BLOG DE NOTÍCIAS DO MOVIMENTO ESPÍRITA.....ARAÇATUBA- SP

Atenção

"AS AFIRMAÇÕES, INFORMAÇÕES E PARECERES PUBLICADOS NESTE BLOG SÃO DE RESPONSABILIDADE EXCLUSIVA DE QUEM OS ELABOROU, ASSINA E OS REMETEU PARA PUBLICAÇÃO. FICA A CRITÉRIO DO RESPONSAVEL PELO BLOG A PUBLICAÇÃO OU NÃO DAS MATÉRIAS, COMENTÁRIOS OU INFORMAÇÕES ENCAMINHADOS."

quarta-feira, 5 de junho de 2019

NOTICIAS DO MOVIMENTO ESPÍRITA. 06-06-2019.

CLICAR AQUI:
http://www.noticiasespiritas.com.br/2019/JUNHO/06-06-2019.htm

Moeda com esfinge de Júlio Cesar.
Museu Nacional de Arte Romano. Mérida, Espanha. Foto: Ismael Gobbo.
Vercingetorix abaixa os braços aos pés de Júlio César. Óleo sobre tela de Lionel Royer.
A pintura retrata a rendição do chefe gaulês após a Batalha de Alesia (52 aC)

Na Batalha de Alésia (actual Alise - Sainte-Reine, nas proximidades de Dijon), no ano de 52 a.C., os Romanos liderados por Júlio César venceram os Gauleses liderados por Vercingetórix.
Foi o último grande confronto armado das guerras gálicas, cujo fim marcou a conquista da Gália por Roma. Para esta última tentativa dos gauleses de expulsarem a ameaça romana, Vercingetórix reuniu sob o seu comando várias tribos num total de cerca de 250 mil homens, somados aos 50 ou 60 mil guerreiros de Alésia, deveriam vencer facilmente os 70 mil romanos. O exército romano era constituído por entre 10 a 12 legiões romanas, mais auxiliares, num total de cerca de 70 mil homens comandados por Júlio César.
Batalha de Tolbiac. Óleo sobre tela de  Ary Scheffer


Batalha de Tolbiac foi travada entre o Franks , que estavam lutando sob Clóvis I , eo Alamanni , cujo líder não é conhecido. A data da batalha tem sido tradicionalmente dado como 496, embora outros relatos sugerem que ele pode ou foram travadas anteriormente, nos 480s ou início década de 490, ou mais tarde, em 506. O site da "Tolbiac", ou "Tolbiacum", é geralmente dada como Zülpich , North Rhine-Westphalia , cerca de 60 km a leste do que hoje é o alemão - belga fronteira. Os Franks foram bem sucedidos em Tolbiac e estabeleceram seu domínio sobre o Alamanni.
Túmulo de Pepino, o Breve (D)  e de sua  esposa Berta (E). Basílica de Saint Denis. Foto Ismael Gobbo.


Catedral Basílica de Saint Denis (em francêsCathédrale royale de Saint-Denis , ou apenas Basilique Saint-Denis, antigamente chamada de Abbaye de Saint-Denis) é uma ampla igreja abacial na comuna de Saint-Denis, atualmente um subúrbio ao norte de Paris.
Leia mais:
Interior da Basílica de Saint Denis. Saint Denis, subúrbio de Paris, França. Foto Ismael Gobbo.
http://www.noticiasespiritas.com.br/2019/ABRIL/16-04-2019_arquivos/image012.jpg
Carlos Magno.


Carlos Magno (em latimCarolus MagnusalemãoKarl der GroßefrancêsCharlemagne2 de abril de 742 — Aachen28 de janeirode 814)[2] foi o primeiro Imperador dos Romanos de 800 até sua morte, além de Rei dos Lombardos a partir de 774 e Rei dos Francoscomeçando em 768. A denominação dinastia Carolíngia, que pelos sete séculos seguintes dominaram a Europa, no que veio a ser posteriormente chamado Sacro Império Romano-Germânico deriva do seu nome em latim "Carolus".[3][4]
Por meio das suas conquistas no estrangeiro e de suas reformas internas, Carlos Magno ajudou a definir a Europa Ocidental e a Idade Média na Europa. Ele é chamado de Carlos I nas listas reais da Alemanha (como Karl), na França (como Charles) e do Sacro Império Romano-Germânico. Ele era filho do rei Pepino, o Breve e de Berta de Laon, uma rainha franca. Carlos reinou primeiro em conjunto com seu irmão Carlomano, sendo a relação entre os dois o tema de um caloroso debate entre os cronistas contemporâneos e os historiadores.[5]
http://www.noticiasespiritas.com.br/2014/DEZEMBRO/25-12-2014_arquivos/image012.jpg
Sagrada Família. Quadro de Cândido Portinari.
Paróquia Bom Jesus da Cana Verde. Batatais, SP. Foto Ismael Gobbo
http://www.noticiasespiritas.com.br/2014/DEZEMBRO/25-12-2014_arquivos/image017.jpg
Jesus lavando os pés dos discípulos. Óleo sobre tela de  Jacopo Tintoretto
Imagem:  
http://www.noticiasespiritas.com.br/2014/DEZEMBRO/25-12-2014_arquivos/image003.jpg
Jesus é condenado.  Quadro da Via Sacra (I Estação), obra de Cândido Portinari,
exposto na Paróquia Bom Jesus da Cana Verde. Batatais, SP. Foto Ismael Gobbo
Cristo Crucificado. Óleo sobre tela de Diego Velázquez.
Largo do Paço. Rio de Janeiro, Brasil. Foto: Ismael Gobbo.