BLOG DE NOTÍCIAS DO MOVIMENTO ESPÍRITA.....ARAÇATUBA- SP

Atenção

"AS AFIRMAÇÕES, INFORMAÇÕES E PARECERES PUBLICADOS NESTE BLOG SÃO DE RESPONSABILIDADE EXCLUSIVA DE QUEM OS ELABOROU, ASSINA E OS REMETEU PARA PUBLICAÇÃO. FICA A CRITÉRIO DO RESPONSAVEL PELO BLOG A PUBLICAÇÃO OU NÃO DAS MATÉRIAS, COMENTÁRIOS OU INFORMAÇÕES ENCAMINHADOS."

terça-feira, 22 de janeiro de 2019

NOTICIAS DO MOVIMENTO ESPIRITA. 23-01-2019.

CLICAR AQUI:


Página e recorte do jornal “Le Siècle” de 04-07-1861 com a notícia comentada por Allan Kardec
Na Revista Espírita de agosto de 1861 acima reproduzida.
Zuavo. 1870. Por Paul Louis Narcisse Grolleron


Os zuavos eram soldados de Infantaria da Argélia e de outros territórios árabes, ao serviço do Exército Francês, nos séculos XIX e XX. O Exército Francês ainda mantém unidades, designadas honorificamente, de "zuavos".
Zuaves foram unidades de tropas coloniais sob o comando francês, ativas especialmente durante o século XIX, compostas principalmente de argelinose outros árabes do Norte de África.   https://pt.wikipedia.org/wiki/Zuavo
Guerra da Itália. Batalha de Solferino. 24-06-1859.

Batalha de Solferino (24 de junho de 1859) Momento em que o imperador Napoleão III ordenou aos caçadores e volteadores da Guarda que removessem Solferino
Mapa topográfico da Batalha de Solferino. Quadrilátero Estratégico. Detalhes das quatro fortalezas.
Solferino. Itália.

Vista da cidade de Solferino e da igreja de San Pietro em Vincoli, Lombardy, Itália. Solferino foi o lugar da batalha do mesmo nome , que foi o gatilho para o suíço Henry Dunant fundar o que hoje é conhecido como a Cruz Vermelha.
O médico Jean-Louis Baudelocque

Jean-Louis Baudelocque , nascido em30 de novembro de 1745em Heilly na Picardia e morreu em2 de maio de 1810em Paris , é atendente de parto e professora de obstetrícia francesa . Ele é o mais famoso dos assistentes de parto de seu tempo. Autor de The Art of Childbirth , ele fez da obstetrícia uma disciplina científica.
https://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/thumb/f/f4/The_Scream.jpg/804px-The_Scream.jpg
O Grito. óleo, têmpera & pastel no cartão. Edvard Munch.


O grito é o nome popular dado a uma composição criada por norueguês do expressionista artista Edvard Munch em 1893. O originalalemão título dado por Munch ao seu trabalho foi Der Schrei der Natur ( The Scream of Nature ), eo título norueguês é Skrik ( Shriek). O rosto agonizante da pintura tornou-se uma das imagens mais emblemáticas da arte, visto como símbolo da ansiedade do homem moderno.
Ventania (1888). Óleo sobre tela de Antonio Parreiras. Pinacoteca do Estado de São Paulo. Foto Ismael Gobbo
Busto de Ghandi na Plaza Sicilia, em Buenos Aires, Argentina. Foto Ismael Gobbo

Deolindo Amorim
1908- 1989