BLOG DE NOTÍCIAS DO MOVIMENTO ESPÍRITA.....ARAÇATUBA- SP

Atenção

"AS AFIRMAÇÕES, INFORMAÇÕES E PARECERES PUBLICADOS NESTE BLOG SÃO DE RESPONSABILIDADE EXCLUSIVA DE QUEM OS ELABOROU, ASSINA E OS REMETEU PARA PUBLICAÇÃO. FICA A CRITÉRIO DO RESPONSAVEL PELO BLOG A PUBLICAÇÃO OU NÃO DAS MATÉRIAS, COMENTÁRIOS OU INFORMAÇÕES ENCAMINHADOS."

domingo, 22 de novembro de 2009

FOCALIZANDO O TRABALHADOR ESPÍRITA MARIA NILCÉIA



Breve entrevista com: Maria Nilcéia Ibitinga, SP


NILCEIA PODERIA NOS FAZER UMA BREVE APRESENTAÇÃO DE SI?

Pois não. Meu nome é Maria Nilceia Vincenzi de Vergílio. Sou casada com Luiz de Vergílio Neto e tenho duas filhas: Janice Vincenzi de Vergílio e Juliana Vincenzi de Vergílio. Resido em Ibitinga (SP), mas sou natural de Jaú, onde estudei e me formei professora de Geografia.



QUAIS AS ATIVIDADES QUE DESENVOLVE NO MOVIMENTO ESPÍRITA?

Dedico-me ao gratificante trabalho de Atendimento Fraterno no C. E. Francisco de Assis "Amor e Caridade", freqüento também nosso berçário para fornecer passes às crianças e às funcionárias. A par disso, realizamos a distribuição de doces e salgados no asilo, além de fazer, esporadicamente, palestras nas cidades vizinhas de Ibitinga. Participo ainda de reuniões mediúnicas, onde sinto-me imensamente feliz em poder receber os irmãozinhos necessitados.

Na Internet, divulgo mensagens espíritas, espiritualistas e de auto-ajuda.

Em relação à psicografia, tenho livros publicados pelas editoras O Clarim, DPL e Ícone.

Fui evangelizadora das crianças e orientadora da Mocidade Espírita durante vários anos, tarefa essa que me trouxe intenso aprendizado e incontáveis alegrias.



COMO SURGIU A IDÉIA DO GAIVOTA DA PAZ?

O Gaivota da Paz foi planejado pelos mentores do centro que freqüento, que perceberam ser a Internet um excelente meio de auxílio e instrução. Acabaram me orientando a começar esse trabalho, por sinal, fonte de amor e recebedor de amor.



VOCÊ FAZ O TRABALHO SOZINHA?

Eu formato as mensagens, colocando imagens e sons; todavia, conto com a ajuda dos confrades na seleção dos textos.



ALGO MAIS QUE QUEIRA ACRESCENTAR.

Desejo manifestar a felicidade que sinto por ser espírita. Lembrando que estudei em colégio católico, terminei por aceitar a mediunidade e a urgência de trabalhar. Externo tal realidade para que todos se sintam motivados a conhecer e praticar o Espiritismo. Dificuldades são desafios inerentes ao caminhar de todos. Coragem e ação sempre!

Agradeço ao confrade Ismael pela bondade em ter me cedido um lugar em seu trabalho de divulgação das atividades espíritas.

Deus o abençoe muito e sempre, assim como a todos os leitores.



PARA RECEBER O BOLETIM GAIVOTA DA PAZ SOLICITE A: Gaivota.da.paz@uol.com.br











0 comentários: