BLOG DE NOTÍCIAS DO MOVIMENTO ESPÍRITA.....ARAÇATUBA- SP

Atenção

"AS AFIRMAÇÕES, INFORMAÇÕES E PARECERES PUBLICADOS NESTE BLOG SÃO DE RESPONSABILIDADE EXCLUSIVA DE QUEM OS ELABOROU, ASSINA E OS REMETEU PARA PUBLICAÇÃO. FICA A CRITÉRIO DO RESPONSAVEL PELO BLOG A PUBLICAÇÃO OU NÃO DAS MATÉRIAS, COMENTÁRIOS OU INFORMAÇÕES ENCAMINHADOS."

segunda-feira, 22 de fevereiro de 2021

BOLETIM DIÁRIO DE NOTÍCIAS DO MOVIMENTO ESPÍRITA. 23-02-2021.

CLICAR AQUI:

http://www.noticiasespiritas.com.br/2021/FEVEREIRO/23-02-2021.htm

Erasto de Paneas.

Imagem/fonte: https://pt.wikipedia.org/wiki/Erasto_de_Paneas

ErastoOlimpasRodiãoSosípatroQuarto e Tércio.
c. 985, no Menológio de Basílio II.

 

Erasto (em grego : Ἔραστος , Erastos ), também conhecido como Erasto de Paneas , é uma pessoa no Novo Testamento . De acordo com a Epístola aos Romanos , Erasto era um administrador (em grego : οἰκονόμος , oikonomos ) em Corinto , um cargo político de alto status cívico. A palavra é definida como "o gerente do domicílio ou dos assuntos domésticos" ou, nesse contexto, "tesoureiro"; [1] A versão King James usa a tradução "chamberlain", enquanto a New International Versionusa "diretor de obras públicas". Uma pessoa chamada Erasto também é mencionada em 2 Timóteo e Atos , e essas menções são geralmente usadas para se referir à mesma pessoa.

De acordo com a tradição da Igreja Ortodoxa , Erasto está contado entre os Setenta Discípulos . Ele serviu como diácono e mordomo da Igreja em Jerusalém e depois de Paneas na Palestina. A Igreja lembra-se de São Erasto em 4 de janeiro entre os Setenta e em 10 de novembro.

Wikipédia

https://en.wikipedia.org/wiki/Erastus_of_Corinth

Corinto com “Acrocorinto" de Carl Anton Joseph Rottmann , 1847

Imagem/fonte: https://en.wikipedia.org/wiki/Ancient_Corinth

 

 

Erasto exerceu cargo político de alto status em Corinto.

Ruinas arqueológicas com o Acrocorinto ao fundo. Corinto, Grécia. Foto Ismael Gobbo

Pedra com a inscrição Erasto

. Teatro de Corinto.

Imagem/fonte: https://commons.wikimedia.org/wiki/File:Erastus_stone_at_Theater_of_Corinth.jpg

 

 

Erasto exerceu cargo político de alto status em Corinto.

Restos arqueológicos do Templo de Pan escavado na rocha do Monte Hermon em  Banias. Israel. Foto Ismael Gobbo

Nas proximidades ficava a antiga cidade de Cesaréia de Filipe.

 

 

De acordo com a tradição da Igreja Ortodoxa , Erasto está contado entre os Setenta Discípulos . Ele serviu como diácono e mordomo da Igreja em Jerusalém e depois de Paneas na Palestina.

https://en.wikipedia.org/wiki/Erastus_of_Corinth

 

 

 

Banias (em árabe} pronuncia-se Panias) é um sítio arqueológico localizado no sopé do monte Hermon, nas colinas de Golã, a cerca de 150 km ao norte de Jerusalém e c. 60 km a sudoeste de Damasco. Ali havia uma cidade chamada, à época do Império RomanoCesareia de Filipe, situada junto às Fontes de Banias, uma das nascentes do rio Jordão.

https://pt.wikipedia.org/wiki/Banias

 

Uma das nascentes do Rio Jordão em Banias no Monte Hermon. Israel. Fobo Ismael Gobbo

 

 

 

De acordo com a tradição da Igreja Ortodoxa , Erasto está contado entre os Setenta Discípulos . Ele serviu como diácono e mordomo da Igreja em Jerusalém e depois de Paneas na Palestina.

https://en.wikipedia.org/wiki/Erastus_of_Corinth

 

 

Banias (em árabe} pronuncia-se Panias) é um sítio arqueológico localizado no sopé do monte Hermon, nas colinas de Golã, a cerca de 150 km ao norte de Jerusalém e c. 60 km a sudoeste de Damasco. Ali havia uma cidade chamada, à época do Império RomanoCesareia de Filipe, situada junto às Fontes de Banias, uma das nascentes do rio Jordão.

https://pt.wikipedia.org/wiki/Banias 


Retrato de Michel de Montaigne

Imagem/fonte: https://pt.wikipedia.org/wiki/Michel_de_Montaigne

 

 

Michel Eyquem de Montaigne (Castelo de Montaigne28 de fevereiro de 1533 — Castelo de Montaigne, 13 de setembro de 1592) foi um jurista, político, filósofo, escritor, cético e humanista francês, considerado como o inventor do ensaio pessoal. Nas suas obras analisou as instituições, as opiniões e os costumes, debruçando-se sobre os dogmas da sua época e tomando a generalidade da humanidade como objeto de estudo.

Ele criticou a educação livresca e mnemônica, propondo um ensino voltado para a experiência e para a ação. Acreditava que a educação livresca exigiria muito tempo e esforço, o que afastaria os jovens dos assuntos mais urgentes da vida. Para ele, a educação deveria formar indivíduos aptos ao julgamento, ao discernimento moral e à vida prática.[1]

 

Leia mais:

https://pt.wikipedia.org/wiki/Michel_de_Montaigne


Quarto e Escritório de Michel de Montaigne. Imagem/autor: Codex.

Copiado de: https://commons.wikimedia.org/wiki/File:Bureau-de-Montaigne_1580-R.jpg


Antoine Dupuch.

Imagem/fonte: https://de.wikipedia.org/wiki/Datei:Antoine-dupuch.jpg

 

Antoine Dupuch nasceu em Bordeaux em 1800, filho do comerciante Jean Dupuch (1752-1811). Sua mãe era Lucie (Jenny) Bounin (1775-1810). Mesmo aos onze anos ficou órfão e foi criado por seu tio Jean-Barthélémy Dupuch (1773-1847) e sua tia Jeanne (Rosy) Bounin (1777-1852). Frequentou o Institut Liautard em Paris , o posterior Collège Stanislas . Após a formatura, ele estudou os direitos e foi admitido em 1820 em Bordeaux como advogado . Em 1822 ele entrou para o seminário em Issy perto de Paris e recebeu em 1825 em Saint-Sulpice , a ordenação, Depois disso, ele trabalhou em várias funções pastorais e de caridade na Arquidiocese de Bordeaux . Por seus esforços durante o cólera - epidemia em 1835 foi agraciado com a Cruz da Legião de Honra Award. Em 1836 ele fundou um orfanato.

data designada 25 de agosto de 1838 como Bispo de Argel, ele foi em 13 de setembro präkonisiert e recebida em 28 de outubro na Catedral de Bordeaux pelo arcebispo Donnet a ordenação episcopal ; Os co - consagradores foram René-François Soyer , bispo de Luçon , e François Lacroix , bispo de Bayonne . Em 31 de dezembro, ele embarcou para a Argélia para assumir seus 20.000 colonos e 60.000 dioceses de soldados.

Antoine Dupuch estabeleceu-se com grande zelo para construir uma diocese cristã no ambiente islâmico e também trouxe muitas comunidades religiosas para a Argélia. Em 1841, Dupuch organizou uma troca de prisioneiros com o Emir Abd el-Kader . Mas antes que seu trabalho pudesse dar frutos, a ruína financeira pôs fim ao seu trabalho. Em 9 de dezembro de 1845, ele renunciou e voltou para a Europa . Ele morou em Turim por 15 meses , de onde morou e trabalhou. a. para deter Abd-el-Kader da detenção. Retornando a Bordeaux em 1851 por um curto período, Dupuch teve que fugir novamente de seus credores, desta vez para a Espanha, Só depois que o Estado francês liquidou a dívida, Dupuch poderia voltar para sua terra natal, onde morreu em 1856. Seu sucessor Louis Pavy trouxe em 1864 Dupuchs restos mortais para a Argélia e enterrado na Catedral de Argel .

Fonte: https://de.wikipedia.org/wiki/Antoine_Dupuch

Vista de Argel.

Imagem/fonte: http://www.esacademic.com/pictures/eswiki/86/Vieil_alger18.jpg

 

Catedral Presbiteriana no centro da cidade do Rio de Janeiro na rua Silva Jardim, 23. Fotos Ismael  Gobbo.

 

A Igreja Presbiteriana do Rio de Janeiro, também conhecida como Catedral Presbiteriana do Rio de Janeiro, é uma igreja protestante, de orientação calvinista presbiteriana, ligada ao Presbitério Rio de Janeiro, concílio da Igreja Presbiteriana do Brasil, localizada no centro da cidade e estado do Rio de Janeiro.

Leia mais:

https://pt.wikipedia.org/wiki/Igreja_Presbiteriana_do_Rio_de_Janeiro

Prédio histórico da Federação Espirita Brasileira. Rio de Janeiro, RJ . Foto Ismael Gobbo

Sermão  da Montanha. Óleo sobre tela Carl Heinrich Bloch

Imagem: http://en.wikipedia.org/wiki/File:Bloch-SermonOnTheMount.jpg

Allan Kardec (1804- 1869). Codificador do Espiritismo

Imagem/fonte: https://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/1/12/Hippolyte_L%C3%A9on_Denizard



 

 

Zecchino d'Oro ( pronúncia italiana:  [dzekˈkiːno ˈdɔːro] ; que significa " Lantejoula de Ouro ") é um concurso internacional anual de canções infantis estabelecido em 1959 por Cino Tortorella . É transmitido pela Rai 1 .

As duas primeiras competições foram realizadas em Milão . Em 1961, o concurso foi retomado pelo Instituto Antoniano e transferido para Bolonha . Em 2009, Cino Tortorella deixou a Zecchino d'Oro.

Leia mais:

https://en.wikipedia.org/wiki/Zecchino_d%27Oro

 

Natividade. Óleo sobre tela de Giovanni Battista Tiepolo

Imagem/fonte: https://commons.wikimedia.org/wiki/File:Giovanni_Battista_Tiepolo_-_Nativity_-_WGA22260.jpg


Jesus abençoando as crianças. Óleo sobre tela de Nicolaes Maes.

Imagem/fonte: https://commons.wikimedia.org/wiki/File:Nicolaes_Maes_-_Christ_Blessing_the_Children_-_WGA13814.jpg

 


0 comentários: