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segunda-feira, 5 de agosto de 2019

NOTÍCIAS DO MOVIMENTO ESPÍRITA. 06-08-2019.

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François de Pâris em oração.

François de Paris ( pronunciação francesa: [fʁɑswa d (ə) pɑʁi] ; 3 de junho de 1690 - 01 de maio de 1727) era um diácono católico francês e teólogo, um defensor do jansenismo . Ele tornou-se diácono do Oratório de St. Magloire e foi conhecido por sua crítica à bula papal Unigenitus , que condenou a tradução anotada de Pasquier Quesnel da Bíblia. Ele deu seus rendimentos aos pobres e, em sua aposentadoria, ele viveu em um estado de extrema pobreza. Após sua morte, seu local de sepultamento ganhou uma reputação de eventos sobrenaturais e a base dos convulsionários de Saint-Médard, onde ele é enterrado. Em 1731 houve um movimento pelos jansenistaspara canonizar François de Pâris como santo em reconhecimento aos milagres que teriam sido realizados ali e o cardeal arcebispo Louis Antoine de Noailles , que havia investigado vários dos relatórios em 1728, havia iniciado o processo de beatificação .
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Gravura da morte de François de Pâris.
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Em 1731, uma série fenomenal de eventos começou a ser relatada no cemitério que supostamente produziu curas extraordinárias, aparentemente depois que as pessoas que visitavam experimentaram "violentos movimentos convulsivos que atingiram os pacientes logo após seus corpos tocarem o mármore da tumba, às vezes sem se aproximarem dele". engolindo em vinho ou água, uma pequena porção da terra reunida em torno dela. [10] Essas pessoas ficaram conhecidas como os " convulsionários de Saint-Médard ".  https://en.wikipedia.org/wiki/Fran%C3%A7ois_de_P%C3%A2ris

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Convulsionários de Saint-Médard. Sessão de “alivio”.


Os convulsionários de Saint-Médard eram um grupo de peregrinos religiosos franceses do século XVIII que exibiam convulsões e mais tarde constituíam uma seita religiosa e um movimento político . Esta prática originou-se no túmulo de François de Pâris , um diácono jansenista ascético que foi sepultado no cemitério da paróquia de Saint-Médard em Paris . Os convulsionários foram associados ao movimento jansenista, que se tornou mais politicamente ativo depois que a bula papal Unigenitus baniu oficialmente a seita.
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Convulsionários confinados na Bastilha. Gavura do século XVIII.
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Joana D’Arc. Quadro de Jules Bastien Lepage
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A morte de César. Óleo sobre tela por Jean-Léon Gérôme.
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A morte de César (em francês : La Mort de César ) é uma pintura de 1867 do artista francês Jean-Léon Gérôme . Retrata o momento após o assassinato de Júlio César , quando os conspiradores exultantes estão se afastando do cadáver de César noTeatro de Pompeu , nos idos de março (15 de março), em 44 aC. A pintura é mantida no Walters Art Museum, em Baltimore ,Maryland. (Wikipedia)

assassinato de Júlio César foi uma conspiração de vários senadores romanos , principalmente liderados por Marcus Junius BrutusCassius Longinus e Decimus Brutus , no final da República Romana . Eles esfaquearam César até a morte no Teatro de Pompeu, nos idos de março (15 de março), 44 aC.
Em janeiro de 44, César - que já era ditador - foi nomeado ditador vitalício pelo Senado. Esta declaração fez muitos senadores da facção conservadora Optimates temer que César quisesse derrubar a República e estabelecer uma monarquia; Eles decidiram matá-lo para salvar a República. Apesar da morte de César, os conspiradores foram incapazes de restaurar as instituições da República, e as ramificações do assassinato levaram à guerra civil dos Libertadores e, finalmente, ao período Principado do Império Romano .
Brutus vê o “fantasma” de César. Pintura por Alexandre Bida.
Uma pintura do final do século 19 do Ato IV, Cena III de Júlio César de Shakespeare: Brutus vê o fantasma de César.


Marco Júnio Bruto (em latimMarcus Junius BrutusRoma85 a.C. - Filipos42 a.C.), foi um patrício, líder político de orientação conservadora republicana romana, e militar romano. Depois de ser adotado por seu tio, começou a usar o nome Quinto Servílio Cépio Bruto, mas voltou a usar seu nome original.[1] Foi um dos assassinos de Júlio César.
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Aquarela de James Tissot ilustrando o episódio em que Jesus cura  um “endemoniado”,
com os porcos se precipitando  mar.
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Eles atravessaram o mar e foram para a região dos gerasenos.
Quando Jesus desembarcou, um homem com um espírito imundo veio dos sepulcros ao seu encontro.
Esse homem vivia nos sepulcros, e ninguém conseguia prendê-lo, nem mesmo com correntes;
pois muitas vezes lhe haviam sido acorrentados pés e mãos, mas ele arrebentara as correntes e quebrara os ferros de seus pés. Ninguém era suficientemente forte para dominá-lo.
Noite e dia ele andava gritando e cortando-se com pedras entre os sepulcros e nas colinas.
Quando ele viu Jesus de longe, correu e prostrou-se diante dele,
e gritou em alta voz: "Que queres comigo, Jesus, Filho do Deus Altíssimo? Rogo-te por Deus que não me atormentes! "
Pois Jesus lhe tinha dito: "Saia deste homem, espírito imundo! "
Então Jesus lhe perguntou: "Qual é o seu nome? " "Meu nome é Legião", respondeu ele, "porque somos muitos".
E implorava a Jesus, com insistência, que não os mandasse sair daquela região.
Uma grande manada de porcos estava pastando numa colina próxima.
Os demônios imploraram a Jesus: "Manda-nos para os porcos, para que entremos neles".
Ele lhes deu permissão, e os espíritos imundos saíram e entraram nos porcos. A manada de cerca de dois mil porcos atirou-se precipício abaixo, em direção ao mar, e nele se afogou.
Os que cuidavam dos porcos fugiram e contaram esses fatos na cidade e nos campos, e o povo foi ver o que havia acontecido.
Quando se aproximaram de Jesus, viram ali o homem que fora possesso da legião de demônios, assentado, vestido e em perfeito juízo; e ficaram com medo.
Os que o tinham visto contaram ao povo o que acontecera ao endemoninhado, e falaram também sobre os porcos.
Marcos 5:1-16
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O Livro dos Espíritos. Allan Kardec. Lançado em 18-04-1857.

Dos cinco livros fundamentais que compõem a Codificação do Espiritismo, este foi o primeiro, reunindo os ensinos dos Espíritos Superiores através de médiuns de várias partes do Mundo. Ele é o marco inicial de uma Doutrina que trouxe uma profunda repercussão no pensamento e na visão de vida de considerável parcela da Humanidade, desde 1857, data da primeira edição francesa. (Febnet)
https://lh4.googleusercontent.com/proxy/gr_taVBvUAojEs2Y6J7BBF8_6xCrCg9dZAtUUBVDQTIiItt_ehu_P6GfvGdczHiqv9nC1CNBFkTvEgCnth4F3xfZIOpKpohnFlAucEq9_8EUxdB0WUfCJj5XaZTFXhLpuFz57A=s0-d
O Livro dos Médiuns. Allan Kardec. Lançado em janeiro de 1861.

Reúne “o ensino especial dos Espíritos sobre a teoria de todos os gêneros de manifestações, os meios de comunicação com o mundo invisível, o desenvolvimento da mediunidade, as dificuldades e os tropeços que se podem encontrar na prática do Espiritismo”. (Febnet)
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Estudo para Jesus em Cafarnaum (1885). Óleo sobre tela de Rodolpho Amoêdo
Pinacoteca do Estado de São Paulo. São Paulo. Foto Ismael Gobbo
Estátua do Cristo Redentor. Rio de Janeiro, Brasil. Foto IsmaelGobbo
Francisco Thiesen
Foto fornecida por  Sérgio Thiesen
Obra em 3 volumes: Allan Kardec
Zêus Wantuil e Francisco Thiesen
Francisco Thiesen
Foto fornecida por Sérgio Thiesen
(Recebido em email de Sérgio Thiesen)
Federação Espírita Brasileira. Brasília, DF. Foto Ismael Gobbo.
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Lagoa Rodrigo de Freitas, Hipódromo da Gávea, à direita e Praia de Ipanema no alto. Vista desde o Corcovado.
Rio de Janeiro, Brasil. Foto Ismael Gobbo
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Cristo Redentor no Corcovado. Rio de Janeiro, Brasil. Foto Ismael Gobbo
Vídeo de Palestra com Charles Kempf
Londres
Acesse:

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 Pavão. Parque da Água Branca,  ou, Parque Dr. Fernando Cossta, São Paulo, Brasil. Foto Ismael Gobbo
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Periquitos com moradas no tronco.  Foto Ismael Gobbo.
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Uvaia em flor. Birigui, SP. Foto Ismael Gobbo
Arquivo: Apis mellifera - Prunus padus - Keila.jpg
Polinização
Abelha de mel na Cereja de Pássaro  Prunus padus As abelhas de mel são especialmente bem adaptadas para coletar e mover o pólen, assim são os polinizadores de culturas mais comumente usados. Observe o pólen castanho claro no cesto de pólen