BLOG DE NOTÍCIAS DO MOVIMENTO ESPÍRITA.....ARAÇATUBA- SP

Atenção

"AS AFIRMAÇÕES, INFORMAÇÕES E PARECERES PUBLICADOS NESTE BLOG SÃO DE RESPONSABILIDADE EXCLUSIVA DE QUEM OS ELABOROU, ASSINA E OS REMETEU PARA PUBLICAÇÃO. FICA A CRITÉRIO DO RESPONSAVEL PELO BLOG A PUBLICAÇÃO OU NÃO DAS MATÉRIAS, COMENTÁRIOS OU INFORMAÇÕES ENCAMINHADOS."

sábado, 18 de setembro de 2021

BOLETIM DIÁRIO DE NOTÍCIAS DO MOVIMENTO ESPÍRITA. 18-09-2021.

 CLICAR AQUI:

https://www.noticiasespiritas.com.br/2021/SETEMBRO/18-09-2021.htm

Retrato de Johannes Kepler.

Imagem/fonte: https://pt.wikipedia.org/wiki/Johannes_Kepler

 

Johannes Kepler (Weil der Stadt27 de dezembro de 1571 — Ratisbona15 de novembro de 1630) foi um astrônomoastrólogo[2] e matemático alemão. Considerado figura chave da revolução científica do século XVII, é todavia célebre por ter formulado as três leis fundamentais da mecânica celeste, denominadas Leis de Kepler, tendo estas sido codificadas por astrônomos posteriores com base nas suas obras Astronomia NovaHarmonices Mundi e Epítome da Astronomia de Copérnico. Essas obras também forneceram uma das bases para a teoria da gravitação universal de Isaac Newton.

Durante sua carreira, Kepler foi professor de matemática em uma escola seminarista em GrazÁustria, um assistente do astrônomo Tycho Brahe, o matemático imperial do imperador Rodolfo II e de seus dois sucessores, Matias I e Fernando II. Também foi professor de matemática em Linz, Áustria, e conselheiro do general Wallenstein. Adicionalmente, fez um trabalho fundamental no campo da ótica, inventou uma versão melhorada do telescópio refrator e ajudou a legitimar as descobertas telescópicas de seu contemporâneo Galileu Galilei.

Kepler viveu numa época em que não havia nenhuma distinção clara entre astronomia e astrologia, mas havia uma forte divisão entre a astronomia (um ramo da matemática dentro das artes liberais) e a física (um ramo da filosofia natural). Kepler também incorporou raciocínios e argumentos religiosos em seu trabalho, motivado pela convicção religiosa de que Deus havia criado o mundo de acordo com um plano inteligível, acessível através da luz natural da razão.[3] Kepler descreveu sua nova astronomia como "física celeste",[4] como "uma excursão à Metafísica de Aristóteles"[5] e como "um suplemento de Sobre o Céu de Aristóteles",[6] transformando a antiga tradição da cosmologia física ao tratar a astronomia como parte de uma física matemática universal.[7]

Leia mais:

https://pt.wikipedia.org/wiki/Johannes_Kepler  

Harmonias dos Mundos. Johannes Kepler. Primeira edição de 1619

Copiado de https://pt.wikipedia.org/wiki/Harmonices_Mundi


Raios-X, óptico e infravermelho composto de Kepler Supernova Remnant
"Em 09 de outubro de 1604, os observadores do céu - incluindo o astrônomo 
Johannes Kepler , viu uma 'nova estrela' no céu ocidental, rivalizando com o brilho de planetas próximos." Supernova de Kepler " foi a última supernova em explosão vista em nossa galáxia, a Via Láctea. Os observadores usaram apenas os olhos para estudá-la, porque o telescópio ainda não havia sido inventado. Agora, os astrônomos têm utilizado os três Grandes Observatórios da NASA para analisar o remanescente da supernova em infravermelho, óptico e X -raio de luz. " [1]

Imagem copiada de https://pt.wikipedia.org/wiki/Johannes_Kepler

LEIA MAIS NO LINK

Vista de Weil der Stadt a partir dos livros de registro florestal criados por Andreas Kieser

É a cidade natal de JohannesKepler

Imagem copiada de https://de.wikipedia.org/wiki/Weil_der_Stadt

Grande Cometa de 1577, que Kepler viu quando criança, e que atraiu a atenção de astrônomos na Europa.

Imagem copiada de https://pt.wikipedia.org/wiki/Johannes_Kepler

                             O vôo do Pelicano. Vinã Del Mar, Chile. Foto Ismael Gobbo


Piedade filial.

O álbum com esta obra é conhecido como Ilustrações do Clássico da Piedade Filial.

