Atenção
quarta-feira, 10 de novembro de 2010
Emanuel Cristiano fala sobre “Sonhos” no programa Informação Espírita
Postado por Gislaine às 11:30 0 comentários
Mobilização nacional pelos direitos dos autistas

As estatísticas mais recentes revelam um dado alarmante: de cada 90 bebês que nascem, um é autista.
Preocupados com o agravamento da situação, os representantes de entidades que trabalham com autistas e seus familiares estão sendo convocadas para esse importante encontro.
O objetivo é chamar a atenção para a necessidade urgente de desenvolvimento de mecanismos que possibilitem a melhoria da qualidade de vida do autista, que precisa de atendimento adequado, inclusive com psicólogos, escolas, médicos e outros profissionais capacitados.
O avanço nessa questão ainda depende de leis federais e de investimentos que estão sendo discutidos no Senado e na Câmara Federal e que serão debatidos nessa audiência.
Enquanto em nível federal as discussões ainda acontecem no Congresso, em alguns estados a questão do autismo também começa a ser tratada através de legislação específica.
Em São Paulo, a Defensoria Pública do Estado, junto com o Movimento Pró Autistas está liderando uma mobilização pela aprovação do Projeto de Lei nº 492/2009 que estabelece diretrizes para a formulação de políticas públicas para o atendimento de pessoas com autismo, na capital.
Durante o I Seminário Paulista do Espectro do Autismo, realizado no último dia 6, foram apresentados dados estatísticos deste universo, abordando temas relativos à Saúde, Educação, Transporte, Instituições e Aspectos Legais da Sentença de Ação Civil Pública que garante o atendimento às pessoas com autismo custeado pelo Governo do Estado.
Mais informações sobre o assunto: http://projetofloreser.blogspot.com/
Postado por Gislaine às 11:30 0 comentários
Suely Caldas Schubert em visita à Comunidade Terapêutica Chico Xavier São Borja, RS

Na manhã do dia 08 de novembro, sem mais delongas, a infatigável Suely Caldas Schubert foi visitar, acompanhada pelos anfitriões amabilíssimos, a Comunidade Terapêutica Chico Xavier, às margens da BR 287 (Estrada Urubucarú, 3547), distante 10 Km da cidade de São Borja/RS. Esta instituição, instalada em uma área de 6 hectares, fundada em 05 de junho de 2010, é administrada pela Associação Espírita Dr. José Ferreira de Moraes. Após visitar as dependências da Comunidade Terapêutica, Suely fez uma breve exposição para os 19 internos da instituição.
Suely abordou a questão da felicidade, para tanto apoiou-se em Eclesiastes onde está escrito que a felicidade não é deste mundo. Avançando em sua exposição, afirmou que a felicidade realmente não é deste mundo, mas uma conquista íntima. A felicidade é tão difícil de ser alcançada devido a atual condição moral do ser humano, porém pode experimentar momentos de felicidade, cabendo a cada um prolongá-los.
Em Marcos 10:17 é narrada a parábola do moço rico, e aí Suely destaca uma frase desse moço: Bom Mestre, o que devo fazer para herdar a vida eterna? No que Jesus redarguiu: Bom, só o Pai do Céu e que importava cumprir os mandamentos da Lei. Como o moço era cumpridor dos mandamentos da Lei, Jesus o aconselhou a vender todos os seus bens e os distribuísse entre os pobres. Jesus olhou-o e amou-o, é a narrativa de Marcos.
Suely, com verbo fácil e compreensível, ilustra ainda mais a sua abordagem sobre esta parábola com os textos de Amélia Rodrigues contidos no livro Primícias do Reino, uma psicografia de Divaldo Pereira Franco. Esclareceu sobre as qualificações do moço rico, que poderia abrir mão de seus bens, mas não da fama. Competidor exímio em corridas de bigas encontrou-se com a morte em um acidente durante a competição.
