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François de Pâris em oração.
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Gravura da morte de François de Pâris.
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Em 1731, uma série fenomenal de eventos começou a ser relatada no cemitério que supostamente produziu curas extraordinárias, aparentemente depois que as pessoas que visitavam experimentaram "violentos movimentos convulsivos que atingiram os pacientes logo após seus corpos tocarem o mármore da tumba, às vezes sem se aproximarem dele". engolindo em vinho ou água, uma pequena porção da terra reunida em torno dela. [10] Essas pessoas ficaram conhecidas como os " convulsionários de Saint-Médard ". https://en.wikipedia.org/wiki/Fran%C3%A7ois_de_P%C3%A2ris
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Convulsionários de Saint-Médard. Sessão de “alivio”.
Os convulsionários de Saint-Médard eram um grupo de peregrinos religiosos franceses do século XVIII que exibiam convulsões e mais tarde constituíam uma seita religiosa e um movimento político . Esta prática originou-se no túmulo de François de Pâris , um diácono jansenista ascético que foi sepultado no cemitério da paróquia de Saint-Médard em Paris . Os convulsionários foram associados ao movimento jansenista, que se tornou mais politicamente ativo depois que a bula papal Unigenitus baniu oficialmente a seita.
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Convulsionários confinados na Bastilha. Gavura do século XVIII.
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General Hoche, nascido em Versalhes aos 24 de junho de 1768. Morreu em Wetzlar, Sacro Império Romano aos 19 de setembro de 1797 com 29 anos de idade.
Imagem/fonte: http://gallica.bnf.fr/ark:/12148/btv1b6953703t.item
Louis Lazare Hoche (24 de junho de 1768 - 19 de setembro de 1797) foi um soldado francês que subiu para ser general do exército revolucionário. Ele é mais conhecido por sua vitória sobre as forças realistas na Bretanha. Seu sobrenome é um dos nomes inscritos no Arco do Triunfo , na Coluna 3. Richard Holmes diz que ele era "rápido, severo e implacável ... um general de talento real cuja morte prematura foi uma perda para a França. " [1]
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1891 Dança Fantasma Sioux. Danças fantasmas influenciaram muitas religiões nativas americanas.
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Postal russo baseado em uma foto tirada em 1908 por S.I. Borisov, mostrando uma mulher xamã provavelmente da etniaKhakas.
Imagem de um cartão postal emitido em Império Russo , no início de 20 th século. Seus textos originais dizem em francês "Un chaman (sorcier) d'Alatai", pode ser traduzido como "Um xamã (feiticeiro) de Altai" em inglês. Pode ver-se também no museu de Tomsk . O etnógrafo Hoppál identifica a mulher xamã como de origem Altai Kizhi ou Khakas , admitindo que ela não pode ser decidida exatamente a partir da imagem, qual das duas. [1] A foto etnográfica em si, após a qual os cartões postais foram emitidos, foi tirada pelo etnógrafo SI Borisov em 1908. [2] . Note que a mulher em pé está segurando o tambor de um xamã, não um gongo. https://commons.wikimedia.org/wiki/File:SB_-_Altay_shaman_with_drum.jpg
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Moradores de rua em São Paulo. Foto Ismael Gobbo.
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A luta pelo pão de cada dia. São Paulo, SP. Foto Ismael Gobbo.
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Parque El Olivar, em San Isidro, Lima, Peru. Foto Ismael Gobbo.
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Close do Monumento ao Divino Salvador do Mundo, na Praça das Américas, em San Salvador.
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Elias ressuscita o filho da viúva de Sarepta. Pintura por Louis Hersent.
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Visão de Haifa a partir do Monte Carmelo, onde Elias fazia suas pregações. Israel. Foto Ismael Gobbo.
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Pregação de São João. Pintada em tela, gravada por Bernard Lépicier
Imagem/fonte: http://gallica.bnf.fr/ark:/12148/btv1b69561273.item