CLICAR AQUI:
https://www.noticiasespiritas.com.br/2021/DEZEMBRO/03-12-2021.htm
O Sermão da Montanha. Autor: Harold Coppin. Imagem/fonte:
A Paz. Paolo Pintura em tela de Paolo Veronese
Imagem/fonte: https://commons.wikimedia.org/wiki/File:Veronese_-_The_Peace_-_Google_Art_Project.jpg
A partida do filho pródigo. Óleo sobre tela de Bartolomé Esteban Murillo.Imagem/fonte: https://commons.wikimedia.org/wiki/File:Murillo_-_The_Prodigal_Son_Restored.jpg
O filho pródigo. Óleo no painel de Peter Paul Rubens
Imagem/fonte: https://en.wikipedia.org/wiki/Parable_of_the_Prodigal_Son
Parábola do filho pródigo
A parábola do filho pródigo (também conhecida como parábola dos dois irmãos , filho perdido , pai amoroso ou do pai que perdoa ) [1] [2] é uma das parábolas de Jesus na Bíblia , aparecendo em Lucas 15 : 11–32. [i] Jesus compartilha a parábola com seus discípulos, os fariseus e outros.
Na história, um pai tem dois filhos. O filho mais novo pede sua parte da herança ao pai, que atende o pedido do filho. Este filho, no entanto, é pródigo (isto é, esbanjador e extravagante), desperdiçando assim sua fortuna e eventualmente se tornando destituído. Como conseqüência, ele agora deve voltar para casa de mãos vazias e pretende implorar a seu pai que o aceite de volta como um servo. Para surpresa do filho, ele não é desprezado pelo pai, mas é recebido de volta com uma festa e uma festa de boas-vindas. Invejoso, o filho mais velho se recusa a participar das festividades. O pai diz ao filho mais velho: "você está sempre comigo e tudo o que eu tenho é seu, mas seu irmão mais novo estava perdido e agora foi encontrado".
Leia mais:
https://en.wikipedia.org/wiki/Parable_of_the_Prodigal_Son
O retorno do filho pródigo. Óleo sobre tela de James Tissot.
Imagem/fonte: https://commons.wikimedia.org/wiki/File:James_Tissot_-_The_Return_of_the_Prodigal_Son.jpg
Pintura alusiva ao episódio bíblico da “tentação”. Óleo sobre tela por Joseph Barrias.
Imagem/fonte:
Quadro retratando o episódio: Exorcismo da filha da mulher siro-fenícia
Óleo sobre tela de Michael Angelo Immenraet. Imagem/fonte:
https://commons.wikimedia.org/wiki/File:Michael_Angelo_Immenraet_-_Jesus_and_the_Woman_of_Canaan.jpg
Possuídos de Morzine.
Quadro que descreve a cerimônia de confirmação de 1864 em Morzine. O bispo de Annecy molestado pelas mulheres da comunidade "possuído por demônios". Encontro 1864
Pintura em ferro de Laurent Baud (1827-1907)
Fonte: https://commons.wikimedia.org/wiki/File:Poss%C3%A9d%C3%A9es_de_Morzine.jpg
Possuído de Morzine:
O possuido de Morzine é o nome dado a um fenômeno coletivo de posse , chamada mal de Morzine , que teve lugar NO XIX th século da cidade de Morzine em Haute-Savoie .
História
Por cerca de treze anos, de 1857 a 1870, dezenas de mulheres morzinas foram acometidas de convulsões , alucinações e ataques sonambúlicos . Eles disseram que estavam possuídos por demônios.
O Dr. Augustin Constans, inspetor geral dos manicômios e um dos médicos que examinaram os pacientes, descreveu esses fatos como "uma epidemia de histero-demonopatia". A psiquiatria contemporânea poderia chamar essas crises de " histeria de conversão ".
Este caso teve, numa época em que a psiquiatria era uma especialidade gagueira, uma grande publicidade. As revistas científicas ecoaram os fatos 1 , 2 , 3 , Joseph Arthaud , médico alienista do asilo Vinatier em Bron, especialmente para examinar os Morzinoises. Magnetizadores e espiritualistas também se mudou 4 , 5 "O espírita Allan Kardec 6 foi para Morzine antes de ser reprimido pelos gendarmes.
Leia mais: https://fr.wikipedia.org/wiki/Poss%C3%A9d%C3%A9es_de_Morzine
Página de O Livro dos Médiuns, edição de 1861. Autor: Allan Kardec
Fonte: https://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/f/ff/Le_Livre_des_M%C3%A9diums.jpg
ACESSE O LIVRO DOS MÉDIUNS NO SITE DA FEDERAÇÃO ESPÍRITA BRASILEIRA
https://www.febnet.org.br/wp-content/uploads/2014/05/Livro-dos-Mediuns_Guillon.pdf