BLOG DE NOTÍCIAS DO MOVIMENTO ESPÍRITA.....ARAÇATUBA- SP

Atenção

"AS AFIRMAÇÕES, INFORMAÇÕES E PARECERES PUBLICADOS NESTE BLOG SÃO DE RESPONSABILIDADE EXCLUSIVA DE QUEM OS ELABOROU, ASSINA E OS REMETEU PARA PUBLICAÇÃO. FICA A CRITÉRIO DO RESPONSAVEL PELO BLOG A PUBLICAÇÃO OU NÃO DAS MATÉRIAS, COMENTÁRIOS OU INFORMAÇÕES ENCAMINHADOS."

sábado, 5 de dezembro de 2009

COMO SER BOM




COLUNA ESPÍRITA por Aylton Paiva – paiva.aylton@terra.com.br

CASA DOS ESPÍRITAS





Muitas as histórias e parábolas que são apresentadas em livros sobre temas ou livros de auto-ajuda e até pela rede da internet sobre o assunto: como ser bom.

Nelas são apresentados vários tipos de bondade.

Transcreverei uma delas.

“Uma senhora ia fazer uma viagem de avião e, no caminho da sala de embarque, resolveu comprar uma revista e um pacote de biscoito.

Já na sala, sentou-se numa poltrona para descansar e ler um pouco enquanto o vôo não era chamado.

Ao lado dela, sentou-se um homem e, quando ela pegou o primneiro biscoito, ele também pegou um. A senhora sentiu-se ultrajada, mas não disse nada e apenas pensou: “Que sujeito abusado e atrevido”.

A cada biscoito que ela pegava, o homem também pegava um e a senhora ia ficando tão irada que não conseguia reagir, e seu rosto crispado deixava à mostra toda a sua revolta com aquele homem.

Restava apenas um biscoito e ela pensou: “O que esse cara vai fazer agora?”

E então o homem pegou o biscoito e partiu-o no meio deixando a outra metade para ela. Ela não suportando mais aquela situação, fechou a revista com fúria, pegou sua bolsa e dirigiu-se ao embarque.

Já dentro do avião, ela sentou-se na sua poltrona e, para sua surpresa, seu pacote de biscoito estava intacto em sua bolsa. A vergonha e sentimento de culpa vieram à tona no vermelho da sua face e não havia mais como se desculpar.


FOCALIZANDO O CLUBE DA VOVÓ FELIZ “JOSEFINA PERRI CEFALY DE CARVALHO”. ARAÇATUBA, SP


UMA REUNIÃO DO CLUBE DA VOVÓ 11/2009. FOTO ISMAEL GOBBO





RECESSO DE FINAL DE ANO



A ociosidade é quem envelhece, não o trabalho.
Dia 01 de dembro na instituição "Nosso Lar" aconteceu o encerramento das atividades do “Clube da Vovó Feliz Josefina Perri Cefaly de Carvalho” – Dona Bebé.
Este clube se reúne todas as terças-feiras. Há várias atividades desenvolvidas por um grupo de voluntárias: pintura á tecido, bordado,crochê, costura, aulas de
alfabetização, confraternizações, troca de experiências.
Além de tudo isso existe um trabalho de assistência; cesta básica, verduras, legumes e frutas.
Há também o acompanhamento da saúde das vovós e da higiene corporal .
Ainda, contamos com as voluntárias na explanação do Evangelho ás nossas queridas vovós.
No final de cada mes, contamos com a presença do Tecla Voz, que vai alegrar mais ainda as vovós, inclusive a comemorar as aniversariantes do mês.
Não importa quantos anos você tem, o importante é as escolhas que você faz na vida.



(Informações por Maria Luzia de Almeida Rosa)



LEIA BIOGRAFIA DE DONA BEBÉ ABAIXO




Antonio Cesar Perri de Carvalho



Nasceu em São Carlos (SP), aos 15/12/1925, filha de Diogo Cefaly e de Antonieta Perri Cefaly. Com a desencarnação da genitora, em São Paulo, foi trazida para viver com a avó e os tios em Araçatuba, em 1935. Era conhecida pelo apelido familiar Bebé.

Pertencia a uma família tradicional, de imigrantes italianos, e católicos.

Formou-se professora em 1944 e assumiu cargo no Magistério Estadual. Em 1950 foi a primeira professora de uma classe de educação infantil em Araçatuba. Atuou em Grupos Escolares de São Paulo e de Araçatuba, onde se aposentou em 1969.

Casada com Rodolfo Graça de Carvalho, tiveram os filhos Antonio Cesar, Paulo Sérgio, Antonieta Maria Cristina e Aldo Luís; as noras Célia Maria, Mariliza, Daniela; o genro Josafá e dez netos. Era viúva desde 1988.

Desde a juventude apresentava simpatia pelo Espiritismo. Em função da família conheceu Benedita Fernandes e relata um interessante episódio no livro “Dama da Caridade”, de autoria de seu filho. Mantinha amizade com colegas, cujos familiares eram pioneiros espíritas, como as famílias de Almir Rodrigues Bento, Ivan de Albuquerque, Antonio Pires do Rio e Antonio Freitas de Menezes.

Residindo em S.Paulo passou por revezes econômicos, época em que conheceu a umbanda e ao retornar a Araçatuba, em 1956 procurou médiuns espíritas como Irma Ragazzi Martins e Irone Rosa Protetti. Desenvolveu profunda amizade com d. Irma e levou seu filho mais velho e seus irmãos Rolandinho e Walter. Na residência de d. Irma, ela e Rolando conheceram Emília Santos, médium que atuava no Centro Espírita Amor e Caridade, na vizinha Biriguí, onde passaram a freqüentar as reuniões.

Em 1959 iniciam as atividades espíritas em Araçatuba: Rolando, Emília, Bebé e outros companheiros e familiares fundaram o “Grupo de Estudos Evangélicos João Luís dos Santos”. No ano seguinte, fundaram a Instituição Nosso Lar, desdobrada também com a Casa Transitória. Em 1966 surge a Casa da Sopa Emília Santos e em 1972 a Creche João Luís dos Santos e o Centro Espírita Luz e Fraternidade. Nestas instituições integrou a diretoria desde a fundação, tendo ocupado vários postos, durante mais tempo como vice-presidente, e presidente, após a desencarnção de Rolando Perri Cefaly, em 1997. Nos últimos anos não integrava a diretoria e se dedicava mais à creche e ao clube da vovó.

Atuou em reuniões e inúmeros eventos da USE Municipal. Colaborou com dados e biografias para os livros “Obra de Vultos” (Vol. I e II), editado pela USE Regional de Araçatuba. Foi anfitriã de inúmeros conferencistas, inclusive Divaldo Pereira Franco. Participou de vários eventos da USE em São Paulo e de alguns Congressos Estaduais de Espiritismo, acompanhando seu filho Antonio Cesar, presidente da USE.

Além da atuação doutrinária e assistencial nas Instituições a que era vinculada, sempre que possível apoiava outras Instituições e muitas pessoas que recorriam a ela em busca de uma palavra de orientação e de consolo.

Embora em ritmo reduzido manteve atividades assistenciais até os momentos finais de sua existência.

Há registros de fatos de sua vida nos dois volumes “Obra de Vultos”, já citados, em “Dama da Caridade” e em “Em Louvor à Vida”, ambos de autoria de seu filho Antonio Cesar e em “Histórias de Vida: A profissão de professor em uma família de imigrantes”, de sua nora Célia Maria.

Durante toda sua existência, sempre manteve um ideal elevado, determinação, muita energia e alegria, com grande dedicação à família e ao próximo.

Desencarnou em Araçatuba aos 5/9/2003.

Brechó Beneficente do CEAL – Guará brasilia, df

Será aberto às 09 horas de Sábado, do dia 5 de Dezembro, até as 19 horas do dia 12 de Dezembro de 2009, na Área Especial “A”, da QI 16 do Guará I, ao lado do Terminal Rodoviário da Cidade, na Pista Central, logo após o Hospital Regional do Guará.

Permanecerá aberto aos sábados até 19 horas e durante a semana, das 19 às 21:30 horas.

Utensílios domésticos, muitas roupas, calçados, brinquedos, objetos de madeira, doces e salgados, entre muitos outros, todos seminovos e reciclados com amor e grande criatividade.

Os preços simbólicos são o resultado do trabalho voluntário de um grupo de cerca de 100 senhoras aposentadas que já trabalham juntas a mais de 30 anos, e de doações de bom coração de pessoas de todo o DF.

Só para se ter uma idéia, um casaco tipo sobre tudo estará a R$ 25,00 e roupas de criança, a partir de R$ 1,00.

As “Bandeirantes”, como são chamadas as senhoras, escolhem, através de um rígido controle de qualidade, o material adequado aos pequenos retoques e a posterior venda.

A receita colabora para a manutenção de mais de 300 famílias carentes assistidas pela Entidade Espírita, com Cestas Básicas, Atendimento Médico, Odontológico, Psico-social, Cursos Profissionalizantes, entre outros diversos atendimentos.



Informações: Carmen – (61) 3568-3122

CEAL - (61) 3568-8629

www.cealdf.org.br


Fraternalmente,

Assessoria de Com. Social Esp. - FEDF
Federação Espírita do Distrito Federal
SWQM 5 / Esquina com o Habib's da 301 do Sudoeste - Brasília/DF
(61) 3344-8237

PALESTRAS MUSICADAS NO FRATERNIDADE ESPÍRITA IRMÃ MARIA SÃO PAULO



Boa tarde a todos!!



Se puderem divulgar, fico muito agradecido.



A Fraternidade Espírita Irmã Maria, estará realizando na próxima semana, dia 8 de dezembro de 2009, as 20 horas, palestra musicada com o cantor espírita Wanyr Caccia.



No dia 9 de dezembro as 20 horas estaremos recebendo em nossa Fraternidade o cantor espírita José Roberto do Grupo Espírita Joanna de Angelis de Santo André, fazendo o nosso encerramento dos trabalhos de 2009.



Endereço:

Fraternidade Espírita Irmã Maria.

Rua Solar dos Pinheiro, 388 vila Industrial – São Paulo

Divisa com Santo André, próximo ao bairro Camilópolis.

Informações Fone: 011 – 4461-5935 ou 9441-4958

Site: www.fraternidadeirmamaria.com.br



Obrigado

Marcos O. Biondi



(Informação repassada via email por Regina Bachega)

EUGENIA MARIA GRUPO DE ESTUDO ESPÍRITA DE JALES-JALES-SP PELA PRIMEIRA VEZ NA REGIÃO DOS LAGOS E NORTE FLUMINENSE 05/12/2009-09:00h-SÁBADO-GRUPO ES

É com júbilo que participamos a todos os nossos confrades que nossa Casa ,Núcleo Espírita Segue a Jesus está comemorando neste mês 70 ANOS DE EXISTÊNCIA, assim sendo, queremos convidar a todos para as festividades que terão início no próximo dia 13.
Nestas sete décadas, incansáveis colaboradores, muitos dos quais já se encontram na pátria do espírito, dedicaram-se com desvelo na divulgação da doutrina espírita, fazendo de nossa Casa um posto de vanguarda no amparo espiritual, promovendo cursos e palestras, trabalhando na promoção humana, levando conforto material aos que vivem no abandono social quer sejam crianças, adultos ou idosos. Enfrentando preconceitos de todos os matizes, que se estendem até os dias presentes,mas vivenciando momentos gratificantes sempre que nossos irmãos necessitados encontram junto a nós Paz,Equilíbrio e Força para trilhar a estrada traçada por Deus, nosso Pai!
É assim que relacionamos a seguir os eventos que marcarão este momento tão especial:

13 DE DEZEMBRO - APRESENTAÇÃO DO GRUPO HARMONIA ÀS 16 HORAS
MUSICOTERAPIA

14 DE DEZEMBRO - PALESTRA COM PAULA ZAMPI ÀS 20 HORAS

15 DE DEZEMBRO - PALESTRA COM MÁRIO MAS ÀS 20 HORAS

17 DE DEZEMBRO - PALESTRA COM JOÃO DEMÉTRIO LOURICCHIO ÀS 20 HORAS
LOCAL:RUA XIRÓ Nº 114 - CASA VERDE - SÃO PAULO/SP

18 DE DEZEMBRO - JANTAR DANÇANTE ÀS 21:30 HS
LOCAL: NA SOCIEDADE AMIGOS DE CASA VERDE
CONVITES R$35,OO
Informações: (11)3857-0171
crianças até 10 anos não pagam.

Nos sentiremos honrados com a presença de todos que puderem estar conosco nessa Festa Inesquecível!
Que Jesus Seja Conosco , nos amparando e nos fortalecendo para que continuemos a divulgar seu Evangelho de Amor á luz da Doutrina Espírita!
Um fraternal abraço,

Esmeralda T.Citriniti
N.Espírita Segue a Jesus



(Informação recebida por email de Esmeralda Citriniti)

sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

ROTEIRO DE PALESTRAS COM EUGÊNIA MARIA ESTADO DO RIO DE JANEIRO

EUGENIA MARIA

GRUPO DE ESTUDO ESPÍRITA DE JALES-JALES-SP

PELA PRIMEIRA VEZ NA REGIÃO DOS LAGOS E NORTE FLUMINENSE

05/12/2009-09:00h-SÁBADO-GRUPO ESPÍRITA ALLAN KARDEC DE ARARUAMA

END: Antonio Gonçalves Jardim, 313-Bairro Perna-Araruama-RJ

SEMINÁRIO: Crianças hiperativas a luz da Doutrina Espíritas

06/12/2009-DOMINGO-09:00h-ESPÍRITA JESUS DE NAZARÉ

Av: Rui Barbosa,1563-Cajueiros-Macaé-Rio de Janeiro

SEMINÁRIO: Crianças hiperativas a luz da Doutrina Espírita

07/12/2009-SEGUNDA-FEIRA-20:00H-SOCIEDADE ESPÍRITA RENASCER

End: R: Venezuela,385-Pq. Hotel-Araruama-RJ

Tema: Crianças esquecidas a luz da Doutrina espírita

08/12/2009-TERÇA-FEIRA-15:00H-GRUPO ESPÍRITA PEDRO

End: R: Visconde de Quissamã,731-Centro-Macaé-RJ

Tema: A mulher espírita na sociedade comtemporanea

09/12/2009-QUARTA-FEIRA-FRATERNIDADE ESPÍRITA CHICO XAVIER

End: Av: Paulino Rodrigues de Souza, 2845-L:D-Iguaba Grande-RJ

Tema: O amor cura

10/12/2009-QUINTA FEIRA-20:00H-UNIÃO CRISTÃ ESPÍRITA AMOR E VERDADE

End: R: Dos funcionários,1490-Boqueirão-Saquarema-RJ

Tema: Crianças hiperativas a luz da Dourina Espírita

11/12/2009-SEXTA-FEIRA-20:00H-GRUPO ESPÍRITA FRANCISCO DE ASSIS

End: Manoel Ribeiro,143—Porto da Aldeia-S.Pedro da Aldeia-RJ

Tema: Praticando a não violencia

12/12/2009-SABADO-14:00H-CENTRO ESPÍRITA FONTE DE LUZ

END:R: Henrique Leal,15-Bairro Guarani-Cabo Frio-RJ

SEMINÁRIO: Crianças esquecidas a luz da Doutrina Espíritas

12/12/2009-SÁBADO-20:00H-CASA DE LUZ E ESPERANÇA

End: R: Silva Jardim,180-Campo Redondo-S.Pedro da Aldeia

Tema: Realizar , observar ou fugir?

13/12/2009-DOMINGO-09:30H-GRUPO ESPÍRITA JOÃO BATISTA – EXTENSÃO

End: R: Dos advogados-130-Pq. Valentina Miranda-Macaé-RJ

Tema: Pedagogia das diferenças

13/12/2009-DOMINGO-20:00H-GRUPO ESPÍRITA PEDRO

End: R: Visconde de Quissamã,731-Centro-Macaé-RJ

Tema: Praticando a não vilolencia

14/09/2009-SEGUNDA-FEIRA-17:00H-CENTRO ESPÍRITA AMOR E CARIDADE

End: R: Meira Jr, 90-Bairro União-Cabo Frio

Tema: Crianças esquecidas a luz da Doutrina Espírita

15/12/2009-TERÇA-FEIRA-19:30H-CENTRO ESPÍRITA SUAVE CAMINHO

End: Miracema,185-J.Mariléia-Rio das Ostras-RJ

Tema: Crianças esquecidas à luz da Doutrina Espírita

16/12/2009-QUARTA-FEIRA-15:00H-INSTITUTO ESPÍRITA BEZERRA DE MENEZES

End: R: Coronel Gomes Machado, 140-Centro-Niteroi

Tema: Pedagogia das diferenças

2010-João Ascenso&Angela Ribeiro, Wannyr Caccia, Vansan, Ismael Silva,Pedro Camilo,Carlos Pereira,Dalva Souza, Ismael Silva,etc.

A única coisa imperecível nesse planeta é o espírito, portanto, vamos educá-lo. Sócrates



Informações: 02299057829-luzze_nelio@hotmail.com



(Informações por email de Nélio Luzze)



PALESTRAS PÚBLICAS NA ALIANÇA ESPÍRITA VARAS DA VIDEIRA. ARAÇATUBA, SP



MÊS: DEZEMBRO 2009

DATA

TEMA

FONTE

ORADOR

04/12

BEM-AVENTURADOS OS AFLITOS

ESE CAP. V

OFÉLIA GUILHERME CANDIL

11/12

O CRISTO CONSOLADOR

ESE CAP. VI

LEILA GUERREIRO ROCHA

18/12

BEM-AVENTURADOS OS POBRES DE ESPÍRITO

ESE CAP VII

MARIA DA GRAÇA GALETTI

25/12

PALESTRA DE NATAL

ESE

JOÃO ELIAS DO REGO E SILVA

HORÁRIO: 20 HORAS

ENDEREÇO: RUA BERNARDINO DE CAMPOS, 363, ARAÇATUBA-SP

ENTRADA FRANCA

PALESTRA COM PEDRO PAULO MIGLIORANZI NO C.E. UNIÃO FRATERNAL. POÇOS DE CALDAS, MG

C O N V I T E

PARA PALESTRA



EXPOSITOR

PEDRO PAULO MIGLIORANZI



TEMA

“PENA DE MORTE: UM DIREITO DO HOMEM?”



DIA E HORÁRIO

DOMINGO 06 DE DEZEMBRO ÀS 19:00 Hrs



LOCAL

CENTRO ESPÍRITA UNIÃO FRATERNAL

RUA PARAÍBA 295 - CENTRO



CONTAMOS COM A PRESENÇA E A DIVULGAÇÃO DE TODOS!



MUITA PAZ E LUZ !!!



(Informações por email de Elaine Menato)

NOTA DE FALECIMENTO ÉDEN DUTRA NASCIMENTO

RECEBEMOS EMAIL DE LUIZ CARLOS STORINO NA MANHÃ DE ONTEM, 3/12/2009, QUINTA-FEIRA, NOS SEGUINTES TERMOS:



Noticiamos o falecimento do irmão: Éden Dutra Nascimento, com 92 anos de idade, representou para o movimento de Unificação dos Espíritas no Estado e na Cidade S.Paulo grande divulgador da Doutrina, pioneiro na antiga 4ª. (UDE) hoje USE-Brás, Belém, Mooca, valoroso irmão do Ideal Espírita. Sua esposa Alcita receba nossa certeza de que Éden ficará em nossos corações e eterna lembrança.

O corpo está sendo velado no Cemitério de Vila Mariana – (11 - 5573-3017/Velório) até as 13 horas de hoje, 3/12/2009 - e será sepultado no Cemit. S.Pedro (Vila Alpina- ) devendo lá chegar por volta das 14 horas. Esta informação foi-nos prestada por Leile Caccaci, do C.E. José Barroso, (Metro Bresser-S.Paulo) - sociedade esta fundada em 21 de junho de 1914.

Fraternal Abraço,

Luiz Carlos Storino



AOS FAMILIARES E AMIGOS DE ÉDEN DUTRA NASCIMENTO OS NOSSOS MAIS SINCEROS SENTIMENTOS. AO ÉDEN A NOSSA PRECE DESEJANDO-LHE FELIZ RETORNO À PÁTRIA ESPIRITUAL.

quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

Matéria especial sobre o DVD Grupo Ame 20 Anos fortaleza, ce


clique na imagem p/ ampliar

Hoje, um dos grupos mais tradicionais da música espírita no Nordeste sobe ao palco. Mas não é para qualquer apresentação. Enquanto centenas de pessoas estiverem assistindo ao show, no Anfiteatro do Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura, um batalhão de quase 30 profissionais vai estar a postos registrando cada detalhe do espetáculo.

Serão oito operadores de câmera, munidos de equipamentos de alta resolução, diretores de fotografia, técnicos de som, assistentes de gravação. Cada um fazendo a parte que lhe cabe para a gravação do Intimidade Espírita, primeiro DVD do gênero a ser gravado no Ceará. "Identificamos que durante estes 20 anos de atuação do grupo, a mensagem espírita que cantamos tem entrado de forma sutil, mas muito eficaz, na intimidade de pessoas e lares. Pela bondade da espiritualidade maior, ela tem tocado corações, esclarecido dúvidas, consolando e instruindo, cumprindo assim nossa humilde tarefa de divulgação espírita. Intimidade Espírita, porque desta forma acabamos participando da vida íntima de cada um que permitiu entrássemos em suas vidas e lares", explica Expedito Brito, fundador do grupo e um dos coordenadores do projeto.



Texto completo no Portal Espírito de Arte:

http://espiritodearte.blogspot.com/2009/12/novas.html

Romário Fernandes
Repórter freelancer
Apresentador profissional
(31) 9234-4330



(Informação recebida pela lista ABRADE. Ilustração do Blog acima)


54ª. CONCAFRAS GUARULHOS, SP E CASTRO, PR


A "AME ABC" E "CENTRO DE TRATAMENTO BEZERRA DE MENEZES" ESTARÁ PARTICIPANDO NA 54a "CONCAFRAS". (VER FOLDERS EM ANEXO)
ESTAREMOS REALIZANDO OFICINAS TEÓRICO / PRÁTICAS DENTRO DO CAMPO DOS
TRANSTORNOS MENTAIS: 1 - TRATAMENTO E PREVENÇÃO DO USO, ABUSO E DEPENDÊNCIA DE SUBSTÂNCIAS PSICOATIVAS E 2 - A DEPRESSÃO NA ATUALIDADE. A PARTE TEÓRICA SERÁ REALIZADA NA UNIVERSIDADE DE GUARULHOS E A PARTE PRÁTICA, ENVOLVERÁ VISITA TÉCNICA DOS "OFICINEIROS/ CARAVANEIROS" AO CENTRO DE TRATAMENTO "BEZERRA DE MENEZES" PARA ESTAS DUAS MODALIDADES DE ASSUNTO.

