BLOG DE NOTÍCIAS DO MOVIMENTO ESPÍRITA.....ARAÇATUBA- SP

Atenção

"AS AFIRMAÇÕES, INFORMAÇÕES E PARECERES PUBLICADOS NESTE BLOG SÃO DE RESPONSABILIDADE EXCLUSIVA DE QUEM OS ELABOROU, ASSINA E OS REMETEU PARA PUBLICAÇÃO. FICA A CRITÉRIO DO RESPONSAVEL PELO BLOG A PUBLICAÇÃO OU NÃO DAS MATÉRIAS, COMENTÁRIOS OU INFORMAÇÕES ENCAMINHADOS."

quarta-feira, 10 de abril de 2013

A Melancolia. La Melancolia


25. Sabeis por que, às vezes, uma vaga tristeza se apodera dos vossos corações e vos leva a considerar amarga a vida? É que vosso Espírito, aspirando à felicidade e à liberdade, se esgota, jungido ao corpo que lhe serve de prisão, em vãos esforços para sair dele. Reconhecendo inúteis esses esforços, cai no desânimo e, como o corpo lhe sofre a influência, toma-vos a lassidão, o abatimento, uma espécie de apatia, e vos julgais infelizes.
25. ¿Sabéis por qué, a veces, una vaga tristeza se apodera de vuestros corazones y os lleva a considerar amarga la vida? Es que vuestro Espíritu, aspirando a la felicidad y a la libertad, se agota, unido al cuerpo que le sirve de prisión, en vanos esfuerzos para salir de él. Reconociendo inútiles esos esfuerzos, cae en el desanimo y, como el cuerpo le sufre la influencia, os toma la lasitud, el abatimiento, una especie de apatía, y os juzgáis infelices.
     Crede-me, resisti com energia a essas impressões que vos enfraquecem a vontade. São inatas no espírito de todos os homens as aspirações por uma vida melhor; mas, não as busqueis neste mundo e, agora, quando Deus vos envia os Espíritos que lhe pertencem, para vos instruírem acerca da felicidade que Ele vos reserva, aguardai pacientemente o anjo da libertação, para vos ajudar a romper os liames que vos mantêm cativo o Espírito. Lembrai-vos de que, durante o vosso degredo na Terra, tendes de desempenhar uma missão de que não suspeitais, quer dedicando-vos à vossa família, quer cumprindo as diversas obrigações que Deus vos confiou. Se, no curso desse degredo-provação, exonerando-vos dos vossos encargos, sobre vós desabarem os cuidados, as inquietações e tribulações, sede fortes e corajosos para os suportar. Afrontai-os resolutos. Duram pouco e vos conduzirão à companhia dos amigos por quem chorais e que, jubilosos por ver-vos de novo entre eles, vos estenderão os braços, a fim de guiar-vos a uma região inacessível às aflições da Terra. –François de Genève. (Bordéus.)
Creedme, resistí con energía a esas impresiones que os debilitan la voluntad. Son innatas en el espíritu de todos los hombres las aspiraciones por una vida mejor; pero, no las busquéis en este mundo y, ahora, cuando Dios os envía los Espíritus que le pertenecen, para instruiros acerca de la felicidad que Él os reserva, a guardad pacientemente al ángel de la liberación, para ayudaros a romper las ligaduras que os mantienen cautivo al Espíritu. Recordad que, durante vuestro destierro en la Tierra, tenéis que desempeñar una misión de que no sospecháis, sea dedicándoos a vuestra familia, sea cumpliendo las diversas obligaciones que Dios os confió. Si, en el curso de ese destierro-prueba, exonerándoos de vuestros gravámenes, sobre vosotros caigan los cuidados, las inquietudes y tribulaciones, sed fuertes y valientes para soportarlos. Afrontadlos resolutos. Duran poco y os conducirán a la compañía de los amigos por quienes lloráis y que, jubilosos por veros de nuevo entre ellos, os extenderán los brazos, a fin de guiaros a una región inaccesible a las aflicciones de la Tierra. – François de Genève. (Bordéus.)

(O Evangelho Segundo o Espiritismo, Allan Kardec, FEB, cap. V, 25)


Tradução para o Espanhol
por Isabel P. González,
Espanha.
O Arco de Constantino e o Monte Palatino mais ao fundo vistos do interior do Coliseu de  Roma, Itália.  Foto Ismael Gobbo


NOTICIAS DO MOVIMENTO ESPIRITA. 09-04-2013


Clicar aqui: 

NOTICIAS DO MOVIMENTO ESPIRITA 08-04-2013

Clicar aqui:
http://www.noticiasespiritas.com.br/2013/ABRIL/08-04-2013.htm