BLOG DE NOTÍCIAS DO MOVIMENTO ESPÍRITA.....ARAÇATUBA- SP

Atenção

"AS AFIRMAÇÕES, INFORMAÇÕES E PARECERES PUBLICADOS NESTE BLOG SÃO DE RESPONSABILIDADE EXCLUSIVA DE QUEM OS ELABOROU, ASSINA E OS REMETEU PARA PUBLICAÇÃO. FICA A CRITÉRIO DO RESPONSAVEL PELO BLOG A PUBLICAÇÃO OU NÃO DAS MATÉRIAS, COMENTÁRIOS OU INFORMAÇÕES ENCAMINHADOS."

sexta-feira, 7 de agosto de 2020

BOLETIM DIÁRIO DE NOTÍCIAS DO MOVIMENTO ESPÍRITA. 08-08-2020.

CLICAR AQUI:

http://www.noticiasespiritas.com.br/2020/AGOSTO/08-08-2020.htm


 FELIZ DIA DOS PAIS !  

Desejamos a todos os pais encarnados e desencarnados muitas felicidades neste dia em que nosso calendário os homenageia. Estendemos a todos o nosso fraternal abraço rogando a Deus os envolva em saúde e paz.

Arquivo: Guido Reni - São José e o Menino Jesus - Google Art Project.jpg

São José e o Menino Jesus. Óleo sobre tela de Guido Reni.

Imagem/fonte:

https://en.wikipedia.org/wiki/File:Guido_Reni_-_Saint_Joseph_and_the_Christ_Child_-_Google_Art_Project.jpg


******************

File:Anjou 1570louvre.jpg

Henrique III da França

Imagem/fonte: https://pt.wikipedia.org/wiki/Henrique_III_de_Fran%C3%A7a

 

Henrique III (Fontainebleau19 de setembro de 1551 – Saint-Cloud2 de agosto de 1589) foi o Rei da Polônia e Grão-Duque da Lituânia entre 1573 e 1575 e também Rei da França de 1574 até seu assassinato.

Era o quarto filho do rei Henrique II e da rainha Catarina de Médici. Sob o reinado de seu irmão Carlos IX, tornou-se chefe do exército real e derrotou os protestantes nas batalhas de Jarnac e Moncontour. Ele foi eleito ao trono polaco-lituano aos 21 anos de idade em maio de 1573. Seu governo na Polônia foi curto, tendo deixado o reino para tornar-se rei da França em 1574 após a morte de seu irmão, que morreu sem descendência masculina.

Ao tornar-se rei da França, Henrique III herdou um reino dividido, onde a sua autoridade é apenas parcialmente reconhecido. Seu reinado foi marcado pela crise religiosa, política e econômica. Quatro guerras religiosas ocorreram durante o seu reinado. Ele enfrentou partidos políticos e religiosos apoiados por potências estrangeiras, que, eventualmente, superam sua autoridade, o partido de descontentes, o partido de protestantes e, finalmente, um dos liga que gerencia para assassiná-lo. Ele morreu em St. Cloud no dia 2 de agosto de 1589 depois de ser esfaqueado pelo dominicano Jacques Clément.

Leia mais:

https://pt.wikipedia.org/wiki/Henrique_III_de_Fran%C3%A7a

http://www.noticiasespiritas.com.br/2020/JUNHO/09-06-2020_arquivos/image019.jpg

Balé cômico da rainha por  Balthasar de Beaujoyeux 

Acesse aqui: https://gallica.bnf.fr/ark:/12148/btv1b86083002/f9.image.mini

 

 

Balthasar de Beaujoyeulx (também Balthasar de Beaujoyeux ), originalmente Baldassare de Belgiojoso (falecido em 1587 em Paris ) era um violinista , compositor e coreógrafo italiano . [1] [2]

Leia mais:  https://en.wikipedia.org/wiki/Balthasar_de_Beaujoyeulx

http://www.noticiasespiritas.com.br/2020/JUNHO/08-06-2020_arquivos/image015.jpg

Os famosos pêndulos: uma verdadeira quadrilha inglesa dançava no campo

Copiado de https://gallica.bnf.fr/ark:/12148/btv1b9071432w.image

 

https://gallica.bnf.fr/ark:/12148/btv1b9071411q/f1.highres

Adeus à montanha.Polka mazurka

Copiado de: https://gallica.bnf.fr/ark:/12148/btv1b9071411q.image

 

 

polka-mazurka é uma dança , musicalmente semelhante à mazurka , mas dançava como a polca.

Leia mais:

https://en.wikipedia.org/wiki/Polka-mazurka


Ottavino ou épinette / facteur italien vers 1600

Ottavino ou épinette / facteur italien. Cerca de 1600

Imagem/fonte: https://gallica.bnf.fr/ark:/12148/btv1b8436228h.item

https://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/9/9c/Ballet_1582.png

Representação de um Ballet perante Henri III. e sua corte, na galeria do Louvre. Gravura de um original em Copper, na Ballet comique de la Royne de Balthazar de Beaujoyeulx (Paris: Ballard, 1582).
Segundo TE Lawrenson, The French Stage and Playhouse no século XVII (2ª ed., 1986), p. 184, esse desempenho ocorreu no
 Petit Bourbon .

Fonte: https://en.wikipedia.org/wiki/Balthasar_de_Beaujoyeulx

 

Balthasar de Beaujoyeulx (também Balthasar de Beaujoyeux ), originalmente Baldassare de Belgiojoso (falecido em 1587 em Paris ) era um violinista , compositor e coreógrafo italiano . [1] [2]

Leia mais:  https://en.wikipedia.org/wiki/Balthasar_de_Beaujoyeulx

https://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/a/a9/Sleeping_beauty_cast.jpg

Uma foto de publicidade para a estréia do balé de Tchaikovsky, A Bela Adormecida (1890).

Fonte: https://en.wikipedia.org/wiki/History_of_ballet

 

História do Balé

O ballet é uma forma formal de dança com origem nas cortes renascentistas italianas dos séculos XV e XVI. O ballet se espalhou da Itália para a França com a ajuda de Catherine de 'Medici , onde o ballet se desenvolveu ainda mais sob sua influência aristocrática. Um dos primeiros exemplos do desenvolvimento de ballet por Catherine é o 'Le Paradis d' Amour ', um trabalho apresentado no casamento de sua filha, Marguerite de Valois, a Henrique de Navarra. O dinheiro aristocrático era responsável pelos estágios iniciais de desenvolvimento do 'ballet da corte', pois era o dinheiro real que ditava as idéias, a literatura e a música usadas nos balés criados para divertir principalmente os aristocratas da época. O primeiro "ballet da corte" formal já reconhecido foi realizado em 1573, "Ballet des Polonais". Na verdadeira forma de entretenimento real, o "Ballet des Polonais" foi encomendado por Catherine de 'Medici para homenagear os embaixadores poloneses que estavam visitando Paris após a adesão de Henrique de Anjou ao trono da Polônia. Em 1581, Catherine de 'Medici encomendou outro ballet da corte, o Ballet Comique de la Reine , mas foi seu compatriota, Balthasar de Beaujoyeulx, que organizou o balé. Catherine de 'Medici e Balthasar de Beaujoyeulx foram responsáveis ​​por apresentar o primeiro ballet da corte a aplicar os princípios da Academia Baif, integrando poesia, dança, música e cenografia para transmitir uma história dramática unificada. Além disso, a organização e desenvolvimento iniciais do "ballet da corte" foram financiados, influenciados e produzidos pelos aristocratas da época, atendendo tanto às necessidades de entretenimento pessoal quanto às de propaganda política.

Leia mais:

https://en.wikipedia.org/wiki/History_of_ballet

 

https://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/e/e8/Catherine-de-medici.jpg

Catarina Maria Romola di Médici (em italianoCaterina di MediciFlorença, 13 de abril de 1519 — Castelo de Blois, 5 de janeiro de 1589) filha de Lourenço II de Médici e de Madalena de La-Tour de Auvérnia, foi uma nobre italiana que se tornou rainha consorte da França de 1547 até 1559, como a esposa do rei Henrique II.

