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http://www.noticiasespiritas.com.br/2021/MARCO/16-03-2021.htm
Johann Kaspar Lavater. Gravura em cobre.
Imagem/fonte: https://commons.wikimedia.org/wiki/File:Johann_Kaspar_Lavater,_Kupferstich.jpg
Johann Kaspar Lavater (Zurique, 15 de novembro de 1741 – 2 de janeiro de 1801), além de pastor, foi filósofo, poeta, teólogo[1] e um entusiasta do magnetismo animal na Suíça. É considerado o fundador da fisiognomonia, a arte de conhecer a personalidade das pessoas através dos traços fisionômicos.[2]
Leia mais: https://pt.wikipedia.org/wiki/Johann_Kaspar_Lavater
Retrato cerimonial de Maria Feodorovna (Sophie Dorothea de Württemberg)
Pintura a óleo de Élisabeth Louise Vigée Le Brun
Imagem/fonte: https://commons.wikimedia.org/wiki/File:Maria_Fedorovna_by_Vigee-Lebrun.jpg
Maria Feodorovna (Estetino, 25 de outubro de 1759 – Pavlovsk, 5 de novembro de 1828), nascida Sofia Doroteia de Württemberg, foi a segunda esposa do imperador Paulo I e Imperatriz Consorte do Império Russo de 1796 até 1801.
Nascida duquesa Sofia Doroteia de Württemberg, era filha de Frederico II Eugénio, Duque de Württemberg e sua esposa Frederica de Brandemburgo-Schwedt. Pertencia a um ramo cadete da Casa de Württemberg e cresceu em Montbéliard, recebendo uma excelente educação, bem à frente do seu tempo. Em 1776, quando o grão-duque Paulo (futuro Paulo I da Rússia) enviuvou de sua primeira esposa, Sofia Doroteia foi escolhida por Frederico II da Prússia, seu tio-avô materno, e pela imperatriz Catarina II da Rússia, como a candidata ideal para a segunda esposa de Paulo. Eles se conheceram em um jantar de estado em Berlim e seu casamento foi rapidamente arranjado.
Imagem/fonte:
https://pt.wikipedia.org/wiki/Maria_Feodorovna_(Sofia_Doroteia_de_W%C3%BCrttemberg)
Retrato da Grã-Duquesa Maria Fiodorovna. Óleo sobre tela de Alexander Roslin.
Imagem/fonte: https://commons.wikimedia.org/wiki/File:Grand_Duchess_Maria_Feodorovna_by_Roslin_(1777,_Hermitage).jpg
Retrato Equestre do Imperador Paulo I com seus Filhos e José I, Palatino da Hungria. Artista: Georg Von Bothmann.
Imagem copiada de:
Retrato de Paulo I, imperador da Rússia. Óleo sobre tela de Vladimir Borovikovsky
Imagem/fonte: https://commons.wikimedia.org/wiki/File:Borovikovsky_Pavel_I.jpg
Parábola dos talentos. Óleo sobre tela de A.N. Mironov
https://pt.m.wikipedia.org/wiki/Ficheiro:Parable_of_the_Talents._Mironov.jpg
Parábola do semeador. Guache sobre grafite em papel tecido cinza. Obra de James Tissot.
Imagem/fonte:
Parábola dos trabalhadores da Vinha. Óleo sobre tela de Christian Wilhelm Ernst Dietrich
Imagem/fonte: https://commons.wikimedia.org/wiki/File:Dietrich_Workers_in_the_vineyard.jpg
A visitação. Óleo sobre tela de Rafael.
Imagem/fonte: https://commons.wikimedia.org/wiki/File:Visitaci%C3%B3n_de_Rafael.jpg
Maria e José buscam um refúgio para o parto
Óleo sobre tela de Michael Rieser.
Imagem/fonte: https://pt.wikipedia.org/wiki/Nascimento_de_Jesus
Ciclo de vida de Jesus: Natividade. Artista: Mestre de Vyšší Brod, Mistr Vyšebrodský
Imagem/fonte: https://commons.wikimedia.org/wiki/File:Meister_von_Hohenfurth_002.jpg
A adoração dos pastores. Óleo sobre tela de Gerorges de La Tour.