Há a necessidade do ser humano, continua Suely, de compreender o momento de dificuldade, ou de sofrimento como sendo uma oportunidade da vida, refletindo sobre seus atos e buscando reparar aqueles que são originários das vicissitudes, provocadas por atos anteriores.
Ilustrando o tema para aqueles 19 internos e demais assistentes, Suely narrou o caso do Dr. Roberto Carlos Ramos, pedagogo em Belo Horizonte, Minas Gerais. O Dr. Roberto Carlos Ramos havia sido um menino de rua com várias passagens pela então FEBEM, e que pelas mãos de uma pesquisadora francesa que o acolheu, superou-se transformando-se totalmente. Graças ao amor que fez despertar dentro desta criatura as suas potencialidades.
Encerrando sua exposição, Suely, na sua habitual e amorosa singeleza, desejou aos internos sucesso na recuperação, conquistando o progresso espiritual e a felicidade.
Os dezenove internos homenagearam e agradeceram a expositora executando e cantando, em uníssono, duas canções, Borboleta e Despertar. Foram muito aplaudidos, ao passo que também aplaudiam a expositora visitante.
A Comunidade Terapêutica Chico Xavier, projetada para atender 80 pacientes, dispõe atualmente de 40 vagas para tratar dependentes químicos, com idade entre 15 e 65 anos. Qualificando este trabalho importantíssimo, foram estabelecidas parcerias entre a Prefeitura e a Câmara de Vereadores de São Borja/RS, o Hospital Ivan Goulart e outras instituições públicas e privadas, como o Amor Exigente, por exemplo. Tem seu trabalho alicerçado sobre o tripé oração, trabalho e disciplina. Isso ficou constatado na breve visita realizada. Os quartos muito bem organizados, camas bem arrumadas, armários com calçados e vestuários muito bem dobrados e dispostos, banheiros, cozinha e refeitório impecavelmente limpos.
Destacamos nesta visita o pequeno aviário que supre, com folga, as necessidades de frango e ovos, a bela horta de verduras, o pomar que está em fase crescimento, a lavoura de milho, o estábulo que abriga a vaca produtora de 24 litros de leite/dia, as áreas de descanso e lazer à sombra de belas árvores. A Comunidade Terapêutica Chico Xavier é um recanto especial que propicia ao interno condições adequadas para a sua libertação.
Em tudo nota-se o tripé acima referido. Todos trabalham. Lavam suas roupas, cozinham, higienizam os ambientes, cuidam do aviário, da horta, da vaca de leite, da lavoura, o cuidado com as áreas gramadas, os jardins, o pomar, o estábulo. Para tal, há a orientação segura de psicólogos, psiquiatras, assistentes sociais e demais profissionais que são necessários para atender as exigências de um trabalho desta ordem. Parabéns aos administradores, funcionários e voluntários.
Cumpre, em um dever de justiça, ressaltar aquele que, com desprendimento e abnegação, aceitou o convite do Mestre Nazareno e em Seu nome vem realizando obras beneméritas neste rincão do Rio Grande do Sul, para quem rogamos as bênçãos de Deus. Além da Comunidade Terapêutica Chico Xavier, são mais 14 Instituições Espíritas contempladas com obras, construções novas ou reformas totais, incluindo todo o mobiliário, climatização, equipamentos de comunicação, audiovisuais e som, propiciando, desta forma, um acolhimento mais humano, fraternal e cômodo aos que, aflitos ou em busca de esclarecimento, procuram a Doutrina Espírita para seu conforto e crescimento espiritual.
Encerrada a visita, Suely foi conduzida até a Associação Espírita Dr. José Ferreira de Morais, na Rua Eng. Manoel Luiz Fagundes, 2080, esquina com a Rua General Marques, em São Borja/RS.
Após percorrer as instalações amplas e muito bem organizadas, Suely concedeu uma entrevista, na livraria da Instituição, uma entrevista para a RBS-TV/São Borja. A entrevista girou em torno do tema que será abordado à noite – autodescobrimento – e sobre o seu trabalho no exterior e o atual pela fronteira oeste do Rio Grande do Sul.
