BLOG DE NOTÍCIAS DO MOVIMENTO ESPÍRITA.....ARAÇATUBA- SP

Atenção

"AS AFIRMAÇÕES, INFORMAÇÕES E PARECERES PUBLICADOS NESTE BLOG SÃO DE RESPONSABILIDADE EXCLUSIVA DE QUEM OS ELABOROU, ASSINA E OS REMETEU PARA PUBLICAÇÃO. FICA A CRITÉRIO DO RESPONSAVEL PELO BLOG A PUBLICAÇÃO OU NÃO DAS MATÉRIAS, COMENTÁRIOS OU INFORMAÇÕES ENCAMINHADOS."

segunda-feira, 16 de abril de 2018

NOTICIAS DO MOVIMENTO ESPIRITA. 17-04-2018.

CLICAR AQUI:
http://www.noticiasespiritas.com.br/2018/ABRIL/17-04-2018.htm



Batalhas e combates da Guerra da Itália.

Batalhas e combates da guerra da Itália. Combate de Montebello, Combate de Palestro, O Imperador visitando as ambulâncias, Os Zouaves trazendo de volta ao acampamento um comboio de prisioneiros, o General Garibaldi livra Varese dos austriacos, Batalha de Magenta, Combate de Marignano, Batalha de Solferino.
Zuavo. 1870. Por Paul Louis Narcisse Grolleron


Os zuavos eram soldados de Infantaria da Argélia e de outros territórios árabes, ao serviço do Exército Francês, nos séculos XIX e XX. O Exército Francês ainda mantém unidades, designadas honorificamente, de "zuavos".
Zuaves foram unidades de tropas coloniais sob o comando francês, ativas especialmente durante o século XIX, compostas principalmente de argelinose outros árabes do Norte de África.   https://pt.wikipedia.org/wiki/Zuavo
Batalha de Magenta. Itália. 04-06-1859.
O Imperador dirige uma bateria contra a Ponte Nuovo de Magenta.


A Batalha de Magenta foi travada em 4 de Junho de 1859 durante a Segunda Guerra de Independência Italiana contra a Áustria, resultando numa vitória do exército francês e sardo-piemontês contra os austríacos, sob o comando do general Ferencz Gyulai.
Ocorreu perto da cidade de Magenta, no Norte da península Itálica. O futuro presidente da República francesa Edme Patrice Maurice Mac-Mahon (1808-1893) foi condecorado com o título de Duque de Magenta pela sua participação na batalha.
Jornal Le Siècle de 06-06-1859, traz informações sobre a Guerra de Magenta, Itália.
Ferenc Gyulay


O conde Ferenc Gyulay de Marosnémethi et Nádaska (1 de setembro de 1799 - 1 de setembro de 1868), também conhecido como Ferencz Gyulai , Ferencz Gyulaj ou Franz Gyulai , era um nobre húngaro que serviu como governador austríaco da Lombardia-Venécia e comandou o exército austríaco derrotado na Batalha de Magenta .
Samuel Hahnemann

Christian Friedrich Samuel Hahnemann (Meissen, Saxônia10 de Abril de 1755 - Paris2 de julho de 1843) foi o fundador da homeopatia em 1779.   (Wikipedia)
Homeopatia Olha os horrores da alopatia , uma pintura de 1857 de Alexander Beydeman , mostrando
 figuras históricas e personificações da homeopatia observando a brutalidade da medicina do século XIX.
Monumento Samuel Hahnemann localizado no lado leste do Círculo Scott em Washington, DC O monumento de estilo clássico Revival foi esculpido por Charles Henry Niehaus e desenhado por Julius F. Harder . Está listado no Registro Nacional de Lugares Históricos .
Imagem/fonte:
Benjamin Franklin em óleo sobre tela de Joseph Duplessis
Benjamin Franklin realizando o famoso experimento da pipa.
Salomão e a rainha de Sabá. Piero della Francesca.
Imagem/fonte:
Jesus,  em quadro de Maria Tereza Braga, e,  Allan Kardec, Codificador do Espiritismo