CLICAR AQUI:
https://www.noticiasespiritas.com.br/2022/JUNHO/18-06-2022.htm
Um Charlatão Vendendo Blacking (escurecimento) na Piazza Barberini em Roma.
Óleo sobre tela de Wilhelm Marstrand. Imagem/fonte:
Charlatão. Óleo sobre tela de Jan Miel.
Imagem/fonte: https://commons.wikimedia.org/wiki/File:Jan_Miel_Charlatan.jpg
*************
Prédios de apartamentos em Kyiv (Distrito de Podilskyi) danificados por restos de um foguete na manhã de 18 de março de 2022, durante a invasão russa da Ucrânia. O serviço de emergência informa preliminarmente sobre um morto e 19 feridos.
Fonte https://www.facebook.com/photo/?fbid=335090925325470&set=pcb.335044618663434 (o post inteiro)
Autor Serviço de Emergência do Estado da Ucrânia
Copiado de:
Refugiados ucranianos na Hungria. De 24 de fevereiro a 1 de março, 105.000 refugiados ucranianos entraram na Hungria vindos do Oriente. Fonte (info) https://infostart.hu/belfold/2022/03/01/hivatalos-napi-adatokat-kozolt-a-rendorseg-az-ukran-magyar-hataron-belepok-szamarol
Origem Trabalho próprio. Autor Elekes Andor
Imagem copiada de:
https://commons.wikimedia.org/wiki/File:Ukrajnai_menek%C3%BCltek_(5).jpg
******************
À esquerda da foto o Monte das Bem-aventuranças. À direita Tabga, do episódio bíblico da
multiplicação dos pães e dos peixes. Foto Ismael Gobbo
Mar da Galiléia em Tabgha. Foto Ismael Gobbo.
Tabgha é uma área situada na costa noroeste do Mar da Galileia, em Israel. É tradicionalmente aceito como o lugar do milagre da multiplicação dos pães e peixes e a quarta aparição da ressurreição de Jesus depois de sua crucificação. Entre o final do período muçulmano e 1948, era o local de uma aldeia árabe palestina.
Wikipédia.
Mar da Galiléia na região de Cafarnaum, Foto Ismael Gobbo
Cidade de Tiberíades e Mar da Galiléia. Israel. Foto Ismael Gobbo
Mapa do Mar da Galileia, Lago de Tiberíades, Lago de Genesaré ou Kinneret.
O maior lago de água doce de Israel , o Lago Tiberíades, também é conhecido como o Mar de Tiberíades, o Lago de Genesaré, o Lago Kinneret e o Mar da Galiléia. O lago mede pouco mais de 21 quilômetros de norte a sul e tem apenas 43 metros de profundidade. O lago é alimentado em parte por nascentes subterrâneas relacionadas aosetor da Jordânia do Grande Vale do Rift, mas a maior parte de sua água vem do rio Jordão, que entra do norte. O curso sinuoso do rio pode ser visto drenando a extremidade sul do lago no fundo da imagem. Os padrões de campo angulares verdes e marrons cobrem a maioria das encostas nesta paisagem árida. Telhados brilhantes são a marca registrada de várias aldeias da região. O maior agrupamento de telhados brilhantes e quarteirões da cidade indica a localização de Tiberíades (em homenagem ao imperador romano Tibério), visível à imagem deixada na margem sudoeste do lago.
https://commons.wikimedia.org/wiki/File:Lake_Tiberias_(Sea_of_Galilee),_Northern_Israel.jpg
Jesus centralizou seu apostolado às margens do Mar da Galiléia, sobretudo na cidade de Cafarnaum. Dali partiu para outras regiões em pregações, inclusive em Jerusalém, onde foi crucificado. O Mar da Galiléia é um lago de água doce que recebe as águas do Rio Jordão.