BLOG DE NOTÍCIAS DO MOVIMENTO ESPÍRITA.....ARAÇATUBA- SP

Atenção

"AS AFIRMAÇÕES, INFORMAÇÕES E PARECERES PUBLICADOS NESTE BLOG SÃO DE RESPONSABILIDADE EXCLUSIVA DE QUEM OS ELABOROU, ASSINA E OS REMETEU PARA PUBLICAÇÃO. FICA A CRITÉRIO DO RESPONSAVEL PELO BLOG A PUBLICAÇÃO OU NÃO DAS MATÉRIAS, COMENTÁRIOS OU INFORMAÇÕES ENCAMINHADOS."

domingo, 18 de julho de 2010

A Lenda do Esconderijo Seguro

Aconteceu em tempos já distantes...

Observando o comportamento irregular das criaturas humanas, a sua ingratidão e contínua rebeldia, Deus resolveu reunir a Corte Celeste, a fim de apresentar sua opinião pouco favorável aos seres inteligentes que, invariavelmente utilizavam do conhecimento e da razão para protestar, exigir, reclamar contra tudo e todos, demonstrando irritabilidade e desconsideração para com a Paternidade Divina.

Ante a expectação geral dos anjos, arcanjos, querubins e potestades, o Senhor explicou que desejava ensinar aos homens e mulheres terrestres uma forma condigna para O buscarem.

Todos sabiam que Ele residia no Paraíso, cujo endereço era muito conhecido, e para onde se dirigiam suas queixas e desgostos, raramente a gratidão e o amor. Assim, Ele estava pensando, pelo menos por um período, transferir-se da sua morada, para um lugar onde fosse difícil de ser encontrado. Isso seria uma espécie de férias que Ele desejava experimentar e uma advertência para os filhos ingratos.

Concedera-lhes os predicados do pensamento e da lógica, a fim de que pudessem examinar as belezas existentes no Cosmo, presentes em mil expressões terrenas e, não obstante, na maioria das vezes, esses atributos eram utilizados para o desregramento, a agressividade e a insensatez.

Todos os membros da Corte Celeste concordaram plenamente com a proposta divina e ficaram mais surpresos ainda, quando o Senhor lhes pediu sugestão sobre um lugar na Terra ou próximo dela onde pudesse ocultar-se temporariamente.

Após larga reflexão, um serafim muito honrado pediu vênia para falar, e propôs:

- Acredito que a Lua seria um excelente lugar para repouso. O silêncio que paira na sua superfície é grandioso, e dali a observação do planeta terrestre faz-se tão bela quanto emocionante. Sugiro, portanto, que o Criador a eleja como Vossa próxima residência.

Todos os membros da excelsa assembleia concordaram com a sugestão tomada com sorrisos de júbilo.

Mas, o Supremo Senhor, após meditar, redarguiu, preocupado:

- Eu posso prever o futuro, e graças a essa capacidade, vejo o ser humano chegando ao satélite terrestre e colocando ali os seus símbolos. Se lá eu estiver, nessa oportunidade, será muito mais difícil ter que suportar o atrevimento desses visitantes, que certamente não me deixarão em paz.

Um grande silêncio se abateu sobre todos, ante a desolação estampada na face do Excelso Pai.

Um arcanjo, que era tido como um dos mais sábios, pediu licença, e expôs:

- Os oceanos são ainda grande mistério para os humanos, e o Triângulo das Bermudas apresenta uma fossa muito profunda, inalcançável. Sugiro que ali seja estabelecida a Vossa residência.

Parecia estar resolvida a questão, quando o Supremo Chefe respondeu com tristeza:

- O ser humano é capaz de tudo. Posso prever um futuro não muito distante, no qual, se utilizando de equipamentos sofisticados e valiosos, ele descerá às maiores profundezas oceânicas, e, encontrando-me lá, tentará perturbar-me com a sua petulância e imprudência.

Estava-se num grande impasse, quando um anjo modesto, quase desconsiderado, pediu licença para opinar.