SE TRATA DE EVENTO DE GRANDE PORTE. CONSIDERADO O MAIOR EVENTO NACIONAL E INTERNACIONAL ESPÍRITA NA ATUALIDADE.

O EVENTO ACONTECERÁ DURANTE O PERÍODO DO CARNAVAL. SOLICITAMOS A
PARTICIPAÇÃO / DIVULGAÇÃO DO EVENTO.

OBS: O VEREADOR ESPÍRITA ESTEVÃO CAMOLESI E SUA EQUIPE ESTÃO VERIFICANDO A POSSIBILIDADE DE DISPONIBILIZAR TRANSPORTE PARA CASAS ESPÍRITAS DE SBC.
UM GRANDE, FRATERNAL E CARINHOSO ABRAÇO A TODOS.
HELOISA


(Informação por email de ditec@bezerrademenezes.org.br)


INFORMAÇÕES ABAIXO COLHIDAS DO SITE http://www.concafras2010.org.br/


FESTIVAL DO SORVETE EM PROL DO INSTITUTO BATUIRA GOIÂNIA, GO



O Instituto Espírita Batuíra de Saúde Mental está convidando você, sua família e toda a sociedade para prestigiar o Festival de Sorvete que acontece no próximo domingo, dia 6 de dezembro, das 15 h às 17 horas no Batuíra.

Os convites podem ser adquiridos na recepção da Entidade antecipadamente ou no dia do evento ao preço de R$ 5,00.

Na oportunidade haverá também o Bazar da Solidariedade com peças a partir de R$ 1,00 e também a presença do músico e cantor Roberto Moreira.

A renda será revertida para a reforma do refeitório dos pacientes.

Festival de Sorvete do Batuíra
Dia: 6 de dezembro
Horário: 15 horas as 17 horas
Endereço: Avenida Eurico Viana, Quadra 44, Setor Jardim Goiás, Goiânia - GO

Informações: 3281 0655 e www.batuira.org.br

PS.: Ainda estamos necessitando de padrinhos para os potes (R$ 30,00).

Sua presença será muito importante para o Batuíra.

Fraternalmente
Sérgio Luís Haas
Presidente Voluntário, (62) 9948 4870



(Informação recebida por email)


ROTEIRO DE PALESTRAS COM ISMAEL BATISTA DA SILVA



GUAXUPÉ - MG

Dia 03 /12 - (Quinta -feira) às 20h00

C.E. NOVA ERA

Tema -SOFRER OU NÃO SOFRER É UMA OPÇÃO DE CADA UM

Rua Tiradentes 620 - Centro



MOGI GUAÇU

Dia 04/12 sexta-feira) ás 19h30

CENTRO ESPÍRITA “HUMILDES DO CAMINHO”

Travessa Emílio Verdulin, nº 63 - Centro – Mogi Guaçú-SP

Tema: ”Vencendo Dificuldades de Relacionamento”.



ITAPIRA - SP

Dia: 05 de Dezembro de 2009 (Sábado) às 19h30

CASA ESPÍRITA DA “NHÁ CHICA”

Rua Tereza Lera Paoletti, nº 348 – Jd. Bela Vista – Itapira - SP

Tema: ”Nos bastidores de uma Reunião Espírita”.





SOCORRO -SP

Dia: 06 de Dezembro de 2009 (Domingo) – às 09h00

CENTRO ESPÍRITA “DEUS, AMOR, FÉ E CARIDADE”

Rua Marechal Floriano, nº 402 – Centro – Socorro - SP

Tema: ”Nos bastidores de uma Reunião Espírita”.

PALESTRAS NO SEARA ESPIRITA JOANNA DE ÂNGELIS CAMPINAS, SP

OBSERVAR QUE HOUVE ALTERAÇÃO EM RELAÇÃO À DIVULGAÇÃO ANTERIOR



AMAR SE APRENDE AMANDO



Dia 06 de DEZEMBRO de 2009 (domingo)

Às 10:00 horas



com exposição de



ADEILSON SILVA SALLES



Expositor e escritor espírita, membro da Casa Espírita Fé e Amor e Grupo de Estudos Espíritas O Consolador, Guarujá, SP





COMO BEM APROVEITAR A EXISTÊNCIA



Dia 13 de DEZEMBRO de 2009 (domingo)

Às 10:00 horas



com exposição de



ISMAEL BATISTA



Consultor e palestrante motivacional, escritor, palestrante espírita há mais de 25 anos. Fundador da Fundação Espírita Bezerra de Menezes, e ex-Presidente do Centro Espírita André Luiz, em São José do Rio Pardo, SP.





CONSTELAÇÃO FAMILIAR



Dia 20 de DEZEMBRO de 2009 (domingo)

Às 10:00 horas



com exposição de



AUGUSTO CANTUSIO NETO





Engenheiro Civil e Trabalhador da Seara Espírita Joanna de Ângelis,em Campinas - SP



Local: Seara Espírita Joanna de Ângelis

Endereço: Rua Dr. João Keating, 107 – Botafogo

Campinas – SP

CEP 13070-230

Telefones: (19) 3213-0809 ou (19) 3213-7856

e-mail: searaespirita.angelis@bol.com.br

1º CONGRESSO DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA ESPÍRITA SANTA RITA DO SAPUCAÍ, MG



PROGRAMAÇÃO DO 1º CONGRESSO DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA ESPÍRITA – 06 DE DEZEMBRO DE 2009 –

SANTA RITA DO SAPUCAÍ, MG

LOCAL: ESCOLA MUNICIPAL CEL. JOAQUIM INÁCIO

Rua Sancho Vilela, nº 200 – Bairro Juquita, Santa Rita do Sapucaí, MG.

08:00 h

Café de confraternização

08:45 h

Abertura

09:15 h

Iniciação Científica Espírita – Estudo de Caso do I CONICE

Autor: Vladas Urbanavicius Júnior

Instituição: Lar Espírita Mãos de Amor – LEMA, Santa Rita do Sapucaí, MG

09:15 h

Análise das Abordagens da Morte/Plano Espiritual na Literatura Infantil Espírita

Autoras: Lilian Oliveira Urbanavicius / Vanderlene Aparecida Ribeiro Rodrigues

Instituição: Lar Espírita Mãos de Amor – LEMA, Santa Rita do Sapucaí, MG

09:45 h

Palestra: Espiritismo e Ciência

José do Carmo Rodrigues

Doutorando em Ciência da Religião – Universidade Metodista de São Paulo - UMESP

12:00 h as 13:30 h

Intervalo para almoço

13:30 h

Reuniões Mediúnicas Sob a Ótica do Espírito André Luiz: Uma Revisão Bibliográfica

Instituição: Lar Espírita Mãos de Amor – LEMA, Santa Rita do Sapucaí, MG

Autor (as): Maria Luisa Pascher Wolf/ Kátia Maria do Nascimento / Alda Neuza Mascaro/ Arnaldo Ramos de Oliveira

Instituição: Lar Espírita Mãos de Amor – LEMA, Santa Rita do Sapucaí, MG

Instituição: Centro Espírita Amor a Verdade Mãe Maria, Santa Rita do Sapucaí, MG

14:00 h

A Pesquisa Qualitativa Aplicada em Estudos Espíritas

Autor: Benedito Vítor Júnior

Instituição: Centro Espírita Amor e Caridade – CEAC, Santa Rita do Sapucaí, MG

14:30 h

Constructo Hipotético de Análise do Conceito da Inteligência Suprema

Autor: Marcos Vinicius Nunes Siqueira

Instituição: Centro Espírita Antonio de Pádua, Ouro Fino, MG

15:00 h

Terapêutica Espírita: Como Auxiliar no Tratamento de Enfermidades – Estudo de Caso

Autor: Carlos Gomes

Instituição: Núcleo Espírita Fraternidade e Amor – NEFA – Itajubá, MG

15:30 h

Coffee Break

16:00 h

Impacto do Clube do Livro no Movimento Espírita – Estudo de Caso

Autor: José Roberto Dias

Instituição: Centro Espírita Mãe Maria, Santa Rita do Sapucaí, MG

16:30 h

A Escolha do Sexo no Processo Reencarnatório: Necessidade ou Possibilidade?

Autor: Arnaldo Ramos de Oliveira

Instituição: Centro Espírita Mãe Maria, Santa Rita do Sapucaí, MG

17:00 h

A Questão da Sustentabilidade na Casa Espírita – Estudo de Caso

Autores (as): Marcelo Souza Vilela / Sandra Antunes/ Maria Luiza P. Cassemiro

Instituição: Lar Espírita Mãos de Amor – LEMA, Santa Rita do Sapucaí, MG

17:30 h

Formação do centro espírita contemporâneo a Allan Kardec

Autores (as): Anderson Rodrigues

Instituição: Lar Espírita Mãos de Amor – LEMA, Santa Rita do Sapucaí, MG

A participação de não autores não envolve custo financeiro. Pedimos, no entanto, que as inscrições sejam

feitas antecipadamente pelo email: lemaconice@yahoo.com.br ou pelo telefone: 35 3471 4733, com a Malu.

Apoio: Prefeitura Municipal de Santa Rita do Sapucaí

Secretaria Municipal de Educação

(Informação repassada por alcionem@uol.com.br)


ATIVIDADES DO CENTRO ESPÍRITA HUMBERTO DE CAMPOS SÃO LUIS, MA

Caro irmão espírita!
Cara irmã espírita!

Conheça a programação das atividades que o Centro Espírita Humberto de Campos-CEHC agendou para o mês de Dezembro/2009:

Palestras
Quintas-feiras - 19h30min
03 - CRISTO, EXCELSO ESPÍRITO (Mateus 27:63 e 64) - Marise

10 - PERDER A VIDA POR CRISTO (Mateus 16:35) - Ieldimar

17 - AMAR TODA A HUMANIDADE (Mateus 5:46 e 47) - Lourdes

24 - NATAL - não haverá atendimento

31 - REVEILLON - não haverá atendimento

Sábados - 16h
05 - O APOCALIPSE DO APÓSTOLO JOÃO - Rosalba

12 - UM SÓ MESTRE, UM SÓ PAI - Hailton

19 - JESUS, PESCADOR DE ALMAS - Guerche

26 - A SEMENTE DA BOA NOVA - Alcina


Eventos
20/12 - das 9h às 17h - Projeto Conhecer Mais - VIAGEM ASTRAL, SONHOS E PREMONIÇÕES - Facilitadora: Rosemary Araujo (divulgação anexa).



Atividades Regulares

DOMINGO
9h/17h - Eventualmente, estudos de temas específicos, abertos ao público.
SEGUNDA-FEIRA
19h/21h - Reunião Mediúnica de Desobsessão (não é aberta ao público).
TERÇA-FEIRA
19h/21h - Estudo Sistematizado da Doutrina Espírita-ESDE.
QUARTA-FEIRA
19h/21h (1ª e última semanas do mês) - Curso Teórico-prático de Educação da Mediunidade.
QUINTA-FEIRA
18h/21h - Atendimento na Cantina

18h30min - Entrega de Fichas para Atendimento Fraterno;
19h/20h - Curso Preparatório para Implantação do Evangelho no Lar;
19h/19h30min e 20h/21h - Atendimento na Livraria;
19h/20h30min - Atendimento Fraterno; Tratamentos Espirituais: Passes Simples e Passes Padronizados (P1, P2 e Choque Anímico);
19h30min/20h - Palestra Pública.
SÁBADO
9h/11h - Evangelização Infantil;
14h/15h - Estudos para Formação de Trabalhadores (Curso de Passes);
14h/16h - Projeto Obra do Berço (para gestantes);
14h/16h e 17h/19h - Atendimento na Livraria; Atendimento na Biblioteca;
15h/15h40min - Hora do Perdão;
15h/16h - Momento do Esclarecimento - aberto ao público, no Salão; Evangelização Juvenil;
15h/16h30min - Entrega de Fichas para Atendimento Fraterno;
15h30min/19h30min - Atendimento na Cantina;

16h/17h - Curso Preparatório para Implantação do Evangelho no Lar; Palestra Pública;
17h/19h30min - Atendimento Fraterno; Tratamentos Espirituais: Passes Simples e Passes Padronizados (P1, P2 e Choque Anímico).



