BLOG DE NOTÍCIAS DO MOVIMENTO ESPÍRITA.....ARAÇATUBA- SP

Atenção

"AS AFIRMAÇÕES, INFORMAÇÕES E PARECERES PUBLICADOS NESTE BLOG SÃO DE RESPONSABILIDADE EXCLUSIVA DE QUEM OS ELABOROU, ASSINA E OS REMETEU PARA PUBLICAÇÃO. FICA A CRITÉRIO DO RESPONSAVEL PELO BLOG A PUBLICAÇÃO OU NÃO DAS MATÉRIAS, COMENTÁRIOS OU INFORMAÇÕES ENCAMINHADOS."

domingo, 15 de abril de 2018

NOTICIAS DO MOVIMENTO ESPIRITA. 16-04-2018.

CLICAR AQUI:
http://www.noticiasespiritas.com.br/2018/ABRIL/16-04-2018.htm

O acampamento italiano na Batalha de Magenta. Pintura por Giovanni Fattori. 1861.

Batalha de Magenta é um episódio da segunda guerra da independência italiana . Foi travada em 4 de junho de 1859 em Magenta, entre 55.792 austríacos e 47.517 francos - piemonteses .https://it.wikipedia.org/wiki/Battaglia_di_Magenta
General Espinasse.



Charles-Marie-Esprit Espinasse (2 de abril de 1815 - 4 de junho de 1859) foi um oficial militar francês que foi brevemente ministro do Interior e da Segurança Pública em 1858. Ele morreu durante a campanha italiana de 1859.
https://en.wikipedia.org/wiki/Charles-Marie-Esprit_Espinasse
A Batalha de Magenta. Pintura por Gerolamo Induno.
Imagem/fonte:
“Le Figaro” de 7-6-1859 com reportagem da Batalha de Magenta.
Zouaves na Bataha de Magenta.





Os zuavos eram soldados de Infantaria da Argélia e de outros territórios árabes, ao serviço do Exército Francês, nos séculos XIX e XX. O Exército Francês ainda mantém unidades, designadas honorificamente, de "zuavos".
Zuaves foram unidades de tropas coloniais sob o comando francês, ativas especialmente durante o século XIX, compostas principalmente de argelinos e outros árabes do Norte de África.
Vista panorâmica da cidade de Magenta, Itália.


Magenta ( Magenta no dialeto milanês ) é um município italiano de 23 844 habitantes [1] da cidade metropolitana de Milão , na Lombardia .
Conhecido por ser o primeiro passo na história da unificação nacional, até hoje Magenta é lembrada acima de tudo por sua famosa batalha travada aqui em 4 de junho de 1859 .
A última oração dos mártires cristãos. Óleo sobre tela por Jean-Léon Gérôme.
Cristo Redentor. Serra Negra, SP. Foto Ismael Gobbo
 The Rose Garden – Hyde Park, . Londres, Reino Unido. Foto Matheus Gobbo (Hitchin, UK)
Roseiras em  São João del Rei, MG, Brasil. Foto ismael Gobbo

0 comentários: