CLICAR AQUI:
http://www.noticiasespiritas.com.br/2020/JUNHO/08-06-2020.htm
Pierre-Joseph-Guillaume Zimmerman (17 de março de 1785 - 29 de outubro de 1853), conhecido como Pierre Zimmermann e Joseph Zimmermann , era um pianista, compositor e professor de música francês.
Leia mais:
O pianista Pierre Joseph Guillaume Zimmermann no apartamento Square d'Orléans em Paris ,Por volta de 1850 (?). Óleo sob]re tela de Prosper Lafaye. Museu do Castelo de Versailles.
Medalhão no túmulo de Pierre Zimmerman no Cemitério de Auteuil, Paris.
Johann Sebastian Bach (Eisenach, 21 de março de 1685[nota 1] — Leipzig, 28 de julho de 1750) foi um compositor, cravista, Kapellmeister, regente, organista, professor, violinista e violista oriundo do Sacro Império Romano-Germânico, atual Alemanha.
Nascido numa família de longa tradição musical, cedo mostrou possuir talento e logo tornou-se um músico completo. Estudante incansável, adquiriu um vasto conhecimento da música europeia de sua época e das gerações anteriores. Desempenhou vários cargos em cortes e igrejas alemãs, mas suas funções mais destacadas foram a de Kantor da Igreja de São Tomás e Diretor Musical da cidade de Leipzig, onde desenvolveu a parte final e mais importante de sua carreira. Absorvendo inicialmente o grande repertório de música contrapontística germânica como base principal de seu estilo, recebeu mais tarde a influência italiana e francesa, através das quais sua obra se enriqueceu e transformou, realizando uma síntese original de uma multiplicidade de tendências. Praticou quase todos os gêneros musicais conhecidos em seu tempo, com a notável exceção da ópera, embora suas cantatas maduras revelem bastante influência desta que foi uma das formas mais populares do período Barroco.[1]
Leia mais:
Túmulo de Bach na Igreja de S. Tomás em Leipzig
Os famosos pêndulos: uma verdadeira quadrilha inglesa dançava no campo
Adeus à montanha.Polka mazurka
Leia mais:
Ottavino ou épinette / facteur italien. Cerca de 1600
Imagem/fonte: https://gallica.bnf.fr/ark:/12148/btv1b8436228h.item
Henrique III da França
Henrique III (Fontainebleau, 19 de setembro de 1551 – Saint-Cloud, 2 de agosto de 1589) foi o Rei da Polônia e Grão-Duque da Lituânia entre 1573 e 1575 e também Rei da França de 1574 até seu assassinato.
Era o quarto filho do rei Henrique II e da rainha Catarina de Médici. Sob o reinado de seu irmão Carlos IX, tornou-se chefe do exército real e derrotou os protestantes nas batalhas de Jarnac e Moncontour. Ele foi eleito ao trono polaco-lituano aos 21 anos de idade em maio de 1573. Seu governo na Polônia foi curto, tendo deixado o reino para tornar-se rei da França em 1574 após a morte de seu irmão, que morreu sem descendência masculina.
Ao tornar-se rei da França, Henrique III herdou um reino dividido, onde a sua autoridade é apenas parcialmente reconhecido. Seu reinado foi marcado pela crise religiosa, política e econômica. Quatro guerras religiosas ocorreram durante o seu reinado. Ele enfrentou partidos políticos e religiosos apoiados por potências estrangeiras, que, eventualmente, superam sua autoridade, o partido de descontentes, o partido de protestantes e, finalmente, um dos liga que gerencia para assassiná-lo. Ele morreu em St. Cloud no dia 2 de agosto de 1589 depois de ser esfaqueado pelo dominicano Jacques Clément.
Leia mais:
Marie de Clèves
Marie de Cleves ou Nevers ( Marie de Clèves , Marie de Nevers ; 1553–1574), por casamento a princesa de Condé , era esposa de Henrique, príncipe de Condé , e um interesse amoroso precoce do rei Henrique III da França . Ela foi a última filha de Francisco I de Cleves , duque de Nevers e Margaret de Bourbon-Vendôme , irmã mais velha de Antoine de Navarra .
Leia mais:
Representação de um Ballet perante Henri III. e sua corte, na galeria do Louvre. Gravura de um original em Copper, na Ballet comique de la Royne de Balthazar de Beaujoyeulx (Paris: Ballard, 1582).
Segundo TE Lawrenson, The French Stage and Playhouse no século XVII (2ª ed., 1986), p. 184, esse desempenho ocorreu no Petit Bourbon .
Segundo TE Lawrenson, The French Stage and Playhouse no século XVII (2ª ed., 1986), p. 184, esse desempenho ocorreu no Petit Bourbon .
Balthasar de Beaujoyeulx (também Balthasar de Beaujoyeux ), originalmente Baldassare de Belgiojoso (falecido em 1587 em Paris ) era um violinista , compositor e coreógrafo italiano . [1] [2]
Balé cômico da rainha por Balthasar de Beaujoyeux
Paris do século XVI no Dia das Barricadas (1588). Obra do Artista; Jean Mauger (Dieppe, en 1648 - Paris, 09–09–1722)
O Louvre medieval. Museu do Louvre. Paris, França. Fotos Ismael Gobbo
Maquete do Castelo do Louvre no início do século XV. Museu do Louvre. Fotos Ismael Gobbo
O rio Sena visto do Museu do Louvre. Paris, França. Foto Ismael Gobbo
Museu do Louvre, Paris, França. Foto Ismael Gobbo
Museu do Louvre. Paris, França. Foto Ismael Gobbo
Busto de Allan Kardec (1804-1869), codificador do Espiritismo em seu túmulo no Cemitério Père Lachaise.
Paris, França. Foto Ismael Gobbo
A primeira missa no Brasil. Óleo sobre tela de Vitor Meireles
Museu Nacional de Belas Artes. Rio de Janeiro, Brasil. Foto Ismael Gobbo
Paisagem na região de Angra dos Reis, RJ. Foto Ismael Gobbo
A Baía de Guanabara (E), Praia de Copacabana (D) e Pão de Açucar no centro da foto vistos do Corcovado onde turistas visitam o belíssimo Cristo Redentor. Rio de Janeiro, Brasil. Foto Ismael Gobbo
********************
Vídeo de palestra com Oceano Vieira de Melo
Acesse no link
Clicar aqui:
********************
Inédito: Lançamento "on line" de livro sobre Assistência e Espiritismo
Para assistir a live, acesse o link:
********************
Refletindo com Joanna. Vídeo com Rener Cunha (50)
Acesse no link
Clique aqui:
********************
A menina doente. Óleo sobre tela de Michael Peter Ancher.
Uma menina lê para um convalescente enquanto uma enfermeira traz o remédio do paciente.
Imagem/fonte:
O mimo. Foto Ismael Gobbo