Participe!

Luz e Paz!

DIRETORIA DE COMUNICAÇÃO
Centro Espírita Humberto de Campos-CEHC
Av. Projetada, s/n - São Cristóvão II - São Luís-MA - 65.099-110
Tels.: 98.3236.6468 / 8117.7513 (falar c/Lourdes)
centroespiritahumbertodecampos@gmail.com


NOITE MUSICAL COM O CORAL "RAIO DE LUZ" BAURU, SP





CONVITE





NOITE MUSICAL COM O CORAL "RAIO DE LUZ"

DE AGUDOS

TEMA: MUSICAS DE NATAL



Venha participar conosco e traga sua família



No Centro Espírita Joana D'arc em Bauru

Dia 04 de DEZEMBRO de 2009

6ª Feira - 20 horas





Centro Espírita Joana D’Arc - Bauru

Rua Maria da Graça Bueno Martins, 5.43

Cep. 17033540 - Jardim Carolina

E mail – joanadarc.eventos@uol.com.br



(Informação recebida por email)

LIVRO OS MENSAGEIROS NO TEATRO PADRE BENTO GUARULHOS, SP

Da obra do Mestre Chico Xavier.



Dia : 12/12/09 as 20:30 hs em Guarulhos



Local:Teatro Padre Bento.



Membros do centros Espiritas pagam meia.



Informações : (11) 2809 1907

(INFORMAÇÃO DE dorivaloliveira2003@yahoo.com.br REPASSADA PELA USE/SP)


FOTO: http://www.guarulhos.sp.gov.br/admin/noticias/mostra_foto.php?ov=S&codeSE=0&rnd=6&code=6519

USE/SÃO PAULO. REUNIÕES PREPARATÓRIAS PARA O CENTENÁRIO DE CHICO XAVIER. SÃO PAULO


Foto: Ismael Gobbo





Reunião 100 anos do Chico


Meus queridos companheiros,
"...permaneça o amor fraternal."

Somos um grande povo, datas, encontros, compromissos, atividades
diversificadas (soma-se a tudo o afazer profissional, a família e as
nossas casas espíritas), fica muito difícil acertar as nossas reuniões
de trabalho. Mas estamos conseguindo, sem pensar em termo de maioria,
mas confiando no ajuste e no consenso. Por gentileza, desculpem-nos,
os que têm que se flexibilizar para estar junto, para contribuir, mas
temos que caminhar contornando obstáculos e dificuldades que são
comuns a todos nós.

Avaliamos todos as mensagens e comunicados. Fizemos telefonemas.
Tomamos um caminho. Esperamos que juntos possamos percorrê-lo nos
próximos dias.

Programação de reuniões para preparar os 100 anos de Chico Xavier:

Dia 12 de dezembro - sábado - das 10 às 12 horas - na sede da USE -
Rua Gabriel Pizza, 433 - Santana - (localizada há duas quadras da
Estação de Metrô Santana).
Reunião das equipes de trabalho, incluindo representantes do interior
(Araçatuba, Ribeirão Prêto, Bauru, Sorocaba, São José dos Campos).
AQUI É FUNDAMENTAL A PRESENÇA DE UM REPRESENTANTE DE CADA PATROCINADORA.

Dia 19 de dezembro - sábado - período da manhã (hora a ser combinada)
- sede da FEESP na Avenida Maria Paula - Reunião das equipes de
trabalho responsáveis pelo evento na cidade de São Paulo (nesta
oportunidade as equipes do interior estão dispensadas da presença).

Pauta das Reuniões:

Comum aos dois encontros: carta aos espíritas paulistas, cartaz
temático do evento (já conhecemos o projeto),as duas ações previstas
para a comemoração (2/4 - vibração nas casas espíritas e 11/4 -atos
públicos),release dos programas, providências e distribuição de
responsabilidades.

Especial para o dia 12/12: encaminhamento geral dos eventos no interior.
Especial para o dia 19/12: encaminhamento geral do evento na capital.

Solicitamos que as instituições patrocinadoras do evento façam as
comunicações aos seus órgãos e facilitem a presença de envolvidos nas
reuniões. Sempre é bom lembrar que estas reuniões necessitam de
representação com poder de decisão, privilegiando qualidade ao invés
de quantidade, visto serem reuniões de trabalho, objetivas e práticas.

Pensamos assim ter contribuido para o bom andamento de nosso trabalho.
Contamos com a aquiescência de todos, agradecendo pelos ajustes e
flexibilidades praticados para arrefecer impactos em nossas
"concorridissimas" agendas de trabalho.

Até o dia 12 lá na USE! Esperamos por todos com muita alegria no coração.
Abraço reconhecido e fraterno.
JAL Balieiro
USE SP



(Informações recebidas via email da USE/SP)

BOLETIM ELETÔNICO DA FEDERAÇÃO ESPÍRITA BRASILEIRA BRASILIA, DF

Reunião do CEI e Congresso na Espanha

Integrado ao Congresso Espírita Espanhol ocorre em Calpe (Espanha), nos dias 5 a 8 de dezembro, a reunião da Comissão Executiva do Conselho Espírita Internacional, dirigida por Nestor João Masotti. Este, presidente da FEB e secretário-geral do CEI, também atuou nos dias 28 e 29 de novembro no 7º Encontro Nacional de Grupos Espíritas da Alemanha, em Berlim. O CEI está definindo a programação do 6º Congresso Espírita Mundial, programado para Valencia (Espanha), de 10 a 12 de outubro de 2010. Informações: spiritist@spiritist.org

Festival de Cultura Espírita

A Federação Espírita do Estado da Bahia realiza, nos dias 12 e 13 de dezembro, em sua sede, o I Festival de Cultura Espírita da Bahia. O evento contará com a participação de escritores e artistas das diversas áreas, além de debates, rodas de leitura, de cine debates, oficinas e outras atividades culturais. O objetivo do evento é estabelecer um diálogo sobre as novas manifestações artísticas e culturais em face das novas tecnologias e linguagens incorporadas às manifestações espiritualistas nos tempos modernos. Informações: www.feeb.com.br

Seminário no Paraná

A Federação Espírita Paranaense promove, nos dias 11 e 12 de dezembro, seminário com José Raul Teixeira, no Centro Espírita Caminho do Evangelho, em São Jose dos Pinhais. No dia 13, o expositor estará na Expo Unimed, em Curitiba, das 9h às 12h. Informações: www.feparana.com.br


Família em Pauta

O Núcleo de Educação e Apoio à Juventude, com apoio da Federação Espírita do Estado do Ceará, promove no dia 13 de dezembro o 2º Semeare, com o tema "Saúde da Relação Pais e Filhos". O evento acontece no Centro de Convenções de Fortaleza. Informações: www.feec.org.br



Congresso Espírita de Anápolis

“Os Desafios de Hoje para os Cristãos” será o tema do 1º Congresso Espírita de Anápolis os dias 18, 19 e 20 de dezembro, no Auditório do Fórum de Anápolis (GO), com a atuação de Abílio Wolney, Jorge Cecílio e Marcos Paiva. O evento é organizado pelo Conselho Espírita Regional da 9ª Região, com apoio da Federação Espírita do Estado de Goiás. Informações: www.feego.org.br



Família em Pauta

O Núcleo de Educação e Apoio à Juventude, com apoio da Federação Espírita do Estado do Ceará, promove no dia 13 de dezembro o 2º Semeare, com o tema "Saúde da Relação Pais e Filhos". O evento acontece no Centro de Convenções de Fortaleza. Informações: www.feec.org.br


Espiritismo na TV

A TV Globo e o Canal Futura desenvolvem a série “Sagrado”, desde o início de outubro, com programas diários sobre religiões. Atendendo a cronograma de rodízio de todos os expositores, a partir de dezembro, as apresentações sobre Espiritismo serão feitas por César Soares dos Reis, dirigente da CAPEMI. As primeiras dez apresentações sobre Espiritismo e a entrevista no programa “Mais Você” ficaram a cargo do diretor da FEB, Antonio Cesar Perri de Carvalho. Informações: www.sagrado.org.br; www.febnet.org.br



Inscrições para o Congresso Brasileiro

Continuam abertas as inscrições para o 3º Congresso Espírita Brasileiro, para as salas com telão. O auditório central está esgotado desde outubro. As atividades finais deste Congresso serão franqueadas ao público no Ginásio de Esportes Nilson Nelson. Este evento promovido pela FEB ocorrerá de 16 a 18/4/2010, como parte do Projeto Centenário de Chico Xavier. Informações: www.100anoschicoxavier.com.br; www.febnet.org.br


Portal da FEB com consultas da Revista Espírita

O Portal da FEB já disponibilizou sistema de índice e pesquisa on line por palavras para as consultas da coleção de Revista Espírita (1858/1869), de Allan Kardec, traduzida por Evandro Noleto Bezerra e editada pela FEB. A aguardada publicação apresenta explicações sobre as mais curiosas manifestações espíritas, tais como aparições, premonições, vidência, cura mediúnica, agora disponíveis aos interessados para consulta em 4.000 entradas principais e 13.500 detalhamentos compilados dos 12 volumes (144 números) da Revista Espírita. Acesse e fique por dentro da história do Espiritismo: www.febnet.org.br


Lançamento de Livros de Kardec e Chico Xavier em Russo

Nos dias 24 e 25 de novembro ocorreram em Minsk (Bielorrússia), nas dependências do Teatro Novo, o lançamento de livros editados em russo pelo Conselho Espírita Internacional. Foram traduzidos por Spartak Severin, a partir de versões do CEI em francês: as cinco Obras Básicas da Codificação Kardequiana e obras psicográficas de Chico Xavier: Há Dois Mil Anos, Nosso Lar, Os Mensageiros, Missionários da Luz, Libertação, Nos Domínios da Mediunidade e No Mundo Maior. Além destes lançamentos, o diretor da FEB e do CEI, Antonio Cesar Perri de Carvalho proferiu palestras sobre a Doutrina Espírita e sobre a atuação do CEI. Esta última também contou com participação da diretora do CEI, Elsa Rossi. No dia 26, o visitante e sua esp osa Célia Maria Rey de Carvalho visitaram o Grupo Espírita de Minsk. O mesmo tradutor dos livros fez a tradução das exposições do inglês para o russo. Informações: www.febnet.org.br; e-mail: spiritist@spiritist.org






Mediunidade e Evolução

• Autor: Martins Peralva


O autor, reconhecida autoridade no tema "mediunidade", nos oferece esta obra com "um profundo desejo de colaboração evangélico-doutrinária junto aos que possuem, velados ou ostensivos, os tesouros mediúnicos". Atingindo plenamente a intenção de colaborar com os que trabalham na codificação de médiuns entre os dois planos de vida, Martins Peralva analisa a faculdade mediúnica sob vários ângulos, enaltecendo-a nos seus objetivos superiores e apontando os inconvenientes que devem ser evitados. Demonstra que a mediunidade com Jesus conduzirá o homem pelas vias da evolução, libertando-o da condição de "homem velho" para que surja o homem espiritualmente novo.