BLOG DE NOTÍCIAS DO MOVIMENTO ESPÍRITA.....ARAÇATUBA- SP

Atenção

"AS AFIRMAÇÕES, INFORMAÇÕES E PARECERES PUBLICADOS NESTE BLOG SÃO DE RESPONSABILIDADE EXCLUSIVA DE QUEM OS ELABOROU, ASSINA E OS REMETEU PARA PUBLICAÇÃO. FICA A CRITÉRIO DO RESPONSAVEL PELO BLOG A PUBLICAÇÃO OU NÃO DAS MATÉRIAS, COMENTÁRIOS OU INFORMAÇÕES ENCAMINHADOS."

quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Sonhando de olhos abertos

[image025.jpg]

Ary Brasil Marques

Deus tem me dado seu amor imenso, permitindo que eu tenha uma força extraordinária para suportar e vencer a dor da separação de minha adorada esposa Maria José.

A maior ajuda é o fato de minha consciência de que não a perdi. Nossa ligação é tão grande e forte que nem o fato de estarmos separados por uma tênue linha que divide o mundo material do mundo espiritual, ainda nos mantemos juntos, ligados por um laço muito forte, inquebrantável. Como espíritos imortais que somos, nossa caminhada lado a lado vem de várias encarnações, e certamente isso fará que essa união ocorra fisicamente no futuro.

Durante nossas vidas, por vezes nos separaram para que nossa aprendizagem fosse feita em situações diferentes. No pensamento, no entanto, nos mantivemos unidos pelo amor.

Tenho sonhado de olhos abertos. Minha mente revê todos os momentos felizes que passamos juntos, na constituição de uma família linda. Filhos e netos nos deram muita alegria, bem como todos aqueles afins que se agruparam a nós por laços familiares ou por laços de amizade pura. Com satisfação, podemos dizer que temos um milhão de amigos.

Nas minhas caminhadas mentais, vejo fatos que podem ser imaginação minha, mas sinto como se fossem verdades plenas.

Envio mensagens de carinho e amor para a minha menina, pedindo aos amigos espirituais que transportem essas mensagens e as entregue a ela.

Em outros momentos, me vejo diante do Portal de Luz onde está nossa querida Zezé. Falo com os porteiros, rogo permissão para minha entrada lá, ainda que seja por poucos minutos.

Na minha mente, contrariando a lógica e a forma usual, consegui isso como uma permissão especial do Pai Celestial.

Depois de atravessar um lindo jardim, cheio de lindas e exóticas flores, e uma maravilhosa cachoeira, me vi mentalmente em bela sala de visitas, onde estavam a minha espera, para uma recepção de dez minutos, os meus queridos.

Lado a lado, em amplo sofá, estavam nossa Maria José e nosso filho Alfredo. Trocavam confidências e matavam as saudades.

Maria José estava linda. Seus maravilhosos olhos azuis me procuraram e a abracei e beijei com sofreguidão. Fiz o mesmo com o Alfredo, e como o meu tempo era muito curto, procurei dizer à minha amada o quanto ela me fez bem, ao longo de uma vida plena de amor.

Mostrei a ela que nosso Pai amantíssimo estava lhe dando a oportunidade de trabalho que ela tanto pedira. Disse-lhe que certamente ela terá o ensejo de ajudar os pacientes do Hospital A.C.Camargo, ou do Santuário do Amor, ou do Grupo Espírita Joanna de Angelis, ou ainda os velhinhos da Instituição Assistencial Nosso Lar.

Agradeci por tudo o que ela me ensinou no terreno da fé, da paciência e do amor a todas as pessoas e pelo seu sorriso maravilhoso e seus lindos olhos azuis.

O meu tempo acabou. Um dia, certamente, Deus nos colocará juntos novamente.

Em nossa mente, no entanto, desde já e sempre estaremos unidos. Unidos pelo amor.

SBC, 26/01/2011.

MARIA JOSÉ E ARY BRASIL MARQUES

0 comentários: