BLOG DE NOTÍCIAS DO MOVIMENTO ESPÍRITA.....ARAÇATUBA- SP

Atenção

"AS AFIRMAÇÕES, INFORMAÇÕES E PARECERES PUBLICADOS NESTE BLOG SÃO DE RESPONSABILIDADE EXCLUSIVA DE QUEM OS ELABOROU, ASSINA E OS REMETEU PARA PUBLICAÇÃO. FICA A CRITÉRIO DO RESPONSAVEL PELO BLOG A PUBLICAÇÃO OU NÃO DAS MATÉRIAS, COMENTÁRIOS OU INFORMAÇÕES ENCAMINHADOS."

segunda-feira, 24 de setembro de 2018

NOTICIAS DO MOVIMENTO ESPIRITA. 25-09-2018.

CLICAR AQUI:


Denis Papin.


Denis Papin (Blois22 de agosto de 1647 — Londres (?) 1712) foi um físico e inventor francês.
Frequentou uma escola jesuíta em Blois e a partir de 1661 a Universidade Angers, onde se formou em Medicina, no ano de 1669. Enquanto trabalhava com Christiaan Huygens e Gottfried Leibniz em Paris, em 1673, passou a interessar-se pela utilização do vácuo para gerar força motriz.
Denis Papin foi o inventor da célebre Marmita de Papin (máquina a vapor), apresentada em 1679, que precedeu a invenção do autoclave e a panela de pressão.
Membro da sociedade real de ciências da Inglaterra, preparou um jantar com uma panela diferente, fechada, para impressionar seus futuros colegas. Papin sabia do perigo de aquecer água em um recipiente fechado,pois a força exercida pelo vapor aquecido poderia "explodir" o recipiente. por isso ele criou uma válvula que permitia o escape de parte desse vapor, evitando que a pressão passasse de certo valor limite. Evidentemente esse sistema era rústico (sem acabamento), mas serviu de modelo para as panelas que utilizamos atualmente. https://pt.wikipedia.org/wiki/Denis_Papin
“Law House” (Casa de Lei). Rua Quincampoix, 91. Paris, França. Fotografia Atget, Eugene (1857-1927) 
Os reservistas. Óleo sobre tela de Pierre Georges Jeanniot. Exposto no Museu das Armas em Les Invalides, Paris, França.
Foto Ismael Gobbo
Napoleão e a partida das tropas pata Toulon. Jornal “Le Monde Illustré” de 30-04-1859.
Partida das tropas para Toulon. Le Monde Illustré de 30-04-1859
Chegada das primeiras tropas francesas a Turim. Jornal “Le Monde Illustré” de 07-05-1859.



Segunda Guerra de Independência Italiana
Data: 26 de abril de 1859/ 12 de julho de 1859

A Segunda Guerra de Independência Italiana [nota 1]; tem esse nome em respeito ao processo de unificação italiano. Ela foi travada pela França de Napoleão III e pelo Reino da Sardenha contra o Império Austríaco em 1859. A guerra tem as suas origens nas ambições da casa de Saboia; esta pretendia estender a sua influência na Itália, no desejo de os radicais italianos anularem os Estados Papais e na aceitação, por parte de Napoleão III, das "nacionalidades europeias", o seu desejo de obter Nice e a Saboia para a França, deixando a esta casa italiana a possibilidade de tomar a Lombardia. Os historiadores vêem nesta ação uma demonstração da ambição política da Condessa de Castiglione (que era amante de Cavour, primeiro-ministro do Reino da Sardenha.
O exército sardo-piemontês [nota 2], aliado à França, queria conquistar o Reino Lombardo-Vêneto, no Norte da península Itálica, então sob domínio austríaco.
A guerra envolveu cerca de 120 000 franceses, que desembarcaram em Gênova, 40 000 sardo-piemonteses e 180 000 austríacos (vindo este contingente a ascender aos 270 000 efetivos).

..........................................................
.........................................
.................................



LEIA SOBRE A LEGIÃO ESTRANGEIRA FRANCESA
Napoleão III na Batalha de  Solferino. Óleo sobre tela por Jean-Louis-Ernest Meissonier.
Museu das Armas e Les Invalides. Paris, França. Foto Ismael Gobbo


Ventania (1888). Óleo sobre tela de Antonio Parreiras
Pinacoteca do Estado de São Paulo. Foto Ismael Gobbo
Praias. Niterói, RJ. Fotos Ismael Gobbo
640px-Napoleon_in_His_Study
Napoleão Bonaparte por Jacques-Louis David
Allan Kardec Digitalizar0001
Allan Kardec, Codificador do Espiritismo