Em 1533, com quatorze anos de idade, casou-se com Henrique, o segundo filho do rei Francisco I e da rainha Cláudia de França. Com a versão francofonizada de seu nome, Catarina de Medicis,[1] ela foi a rainha consorte da França de 1547 até a morte de seu marido. Ao longo de seu reinado, Henrique não permitiu que ela participasse dos assuntos do Estado e, em vez disso, favoreceu sua principal amante, Diana de Poitiers, que tinha grande influência sobre ele. A morte de Henrique a empurrou para a arena política como a mãe do frágil rei Francisco II, de quinze anos de idade. Quando ele morreu, em 1560, ela tornou-se regente de seu filho, o rei Carlos IX, de dez anos, com amplos poderes. Depois que Carlos morreu em 1574, Catarina teve um papel fundamental no reinado de seu terceiro filho, Henrique III, que dispensou os conselhos da mãe somente em seus últimos meses de vida.

Leia mais:

https://pt.wikipedia.org/wiki/Catarina_de_M%C3%A9dici

http://www.noticiasespiritas.com.br/2016/SETEMBRO/29-09-2016_arquivos/image038.jpg

Palazzo Vecchio e vista de Florença, Itália. Foto Ismael Gobbo    

Em Florença nasceu Catarina de Médici.

http://www.noticiasespiritas.com.br/2016/JUNHO/23-06-2016_arquivos/image048.jpg

“Ponte Vecchio” (Ponte Velha) sobre o  rio Arno. Florença, Itália. Foto Ismael Gobbo

Em Florença nasceu Catarina de Médici.

http://www.noticiasespiritas.com.br/2020/MARCO/31-03-2020_arquivos/image037.jpg

Turista orando no túmulo de Allan Kardec. No dia 31 de março de 2020, completam-se 151 anos da sua desencarnação.

Cemitério Père Lachaise, Paris, França, Foto Ismael Gobbo.


https://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/thumb/a/ac/Ghirlandaio%2C_Domenico_-_Calling_of_the_Apostles_-_1481.jpg/1024px-Ghirlandaio%2C_Domenico_-_Calling_of_the_Apostles_-_1481.jpg

Vocação dos apóstolos. Afresco de Domenico Ghirlandaio. 1481.Capela Sistina. Vaticano

Imagem/fonte: https://commons.wikimedia.org/wiki/File:Ghirlandaio,_Domenico_-_Calling_of_the_Apostles_-_1481.jpg

A Última Ceia - Leonardo Da Vinci - Alta Resolução 32x16.jpg

A Última Ceia restaurada. Leonardo da Vinci. têmpera em gesso, piche e mástique

Imagem/fonte: https://en.wikipedia.org/wiki/The_Last_Supper_(Leonardo)

 

 

A Última Ceia (em italianoL'Ultima Cena e também Il Cenacolo) é um afresco de Leonardo da Vinci para a igreja de Santa Maria delle Grazie em Milão, Itália. O trabalho presume-se que tenha sido iniciado por volta de 1495-96 e foi encomendado como parte de um plano de reformas na igreja e em seus edifícios conventuais pelo patrono de Leonardo, Ludovico Sforza, duque de Milão. Representa o episódio bíblico da Última Ceia de Jesus com os Apóstolos antes de ser preso e crucificado. É um dos bens culturais mais conhecidos e estimados do mundo.

Leia mais:

https://pt.wikipedia.org/wiki/A_%C3%9Altima_Ceia_(Leonardo_da_Vinci)

Igreja e convento dominicano de Santa Maria delle Grazie. Milão, Itália. Foto Ismael Gobbo

 

 

Santa Maria delle Grazie ("Santa Maria da Graça", em italiano) é uma igreja e convento dominicano em Milão, norte da Itália, incluído na lista dos Patrimônios Mundiais[1] pela UNESCO.

A igreja é famosa pela pintura da A Última Ceia de Leonardo da Vinci , que foi pintada na parede do refeitório do convento. Diferente do que se pensa A Última Ceia, não foi pintada pela técnica de afresco, ( onde a pintura é aplicada sobre uma base de massa ainda fresca ) deve-se a isso seu atual estado bem desgastado pelo tempo. A pintura também sofreu várias restaurações.

Leia mais:

https://pt.wikipedia.org/wiki/Santa_Maria_delle_Grazie

 

Árvore e neve. Milão, Itália. Foto Ismael Gobbo

Estação Duomo do metrô. Milão, Itália. Foto Ismael Gobbo


Catedral de Milão, Itália. Foto Ismael Gobbo

 

Catedral de Milão (em italianoDuomo di Milano) é uma catedral católica romana situada na praça central da cidade de Milão, na Lombardia, no norte da Itália. É a sede da Arquidiocese de Milão e uma das mais célebres e complexas edificações em estilo gótico da Europa.

Leia mais:

https://pt.wikipedia.org/wiki/Catedral_de_Mil%C3%A3o

Naviglio Grande. Milão, Itália. Foto Ismael Gobbo

 

Naviglio Grande é um canal na Lombardia , norte da Itália , conectando o rio Ticino perto de Tornavento (23 km ao sul de Sesto Calende ) à doca Porta Ticinese, também conhecida como Darsena , em Milão . Cai 34 m em 49,9 km. Ele varia em largura de 22 m a 50 m de Tornavento a Abbiategrasso , caindo para 15 m entre lá e Milão . Carrega inicialmente 63 m³ por segundo, 116 saídas levam água para irrigar 500 quilômetros quadrados saindo do canal com 12 m de largura e carregando 12 m³ por segundo ao entrar no cais.

 

Leia mais:

https://en.wikipedia.org/wiki/Naviglio_Grande



Relembrando Nancy Puhlmann Di Girolamo no aniversário da

Instituição Beneficente Nosso Lar (08 de agosto). São Paulo, SP

Leia no link:

 http://www.noticiasespiritas.com.br/2020/AGOSTO/08-08-2020.htm


NANCY PHULMANN DI GIROLAMO


Acesse a página da Instituição Beneficente Nosso Lar

https://www.facebook.com/instituicaobeneficente.nossolar



*************************


Teatro em casa

O Livro dos Espíritos

Teatro em casa!!!

O espetáculo O Livro dos Espíritos poderá ser assistido no conforto do seu lar.

Dias 08, 15, 22, 29 de agosto, aos sábados às 18h, serão realizadas sessões online e ao vivo direto do palco do Teatro Bibi Ferreira de São Paulo.

Você poderá adquirir seu ingresso acessando o link

https://bityli.com/kZA0Q













 


quinta-feira, 6 de agosto de 2020

BOLETIM DIÁRIO DE NOTÍCIAS DO MOVIMENTO ESPÍRITA. 07-08-2020.

CLICAR AQUI:

Jornal “Le Siècle” de 26 de dezembro de 1865

Fonte: https://gallica.bnf.fr/ark:/12148/bpt6k730400c/f2.item

 

Na 5ª. coluna se lê a notícia que Allan Kardec cita na publicação da Revista Espírita de

fevereiro da 1866 tratando do tema “Antropogia”

WP Black Thursday.jpg

Quinta-feira negra, 6 de fevereiro. 1851.

incêndios florestais em Victoria, Austrália

Fonte: https://en.wikipedia.org/wiki/History_of_South_Australia

 

 

História da Austrália do sul

história da Austrália do Sul inclui a história do estado australiano da Austrália do Sul desde a Federação, em 1901, e as sociedades coloniais indígenas e britânicas anteriores da área . Os australianos aborígenes de várias nações ou tribos vivem no sul da Austrália há pelo menos trinta mil anos, enquanto os colonos britânicos chegaram no século 19 para estabelecer uma colônia livre. A Lei da Austrália do Sul de 1834 criou a Província da Austrália do Sul , construída de acordo com os princípios da colonização sistemática, sem colonos condenados; depois que a colônia quase faliu, a Lei da Austrália do Sul de 1842deu ao governo britânico controle total do sul da Austrália como uma colônia da coroa . Após algumas emendas à forma de governo nos anos seguintes, a Austrália do Sul tornou-se uma colônia autônoma em 1857 com a ratificação da Lei da Constituição de 1856 , e o Parlamento da Austrália do Sul foi formado.

 

Leia mais:

https://en.wikipedia.org/wiki/History_of_South_Australia

File:Jervis Bay Village 002.jpg

Jervis Bay Village / HMAS Cresswell, Território da Baía Jervis, Austrália

Imagem copiada de https://commons.wikimedia.org/wiki/File:Jervis_Bay_Village_002.jpg

 

Jervis Bay Village é uma localidade no território de Jervis Bay , Austrália . A base da Marinha Real Australiana da HMAS Creswell está localizada na cidade. Além da base da marinha, há uma comunidade aborígine na cidade. É a maior cidade do Território da Baía Jervis, com 189 habitantes (seguida pela Wreck Bay Village, com 152). [1]

 

Leia mais:

https://en.wikipedia.org/wiki/Jervis_Bay_Village#cite_note-abs-1

File: Landscape, ao sul da Nova Caledônia.jpg

Uma paisagem típica do sul da Nova Caledônia. A cor vermelho-alaranjada das rochas provém do solo rico em óxidos metálicos. Imagem/fonte: https://en.wikipedia.org/wiki/New_Caledonia

 

New Caledonia ( / ˌ k æ l ɪ d oʊ n i ə / ; Francês : Nouvelle-Calédonie ) [nb 1] é uma coletividade especial da França , atualmente governada sob o Acordo de Nouméa , localizado no sudoeste do Oceano Pacífico , ao ao sul de Vanuatu , cerca de 1.210 km (750 milhas) a leste da Austrália [4] e 17.000 km (11.000 milhas) da França metropolitana . O arquipélago, parte da Melanésiasub-região, inclui a ilha principal de Grande Terre , as Ilhas Loyalty , as Ilhas Chesterfield , o arquipélago Belep , a Ilha de Pines e algumas ilhotas remotas. [5] As ilhas Chesterfield estão no mar de corais . Os franceses, e especialmente os locais, se referem a Grande Terre como Le Caillou ("a pedrinha"). [6]

Leia mais:

https://en.wikipedia.org/wiki/New_Caledonia

 

Xilogravura mostrando 12 pessoas segurando várias partes do corpo humano em uma fogueira aberta, onde partes do corpo humano, suspensas em uma tipóia, estão cozinhando.

Os filhos de Pindorama.

canibalismo no Brasil em 1557, como descrito por Hans Staden (por volta de 1525 - Wolfhagen , 1579 ). Gravura de Théodore de Bry, 1562

Copiado de: https://en.wikipedia.org/wiki/Human_cannibalism

 

 

 

O canibalismo humano é o ato ou prática de seres humanos que comem a carne ou órgãos internos de outros seres humanos. Uma pessoa que pratica canibalismo é chamada de canibal . O significado de "canibalismo" foi estendido à zoologia para descrever um indivíduo de uma espécie que consome todo ou parte de outro indivíduo da mesma espécie que comida, incluindo o canibalismo sexual .

Leia mais:

https://en.wikipedia.org/wiki/Human_cannibalism

http://www.noticiasespiritas.com.br/2018/NOVEMBRO/14-11-2018_arquivos/image018.jpg

Cristãos sendo usados como tochas humanas, na perseguição sob Nero. Óleo sobre tela por Henryk Siemiradski.

Imagem/fonte: https://commons.wikimedia.org/wiki/File:Siemiradski_Fackeln.jpg

 

Leia mais em: https://pt.wikipedia.org/wiki/Persegui%C3%A7%C3%A3o_aos_crist%C3%A3os

 

File:Fedotov cholera.jpg

Este quadro de Pavel Fedotov mostra uma morte por cólera em meados do século XIX.

Imagem/fonte: https://pt.wikipedia.org/wiki/Pandemia_de_c%C3%B3lera_de_1846%E2%80%931860

 

Pandemia de cólera de 1846-1860

terceira pandemia de cólera (1846-60) foi o terceiro grande surto de cólera com origem na Índia no século XIX e que se alastrou muito para além das suas fronteiras. Investigadores da UCLA acreditam que o surto pode ter começado em 1837 e durado até 1863.[1] Na Rússia, mais de um milhão de pessoas morreram de cólera. Entre 1853 e 1864, a epidemia em Londres ceifou mais de 10.000 vidas e houve mais de 23.000 mortes em toda a Grã-Bretanha. Esta pandemia foi a que provocou mais mortos no século XIX.[2]

Como nas pandemias que a precederam, a cólera espalhou-se desde o delta do rio Ganges na Índia e provocou um número elevado de mortes nas populações da Ásia, da Europa, da África e da América do Norte. Considera-se que 1854 foi o pior ano da pandemia, uma vez que 23.000 pessoas morreram de cólera na Grã-Bretanha.

Leia mais:

https://pt.wikipedia.org/wiki/Pandemia_de_c%C3%B3lera_de_1846%E2%80%931860


https://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/c/cc/John_Snow.jpg

Dr. John Snow (1813-1858), médico britânico.

Imagem/fonte: https://pt.wikipedia.org/wiki/John_Snow

 

John Snow (York15 de março de 1813 – Londres16 de junho de 1858) foi um médico inglês, considerado pai da epidemiologia moderna. Em 1853 receberia o título de sir, após ter anestesiado a rainha Vitória no parto sem dor de seu oitavo filho, Leopoldo de Albany, fato que ajudou a divulgar a técnica entre os médicos da época.

Leia mais:

https://pt.wikipedia.org/wiki/John_Sn


**************************************


http://www.noticiasespiritas.com.br/2020/JULHO/11-07-2020_arquivos/image020.jpg

Assista vídeo

Previsão X: John Snow e a epidemia de cólera de 1854

CLIQUE AQUI:

https://www.youtube.com/watch?v=7RZAzRQuRrE

 


**************************************


http://www.noticiasespiritas.com.br/2020/JULHO/11-07-2020_arquivos/image021.jpg

Paciente adulto com cólera.

Imagem dos Centros de Controle e Prevenções de Doenças, parte do Departamento de Saúde e

Serviços Humanos dos Estados Unidos.

Copiado de: https://pt.wikipedia.org/wiki/C%C3%B3lera

 

Cólera

Cólera é uma infeção do intestino delgado por algumas estirpes das bactérias Vibrio cholerae.[3] Os sintomas podem variar entre nenhum, moderados ou graves.[2] O sintoma clássico é a grande quantidade de diarreia aquosa com duração de alguns dias.[1] Podem também ocorrer vómitos e cãibras musculares.[2] A diarreia pode ser de tal forma grave que em poucas horas provoca grave desidratação e distúrbio eletrolítico.[1] Isto pode levar a que os olhos se afundem nas órbitas, à diminuição de elasticidade da pele e ao enrugamento das mãos e dos pés.[4] A desidratação pode ainda provocar a coloração azulada da pele.[7] A manifestação de sintomas tem início entre duas horas e cinco dias após a infeção.[2]

Leia mais:

https://pt.wikipedia.org/wiki/C%C3%B3lera


https://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/thumb/e/eb/Varicela_Aranzales.jpg/898px-Varicela_Aranzales.jpg

Foto de Varicela

Imagem/fonte: https://commons.wikimedia.org/wiki/File:Varicela_Aranzales.jpg

 

 

Varicela, também conhecida no Brasil por catapora, é uma doença altamente contagiosa causada pela infeção inicial com o vírus varicela-zoster (VVZ).[3] A doença provoca erupções cutâneas características na pele, a partir das quais se formam pequenas bolhas muito pruriginosas que ganham crosta.[1] Tem geralmente início no peito, nas costas e na face, espalhando-se depois para o resto do corpo.[1] Entre outros possíveis sintomas estão febrefadiga e dores de cabeça.[1] Os sintomas começam-se a manifestar entre dez a vinte e um dias após a exposição ao vírus[2] e geralmente duram entre cinco a dez dias.[1] As complicações podem incluir pneumoniainflamação do cérebro e infeções da pele por bactérias.[6] A doença é frequentemente mais grave em adultos do que em crianças.[7]

Leia mais: https://pt.wikipedia.org/wiki/Varicela

Ficheiro:The Sower.jpg

 O Semeador. Óleo sobre tela de Vincent van Gogh

Imagem/fonte: https://pt.wikipedia.org/wiki/Ficheiro:The_Sower.jpg

http://www.noticiasespiritas.com.br/2019/MARCO/21-03-2019_arquivos/image009.jpg

Estátua do São Paulo. Praça da Sé. São Paulo, Brasil. Foto Ismael Gobbo.

http://www.noticiasespiritas.com.br/2019/AGOSTO/21-08-2019_arquivos/image019.jpg

São Paulo dando o Sermão do Areópago em  Atenas. Rafael 1515.

 Imagem/fonte:

https://en.wikipedia.org/wiki/Unknown_God#/media/File:V&A_-_Raphael,_St_Paul_Preaching_in_Athens_(1515).jpg

 

 

Atos 17: 22-31 ( WEB ): 22 Paulo estava no meio do Areópagoe disse: “Vocês, homens de Atenas, percebo que vocês são muito religiosos em todas as coisas. 23 Pois, conforme passei e observei os objetos de vossa adoração, encontrei também um altar com esta inscrição: 'A DEUS DESCONHECIDO'. O que, portanto, você adora na ignorância, isso eu anuncio para você. 

Leia mais:

https://en.wikipedia.org/wiki/Unknown_God

http://www.noticiasespiritas.com.br/2016/OUTUBRO/19-10-2016_arquivos/image015.jpg
Odeon de Herodes Ático. Atenas, Grécia. Foto Ismael Gobbo
http://www.noticiasespiritas.com.br/2019/AGOSTO/21-08-2019_arquivos/image022.jpg
Busto de Heródoto, chamado de “Pai da História”. Museu da Ágora, Atenas, Grécia. Foto Ismael Gobbo
https://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/6/68/DUJARDIN_Karel_St_Paul_Healing_the_Cripple_at_Lystra.jpg

São Paulo curando o aleijado de Listra. Óleo sobre tela de Karel Dujardin

Imagem/fonte:

https://commons.wikimedia.org/wiki/File:DUJARDIN_Karel_St_Paul_Healing_the_Cripple_at_Lystra.jpg


*******************


Vídeo com Rener Cunha

Refletindo com Joanna (58)

Acesse:

https://www.youtube.com/watch?v=nrTneU0-gVk&list=PLZ3eQbY0Rt-Qh4-lliQXc0L1KDelVqnCU&index=59&t=4s

 


*******************



http://www.noticiasespiritas.com.br/2018/NOVEMBRO/20-11-2018_arquivos/image032.jpg

A juventude de Jesus. Aquarela por James Tissot.

Imagem/fonte: 

http://commons.wikimedia.org/wiki/File:Brooklyn_Museum_-_The_Youth_of_Jesus_(Jeunesse_de_J%C3%A9sus)_-_James_Tissot_-_overall.jpg

http://www.noticiasespiritas.com.br/2018/NOVEMBRO/20-11-2018_arquivos/image034.jpg

Jesus aos doze anos  encontrado entre os doutores do templo.  James Tissot

Fonte da imagem:  http://pt.wikipedia.org/wiki/Jesus

http://www.noticiasespiritas.com.br/2018/NOVEMBRO/20-11-2018_arquivos/image035.jpg

Vista da cidade de Nazaré, Israel, onde Jesus viveu a infância e juventude. Foto Ismael Gobbo.

http://www.noticiasespiritas.com.br/2016/MARCO/25-03-2016_arquivos/image022.jpg

A crucificação. Óleo sobre tela de Giambattista Tiepolo

Imagem/fonte: https://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/4/45/Giambattista_Tiepolo_-_The_Crucifixion.jpg