(Texto e fotos recebidos de Jorge Moehlecke)
Postado por Gislaine às 11:27 0 comentários
Palestra com Ismael Batista na ASA Bezerra de Menezes Olímpia, SP
Postado por Gislaine às 11:27 0 comentários
3º. Encontro da Familia Madô no G.E. Caminho da Esperança Jales, SP
Postado por Gislaine às 11:26 0 comentários
Palestra Musicada com Vansan no G.E. Chico Xavier Guarulhos, SP

(Informação em email de Bruno Rodrigues)
LEIA SOBRE VANSAN ACESSANDO:
http://ismaelgobbo.blogspot.com/2009/11/focalizando-o-trabalhador-espirita.html
Postado por Gislaine às 11:26 0 comentários
Lançamento de livro com noite de autógrafos Itapira, SP

O Centro Espírita Luiz Gonzaga convida os irmãos de todas as Casas Espíritas para a noite de autógrafos, referente ao lançamento do livro "Obsessão: Realidades e Desafios", do autor Ironildo Boselli, no dia 17/11/2010, às 19:00 horas.
LOCAL: Rua Presidente Kennedy, nº 47-B. Santo Antonio-Itapira-SP
IRONILDO BOSELLI, palestrante, escritor, estudioso da doutrina espírita, atuante no Centro Espírita Luiz Gonzaga, milita a Doutrina Espírita a mais de 50 anos. 19-38630407.
ANEXO O CARTAZ DE DIVULGAÇÃO
SUA PRESENÇA É SEMPRE UMA GRANDE ALEGRIA PARA TODOS NÓS
Otávio Cunha(19 92760247)
(Informação em email de Otavio Cunha)
Postado por Gislaine às 11:25 0 comentários
Estudo, Devassando a Mediunidade, com Pedro Camilo Feira de Santana, BA
Postado por Gislaine às 11:24 0 comentários
Palestras com Ismael Batista da Silva Novembro 2010
DIA: 16-11
LAR ESP. CAMINHO DA FAMÍLIA UNIDA
Rua Oliveira Melo N. 708
Ipiranga
Horário: 19.30
TEMA: POSITIVANDO A AUTO ESTIMA A LUZ DO ESPIRITISMO
DIA: 17-11
INSTITUIÇÃO BENEFICENTE A LUZ DIVINA
Rua Horácio Lafer N. 720
Itaim Bibi
Horário: 20.00
TEMA: DEPRESSÃO NÃO ENTRA NESSA
DIA: 18-11
CENTRO ESPÍRITA LÍRIO BRANCO
Rua Joaquim Nabuco N. 525
São Bernardo do Campo
Horário: 20.00
TEMA: O LADO LUZ DAS PROVAÇÕES DA VIDA
DIA: 19-11
NÚCLEO ESPÍRITA REDENÇÃO
Rua Minerva N. 102/108
Perdizes
Horário: 20.00
TEMA: DEPRESSÃO NÃO ENTRE NESSA
DIA: 20-11
CENTRO ESP. JESUS É O CAMINHO
Rua Arminda de Lima N. 403
Guarulhos
Horário: 20.00
TEMA: NÃO BASTA ESTAR ESPÍRITA É PRECISO SER
DIA: 21-11
CENTRO ESPÍRITA BENÇÃO DE PAZ
Rua Lutécia N. 679
Vila Carrão
Horário: 11.00
TEMA: O ESPIRITISMO E OS TORMENTOS MODERNOS
E
GRUPO ESPÍRITA REVIVER
Rua Eng Leônidas Ferreira N. 326
Vila Ema
Horário: 16.30
TEMA: POR QUE E COMO BEM APROVEITAR A EXISTÊNCIA?
Favor divulgar!!!!
