BLOG DE NOTÍCIAS DO MOVIMENTO ESPÍRITA.....ARAÇATUBA- SP

Atenção

"AS AFIRMAÇÕES, INFORMAÇÕES E PARECERES PUBLICADOS NESTE BLOG SÃO DE RESPONSABILIDADE EXCLUSIVA DE QUEM OS ELABOROU, ASSINA E OS REMETEU PARA PUBLICAÇÃO. FICA A CRITÉRIO DO RESPONSAVEL PELO BLOG A PUBLICAÇÃO OU NÃO DAS MATÉRIAS, COMENTÁRIOS OU INFORMAÇÕES ENCAMINHADOS."

segunda-feira, 26 de março de 2018

NOTICIAS DO MOVIMENTO ESPIRITA. 27-03-2018.

CLICAR AQUI:


Representação: O astral deixa o corpo durante o sono.
Ilustração: Espírito, Perispírito, Corpo.
 “Separação da Alma do corpo fisico”. Imagem/crédito espiritascaminhodobem
Copiada da:
A Agonia noHorto. Têmpera de ovo sobre  madeira por  Giovanni Bellini.
Pintura intitulada “El  Expolio”. Óleo sobre tela por  El Greco.


O Despir de Cristo ou El Expolio (em latim : Exspolĭum ) é uma pintura iniciada no verão de 1577 e concluída na primavera de 1579 para o Altar Maior da sacristia da Catedral de Toledo , onde ainda paira normalmente. (Wikipedia)
Cristo na cruz. Óleo no cobre por Carl Bloch.
Cartão postal da estação Vernier-Meyrin em 1907.


Vernier é uma comuna suíça do Cantão de Genebra que fica rodeada por MeyrinLe Grand-SaconnexGenebraOnex e Satigny
Vernier desenvolveu-se consideravelmente desde 1960 a ponto de se tornar a segunda localidade do cantão mais povoada. Foi nessa altura que se construiu o que ainda hoje é o maior edifício pois se se medir os lados do edifício do Le Lignon se obtém 1 500 m Vernier tem 7.68 Km2 e 73% é ocupado por construções para habitação,mas com uma população de 33 811 a densidade é de 4 402 hab/km2! (Wikipedia)
O Lignon. Vernier, Suiça.

O Lignon é uma cidade localizada no município de Vernier ( Suíça ). É um conjunto urbano homogêneo construído a partir da década de 1960 , ao norte da vila de Aire , em uma antiga planície agrícola com vista para o Ródano .
A construção da cidade contribuiu largamente para o crescimento populacional de Vernier . Projetado para 10.000 habitantes, recebe 5.581 em 2005 , ou 18% da população da comuna 1 . Até perdeu mil habitantes no espaço de 15 anos 1 . Em 2010 , há novamente 6.800 habitantes 2 .
Quarenta anos após sua construção, o Estado de Genebra classifica a cidade como um monumento; arquitetos vêm de longe - incluindo o Japão - para a inspiração 2 . (Wikipedia)
Jesus prestes a ser golpeado na frente do Sumo Sacerdote Anás.  Óleo sobre tela por José de Madrazo y Agudo.
Imagem/fonte;
Quadro: A negação de São Pedro. Óleo sobre tela por Hendrick ter Brugghen.
Imagem/fonte:
Lins de Vasconcellos.