Ele dizia pertencer ao Terceiro Mundo, onde havia muitos pobres, os quais, sempre se ajudavam, procurando diminuir as dificuldades que enfrentavam reciprocamente.

As Entidades mais elevadas, ante o inusitado acontecimento, olharam-no quase com piedade, pensando no que poderia sugerir um modesto anjo encarregado da limpeza do Paraíso!

Mas Deus, por misericórdia, olhou na direção do interlocutor e, com muita ternura, interrogou-lhe:

- Se tens alguma ideia, dize-nos. Em que lugar pensas que me poderei ocultar, a fim de não ser afligido pelos seres humanos?!

Eu sugiro, Senhor - redarguiu o anjo humilde, que vos oculteis no coração da própria criatura humana, porque ali somente chegarão aqueles que muito se esforçarem para alcançar a própria evolução, e esses, quando a conseguirem, respeitar-vos-ão, entoando hinos de louvor à Vossa Majestade.

Houve uma comoção que tomou conta de todos, que passaram a aplaudir o modesto servidor angelical.

E, a partir daquele momento, Deus passou a residir no coração do ser humano, somente sendo encontrado por aqueles que realizam a viagem interior, auto-iluminando-se e amando profundamente ao seu próximo. Até hoje esse é o lugar preferido por Ele...


Franco, Divaldo Pereira. Da obra: A Lenda do Esconderijo Seguro. Ditado pelo Espírito Selma Lagerlöf. LEAL.


(enviado por Gislaine C. P. Yokomizo)

Muito obrigado Alexander Graham Bell!

Wellinton balbo



Declaramos nosso amor, matamos saudades, fechamos negócios, recebemos e damos informações, fazemos amigos, acessamos a internet...

Para dar prosseguimento em nossa série sobre as conquistas da humanidade, falaremos hoje sobre o telefone.
Amigo leitor, imagine-se nos dias de hoje sem o telefone, ou mesmo, sem o simpático orelhão?

Quanta facilidade nos proporciona essa maravilha, quanta comodidade, quantas oportunidades de aprendizado?

Eivados pelo pessimismo muitas vezes deixamos de agradecer essas dádivas que facilitam nossa existência.

Palmas para Alexander Graham Bell (1.847 – 1.922) – o inventor do telefone.
Nascido em Edimburgo, Escócia, teve apenas o estudo formal, todavia, bem educado pela família não se limitou a inércia e procurou sempre desenvolver-se.
Em 1.871, mudou-se para Boston, Estado de Massachussetts E.U.A, onde em 1.875 fez as descobertas que o levaram a invenção do telefone.
Bell, enriqueceu-se através de sua invenção, porém, não abandonou as pesquisas e inventou mais alguns aparelhos de menor importância, todavia, sua maior preocupação era a de auxiliar os surdos, inclusive, sua esposa era uma jovem surda de quem Bell fora professor.
Juntos, tiveram dois filhos e duas filhas, os meninos morreram ainda crianças. Em 1.882, Bell tornou-se cidadão americano e morreu em 1.922.

Um fato pitoresco faz parte da história da invenção do telefone, em Fevereiro de 1.876, Bell fez o requerimento de patente do aparelho que fora concedida semanas mais tarde, e no mesmo dia, apenas algumas horas mais tarde, um homem chamado Elisha Gray fez o requerimento para patente de aparelho semelhante.

Se Bell houvesse deixado para patentear sua descoberta no outro dia, provavelmente não seria o seu nome que apareceria na história da humanidade, mas sim o de Elisha Gray.

Portanto, eis uma prova na prática do que já sabemos na teoria: Não deixemos para depois o que nos compete fazer agora!

Sem dúvida o telefone é mais uma das grandes conquistas da humanidade, por isso:

Muito obrigado Alexander Graham Bell!



Alexander Graham Bell. Foto http://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/1/10/Alexander_Graham_Bell.jpg

Tvcei.com




Clube Amigos da TVCEI
Precisamos de 30 mil associados. Participe !
Desde 2006, a TVCEI vem expandindo o seu sinal. Primeiramente pela internet, depois via satélite e depois em algumas operadoras de TV a cabo. Agora, queremos levar o sinal da TV Espírita para a rede aberta de TV. Para viabilizar este projeto, associe-se ao "Clube Amigos da TVCEI" e receba, mensalmente, dois DVDs de brinde com o melhor e mais variado conteúdo audiovisual espírita.

Para maiores informações, acesse www.tvcei.com/clube.

Assista neste domingo, 18/07, no "Coleção TVCEI"
Videoaula "Como Falar em Público sem Desencarnar de Medo". O expositor espírita Geraldo Campetti dá as dicas para uma boa apresentação pessoal e as melhores técnicas na hora de qualquer exposição para um grande público na casa espírita. Não perca, neste domingo, a partir das 20h, no "Coleção TVCEI".
Para adquirir este material, clique aqui.

Agende-se para o 6º Congresso Espírita Mundial
O evento acontecerá de 10 a 12 de outubro de 2010, em Valência, na Espanha, com o tema: "Somos Espíritos Imortais". Entre os palestrantes estarão Divaldo Franco, Raul Teixeira e Carol Bowman, pesquisadora norte-americana sobre reencarnação.
Para maiores informações, acesse www.congressoespirita.com.br

Novos telefones do CEI:
Coordenação Geral: (61) 3038-8419
Secretaria: (61) 3038-8414
Editora: (61) 3038-8423
Coordenação TVCEI: (61) 3038-8430
Programação: (61) 3038-8426
Loja virtual: (61) 3038-8405
Clube do DVD: (61) 3038-8411
Distribuidora: (61) 3038-8409

Aviso da rÁdio espÍrita campinas

ADE - Associação de Divulgadores do Espiritismo de Campinas



Rádio Espírita Campinas

www.radioespirita.org.br



Caros companheiros, aproveitando o período de férias, faremos a mudança dos estúdios da Rádio Espírita Campinas para a sede própria da ADE.



Voltaremos, assim, com nossa programação “ao vivo” no dia 08/08/2010.



Até lá, você acompanha, nos dias e horários normais de nossa programação, os destaques do primeiro semestre de 2010.



Até breve!



Informação e Cultura Espírita

Seminário aconteceu na casa espirita no fraternidade terceiro milênio São Paulo

OLÁ COMPANHEIROS,

A Fraternidade Terceiro Milênio, localizada no Jabaquara - SP, convida a participarem do

SEMINÁRIO: ACONTECEU NA CASA ESPÍRITA

Do livro Aconteceu na Casa Espírita ditado pelo espírito Nora ao médium Emanuel Cristiano.


DIA: 18/JULHO 2010 (Domingo) HORÁRIO: 9H00 ÁS 13H00
DR. SIDNEI CARVALHO e Equipe participação especial Dr. Adão Nonato



LOCAL: FRATERNIDADE TERCEIRO MILÊNIO
RUA DOS JORNALISTAS, 101 - JABAQUARA - SP - (estação terminal metrô - Jabaquara)
Telefone: 11(5012-5837) - E-mail: ftm@ftm.org.br - josy.ss.almeida@gmail.com



PUBLICO ALVO: DIRIGENTES, TRABALHADORES E ALUNOS DE CASA ESPÍRITA

O seminário reúne importantes relatos acerca do trabalho desenvolvido nas Casas Espíritas, destacando a atuação obsessiva dos espíritos desencarnados sobre os trabalhadores e freqüentadores da Instituição Espírita. Alerta para a orar e a vigiar sempre.

Vagas limitadas
Faça já sua inscrição.
Colaboração: R$ 10,00 (cobrir despesas c/seminário)
Abraço fraterno e até lá.



*Em anexo Ficha para inscrição.


"Se você fez a inscrição, mas por algum motivo não puder comparecer, por favor, nos avise para que possamos passar a sua vaga para outra pessoa.



Agradecemos a colaboração. "



(Informação em email de Josy Almeida)

Programação de palestras na Associação Espírita Jacob São Paulo


(Informação em email de Norberto e Fátima)

Homenagem da assembléia legislativa de são Paulo Centenário de nascimentode Chico xavier



(Informação em email de Ademir Mendes)

CADASTRE-SE RECEBA O JORNAL ESPÍRITA DE UBERABA

Caros irmãos espíritas,

Devido a um problema em meu computador, perdi todos os e-mails cadastrados para recebimento do JORNAL ESPÍRITA DE UBERABA.

Por isso, estamos recadastrando as pessoas que recebiam e, que, desejam continuar recebendo o JORNAL ESPÍRITA DE UBERABA, bem como, aqueles que não recebiam e desejem recebê-lo.

Envie para nós, através do e-mail lcsouza@terra.com.br o seu NOME, E-MAIL e CIDADE.

Se você já recadastrou, favor desconsiderar essa mensagem.

Repassem essa mensagem aos seus amigos e familiares.

“A maior caridade ao espiritismo é a sua divulgação”. Emmanuel


Saudações fraternais,



LUIZ CARLOS DE SOUZA

E-mail: lcsouza@terra.com.br
Twitter: www.twitter.com/jornalespiritadeuberaba
Site: www.jornalespiritadeuberaba.com
Site: www.issuu.com/jornalespiritadeuberaba
Telefone: (34) 9969-7191



(Informações em email de Luiz Carlos de Souza)

I LABORATÓRIO PAULISTA DE RADIOFONIA ESPÍRITA CAMPINAS, SP

Caros editores e responsáveis pela imprensa espírita,



Em nome das ADE's, Associações de Divulgadores do Espiritismo, de São Paulo e Campinas, gostaria de solicitar aos companheiros a divulgação da realização do I Laboratório Paulista de Radiofonia Espírita, que será realizado no dia 25 de setembro de 2010, na cidade de Campinas, conforme notícia abaixo.



Desde já, ficaríamos honrados com a presença dos companheiros.



Aproveitamos a oportunidade para ratificar a todos nosso reconhecimento pelos belos trabalhos realizados em benefício da cultura espírita.



Meu abraço,



Dermeval Carinhana

Presidente da ADE Campinas



I Laboratório Paulista de Radiofonia Espírita



As ADE’s, Associações de Divulgadores do Espiritismo de São Paulo e Campinas, organizarão no dia 25/09/2010, em Campinas, SP, o I Laboratório Paulista de Radiofonia Espírita. O evento tem como objetivos apresentar sugestões na área da radiodifusão espírita originadas de experiência que produz bons resultados há mais de trinta anos e incentivar divulgadores e comunicadores para o uso do veículo rádio na divulgação do Espiritismo. O encontro contará com exposições de assuntos como: o rádio como meio de comunicação espírita; a dinâmica dos programas de rádio AM/FM; exemplos de programas atuais; as possibilidades oferecidas pela WEB rádio e perspectivas futuras. Ao final, haverá exercícios práticos, em que os participantes serão estimulados a montarem equipes e produzirem seus próprios programas de rádio. O laboratório será coordenado pelos comunicadores Carlos Garcia, Dermeval Carinhana, Éder Fávaro e Milton Felipeli. O número de vagas é limitado em cerca de 40 participantes. A inscrição deverá ser feita até o dia 13/09 pelos sites www.adesaopaulo.org.br ou www.adecampinas.org.br. Para cobrir despesas gerais, haverá uma taxa de R$ 10,00, que poderá ser paga no próprio dia. O evento será das 9h às 17h, e será realizado na Seara Espírita “Joanna de Ângelis”, Rua João Keating, 107, Jardim Novo Botafogo, Campinas, SP.



