CLICAR AQUI:
Pinturas mediúnicas. Médium Orlando Padovan. Fotos fornecidas pelo médium.
O retorno do filho pródigo. Óleo sobre tela por Francesco Bassano the Younger.
Imagem/fonte: https://commons.wikimedia.org/wiki/File:Basf2.jpg
Semeador. Óleo sobre tela por Ivan Grohar.
Ceifa. Óleo sobre tela por Pedro Weingärtner
Exposto na Pinacoteca do Estado de São Paulo. São Paulo, Brasil. Foto Ismael Gobbo
Retrato de Blaise Pascal do século XVII de autor anônimo.
Pascaline. Máquina calculadora de seis figuras por Blaise Pascal
Originalmente, Pascal pretendia construir uma máquina que realizasse as quatro operações fundamentais, mas apenas conseguia fazer diretamente operações de adição e subtração. As operações de multiplicação e divisão podiam ser feitas por repetição.
Blaise Pascal se motivou a criar esta máquina porque seu pai era contador e precisava de ajuda com cálculos mais avançados. Pascal então, com seu conhecimento em física e em matemática, criou uma máquina com um engenhoso sistema de engrenagens que fazia contas de adição e subtração. Quando a engrenagem virasse à direita era feita a adição, quando virasse à esquerda era feita a subtração dos valores armazenados em 2 ou 3 engrenagens anteriores. (Wikipedia).
Igreja Saint-Étienne-du-Mont * uma das mais belas de Paris. Foto Laura Emilia Michelin Gobbo.
(*) Saint-Étienne-du-Mont é uma igreja católica situada na Montanha Santa Genoveva, no 5º arrondissement de Paris, na França. Localiza-se junto ao Panteão. Nela, está a tumba com os restos mortais de Santa Genoveva, padroeira de Paris. A igreja alberga, ainda, em ambos os lados da entrada do presbitério, as tumbas de Blaise Pascal e Jean Racine. (Wikipedia).