BLOG DE NOTÍCIAS DO MOVIMENTO ESPÍRITA.....ARAÇATUBA- SP

Atenção

"AS AFIRMAÇÕES, INFORMAÇÕES E PARECERES PUBLICADOS NESTE BLOG SÃO DE RESPONSABILIDADE EXCLUSIVA DE QUEM OS ELABOROU, ASSINA E OS REMETEU PARA PUBLICAÇÃO. FICA A CRITÉRIO DO RESPONSAVEL PELO BLOG A PUBLICAÇÃO OU NÃO DAS MATÉRIAS, COMENTÁRIOS OU INFORMAÇÕES ENCAMINHADOS."

domingo, 6 de fevereiro de 2011

Crônicas de Além-Mar Seja Bem vindo! Você pode!

TEXTO PUBLICADO NO JORNAL “O IMORTAL”, CAMBÉ, PR, FEVEREIRO 2011

Elsa Rossi

elsarossikardec@googlemail.com

De Londres (Reino Unido)

Parecia real e era real. Para muitos, fica ainda uma situação em base de sonhos. Reuniam-se espíritos afins, para o plano que aconteceria em 2011: dar oportunidade a todos os que desejarem “apadrinhar” o nascimento de novas traduções das obras de Allan Kardec e Chico Xavier nos idiomas que ainda carecem de literatura espírita, obras essas trabalhadas pela EDICEI, que é a editora do Conselho Espirita Internacional. Quando vemos disponíveis em grande número as obras espíritas impressas no idioma português, quando as comparamos com a necessidade de obras lá fora, sentimos na pele a dificuldade de levar o esclarecimento espirita aonde ainda há lacunas a preencher na área da literatura, que é o alicerce dos estudos.

Quando “sonhamos” pela terceira vez com a implantação no plano espiritual dessa tarefa pelo CEI, estávamos em “ferias” em Florianópolis, mais precisamente no Ribeirão da Ilha. Havíamos participado um dia inteiro de palestras sobre Mediunidade, organizada pela Federação Espirita Catarinense, na cidade de Itajaí, onde tivemos a presença de Divaldo Franco, Marta Antunes, Cesar Perri de Carvalho, Sandra Della Póla, Raul Teixeira, entre outros. O que chamamos de férias para o espirita sabemos que é a mudança de tarefas, graças a Deus. A ociosidade passa ao largo, o nosso tempo exíguo tem de ser muito bem aproveitado. Então, a casa onde estávamos hospedada no Ribeirão da Ilha é conectada com a praia, sem interferência alguma de rua entre a areia e o jardim da casa. Em Santa Catarina a ascendência açoriana é grande, e encanta nossos corações a bondade do povo da vila. A inspiração da paisagem, o despertar vindo das tarefas da noite escorrem pelos dedos. Acordamos cedinho, todos ainda dormindo. A realidade da noite despertou-nos com muita energia e alegria para iniciar a escrita neste velho computador que nos acompanha desde 2004, ainda por ocasião das tarefas do 4o. Congresso Espirita Mundial em Paris.

Nada criamos por nós mesmos; tudo o que fazemos, fazemos sob inspiração ou criação anterior, dando-lhe tão-somente nosso toque pessoal, assim passando-o à frente para que outros aproveitem e melhorem as idéias recebidas.

Pensamos que aquele que puder pegar carona nesse convite, certamente o aceitará de boa vontade, tornando-se padrinho ou madrinha da publicação de um livro, seja em que idioma for, dando sua parcela de contribuição financeira, que é a parte mais necessária hoje, para cobrir custos com tradutores, revisores, desenhistas, capistas, editoração, gráficas, transporte, envios de cópias a órgãos oficiais de catalogação, como bibliotecas, registro do ISBN etc., que são custos que envolvem cada titulo, cada publicação.

O Conselho Espirita Internacional vem fazendo todos os esforços possíveis para que isso continue. O CEI somos todos nós, não importa o país em que vivamos, porque somos aqueles que ficamos felizes em ver irmãos de outras terras tendo também a oportunidade de obter em seu idioma as obras espíritas de que carecem.

Á vista disso, leitor amigo, faça também esta caridade que á divulgação da obra espirita. Abaixo estão os dados necessários para que você possa deixar registrado em sua conta bancária um debito bancário mensal, que lhe dará trabalho uma vez só – algo em torno de 10 minutos - e depois será automático. Caso possa, o débito mensal não impedirá que faça doações maiores esporádicas, ajudando assim o trabalho do Conselho Espirita Internacional e fazendo parte dessa constelação caridosa na divulgação do Espiritismo, uma vez que, como sabemos, a maior caridade que o espirita pode fazer para o Espiritismo é a caridade de sua própria divulgação.

Por sua ajuda e seu apoio, nós, os espíritas das terras de além-mar, desde já agradecemos em nome do CEI, uma instituição que não mede esforços para que a grande familia espirita universal possa falar a mesma língua - a língua do amor e da caridade, a fim de que todos tenhamos dias melhores no mundo em que vivemos, com o esclarecimento que o Espiritismo nos traz.

Eis como o leitor deve proceder:

1. Doações no Brasil para o Conselho Espírita Internacional:

Banco: Banco Itaú

Agência: 5606

Conta número: 12089-6

CNPJ: 02.469.711.0001-35

2. Doações na Europa para o Conselho Espírita Internacional

Banco: Banco do Brasil

Agência: Agence de Paris

Conta número: 0653193310

IBAN: FR76 4113 9000 0120 6531 9331 075

ELSA ROSSI, escritora e palestrante espírita brasileira radicada em Londes, é membro da Comissão Executiva do Conselho Espírita Internacional, diretora do Departamento de Unificação para os Países da Europa, organismo do Conselho Espírita Internacional, e atual presidente da British Union of Spiritist Societies (BUSS).

O JORNAL O IMORTAL PODE SER ACESSADO NO SITE DE O CONSOLADOR

http://www.oconsolador.com.br/linkfixo/oimortal/principal.html

(Recebido em email de Nuno Emanuel, Lisboa, Portugal)

0 comentários: