| | |
|
Paisagem da Judéia. Ao fundo o “Herodium”, um monte artificial de 758 m de altura com fortaleza construída pelo rei Herodes, O Grande, abrigando seu palácio e também seu túmulo. Dista 12 km de Jerusalém. Foto: Ismael Gobbo
| | |
|
Paisagem da Judéia. Ao fundo o “Herodium”, um monte artificial de 758 m de altura com fortaleza construída pelo rei Herodes, O Grande, abrigando seu palácio e também seu túmulo. Dista 12 km de Jerusalém. Foto: Ismael Gobbo
Postado por Gislaine às 07:08 0 comentários
Sicômoro. Jericó, Cisjordânia. Foto Ismael Gobbo
TEXTO COPIADO DE O EVANGELHO SEGUNDO O ESPIRITISMO
EDIÇÃO FEB. INTERNET. www.febnet.org.br
4. Tendo Jesus entrado em Jericó, passava pela
cidade – e havia ali um homem chamado Zaqueu,
chefe dos publicanos e muito rico – o qual, desejoso
de ver a Jesus, para conhecê-lo, não o conseguia
devido à multidão, por ser ele de estatura
muito baixa. – Por isso, correu à frente da turba
e subiu a um sicômoro, para o ver, porquanto ele
tinha de passar por ali. – Chegando a esse lugar,
Jesus dirigiu paro o alto o olhar e, vendo-o, disse-
lhe: Zaqueu, dá-te pressa em descer, porquanto
preciso que me hospedes hoje em tua casa. –
Zaqueu desceu imediatamente e o recebeu
jubiloso. – Vendo isso, todos murmuravam, a dizer:
Ele foi hospedar-se em casa de um homem
de má vida. (Veja-se: “Introdução”, artigo –
Publicanos.)
Entretanto, Zaqueu, pondo-se diante do Senhor,
lhe disse: Senhor, dou a metade dos meus
bens aos pobres e, se causei dano a alguém, seja
no que for, indenizo-o com quatro tantos. – Ao
que Jesus lhe disse: Esta casa recebeu hoje a
salvação, porque também este é filho de Abraão;
– visto que o Filho do homem veio para procurar
e salvar o que estava perdido. (S. LUCAS, 19:1 a 10.)
Rua de Jericó. Cisjordânia. Foto Ismael Gobbo
Postado por Gislaine às 07:06 0 comentários
(Informação em email de Roberto roberto.coopbanc@terra.com.br)
Postado por Gislaine às 07:06 0 comentários
O "Lar Uma Nova Esperança" tem o prazer de convidá-los para um Bazar Beneficente (roupas e petiscos) que será realizado na manhã do dia 10 de Setembro de 2011, na Rua Limeira 960.
Venha nos conhecer e ajudar.
(Informação recebida em email de Mário de Araújo - Lar Uma Nova Esperança mario@umanovaesperanca.com.br)
Postado por Gislaine às 07:06 0 comentários
(Informação em emails de Regina Bachega e Manolo Quesada)
Postado por Gislaine às 07:06 0 comentários
(Informação recebida em email de Rosana romiranda@trevisan.adv.br)
Postado por Gislaine às 07:05 0 comentários
Caros amigos.
Estou engajado na campanha do amigo Alfredo Karras, atualmente residindo em Recife, para arrecadação de fundos para uma importante e urgente cirurgia.
Ficarei muito feliz com a adesão daqueles que puderem participar com alguma colaboração, seja em espécie, seja multiplicando a campanha.
No endereço a seguir, que já retornou ao ar, todos poderão tomar conhecimento do assunto, inteirando-se dos fatos e da pessoa, a qual eu não tenho dúvida em avalizar.
http://www.salvemkarras.com.br/site/index.php/quatro-anos-na-trincheira/
Sinceros agradecimentos.
Wilson Garcia
Recife, PE
(Informação em email de Wilson Garcia wilson@visaointernet.com)
Postado por Gislaine às 07:05 0 comentários
Postado por Gislaine às 07:04 0 comentários
(Informação em email de Norberto e Fatima)
Postado por Gislaine às 07:04 0 comentários
(Informação em email recebido de Norberto e Fatima)
Postado por Gislaine às 07:04 0 comentários
(Informação recebida em email de Espaço Moreira espacomoreira@gmail.com)
Postado por Gislaine às 07:04 0 comentários
(Informação em emails de Regina Bachega; Norberto e Fatima; csespirita@grupos.com.br ; em nome de; nazarenofeitosa@gmail.com; Jaime Togores jaimetog@gmail.com)
Postado por Gislaine às 07:03 0 comentários
(Informação recebida em email de Paulo Henrique Bueno)
Postado por Gislaine às 07:03 0 comentários
Palestra no C. E. Francisco Cândido Xavier
Bom dia, meus amigos.
