BLOG DE NOTÍCIAS DO MOVIMENTO ESPÍRITA.....ARAÇATUBA- SP

Atenção

"AS AFIRMAÇÕES, INFORMAÇÕES E PARECERES PUBLICADOS NESTE BLOG SÃO DE RESPONSABILIDADE EXCLUSIVA DE QUEM OS ELABOROU, ASSINA E OS REMETEU PARA PUBLICAÇÃO. FICA A CRITÉRIO DO RESPONSAVEL PELO BLOG A PUBLICAÇÃO OU NÃO DAS MATÉRIAS, COMENTÁRIOS OU INFORMAÇÕES ENCAMINHADOS."

sábado, 10 de maio de 2014

DIA DAS MÃES. Coração de Mãe

“O amor tudo desculpa, tudo crê, tudo espera, tudo sofre”
Paulo (I Coríntios,13:7)

         Coração de mãe tudo sofre, tudo perdoa, tudo entende...
            Regozija-se nos momentos felizes e sangra nos momentos de dor.
            É doce e terno quando necessita estender amor e paz, mas é firme quando precisa corrigir.
Acalenta os corações sofridos e angustiados que lhe busquem o aconchego, apazigua as almas aflitas e desesperançadas de todos aqueles a quem muito ama, porém, é enérgico quando precisa educar.
            Sabe ser forte quando as adversidades surgem no próprio viver, mas desmorona interiormente quando acontecem na vida dos filhos, aos quais dedica tanto amor! Sorri, se eles estão felizes e chora, às ocultas, quando a dor os atinge.
Se adoecem, esquece de si para velar-lhes à cabeceira, mas quando a saúde se lhes retorna, não deixa de agradecer a Deus pela graça da cura, mesmo que nada tenham feito por merecer.
Coração de mãe é forte e frágil ao mesmo tempo. É seguro e firme quando as necessidades assim o exigem, mas se sensibiliza diante de pequeninos gestos de amor e carinho que deles receba.
Coração de mãe sabe acolher com o mesmo afeto e ternura a todos os  filhos, mesmo aqueles que se mostrem rebeldes ou que tenham nascido do ventre de outras mães.
Se crianças, renuncia aos próprios prazeres e necessidades, para dedicar-se de alma e coração a amparar e orientar esses pequeninos seres que lhes foram confiados por Deus.
            Mas tudo sabe compreender e aceitar, quando os filhos já crescidos buscam outros rumos na vida, e não os que para eles tenha sonhado.
            Sofre calada e, no seu silêncio interior, muito consegue vibrar e orar  pela felicidade de todos. Mas, se um dia, pela vontade de Deus algum dos seus filhos queridos, prematuramente, vier a desencarnar, saberá buscar na fé, a força e a coragem que lhe falta para sublimar a própria dor.
Cada coração de mãe que, mesmo cansado e sofrido se esmera em amor e ternura, reflete um pouquinho da grandiosidade e doçura do imaculado coração de Maria, mãe de Jesus e de todas as mães! 


(Mensagem assinada pelo espírito irmã Maria do Rosário psicografada por Lúcia Cominatto, São Paulo, SP)

(Texto recebido em email de Lucia Cominatto)
Quadro simbolizando Maria e o menino Jesus exposto na Basílica da Anunciação
Catedral de Nazaré, Israel. Foto Ismael Gobbo

0 comentários: