BLOG DE NOTÍCIAS DO MOVIMENTO ESPÍRITA.....ARAÇATUBA- SP

Atenção

"AS AFIRMAÇÕES, INFORMAÇÕES E PARECERES PUBLICADOS NESTE BLOG SÃO DE RESPONSABILIDADE EXCLUSIVA DE QUEM OS ELABOROU, ASSINA E OS REMETEU PARA PUBLICAÇÃO. FICA A CRITÉRIO DO RESPONSAVEL PELO BLOG A PUBLICAÇÃO OU NÃO DAS MATÉRIAS, COMENTÁRIOS OU INFORMAÇÕES ENCAMINHADOS."

sexta-feira, 4 de junho de 2010

21ª. BIENAL INTERNACIONAL DO LIVRO DE SÃO PAULO SÃO PAULO



Vem aí a
21ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo!
Organize a visita da sua Cidade para este grande evento cultural.


Prezado(a),

A Bienal Internacional do Livro será o grande momento do livro no Brasil. É da celebração do livro como maior invenção da humanidade para a transmissão e formação de novos conhecimentos. Por isso o seu papel é tão atual e estratégico no Brasil dos dias de hoje, ajudando, por meio da leitura e da educação, a construir cidadania e a desenvolver a sociedade.

A 21ª edição fará uma homenagem especial a Monteiro Lobato, Clarice Lispector, à Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP) e trará mais informações sobre o Livro Digital.

Uma intensa programação cultural, durante os 11 dias de duração do evento estão previstas para atrair diversos perfis de público. Eis alguns deles:



BulletSalão de Ideias
Sob curadoria do jornalista Manuel da Costa Pinto, editor do programa Entrelinhas e apresentador do Letra Livre, ambos da TV Cultura, e do também jornalista e especialista em cinema Alexandre Agabiti Fernandez, o já tradicional Salão de idéias está sendo renovado, com sua programação ampliada. O espaço é conhecido por promover mesas de debates entre escritores nacionais e internacionais sobre os mais variados temas.

BulletEspaço Gourmet
Sob a temática cozinhando com palavras, o espaço terá a curadoria do jornalista e editor André Boccato e reunirá chefs de cozinha autores de livros para que ofereçam ao público aulas práticas e debates sobre a boa cozinha e literatura.

BulletEspaço do Professor
A curadora Marisa Lajolo, conceituada escritora e professora da Universidade Presbiteriana Mackenzie e Unicamp, será a responsável pelo Espaço do Professor, dedicado a discutir as questões profissionais e a inserção no mercado de trabalho, sempre com o apoio de oficinas de formação e atualização profissional.

BulletPalco Literário
Receberá grandes nomes do teatro, cinema, música e televisão que farão um link entre a literatura e as demais expressões artísticas. A curadoria do espaço está a cargo do conhecido autor de novelas, escritor e cronista Walcyr Carrasco.

BulletEspaços Infantis
- O segmento temático O Livro é uma Viagem, organizado pelo IPL (Instituto Pró-Livro) e dedicado a promover a leitura desde cedo.

- Fábulas da Turma da Mônica, que tem como curador o próprio criador da turma de personagens de histórias em quadrinhos, Maurício de Souza.


Uma programação cultural rica e diversificada, composta por mais de 700 atividades distribuídas por pelo menos 400 horas durante 11 dias é o que encontrará quem for à 21ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo.



Lembre-se!
Bienal Internacional do Livro de São Paulo


Data: 12 a 22 de agosto de 2010
Horário: Das 10h às 22h
Local: Pavilhão de Exposições do Anhembi
Av. Olavo Fontoura, 1.209 - Santana - São Paulo - SP




(Informação em email de Regina Bachega)

1 comentários:

Arnaldo Ribeiro disse...

REVELAÇÃO/EXORTAÇÃO
Urge difundirmos na terra, a certeza de que Jesus Cristo já vive agindo entre nós, espargindo a luz do saber em sí, criando Irmãos Espirituais, e a nova era Cristã. Eu não minto, e a Espiritualidade que esperava pela sua volta, pode comprovar que digo a verdade. Por princípio, basta recompormos as 77 letras e os 5 sinais que compõe o título do 1º. livro bíblico, assim: O PRIMEIRO LIVRO DE MOISÉS CHAMADO GÊNESIS: A CRIAÇÃO DOS CÉUS E DA TERRA E DE TUDO O QUE NÊLES HÁ: Agora, pois, todos já podem ver que: HÁ UM HOMEM LENDO AS VERDADES DO SEU ESPÍRITO: ÊLE É O GÊNIO CRIADOR QUE ESSA AÇÃO DE CRISTO: (LC.4.21) – Então passou Jesus a dizer-lhes: Hoje se cumpriu a escritura que acabais de ouvir: (JB.14.17) – O Espírito da verdade que o mundo não pode receber, porque não no vê, nem conhece, vós o conheceis; porque Ele habita convosco e estará em vós. – Regozijemo- nos ante a presença do Nosso Senhor, e façamos jus ao poder que o Filho do Homem traz às Almas Justas, para a formação da verdadeira Cristandade.

(MT.26.24) – O FILHO DO HOMEM VAI, COMO ESTÁ ESCRITO A SEU RESPEITO, MAS AI DAQUELE POR INTERMÉDIO DE QUEM O FILHO DO HOMEM ESTÁ SENDO TRAIDO! MELHOR LHE FÔRA NÃO HAVER NASCIDO:

E, ao recompormos as 130 letras e os 7 sinais que compõem esse texto, todos já podem ler, saber, e entender quem é o Filho do Homem:

E O FILHO DO HOMEM É O ESPÍRITO QUE TESTA AS ALMAS DO HOMEM E DA MULHER, NA VERDADE DO SENHOR, COMO CRISTO: E EIS A PROVA QUE O FILHO DO HOMEM FOI TREINADO NA LEI CRISTÃ:

(MC.14.41) – Chegou a hora, o Filho do Homem está sendo entregue nas mãos dos pecadores: E hoje, quem desejar interagir com o Filho do Homem e participar da obra comum da nossa criação, deve inteirar-se da fundamentação contida na “Bibliogênese de Israel”, que já está disponível na internet (Editora Biblioteca 24x7). E quem não quiser, pode continuar vivendo de esperança vã, assistindo passivamente a agonia da vida terrena, à par da auto-destruição do nosso planeta...