(Informação em email de Otávio Cunha)

EVANGELHO MUSICAL DOM GRUPO VOCAL REENCONTRO SÃO BERNARDO DO CAMPO,SP


Curso “o dom da mediunidade” pela Ame-sp e g.e. cairbar schutel São Paulo

Caros amigos,



A ASSOCIAÇÃO MÉDICO-ESPÍRITA DE SÃO PAULO, em parceria com Grupo Espírita Cairbar Schutel, realizará o



CURSO: “O DOM DA MEDIUNIDADE”



Local: Grupo Espírita Cairbar Schutel - Av Pedro Severino, 325 - São Paulo/SP

Horário: 5a.f feira das 19 às 20horas

Período: 05 de agosto à 09 de dezembro de 2010



PROGRAMAÇÃO em ANEXO



Realização: Grupo Espírita Cairbar Schutel e Associação Médico-Espírita de São Paulo

Coordenação e Palestrantes: Dra. Marlene Nobre, JB Maida, Dr. Rodrigo Bassi e Fabiana G. Bassi

Material de Apoio e Divisão das Aulas: LIVRO: O Dom da Mediunidade - Dra. Marlene Nobre - Editora FÉ



=> O CURSO É OFERECIDO PARA OS TRABALHADORES DO GRUPO ESPÍRITA CAIRBAR SCHUTEL E PARA SÓCIOS DA AME-SP



(É NECESSÁRIO REALIZAR INSCRIÇÃO VIA E-MAIL PARA PARTICIPAÇÃO)



* Não será possível participar de apenas algumas aulas. A inscrição é para o curso completo

* O curso não oferecerá qualquer tipo de certificado



Atenciosamente,



Dene Queiroz

Secretaria Associação Médico-Espírita de São Paulo (AME-SP)

Tel / fax.: (11) 2574-8696

secretaria@amesaopaulo.org.br

www.amesaopaulo.org.br



(Informação em email da AME-SP)

TEATRO “LAÇOS ETERNOS” JUNDIAI, SP


(Informação em email da USE/Jundiaí)

Palestra com prof. César reis na ame-niterói Niterói, RJ

Prezados(as) Companheiros

Jesus Conosco!

A AME-Niterói tem a honra de convidá-los a assistir a nossa palestra do mês de julho, a qual ocorrerá no dia 22/07/10 (quarta 5ª feira do mês), na Casa Maria de Magdala, sito à Estrada Washinghton Luís nº 1956-Fundos, Sapê, Niterói, às 19:30 h.
O tema será FABIANO DE CRISTO, O ENFERMEIRO DIVINO e será apresentado pelo Prof. CÉSAR REIS, emérito Conferecista Espírita.
Contamos com a presença de todos e principalmente com a DIVULGAÇÃO do evento.

Um forte abraço fraterno à todos,

Luiza Helena Semeghini
Secretaria AME-Niterói



(Informação em email da AME-Niterói)

I JORNADA MÉDICO-ESPÍRITA PARAIBANA JOÃO PESSOA, PARAIBA


(Informação em email de Norberto e Fátima)

Arte poética castro alves promove o 20º. Concurso de poesia com temática espírita. São Paulo



A Arte Poética Castro Alves promove o XX (20º.) Concurso de Poesia com Temática Espírita, cujo regulamento é o seguinte: 1) O concorrente participa com uma poesia, assinando o trabalho com pseudônimo; 2) enviar R$ 15 (quinze reais) em selos de R$ 1,00 (um real cada), ou a quantia equivalente, que deve ser depositada em qualquer agência do Bradesco, para a agência 0449-9 Brigadeiro, Poupança, 155501-4, São Paulo (SP); 3) enviar a poesia digitada ou datilografada, de autoria do próprio candidato, em duas vias, dentro de um pequeno envelope lacrado, junto com os selos e dados completos: nome, end ereço, (com caixa postal, se houver), CEP - fone, fax, e-mail, uma cópia do RG e um resumo da biografia, até 30 de setembro de 2010, para: Concurso de Poesia com Temática Espírita, Caixa Postal 65077, São Paulo (SP), CEP 01318-970.

A partir de outubro/2010, os participantes vão receber a confirmação da poesia recebida para o concurso e a informação do local da festa da entrega do Prêmio Castro Alves aos 10 (dez) vencedores e mais dois premiados na categoria Menção Honrosa.

A festa, (que será o coroamento dos 20 anos da realização, ininterrupta, do concurso), está prevista para novembro de 2010, em local e data previamente determinados.



Da redação



querido irmão ismael,

este concurso é organizado pleo nosso irmão e amigo Jornalista Altamirando, de são Paulo, da federação espirita. Muita paz.

(Informação de Luizinho do Correio de Três Lagoas)

Palestra com divaldo pereira franco Carapicuiba, SP


Observar o novo local
(Informação em email de Bruno Rodrigues)

VI ENCONTRO ESPIRITA GUATEMALTECO GUATEMALA

Vi encuentro espirita guatemalteco



T e M A

LA FAMILIA - SU IMPORTANCIA ESPIRITUAL

“ La Familia es el crisol donde Dios reúne a los Espíritus para que aprendan a AMAR “



FECHA Sábado 17 de Julio de 2010

HORA De 14:00 a 17:00 horas

LUGAR 7ª. Avenida 12-11, Zona 1 Centro Cultural Metropolitano

3er. Nivel. Edificio Central de Correos, Guatemala Ciudad



ORGANIZA EQUIPO DE CAPACITACION Y DIVULGACION ESPIRITA (CDIES)

(Informação recebida em email de CDIES Capacitacion y Divulgacion Espirita capacitacionydivulgacionesp@gmail.com)

BOLETIM ELETRÔNICO DA FEB BRASÍLIA, DF

Tributo a Chico Xavier na ONU

No dia 6 de agosto será realizado o evento "Tributo a Chico Xavier" num dos auditórios da ONU, em Nova York (EUA), em uma promoção da United Nations Staff Recreation Council (LNSRC) e Society for Enlightenment And Transformation (SEAT). Será apresentado o filme Chico Xavier, seguido de uma mesa redonda com produtores e atores do filme e diretores da FEB e do Conselho Espírita Internacional.

Informações: www.spiritistvideos.com/chico



Escrito Nas Estrelas, recorde de audiência

A novela de temática espírita Escrito nas Estrelas, transmitida pela Rede Globo no horário das 18h bateu o seu maior índice de audiência desde sua estreia. Registrou em 15 de junho 32 pontos, superando até mesmo a novela transmitida em horário (maior pico de audiência até hoje foi de 27 pontos). Isso denota um reflexo do interesse do público por assuntos ligados à reencarnação, comunicação com espíritos e plano espiritual.



Nosso Lar: filme e livro

O filme Nosso Lar, super produção que será distribuída pela Fox, será lançado no dia 3 de setembro. A FEB lançará uma edição especial do livro que originou o filme durante a 21ª. Bienal Internacional do Livro de São Paulo (12 a 22 de agosto), no Anhembi. Acesse trechos do filme (trailers, bastidores, muralha e arte) em: www.febnet.org.br




Fluidoterapia na Casa Espírita

Trabalhadores da área de atendimento espiritual de Alagoas farão uma reciclagem sobre a prática da fluidoterapia na casa espírita nos dias 17 e 18 de julho, momento em que a Federação Espírita do Estado de Alagoas realizará o II Encontro de Trabalhadores do Atendimento Espiritual. O Lar São Domingos, em Maceió será o local de recepção que terá “O Passe” como tema principal a ser trabalhado pelas facilitadoras Maria Euny Masotti e Virgínia Roriz (FEB). Informações: www.feal.org.br




Encontro de Evangelizadores no Ceará

Demonstrar a importância do trabalho de Evangelização Infanto-Juvenil e o desenvolvimento de habilidades para aplicação de técnicas e recursos serão os objetivos do IV Encontrão de Evangelizadores do Estado, promoção da Federação Espírita do Estado do Ceará, nos dias 23 a 25 de julho, com a presença dos expositores Tereza Cristina e Marco Leite, da FEB, e da Coordenadora da Infância e Juventude do Piauí, Cristina Miranda.