Copiado de https://en.wikipedia.org/wiki/Filial_piety

LEIA MAIS NO LINK

Piedade filial.

Pintura com cenas dos Vinte e Quatro Casos de Piedade Filial . Kano Motonobu, 1550

Imagem copiada de https://en.wikipedia.org/wiki/Filial_piety

LEIA MAIS NO LINK

José, o carpinteiro. Óleo sobre tela de Georges de La Tour

Imagem/fonte: https://en.wikipedia.org/wiki/Joseph_the_Carpenter

LEIA MAIS NO LINK


Quarenta Mártires de Sebaste. Copiado de

https://en.wikipedia.org/wiki/Forty_Martyrs_of_Sebaste

LEIA MAIS NO LINK

Prece do “Pai Nosso”. Aquarela por James Tissot

Imagem/fonte:

https://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/d/dc/Brooklyn_Museum_-_The_Lord%27s_Prayer_%28Le_Pater_Noster%29_-_James_Tissot.jpg


A cura dos dez leprosos. James Tissot. Imagem: 


Obra de Leonardo da Vinci intitulada “Salvator Mundi”. Jesus Cristo. Pintura a óleo sobre madeira de nogueira. Reprodução da pintura após restauração por Dianne Dwyer Modestini, professora de pesquisa da Universidade de Nova York. Imagem/fonte:

https://commons.wikimedia.org/wiki/File:Leonardo_da_Vinci,_Salvator_Mundi,_c.1500,_oil_on_walnut,_45.4_%C3%97_65.6_cm.jpg

 

Marco Aurélio demonstra sua clemência para com os bárbaros.

Imagem/fonte: https://commons.wikimedia.org/wiki/File:Marco_aurelio_e_barbaros_-_museus_capitolinos.jpg

O Imperador Marco Aurélio (161-180 dC) mostra sua clemência contra os vencidos após seu sucesso contra as tribos germânicas. Baixo-relevo do Arco de Marco Aurélio, Roma, agora no Museu Capitolino em Roma..

Os fariseus e os saduceus vêm para tentar Jesus por James Tissot ( Brooklyn Museum )

Imagem/fonte:

https://en.wikipedia.org/wiki/Sadducees#/media/File:Brooklyn_Museum_-_The_Pharisees_and_the_Saduccees_Come_to_Tempt_Jesus_(Les_pharisiens_et_les_saduc%C3%A9ens_viennent_pour_tenter_J%C3%A9sus)_-_James_Tissot_-_overall.jpg

 

 

Os saduceus (em hebraico: צְדוּקִים Ṣĕdûqîm bnê Sadôq, "zadoquitas" ou "sadoquitas"; em gregoSaddoukaios) eram uma seita ou um grupo de judeus presente na Judeia durante o período do Segundo Templo, desde o século II a.C. até a destruição do Templo em 70 d.C. A seita foi identificada por Flávio Josefo com o alto escalão social e econômico da sociedade na Judeia.[1] O grupo cumpria variadas funções políticas, sociais e religiosas, dentre as quais se pode mencionar a função de manutenção do Templo. Os saduceus são frequentemente comparados com outras seitas do período, como os fariseus e os essênios.

Acredita-se que a extinção do grupo ocorreu algum tempo depois da destruição do Templo de Herodes, em Jerusalém, no ano de 70 d.C., sendo que os caraítas possivelmente tiveram algumas raízes nas visões dos saduceus.

Leia mais:

https://pt.wikipedia.org/wiki/Saduceus

 

 

Fariseu (do hebraico פרושים) é o nome dado a um grupo de judeus devotos ao Torá (5 primeiros livros da bíblia), surgidos no século II a.C.. Opositores dos saduceus, criam numa Lei Oral, em conjunto com a Lei escrita, e foram os criadores da instituição da sinagoga. Com a destruição de Jerusalém em 70 d.C. e a queda do poder dos saduceus, cresceu sua influência dentro da comunidade judaica e se tornaram os precursores do judaísmo rabínico. A palavra Fariseu tem o significado de "separados", " a verdadeira comunidade de Israel", "santos".

Sua oposição ferrenha ao Cristianismo rendeu-lhes através dos tempos uma figura de fanáticos e hipócritas que apenas manipulam as leis para seu interesse. Esse comportamento e modo de viver, deu origem ao termo "fariseu".

Leia mais:

https://pt.wikipedia.org/wiki/Fariseus



Jantar na casa de Simão, o fariseu. Óleo sobre tela por  Moretto da Brescia.

Imagem/fonte: https://commons.wikimedia.org/wiki/File:Cena_in_casa_di_Simone_in_fariseo_(Moretto).jpg