BLOG DE NOTÍCIAS DO MOVIMENTO ESPÍRITA.....ARAÇATUBA- SP

Atenção

"AS AFIRMAÇÕES, INFORMAÇÕES E PARECERES PUBLICADOS NESTE BLOG SÃO DE RESPONSABILIDADE EXCLUSIVA DE QUEM OS ELABOROU, ASSINA E OS REMETEU PARA PUBLICAÇÃO. FICA A CRITÉRIO DO RESPONSAVEL PELO BLOG A PUBLICAÇÃO OU NÃO DAS MATÉRIAS, COMENTÁRIOS OU INFORMAÇÕES ENCAMINHADOS."

quarta-feira, 3 de abril de 2019

NOTICIAS DO MOVIMENTO ESPIRITA. 04-04-2019.

CLICAR AQUI:
http://www.noticiasespiritas.com.br/2019/ABRIL/04-04-2019.htm

O belga Jean-Baptiste-Ambroise-Marcellin Jobard (17 de maio de 1792 - 27 de outubro de 1861)
 foi um litógrafo belga, fotógrafo e inventor de origem francesa. Amigo e admirador de Allan Kardec.

Quando da morte de Jobard, Allan Kardec comentou no número de dezembro de 1861 da Revista Espírita: "Nenhum jornal do nosso conhecimento falou desta que tinha sido uma das características mais marcantes dos últimos anos de sua vida: sua completa adesão à Doutrina Espírita, cuja causa havia abraçado com entusiasmo". Tendo O Livro dos Espíritos sido publicado em abril de 1857, Jobard anuncia sua crença em carta endereçada a Kardec e publicada na Revista de julho de 1858.
A resposta de Kardec, que está publicada no mesmo número, afirma que "a adesão tão clara e tão franca de um homem do valor do Sr. Jobard é, incontestavelmente, uma preciosa conquista que todos os partidários da Doutrina Espírita aplaudirão". A sua dedicação às ideias espíritas rendeu-lhe o título de presidente honorário da Sociedade Parisiense de Estudos Espíritas, a primeira e então mais importante instituição espírita do mundo. (Wikipedia)

Testamento de Napoleão I. 1821.


Hológrafo 
é um testamento ou memória testamentária escrita a mão pelo seu próprio autor, ou seja, escrita de próprio punho pela pessoa antes de falecer, deixando suas disposições de última vontade.


Dr. Morhéry.


Leia mais sobre Adolphe Louis Marie Napoléon Robin-Morhéry

A cura da sogra de Pedro. Óleo sobre tela por John Bridges
Imagem/fonte: 

Sagrada Família. Quadro da Via Sacra de Cândido Portinari, exposto na Paróquia Bom Jesus da Cana Verde. Batatais, SP.
Foto Ismael Gobbo 

Mensageiro do amor. Aquarela, têmpera e cor dourada sobre papel montado em madeira de Marie Spartali Stillman.

Sir_William_Crookes_1906
Sir William Crookes