BLOG DE NOTÍCIAS DO MOVIMENTO ESPÍRITA.....ARAÇATUBA- SP

Atenção

"AS AFIRMAÇÕES, INFORMAÇÕES E PARECERES PUBLICADOS NESTE BLOG SÃO DE RESPONSABILIDADE EXCLUSIVA DE QUEM OS ELABOROU, ASSINA E OS REMETEU PARA PUBLICAÇÃO. FICA A CRITÉRIO DO RESPONSAVEL PELO BLOG A PUBLICAÇÃO OU NÃO DAS MATÉRIAS, COMENTÁRIOS OU INFORMAÇÕES ENCAMINHADOS."

segunda-feira, 4 de fevereiro de 2019

NOTICIAS DO MOVIMENTO ESPIRITA. 05-02-2019.

CLICAR AQUI:

http://www.noticiasespiritas.com.br/2018/AGOSTO/23-08-2018_arquivos/image013.jpg

A ressurreição de Lázaro em óleo sobre tela por Rembrandt.
Imagem/fonte:



O Espiritismo atribui o fenômeno da ressurreição de Lázaro a possível caso de
catalepsia, letargia ou morte aparente.
Ressurreição da filha de Jairo. Pintura de Ernesto Fontana.
Imagem/fonte:

..............................................
.......................................
.................................

Chegando à casa do chefe da sinagoga, viu Ele uma aglomeração confusa de pessoas que choravam e soltavam grandes gritos. — Entrando, disse-lhes Ele: “Por que fazeis tanto alarido e por que chorais? Esta menina não está morta, está apenas adormecida.” — Zombavam dele. Tendo feito que toda a gente saísse, chamou o pai e mãe da menina e os que tinham vindo em sua companhia e entrou no lugar onde a menina se achava deitada. — Tomou-lhe a mão e disse: “Talitha cumi”, isto é: “Minha filha, levanta-te, Eu to ordeno.” — No mesmo instante a menina se levantou e se pôs a andar, pois contava doze anos, e ficaram todos maravilhados e espantados. (Marcos, 5:21 a 43.)
A Gênese, Allan Kardec, Cap. XV, item 37.
A Lua fazendo despontar uma nova noite. São Paulo, Brasil. Foto Ismael Gobbo.
Figura dos corpos celestes - Uma ilustração do sistema geocêntrico ptolomaico pelo cosmógrafo e cartógrafo português Bartolomeu Velho , 1568 (Bibliothèque Nationale, Paris)
Modelo geocêntrico e heliocentrismo
O mármore azul " é uma famosa fotografia da Terra tomada em 7 de dezembro de 1972, pela tripulação daespaçonave Apollo 17 a caminho da Lua, a uma distância de cerca de 29.000 quilômetros (18.000 milhas). Mostra a África , a Antártida e a Península Arábica .