha Presidencial da Liberdade em 12 de agosto de 2009. A Medalha da Liberdade é a maior honra civil da América. À direita de Stephen está sua filha Lucy Hawking e à esquerda da imagem está Muhammed Yunus, que recebeu o mesmo prêmio. Imagem/fonte:
Universidade de Oxford. Reino Unido. Foto: Laura Emília Michelin Gobbo.
Ponte Hertford ou “A ponte dos suspiros”  em Oxford. Reino Unidos. Foto Matheus Gobbo.

A ponte de Hertford , muitas vezes chamada de " a ponte dos suspiros ", é uma via aérea que une duas partes do Hertford College sobre New College Lane, em Oxford , Inglaterra . Seu design distinto o torna um marco da cidade.
Leia mais:

Museu Fitzwilliam. Cambridge, Reino Unido. Foto Ismael Gobbo.

Museu Fitzwilliam é o museu de arte e antiguidades da Universidade de Cambridge, localizado na Trumpington Street, na área central de CambridgeInglaterra. Foi fundado em 1816 pela doação da coleção de Richard FitzWilliam, o 7º Visconde FitzWilliam.
Leia mais:
Neve em Cambridge, Reino Unido. Foto Ismael Gobbo


Anna Prado
Leia a Biografia no link abaixo
Clique aqui:

http://www.autoresespiritasclassicos.com/Autores%20Espiritas%20Classicos%20%20Diversos/Mediuns/Ana%20Prado/Figura-01.jpg
Da esquerda para direita: 1) Srta. Antonina Prado (médium psicográfica); 2) Eurípedes Prado; 3) Sra. Anna Prado (a médium); 4) Alice Prado; 5) Erastóstenes Prado.