CLICAR AQUI:
http://www.noticiasespiritas.com.br/2021/FEVEREIRO/19-02-2021.htm
Cartão de Ano Novo de 1922 por Charles R. Knight
Copiado de: https://en.wikipedia.org/wiki/File:Charles_R._Knight_New_Years%27s_Card.jpg
Página de abertura do Le Monde Illustré de 03 de janeiro de 1874 com calendário e desejando um bom ano.
Fonte: https://gallica.bnf.fr/ark:/12148/bpt6k6379439w.item
Cartão de ano novo de 1922, mostrando alguns locais de Bozen-Bolzano, Copiado de: https://commons.wikimedia.org/wiki/File:Neujahrsgl%C3%BCckwunschkarte_a_h%C3%A4rting_bozen_1922.jpg
Galileu diante da Inquisição Romana em pintura de Cristiano Banti.
Imagem/fonte: https://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/8/88/Galileo_facing_the_Roman_Inquisition.jpg
Galileu Galilei (em italiano: Galileo Galilei ; Pisa, 15 de fevereiro de 1564 — Florença, 8 de janeiro de 1642[2]) foi um físico, matemático, astrônomo e filósofo florentino.
Galileu Galilei foi personalidade fundamental na revolução científica. Foi o mais velho dos sete filhos do alaudista Vincenzo Galilei e de Giulia Ammannati.[3] Viveu boa parte de sua vida entre Pisa e Florença, originalmente na época de seu nascimento ambas parte do Ducado de Florença e, mais tarde, na época de seu falecimento, integrantes do Grão-Ducado da Toscana.
Leia mais:
https://pt.wikipedia.org/wiki/Galileu_Galilei
Nicolau Copérnico.
Imagem/fonte: https://pt.wikipedia.org/wiki/Nicolau_Cop%C3%A9rnico
Nicolau Copérnico:
Nicolau Copérnico (Toruń, 19 de fevereiro de 1473 — Frauenburgo, 24 de maio de 1543) foi um astrônomo e matemático polonês que desenvolveu a teoria heliocêntrica do Sistema Solar. Foi também cónego da Igreja Católica, governador e administrador, jurista, astrônomo e médico.
Sua teoria do Heliocentrismo, que colocou o Sol como o centro do Sistema Solar, contrariando a então vigente Teoria Geocêntrica (que considerava a Terra como o centro), é considerada como uma das mais importantes hipóteses científicas de todos os tempos, tendo constituído o ponto de partida da astronomia.
Leia mais:
https://pt.wikipedia.org/wiki/Nicolau_Cop%C3
Representação artística do Sistema Solar, tamanho não em escala.
Fonte: https://pt.wikipedia.org/wiki/Sol#/media/Ficheiro:Solar_sys.jpg
Esta figura do Sistema Solar, (não em escala - na verdade muito muito longe da escala real - criando uma imagem em escala do sistema solar com representações detalhadas de todos os seus corpos principais provavelmente não seria viável - ver w: modelo do sistema solar ) mostra o Sol, os planetas internos, o cinturão de asteróides, os planetas exteriores, Plutão (o maior objeto no Cinturão de Kuiper - originalmente classificado como um planeta) e um cometa.
Benjamin Franklin extraindo eletricidade do céu. Óleo sobre ardósia de Benjamin West.
Imagem/fonte: https://en.wikipedia.org/wiki/Benjamin_Franklin
Mesmer e seus discípulos Joseph Philippe François Deleuze et Armand Marie Jacques de Chastenet de Puységur
Imagem/fonte:
https://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/b/b9/Mesmer%2C_de_Puys%C3%A9gur_et_Deleuze.JPG
Franz Anton Mesmer, Friedrich Mesmer porém mais conhecido por Franz Mesmer ( /ˈmɛzmər/;[1] alemão: [ˈmɛsmɐ] Iznang, 23 de maio de 1734 — Meersburg, 5 de março de 1815) foi um médico suábio, linguista, advogado, músico e fundador da teoria do magnetismo animal chamada Mesmerismo[2]. Devido às suas alegações parapsicológicas e outras consideradas pseudocientíficas [3] foi definido por alguns, um charlatão,[4][5][6][7][8][9] e ao mesmo tempo foi relatado como o percursor do primeiro movimento em larga escala a trazer atenção para o desenvolvimento do mundo acadêmico ocidental para os fenômenos paranormais[10][11] sendo assim muito respeitado por outros [12][13] .
