CLICAR AQUI:
http://www.noticiasespiritas.com.br/2020/JUNHO/06-06-2020.htm
Imagem/fonte:
Os saduceus (em hebraico: צְדוּקִים Ṣĕdûqîm bnê Sadôq, "zadoquitas" ou "sadoquitas"; em grego: Saddoukaios) eram uma seita ou um grupo de judeus presente na Judeia durante o período do Segundo Templo, desde o século II a.C. até a destruição do Templo em 70 d.C. A seita foi identificada por Flávio Josefo com o alto escalão social e econômico da sociedade na Judeia.[1] O grupo cumpria variadas funções políticas, sociais e religiosas, dentre as quais se pode mencionar a função de manutenção do Templo. Os saduceus são frequentemente comparados com outras seitas do período, como os fariseus e os essênios.
Acredita-se que a extinção do grupo ocorreu algum tempo depois da destruição do Templo de Herodes, em Jerusalém, no ano de 70 d.C., sendo que os caraítas possivelmente tiveram algumas raízes nas visões dos saduceus.
Leia mais:
Fariseu (do hebraico פרושים) é o nome dado a um grupo de judeus devotos ao Torá (5 primeiros livros da bíblia), surgidos no século II a.C.. Opositores dos saduceus, criam numa Lei Oral, em conjunto com a Lei escrita, e foram os criadores da instituição da sinagoga. Com a destruição de Jerusalém em 70 d.C. e a queda do poder dos saduceus, cresceu sua influência dentro da comunidade judaica e se tornaram os precursores do judaísmo rabínico. A palavra Fariseu tem o significado de "separados", " a verdadeira comunidade de Israel", "santos".
Sua oposição ferrenha ao Cristianismo rendeu-lhes através dos tempos uma figura de fanáticos e hipócritas que apenas manipulam as leis para seu interesse. Esse comportamento e modo de viver, deu origem ao termo "fariseu".
Leia mais:
LEIA EM “O EVANGELHO SEGUNDO O ESPIRITISMO” DE ALLAN KARDEC
INTRODUÇÃO
III- NOTICIAS HISTÓRICAS
ESCRIBAS, ESSÊNIOS OU ESSEUS, FARISEUS, NAZARENOS, PORTAGEIROS, PUBLICANOS, SADUCEUS, SAMARITANOS, SINAGOGA, TERAPEUTAS.
Judas recebendo trinta moedas de prata por trair Jesus . Óleo sobre tela de János Pentelei Molnár. 1909.
Imagem/fonte: https://en.wikipedia.org/wiki/Thirty_pieces_of_silver
Jesus crucificado. Óleo em painel por Eugène Delacroix.
Imagem/fonte: https://commons.wikimedia.org/wiki/File:Eug%C3%A8ne_Delacroix_Christ_on_the_Cross_(sketch)_1845.jpg
Imagem/fonte: https://pt.wikipedia.org/wiki/Persegui%C3%A7%C3%A3o_aos_crist%C3%A3os#/media/Ficheiro:Siemiradski_Fackeln.jpg
Imagem/fonte: https://en.wikipedia.org/wiki/Martyrs_of_Japan
Mártires do Japão
Os Mártires do Japão (em japonês : 日本 の 殉教 者 , Hepburn : Nihon no junkyōsha ) eram missionários cristãos e seguidores que eram perseguidos e executados, principalmente durante o período de xogunato de Tokugawa no século XVII. Mais de 400 mártires do Japão foram reconhecidos com beatificação pela Igreja Católica e 42 foram canonizados como santos.
Leia mais:
Ilustração de 27-02-1858 publicada no jornal sobre a tortura e execução de Auguste Chapdelaine na China.
Auguste Chapdelaine é um padre - missionário católico, nascido em La Rochelle-Normande ( Mancha ) em6 de janeiro de 1814e morreu executado na China , na província de Kouang-si ( Guangxi ), o29 de fevereiro de 1856. Ele foi beatificado em27 de maio de 1900pelo Papa Leão XIII e canonizou a1 r de Outubro de 2000pelo Papa João Paulo II , entre 120 cristãos mortos na China entre o XVII º e XX th séculos.
Leia mais:
Émile Deschanel
Imagem/fonte: https://gallica.bnf.fr/ark:/12148/btv1b10535717w.item
Émile Deschanel
Professor, jornalista, escritor e político. - Heliologista, professor de literatura grega na Ecole Normale Supérieure, depois no College de France. - Deputado do Sena (1876-1881), eleito senador irremediável em 1885. - Pai de Paul Deschanel, Presidente da República Francesa. https://data.bnf.fr/11899795/emile_deschanel/
ÉMILE DESCHANEL FOI UM CRÍTICO CONTUMAZ E AGRESSIVO DO ESPIRITISMO EM SEUS PRIMEIROS DIAS NA FRANÇA.
*****************
ALLAN KARDEC, O GRANDE VENCEDOR!
Professor Rivail, o insigne Allan Kardec, codificador do Espiritismo.
Óleo sobre tela de Nair Camargo. Foto Ismael Gobbo
Dr. Adolfo Bezerra de Menezes é chamado de “O Kardec brasileiro”
Óleo sobre tela de Nair Camargo. Foto Ismael Gobbo
“Palazzo Vecchio” e “Galleria degli Uffizi”. Florença, Itália. Foto Ismael Gobbo
“Ponte Vecchio” (Ponte Velha) sobre o rio Arno. Florença, Itália. Foto Ismael Gobbo
Estátua de Dante na Piazza Santa Croce em Florença, Enrico Pazzi, 1865
Foto/autor:
Jörg Bittner (Unna)
Jörg Bittner (Unna)
Dante e Beatriz. Óleo sobre tela por Henry Holiday.
Imagem/fonte:
Florença, Itália. Vista desde o teto da Catedral. Foto Ismael Gobbo
Série de cinco pinturas a óleo da série The Senses, de Rembrandt. O paradeiro da imagem 'gosto' é desconhecido.
Pensativa. Desenho de Eliseu Visconti
***************
Refletindo com Joanna. Vídeo com Rener Cunha (49)
Acesse no link
Clique aqui:
***************
Dr. Paulo Hecker
(08-04-1888/ 07-06-1974)
Exerceu a presidência de 1931 a 1932.
Nasceu em Bagé, no dia 08 de abril de 1888. Formado em Direito e Farmácia. Conheceu o Espiritismo em 1918 e desde então militou ativamente na tarefa da difusão doutrinária. Dirigiu, substituindo seu primeiro diretor Vital Lanza, o jornal Espírita de Porto Alegre, que surgiu em setembro de 1918. Colaborou com inúmeros artigos para a revista Reencarnação. Coube ao Dr. Paulo Hecker instituir na Rádio Difusora Porto Alegrense a Hora Espírita em 1941. Ali Paulo Hecker e mais uma equipe de capacitados expositores e conferencistas realizou uma difusão em ponto alto sobre a estrutura, as finalidades e realizações do Espiritismo. Além da Presidência da FERGS, foi membro do Conselho Superior do Hospital Espírita de Porto Alegre e sócio benemérito do Instituto Espírita Amigo Germano. Tribuno emérito proferiu memoráveis palestras doutrinárias tanto na capital como no interior do Estado.
***************
Jesus e a mulher samaritana. Veronese.
Estátua O Bom Pastor. Catacumbas de S. Calixto. Roma, Itália. Foto Ismael Gobbo