Informações: cij@feec.org.br




Aspectos Jurídicos do Centro Espírita

O dia 1º de agosto será marcado pela realização do Seminário Aspectos Jurídicos Do Centro Espírita, realizado pela Federação Espírita do Distrito Federal. Com início às 8h30 e término às 13h, terá como facilitador Ricardo Silva, da Equipe da Secretaria-Geral do CFN e consultor jurídico da FEB. Dirigentes dos Centros Espíritas, advogados voluntários do Movimento Espírita, pessoal do setor administrativo da Casa Espírita são aguardados.Informações: www.fedf.org.br; secretaria@fedf.org.br




A marcha dos Seminários sobre “Orientação aos Órgãos de Unificação”

Mais um Seminário para Preparação de Multiplicadores para Implementação do “Orientação aos Órgãos de Unificação”, promovido pelo Conselho mFederativo Nacional da FEB, ocorre nos dias 31 de julho e 1º. de agosto, desta vez em Campo Grande, reunindo as Entidades Federativas Estaduais de Mato Grosso e Mato Grosso do Sul. O programa será desenvolvido pelo secretário da Comissão Regional Centro Aston Brian e equipe da Secretaria-Geral do CFN Antonio Cesar Perri de Carvalho, Célia Maria Rey de Carvalho e Edmar Cabral Júnior. Informações: cfn@febnet.org.br



Encontro sobre Gestão em Imperatriz

A Federação Espírita do Maranhão promove nos dias 31 de julho e 1º de agosto, em Imperatriz, um Seminário sobre Gestão de Centros Espíritas. Atuam no evento Roberto Versiani e Cesar Adonnay, da equipe da Secretaria-Geral do CFN da FEB. Informações: www.femar.org.br; cfn@febnet.org.br



Estudar é progredir

“Estudar é Progredir”. Frente a este tema central, a Coordenadoria de estudos doutrinários da Federação Espírita do Estado de Sergipe promoverá um Curso sobre O Livro dos Espíritos. Agendado para o dia 26 de julho, tem início previsto para as 19h30. Informações: www.fees.org.br



Um ato de solidariedade

A Federação Espírita Pernambucana, membro do Comitê Ecumênico do Estado, participou da campanha promovida pela TV Nova Nordeste em favor dos desabrigados da Mata Sul de Pernambuco, vítimas das enchentes que arrasaram cidades pernambucanas.

As doações que chegam à FEP são direcionadas para entregas imediatas aos desabrigados, sendo necessárias, ainda água, alimentos de prontos consumo e de higiene pessoal e limpeza. Informações: http://federacaoespiritape.org/campanha-sou-solidario/




6º Congresso Espírita Mundial já tem programa

O programa para o 6º Congresso Espírita Mundial, promoção do Conselho Espírita Internacional (10 a 12 de outubro, em Valencia, na Espanha, se encontra disponível no site da Federação Espírita Espanhola e no Portal da FEB. Tem como tema central “Somos Espíritos Imortais”, inclui a comemoração pelo Centenário de Chico Xavier. O CEI lançará livros em vários idiomas. Informações e inscrições pelos sites: www.congressoespirita.com.br ou www.espiritismo.cc




Aprender e educar

“Um exercício de aprender para os que gostam de ensinar” será o tema a ser trabalhado pelo Departamento de Educação da União das Sociedades Espíritas do Estado de São Paulo no dia 17 de julho, durante o Encontro Estadual de Educadores. O evento ocorrerá no Centro de Cultura, Documentação e Pesquisa do Espiritismo Eduardo Carvalho Monteiro, em São Paulo. Informações: www.ccdpe.org.br; use@use-sp.com.br




Material da campanha dos 100 anos de Chico Xavier disponível

Deseja ter acesso a todo o material utilizado na campanha de divulgação do centenário de Chico Xavier?

Basta acessar e divulgar:

www.febnet.org/100anoschicoxavier/


DICA DE LEITURA

A Dor do meu destino

Neste livro, o escritor nos apresenta uma história repleta de lances emocionantes e educativos. Relata a vida de testemunhos do Dr. Emílio, exilado espanhol de convicções espíritas, seu relacionamento com uma família espírita no Brasil e seus esforços em pautar sua vida em consonância com os ensinamentos cristãos que recebera de frei Ambrósio, diretor de um mosteiro espanhol, crente nos postulados espíritas. Destinado especialmente àqueles que sofrem, é uma lição de fortaleza e esperança dando ênfase à lei de causa e efeito.


Informações: www.feblivraria.com.br