(Informações em email de Regina Bachega)
Postado por Gislaine às 11:24 0 comentários
Palestra Medicina e Espiritualidade no NE. Chico Xavier Niterói, RJ

O Núcleo Espírita Chico Xavier convida para a palestra “Medicina e Espiritualidade” com o expositor Raul Muniz, a ser realizada em 28 de Novembro, domingo, as 18h.
O NECX está localizado à Rua Antônio Augusto da Paz (antiga Rua 17), nº60, em Piratininga, Niterói/RJ.
Maiores informações podem ser obtidas pelo site http://nucleo-chicoxavier.blogspot.com
Solicitamos sua gentileza na divulgação deste evento.
Agradecemos desde já a habitual colaboração.
Abraços.
Marcio Hungria
(21)8881-5709
(Informação em email de Marcio Hungria mphungria@gmail.com)
Postado por Gislaine às 06:37 0 comentários
Encontro da Fraternidade da 6ª. E 10ª. Região Feira de Santana, BA
Segue a programação do Encontro de Fraternidade da 6 e 10 Região que se dará nos dias 13 e 14 deste.
O evento será no Centro Espírita Jesus de Nazaré.
Na Rua Leonídio Rocha, n 231, Centro, Feira de Santana, Bahia.
------------------------
REUNIÃO DO MEIMEI ENCONTRO DA FRATERNIDADE DA 6ª E 10ª REGIÃO
GRUPOS ORGANIZADORES:
· GRUPO DA FRATERNIDADE ESPÍRITA AUTA DE SOUZA
· GRUPO DA FRATERNIDADE ESPÍRITA ELÍSIO DÓREA
· GRUPO DA FRATERNIDADE ESPÍRITA IRMÃ MEIMEI
TEMA PRINCIPAL: O MOVIMENTO FRATERNISTA FRENTE AOS NOVOS TEMPOS
DIA 13/11/2010 - SÁBADO
ABERTURA: 19:00 - CREDENCIAMENTO
19:20 – PREÇE DE ABERTURA
19:25 – APRESENTAÇÃO MUSICAL
19:40 - PALESTRA DE ABERTURA
TEMA: O MOVIMENTO FRATERNISTA FRENTE AOS NOVOS TEMPOS
PALESTRANTE: JOSE HORTA
20:30 – DECLAMAÇÃO DE POESIA
20:40 - PRECE DE AGRADECIMENTO
DIA 14/11/2010 – DOMINGO
8:00 – PREÇE DE ABERTURA
8:10 – DECLAMAÇÃO DE POESIA
8:20 - ESTUDO DIRIGIDO:
TEMA: A FRATERNIDADE E OS RESGATES COLETIVOS
10:00 – LANCHE
10:30 – APRESENTAÇÃO DAS CONCLUSÕES E DISCUSSÃO
11:30 – DISCUSSÃO ACERCA DO PRÓXIMO ENCONTRO
12:00 – PALAVRA DA ESPIRITUALIDADE
COORDENAÇÃO DE JOSE HORTA
(Informação em email de Mara Freitas)
Postado por Gislaine às 06:36 0 comentários
Filme As Cartas Psicografadas por Chico Xavier Em cartaz desde 5 de novembro

Veja todas as informações acessando:
http://www.crisisprodutivas.com/ascartaspsicografadasporchicoxavier/
Em cartaz
5 a 11 de novembro
Catalão GO
Catanduva SP
Goiânia GO
Maceió AL
Em breve
Rio de Janeiro RJ
São Paulo SP
(Informações do site http://www.crisisprodutivas.com/ascartaspsicografadasporchicoxavier/ )
Postado por Gislaine às 06:35 0 comentários
Palestras em homenagem a Chico Xavier em seu centenário de nascimento Santos, SP
Postado por Gislaine às 06:35 0 comentários
Entidades Especializadas se reúnem na FEB Brasília, DF
Postado por Gislaine às 06:33 0 comentários