BLOG DE NOTÍCIAS DO MOVIMENTO ESPÍRITA.....ARAÇATUBA- SP

Atenção

"AS AFIRMAÇÕES, INFORMAÇÕES E PARECERES PUBLICADOS NESTE BLOG SÃO DE RESPONSABILIDADE EXCLUSIVA DE QUEM OS ELABOROU, ASSINA E OS REMETEU PARA PUBLICAÇÃO. FICA A CRITÉRIO DO RESPONSAVEL PELO BLOG A PUBLICAÇÃO OU NÃO DAS MATÉRIAS, COMENTÁRIOS OU INFORMAÇÕES ENCAMINHADOS."

segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

VEM AI MAIS UMA NOVELA ESPÍRITA NA GLOBO

ESTOU PASSANDO PRA VOCÊS!

A Doutrina Espírita vem sendo tema recorrente em novelas da Globo. Dessa vez Elizabeth Jhin ficou encarregada de trazer para as telas a novela ALÉM DA VIDA que terá como protagonista o ator Humberto Martins, um pai atormentado pelo espírito do filho (Jayme Matarazzo Filho) morto em um acidente e que volta do umbral para atrapalhar a vida amorosa do pai que se apaixonará perdidamente por sua ex-namorada (Nathália Dill).
Tanto a autora, como os três atores principais estão estudando as obras do espírito André Luiz para poderem compor a trama e os personagens.
O tema será a obsessão e a lei de causa e efeito.
A novela começa a ser produzida na segunda quinzena de janeiro e uma área enorme do Projac já foi reservada para ambientar o umbral. Um campo de golfe próximo ao jardim Botânico também já foi reservado para as cenas que se passarão na colônia Nosso Lar.
Segundo a autora a novela trará um diferencial para o Espiritismo. Pela primeira vez será mostrado uma chefe do umbral em vez de um chefe homem.
A atriz Joana Fomm está sendo sondada para viver um espírito maligno que comanda boa parte do umbral onde o rapaz será levado após a morte e será ela quem o incentivará na vingança.
A novela será muito parecida com A Viagem, Começa em março ou abril.

Fonte: Caderno da TV/Jornal A Tarde dom. 10/01/10



(Noticia recebida em email de Regina Bachega)



VEJA MAIS ACESSANDO: http://natelinha.uol.com.br/2010/01/05/not_27921.php

PALESTRA COM PLINIO PENTEADO JR NO FÉ E AMOR GUARUJÁ, SP


(Informação por email de Regina Bachega)

CURSO DO ESDE NO SEARA ESPÍRITA JOANNA DE ÂNGELIS CAMPINAS



DEUS É JUSTO?

Então, como se explicam tantas diferenças na distribuição das riquezas, da inteligência, da felicidade, das oportunidades de crescimento e da saúde?

Essas questões são intrigantes e geram dúvidas.

A Doutrina Espírita tem as respostas para essas e outras perguntas.

Quer conhecê-las?

Inscreva-se no Estudo Sistematizado da Doutrina Espírita – ESDE, que a Seara oferece gratuitamente.

Todas as quintas-feiras, das 20 às 21:30 horas

Novas turmas: início em 28 de janeiro de 2010

Demais turmas: início em 04 de fevereiro de 2010



ESPERAMOS POR VOCÊ. VENHA ESTUDAR CONOSCO!



Local: Seara Espírita Joanna de Ângelis
Endereço: Rua Dr. João Keating, 107 – Botafogo
Campinas – SP - CEP 13070-230
Telefones: (19) 3213-0809 ou (19) 3213-7856

(Informações por email de Souza_seara@yahoo.com.br)

SEMINÁRIO CHICO XAVIER- O HOMEM E O MÉDIUM LISBOA, PORTUGAL

Seminário Chico Xavier - O Homem e o Médium


A União Espírita da Região de Lisboa, comemorando o centenário do nascimento do médium Francisco Cândido Xavier, irá organizar o Seminário: Chico Xavier - O Homem e o Médium.
O evento terá lugar no dia 21 de Março de 2010, no Auditório da Faculdade de Medicina Dentária.
Oportunamente serão divulgadas informações pormenorizadas.

http://www.uerl.org/



clique para ampliar

REUNIÃO ORDINÁRIA DA USE INTERMUNICIPAL DE ARAÇATUBA ARAÇATUBA, SP

Com ótima participação foi realizada na manhã deste domingo 17/01/2010, nas dependências da Use Intermunicipal de Araçatuba, a primeira reunião ordinária do ano onde foram tratados diversos e importantes assuntos, dentre os quais: fechamento da programação do Centenário de Nascimento de Chico Xavier, recadastramento dos oradores da lista da Use Intermunicipal, Clube do Livro Espírita, Encontro do ESDE com Júlia Nezu em 7/3/2010 etc. Esteve presente à reunião o confrade Aylton Paiva, da cidade de Lins, SP, que é o Diretor do Departamento de Assistência e Promoção Social da União das Sociedades Espíritas do Estado de São Paulo. Aylton, que esteve acompanhado da esposa Maria Eny Rossetini Paiva, prestou informações relevantes aos presentes sobre o Manual de Apoio ao Serviço de Assistência e Promoção Social Espírita. As USEs Intermunicipal e Regional de Araçatuba irão dividir o Manuel em 3 blocos e convidar oradores da região para trabalhar os assuntos com participação de todas as casas espíritas da região. Sirlei Nogueira presidente da Use Regional de Araçatuba participou da reunião. (Ismael Gobbo)








FOTOS: AYLTON PAIVA EM SUA FALA; GREGORIO CARLOS RODRIGUES, PRESIDENTE DA USE INTERMUNICIPAL DE ARAÇATUBA À DIREITA DA FOTO; MARIA ENY LADEADA POR JOSÉ APARECIDO DE AURIFLAMA E OLIMPIA; OUTROS PARTICIPANTES DA REUNIÃO.

ENCONTRO MÉDICO ESPÍRITA ORGANIZADO PELA AME INTERNACIONAL. AACHEN, ALEMANHA

REGISTRO COM FOTOS POR FERNANDA MARINHO GOBEL (ALEMANHA)



Caro Ismael,

Aqui segue uma pequena descrição do evento da AME-International que ocorreu em Aachen, com algumas fotos atachadas que o Alberto Pavim, companheiro do Grupo de Aachen, me enviou.



"No dia 5 de Novembro de 2009, os médicos Fábio Nasri e Sérgio Lopes da Associação Médico-Espírita do Brasil (AME-Brasil) [1] apresentaram palestras na Humboldt-Haus da universidade RWTH Aachen [2], em Aachen na Alemanha. O evento foi organizado pelo 'Grupo Filosófico, Religioso, Científico Allan Kardec - RWTH Aachen' [3], contando com o apoio da AME-Internacional [4] e do Grupo Alkastar [5]. O Prof. Dr. Fábio Nasri trouxe o tema 'Espiritualidade e Demência' para ser debatido e o Dr. Sérgio Lopes abordou os temas 'Modelos de Integração da Espiritualidade na Medicina - Experiências da Prática no Brasil' e 'Depressão, Bipolaridade e Influência Externa' [4]. Contando com uma platéia de aproximadamente 25 pessoas, os médicos conseguiram transmitir seus pensamentos de forma científica, esclarecedora e agradável, gerando muito boa ressonância e uma série de perguntas de uma platéia heterogênea (pessoas ligadas à universidade, à ciência e também outros espiritualistas). Ambas palestras foram traduzidas para o idioma alemão pela colaboradora Eloisa Giancoli Tironi."



Relato de um dos organizadores do evento Sr. Alberto Pavim



LINKS COM MAIS INFORMAÇÕES

[1] http://www.amebrasil.org.br/

[2] http://www.rwth-aachen.de/

[2] http://www.kardec.rwth-aachen.de/

[3] http://www.ameinternational.org/

[4] http://www.alkastar.de/

[5] http://www.kardec.rwth-aachen.de/?q=pt-br/node/237



Abracos fraternos,

Fernanda






CARTAZ DO EVENTO; Dr. Fabio Nasri, tradutora Eloisa Giancoli Tironi E organizador Alberto Xavier Pavim; Dr. Fabio Nasri E Eloisa Giancoli; DR SÉRGIO LOPES E Eloisa Giancoli Tironi

PALESTRA COM DEUSA SAMU NO C.E. SEARA DO MESTRE SÃO PAULO


clique para ampliar

NOTICIAS DA MARILIA ESPÍRITA



Olá, amigos.

Muita paz.


PROGRAMA LUZ E VIDA - 6 ANOS NO AR

(TV Comunitária, Canal 15, a cabo).

Data de exibição: 20/01/10, 20 h - Reprises: 23 e 24/01, 18 h
Apresentador: Loyde Ferreira Souto

Convidado: Ana Herrera - Associação Espírita Alves de Abreu

Tema: Reencarnação parte 1



COMUNIDADE EURÍPEDES BARSANULFO. No sábado, 23 de janeiro, 20 horas, palestra com Donizete Pinheiro, sobre o tema:

"Pré-Ocupação", baseado no livro "Renovando Atitudes", do espírito Hammed, psicografada por Francisco do Espírito Santo Neto.



1º FÓRUM SOBRE O CENTRO ESPÍRITA. No domingo 28 de fevereiro, na Fundação Eurípides/Univem, das 9 às 13 horas, a USE Marília fará realizar o 1º FÓRUM SOBRE O CENTRO ESPÍRITA, com o tema: "UM OLHAR SOBRE O PRECONCEITO". Os participantes, em grupo, irão discutir como estamos lidando na casa espírita com as questões relacionadas com a sexualidade, a religião, os vícios e classes sociais, apresentando as conclusões na assembléia final. Em se tratando de fórum, não haverá expositor convidado, sendo os temas discutidos apenas pelos participantes. Não haverá inscrição e nem taxas.



NOTÍCIAS DO BRASIL



FORMAÇÃO DE EDUCADORES ESPÍRITA DA INFÂNCIA. Curso a ser realizado no dia 21 de fevereiro de 2010, domingo, das 13:30 às 18:30 horas (com parada para lanche), no Centro Espírita Gabriel Ferreira (Rua Kaneda, 474 – Vila Maria Alta - São Paulo/SP - zona norte). Taxa de Inscrição: R$ 10,00 (para lanche e kit da campanha “Comece pelo Comecinho”). Inscrições: até 14/fevereiro/2010 ou enquanto houver vagas. Contatos: marthinharg@yahoo.com.br – Tel: (11) 9765.1881 – (11) 2981.9414. Conteúdo do curso: - A atividade de Educação Espírita da Infância (objetivos, componentes do processo, etc); - Estruturando o Departamento; - Planejamento; - Recursos Didáticos; - Elaboração de Aula



PARA OUTRAS INFORMAÇÕES, acesse:

www.mariliaespirita.jor.br

MULTIPLICADOR OFICIAL DA REDE. Encaminhe esta REDE aos seus amigos. Envie para nós o número de pessoas para as quais você retransmite. Precisamos fortalecer esse ideal.

Abraços,


Donizete



(Recebido via email de Donizete Pinheiro)