Leia mais:
https://pt.wikipedia.org/wiki/Franz_Anton_Mesmer
Paisagem costeira com um pastor e seu rebanho. Óleo sobre tela de Thomas Gainsborough
Imagem/fonte:
Jesus ensinando o povo junto ao mar. Aquarela por James Tissot. Imagem/fonte:
O RMS Titanic começando um dia de testes no mar, aos 02 de abril de 1912.
Imagem/fonte: https://commons.wikimedia.org/wiki/File:RMS_Titanic_sea_trials_April_2,_1912.jpg
O RMS Titanic foi um navio de passageiros britânico operado pela White Star Line e construído pelos estaleiros da Harland and Wolff, em Belfast. Foi a segunda embarcação da Classe Olympic de transatlânticos, depois do RMS Olympic e seguido pelo HMHS Britannic. Projetado pelos engenheiros navais Alexander Carlisle e Thomas Andrews, sua construção começou em março de 1909 e seu lançamento ao mar ocorreu em maio de 1911. O Titanic foi pensado para ser o navio mais luxuoso e mais seguro de sua época, gerando lendas que era supostamente "inafundável".
A embarcação partiu em sua viagem inaugural de Southampton para Nova Iorque, em 10 de abril de 1912, no caminho passando em Cherbourg-Octeville, na França, e por Queenstown, na Irlanda. Colidiu com um iceberg na proa dianteira do lado direito às 23h40 de 14 de abril, naufragando na madrugada do dia seguinte, com mais de 1 500 pessoas a bordo, sendo um dos maiores desastres marítimos em tempos de paz de toda a história. Seu naufrágio destacou vários pontos fracos do projeto, deficiências nos procedimentos de evacuação de emergência e falhas nas regulamentações marítimas. Comissões de inquérito foram instauradas nos Estados Unidos e no Reino Unido, acarretando mudanças nas leis internacionais de navegação, que permanecem em vigor mais de um século depois.
Leia mais:
https://pt.wikipedia.org/wiki/RMS_Titanic
O iceberg que acredita-se ter batido no Titanic, fotografado pelo comissário chefe do SS Prinz Adalbert na manhã do dia 15. Testemunhas afirmam que o iceberg tinha rastros de pintura vermelha do casco do navio em um de seus lados.
Imagem/fonte: https://pt.wikipedia.org/wiki/RMS_Titanic#/media/File:Titanic_iceberg.jpg
O Titanic foi acidentado no final da noite do dia 14 e afundou na madrugada de 15/04/1912.
Vista da proa do RMS Titanic fotografado em junho de 2004 pelo ROV Hercules durante uma expedição
de retornar ao naufrágio do Titanic. Imagem/fonte: https://commons.wikimedia.org/wiki/File:Titanic_wreck_bow.jpg
Naufrágio deo Titanic. Gravura de Willy Stöwer
Imagem/fonte: https://commons.wikimedia.org/wiki/File:St%C3%B6wer_Titanic.jpg
Desastre no mar. Óleo sobre tela de JMW Turner
Imagem/fonte:
Bom Pastor. Pintura de Bernhard Plockhorst
Imagem/fonte: https://commons.wikimedia.org/wiki/File:Bernhard_Plockhorst_-_Good_Shephard.jpg
Dama da caridade em pintura de Jean-Baptiste Greuze
Imagem/fonte: https://commons.wikimedia.org/wiki/File:Jean-Baptiste_Greuze_-_La_Dame_de_charit%C3%A9.jpg
Bonaparte visitando as vitimas da peste em Jafa a 11 de março de 1799.
Imagem/fonte:
Bonaparte visitando as vítimas da peste de Jafa é o título de uma obra de Antoine-Jean Gros, datada de 1804, e encomendada por Napoleão Bonaparte para representar um episódio da campanha do Egito.
https://pt.wikipedia.org/wiki/Bonaparte_visitando_as_v%C3%ADtimas_da_peste_de_Jafa