Imagem/fonte: https://commons.wikimedia.org/wiki/File:L%27adoration_des_bergers_(La_Tour).jpg
Apresentação de Jesus ao Templo. Têmpera em madeira de Giovanni Bellini.
Imagem/fonte: https://commons.wikimedia.org/wiki/File:Bellini_maria1.jpg
José, o carpinteiro. Óleo sobre tela de Georges de La Tour
Imagem/fonte: https://en.wikipedia.org/wiki/Joseph_the_Carpenter
Jesus em casa com a família. Óleo sobre tela de Sir John Everett Millais. Imagem: http://en.wikipedia.org/wiki/File:Sir_John_Everett_Millais_002.jpgCristo falando aos doutores do Templo . Quadro de Giovanni Serodine.
Museu do Louvre, Paris, França. Foto Ismael Gobbo
A juventude de Jesus. Aquarela por James Tissot.
Jesus ensino o povo à beira-mar. Guache sobre grafite em papel tecido cinza. Obra de James Tissot. Imagem/fonte:
Mar da Galiléia em Tabga, Israel. Foto Ismael Gobbo
Cristo abençoando as crianças.
Imagem/fonte: https://pt.wikipedia.org/wiki/Ficheiro:Cranach_the_Elder_Christ_blessing_the_children.jpg
Quadro de Giovanni Paolo Pannini. Mercadores expulsos do Templo.
Museu do Louvre. Paris, França. Foto Ismael Gobbo
A conversão da Maria Madalena. Óleo sobre tela de Paolo Veronese.
Imagem/fonte: https://pt.wikipedia.org/wiki/A_Convers%C3%A3o_de_Maria_Madalena
Zaqueu no Sicômoro aguardando a passagem de Jesus. Aquarela de James Tissot
Imagem/fonte:
Zaqueu (em grego: Ζακχαῖος - "Zakchaios"; em hebraico: זכי, - "puro", "justo"[1]), era o responsável pela coleta de impostos em Jericó segundo Lucas 19:1-10. Os coletores de impostos eram odiados pelos seus compatriotas judeus, que os viam como traidores trabalhando para o Império Romano.
Por conta da lucrativa produção e exportação do bálsamo estar centralizada em Jericó, a posição de Zaqueu era muito cobiçada pelas riquezas que prometia[2][3]. No relato, ele chegou antes da multidão que estava ali para se encontrar com Jesus, que passava por Jericó a caminho de Jerusalém. Descrito como um homem de baixa estatura, Zaqueu então subiu numa figueira para que pudesse ver Jesus. Quando Ele chegou ao lugar, olhou para os ramos e chamou Zaqueu pelo nome, pedindo-lhe que descesse, pois pretendia visitar a sua casa. A multidão ficou chocada, pois Jesus, um judeu, estava disposto a ser o hóspede de um publicano.
Leia mais:
https://pt.wikipedia.org/wiki/Zaqueu
Jantar na casa de Simão, o fariseu. Óleo sobre tela por Moretto da Brescia.
Imagem/fonte: https://commons.wikimedia.org/wiki/File:Cena_in_casa_di_Simone_in_fariseo_(Moretto).jpg
(10/06/1873 - 11/06/1954)
Ângelo Bistaffa, com dona Irene e os filhos, no sítio de Santo Antônio do Aracanguá, em 1932.
Foto copiada do livro Obra de Vultos, volume II.
Ângelo Bistaffa e familiares diante da sua casa. Nela realizou suas primeiras reuniões Espíritas. Santo Antonio do Aracanguá, antigo patrimônio que pertencia ao municipio de Araçatuba do qual foi desmembrado.
Foto copiada do livro Obra de Vultos, volume II.
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Luís Olimpio Teles de Menezes
(26-07-1825 – 16-03-1893)
Luis Olimpio Teles de Menezes