BLOG DE NOTÍCIAS DO MOVIMENTO ESPÍRITA.....ARAÇATUBA- SP

Atenção

"AS AFIRMAÇÕES, INFORMAÇÕES E PARECERES PUBLICADOS NESTE BLOG SÃO DE RESPONSABILIDADE EXCLUSIVA DE QUEM OS ELABOROU, ASSINA E OS REMETEU PARA PUBLICAÇÃO. FICA A CRITÉRIO DO RESPONSAVEL PELO BLOG A PUBLICAÇÃO OU NÃO DAS MATÉRIAS, COMENTÁRIOS OU INFORMAÇÕES ENCAMINHADOS."

terça-feira, 27 de abril de 2010

registro Jornalista Luiz Correa Filho fez importante palestra em Uberaba

No último dia 24 de abril (sábado), o jornalista Luiz Correa da Silveira Filho, esteve em Uberaba, Estado de Minas Gerais, participando das comemorações do centenário de Chico Xavier; as portas do Centro Espírita Uberabense foram abertas especialmente para a Reunião Lítero Musical Doutrinária, aonde proferiu importante palestra, falando sobre o apostolado do grande médium mineiro.

Segundo Luizinho foi a oportunidade maior de sua vida, quando convidado pela UMEU – União da Mocidade Espírita de Uberaba, através do seu presidente Luiz Carlos de Souza, “abrir meu coração e falar para centenas de pessoas, dar meu testemunho sobre o grande amigo Chico Xavier”; disse mais da “minha felicidade de ser acompanhado de minha querida esposa Elzi, que no próximo dia primeiro de maio, vamos completar 39 anos de casados”. Ainda sobre sua viagem disse que “estive acompanhado da dona Ivone, esposa do Doni da Eletrônica, e também do senhor Floriso, amigo policial aposentado de Três Lagoas, que ficaram encantados com a recepção que nos foi dada em Uberaba”, disse emocionado Luizinho.

Também queremos lembrar que o Presidente da UMEU afirmou que “o Centro Espírita Uberabense foi fundado em 1941, sendo o primeiro daquela cidade, e considerado a casa mater do espiritismo naquela região”; disse mais que “os trabalhos desenvolvidos pela UMEU é de grande repercussão, com reuniões mensais, com imensa participação da juventude”.

Luizinho fez questão de frisar em suas palavras durante a palestra que “Três Lagoas tem dado exemplos para o Brasil e o mundo, através das manifestações e homenagens a Chico Xavier”, e lembrou que desde que houve a tragédia do falecimento de sua filha Heleyne Cristina, como também a “cura de meu filho Adriano, sempre com a presença e orientação de Chico Xavier, minha vida mudou completamente”. Ele disse mais na sua palestra que “a criação e funcionamento do Centro Espírita José Grosso e Maria João de Deus, tem sido a razão maior de minha vida e de minha família, em eterna gratidão a tantas bênçãos que recebi”, assim afirmou Luizinho.

Em momentos especiais de sua palestra, também Luizinho relembrou e o fez com emoção, contando a todos que em Três Lagoas “houve a primeira homenagem ao Chico, através da Lei de autoria da então vereadora Márcia Moura, concedendo nome de uma rua com o nome de Francisco Cândido Xavier”, e que hoje “ela é a Prefeita, e no dia do centenário do nascimento de Chico Xavier ela estava sendo empossada nesse cargo”.

Durante a solenidade houve a prece inicial pelo médium Allan Kardec Silva e seguida de apresentação musical de Sergio Santos que tocou e cantou várias musicas; também houve sorteios de livros entre os presentes, como também uma confraternização.

Por tudo isto o Jornalista Luiz Correa da Silveira Filho retornou a Três Lagoas feliz com essa oportunidade que teve de prestar essa homenagem ao seu grande amigo Chico Xavier, e ficando marcado em sua vida, de sua esposa Elzi, e seus amigos que o acompanharam, como eterna gratidão ao povo de Uberaba.

Por Arthur Jorge do Amaral, da União Brasileira de Escritores - UBE/MS, E-mail: arthurjdoamaral@uol.com.br.



(TEXTO E FOTOS RECEBIDOS DO CORREIO DE 3 LAGOAS)



0 comentários: