BLOG DE NOTÍCIAS DO MOVIMENTO ESPÍRITA.....ARAÇATUBA- SP

Atenção

"AS AFIRMAÇÕES, INFORMAÇÕES E PARECERES PUBLICADOS NESTE BLOG SÃO DE RESPONSABILIDADE EXCLUSIVA DE QUEM OS ELABOROU, ASSINA E OS REMETEU PARA PUBLICAÇÃO. FICA A CRITÉRIO DO RESPONSAVEL PELO BLOG A PUBLICAÇÃO OU NÃO DAS MATÉRIAS, COMENTÁRIOS OU INFORMAÇÕES ENCAMINHADOS."

domingo, 4 de novembro de 2018

NOTICIAS DO MOVIMENTO ESPÍRITA. 05-11-2018.

CLICAR AQUI:
http://www.noticiasespiritas.com.br/2018/NOVEMBRO/05-11-2018.htm


PARA ENTENDER AS ILUSTRAÇÕES É PRECISO ABRIR O LINK ACIMA.

Nicolas Flamel.

Nicolas Flamel (Pontoise1330 — Paris22 de março de 1418) foi um escrivãocopista e vendedor de livros de sucesso francês que ganhou fama de alquimista após seus supostos trabalhos de criação da pedra filosofal. Casado com Dame Pernelle Flamel, segundo a lenda teria fabricado a pedra filosofal, o elixir da longa vida e realizado a transmutação de metais em ouro por meio de um livro misterioso. Em português também é referido como Nicolau Flamel.
Leia mais:
https://pt.wikipedia.org/wiki/Nicolas_Flamel
As Maravilhas da Ciência de Louis Figuier.

Chevreul – pai e filho.
James Braid.  Fotografia do retrato de James Braid . Antes de 1860, artista desconhecido. 
De um retrato gravado na posse da Escola Médica de Manchester.

James Braid (19 de junho de 1795 - 25 de março de 1860) foi um cirurgião escocês e " cientista cavalheiro ". Ele foi um inovador significativo no tratamento de pé torto e um importante e influente pioneiro do hipnotismo e da hipnoterapia . Ele é considerado por muitos como o primeiro verdadeiro "hipnoterapeuta" e o "Pai do Hipnotismo Moderno". [1]
Leia mais:
William Benjamin Carpenter

William Benjamin Carpenter CB FRS (29 de outubro de 1813 - 19 de novembro de 1885) [1] [2] foi um médico inglês, zoólogo invertebrado e fisiologista . Ele foi fundamental nos estágios iniciais da Universidade unificada de Londres .
Leia mais:
O Magnetismo. Desenho por Sergente e gravação por Toyug.
O magnetismo animal. Banheira de tratamento.


Baquet . Vista interior: cena da sala de estágios com muitas pessoas sentadas e em pé ao redor de uma grande mesa; um homem em uma muleta tem uma faixa de ferro enrolada em torno de seu tornozelo; outros no grupo estão segurando bandas de forma semelhante; Para a esquerda, um homem hipnotizou uma mulher. (1780). (Wikipedia)
Canteiro com estátua do  viajante. Praça defronte da estação ferroviária Porta Susa, Turim, Itália. Foto Ismael Gobbo
Relógio na estação ferroviária da SNCF “Gare de Lyon Part-Dieu”. Lião, França. Foto Ismael Gobbo
 Ilustração de caridade.