CLICAR AQUI:
http://www.noticiasespiritas.com.br/2019/AGOSTO/23-08-2019.htm
Mulher insana. Pintura a óleo de Théodore Géricault. 1822.
Insane Woman é um óleo sobre tela de 1822 de Théodore Géricault, em uma série de trabalhos que Géricault fez sobre os doentes mentais . Está alojado no Musée des Beaux-Arts de Lyon , na França.
Leia mais:
Detalhe de A Extração da Pedra da Loucura, uma pintura de Hieronymus Bosch representando a trepanação (c.1488–1516). Imagem/fonte: https://en.wikipedia.org/wiki/Trepanning
Trepanação , também conhecida como trepanação , trepanação , Trepanação ou fazer um orifício de trepanação (o verbo trepan deriva do francês antigo do latim medieval trepanum de grego trypanon , literalmente "broca, trado") [1] [2] é uma intervenção cirúrgica em que um buraco é perfurado ou raspado no crânio humano , expondo a dura-mátertratar problemas de saúde relacionados a doenças intracranianas ou liberar o acúmulo de sangue por pressão de uma lesão. Pode também referir-se a qualquer orifício de "broca" criado através de outras superfícies corporais, incluindo os leitos ungueais. É frequentemente usado para aliviar a pressão abaixo de uma superfície. Um trephine é um instrumento usado para cortar um pedaço de osso do crânio.
Leia mais:
|
Convulsões. Uma imagem estática de uma convulsão generalizada
Convulsões
Artigo principal: Apreensão epilética
O tipo mais comum (60%) de convulsões é convulsivo . [24] Destes, um terço começa como crises generalizadas desde o início, afetando ambos os hemisférios do cérebro. [24] Dois terços começam como convulsões focais (que afetam um hemisfério do cérebro) que podem progredir para convulsões generalizadas . [24] Os 40% restantes das apreensões não são convulsivos. Um exemplo desse tipo é a ausência de crises , que se apresenta como um nível de consciência diminuído e geralmente dura cerca de 10 segundos. [2] [25]
Leia mais:
Jesus curando uma mulher enferma no sábado. Aquarela de James Tissot
De acordo com o Evangelho, Jesus estava ensinando em uma das sinagogas no sábado e havia uma mulher aleijada por um espírito por dezoito anos. Ela estava curvada e não conseguia se endireitar. Quando Jesus a viu, ele a chamou para frente e disse a ela:
"Mulher, você está livre de sua enfermidade."
Então ele colocou as mãos sobre ela e imediatamente ela se endireitou e louvou a Deus.
Leia mais:
|
HOSPITAL JOÃO MARCHESI. MISSÃO, VISÃO E VALORES
João Marchesi, importante vulto do Espiritismo de Penápolis, SP. , que, com outros
companheiros atendeu Dona Benedita Fernandes quando esta passava por grave processo obsessivo.
Foto do acervo de João Marchesi Neto.
Benedita Fernandes
Dona Benedita Fernandes, primeira à esquerda de pé, um dos principais vultos do movimento espírita de
Araçatuba, SP, depois de curar-se de obsessão no Espiritismo se dedicou a cuidar de doentes mentais e crianças.
O Bom Samaritano. Óleo sobre tela de Jacob Jordaens. Cerca de 1616.
A Parábola do Bom Samaritano é uma famosa parábola do Novo Testamento que aparece unicamente em Lucas 10:25-37. O ponto de vista majoritário indica que esta parábola foi contada por Jesus a fim de ilustrar que a compaixão deveria ser aplicada a todas as pessoas, e que o cumprimento do espírito e da Lei é tão importante quanto o cumprimento da letra da Lei. Jesus coloca a definição de próximo num contexto mais amplo, além daquilo que as pessoas geralmente consideravam como tal.
Leia mais: https://pt.wikipedia.org/wiki/Bom_samaritano
Cristo no Monte das Oliveiras. Pintura por Vasilij Perov