CLICAR AQUI:
http://www.noticiasespiritas.com.br/2019/JULHO/31-07-2019.htm
Robert Fulton.
Imagem/fonte: https://pt.wikipedia.org/wiki/Robert_Fulton#/media/Ficheiro:Robert_Fulton_-_Circle_of_Thomas_Sully.jpg
Robert Fulton (Little Britain, 14 de novembro de 1765 — Nova Iorque, 24 de fevereiro de 1815) foi um engenheiro e inventorestadunidense que é amplamente creditado com o desenvolvimento do primeiro barco a vapor comercialmente bem sucedido. Em 1800, ele foi contratado por Napoleão Bonaparte para projetar o Nautilus, que foi o primeiro submarino prático na história.[1] Ele também é creditado por inventar alguns dos primeiros torpedos navais do mundo a uso pela Marinha Britânica.[2]
Fulton se interessou por barcos a vapor em 1777, quando ele visitou William Henry de Lancaster, Pensilvânia, que já havia aprendido sobre máquina a vapor de James Watt em uma visita à Inglaterra.
Leia mais: https://pt.wikipedia.org/wiki/Robert_Fulton
Napoleão Bonaparte por Jacques-Louis David
Imagem fonte:
Napoleão Bonaparte (em francês: Napoléon Bonaparte ; Ajaccio, 15 de agosto de 1769 – Santa Helena, 5 de maio de 1821) foi um líder político e militar durante os últimos estágios da Revolução Francesa. Adotando o nome de Napoleão I, foi Imperador dos Franceses[1] de 18 de maio de 1804 a 6 de abril de 1814, posição que voltou a ocupar por poucos meses em 1815 (20 de março a 22 de junho). Sua reforma legal, o Código Napoleônico, teve uma grande influência na legislação de vários países. Através das guerras napoleônicas, ele foi responsável por estabelecer a hegemonia francesa sobre maior parte da Europa.
Napoleão em Santa Helene. Pintura de Franz Josef Sandmann.
São Mateus e o anjo. Óleo sobre tela de Karel van der Pluyn.
Imagem/fonte:
A conversão de São Paulo. Óleo sobre tela de Luca Giordano.
Imagem/fonte:
(Informação recebida em email de Elsa Rossi, Londres)
A adoração de Mamon. Óleo sobre tela por Evelyn De Morgan.
Escultura em bronze: A Prece. Museu da República no Palácio do Catete. Rio de Janeiro, Brasil.
Foto Ismael Gobbo