Segue cartaz de divulgação da palestra que Roosevelt Andolphato Tiago proferirá no
C. E. Francisco Cândido Xavier, no próximo dia 02 de outubro, domingo, às 16:00 h,
em homenagem ao aniversário de nascimento de Allan Kardec.
Por favor, sintam-se convidados.
Obrigado.
Abraços.
Navarro
C. E. Francisco Cândido Xavier
Av. Alfredo Theodoro de Oliveira, 2195 - Solo Sagrado
São José do Rio Preto - SP
(17) 3228-0111 e 9702-7066
Conheça o Esperanto (www.esperanto.org.br
(Informação recebida em email de antoniocarlosnavarro@gmail.com)
Postado por Gislaine às 07:03 0 comentários
Você não pode perder. Esperamos por vocês !!!
INSTITUTO ESPÍRITA DE ESTUDOS FILOSÓFICOS
R. Mesquita, 789 - Vila Mariana - São Paulo – SP
Fone: 11 3294-3303 Atendimento das 9h às 12h e 13h às 17:30
(Informações recebidas em email de Astrid Sayegh)
Postado por Gislaine às 07:03 0 comentários
No último domingo dia 04 de setembro de 2011, a cidade de Novo Hamburgo recebeu a XI CONGESDE-2 - Confraternização dos Grupos de Estudo Sistematizado da Doutrina Espírita da 2º Região Federativa. Reuniram-se mais de 350 pessoas, de diversos municipios no Colégio Estadual 25 de Julho para confraternizar e refletir sobre
o tema Família, Sociedade e Doutrina Espírita.
Num clima de paz e harmonia proporcionados pela fraternidade e presença constante da espiritualidade amiga, os participantes também puderam deliciar-se com um belo café da manhã, lanches e almoço preparados com muito carinho pelos colaboradores da cidade anfitriã.
O evento culminou no IV módulo, quando todos se reuniram no auditório do Colégio para ouvir das representantes da Federação Espírita do Rio Grande do Sul, palestras relativas a Família e Sociedade.
Após o encerramento às 18h30, entre os abraços fraternos e as despedidas já ficou a saudade deste que foi um evento iluminado, na certeza do reencontro em uma nova edição no próximo ano.
(Texto e fotos recebidos em email de Jorge Moehlecke)
Postado por Gislaine às 07:02 0 comentários
(Informações em email de Marcio Hungria)
Chegando em Jericó. Foto Ismael Gobbo
Postado por Gislaine às 07:02 0 comentários
Solicitamos a gentileza de divulgar o III Toronto Spiritist Weekend.
Segue, em anexo, press-release em português e cartaz em português e inglês.
Sintam-se à vontade para entrar em contato conosco, caso haja necessidade de mais informações, por este e-mail.
Abraço fraterno,
Comitê Organizador
(Informação recebida em email de Organizing Committee torontospiritistweekend@gmail.com)
Postado por Gislaine às 07:01 0 comentários
ATENÇÃO: Observar alteração em relação ao cartaz anteriormente divulgado.
Houve mudança no local da palestra do Fraternity Spiritist Society
O cartaz abaixo está correto
(Informação recebida em email de Elsa Rossi elsarossikardec@gmail.com)
Postado por Gislaine às 07:01 0 comentários
Altamirando Carneiro
Entrevista para Ismael Gobbo ao
Notícias do Movimento Espírita
Nossa companheira de ideal Leda Flaborea, de São Paulo, é a autora desta entrevista com Altamirando Carneiro, um jornalista muito conhecido no meio espirita. Foi colaborador de jornal de bairros, da Folha Espírita, de “O Semeador” da FEESP- Federação Espírita do Estado de São Paulo, onde atuou tambem como jornalista contratado até se aposentar e prosseguir na condiçao de colaborador. Altamirando é poeta, autor de livros, orador e organizador de concurso de poesias.
Altamirando, pode nos fazer sua autoapresentação?
Nasci na Fazenda Flores, município de Coração de Maria (BA); devo minha formação educacional à cidade de Irará (BA), onde cursei a escola primária, o ginásio e o colégio Normal. Nessa cidade, atuei como locutor do Serviço de Publicidade A Voz da Cidade (serviço de autofalantes). Sou de uma família de quatro irmãos homens e uma irmã, já desencarnada. Colaborei com a seção A Tarde nos Municípios, do jornal A Tarde, de Salvador.
Qual sua formação acadêmica e profissional?
Cursei, em São Paulo, a Faculdade Objetivo (atual Universidade Paulista – UNIP), onde me formei em Comunicação Social (opção em jornalismo).
Sabemos que não foi fácil sua caminhada para chegar onde chegou na carreira jornalística. Conte-nos um pouco dessa trajetória do qual foi um vencedor exemplar.
Em São Paulo, colaborei com jornais de bairro e com o jornal Folha Espírita. Em 1º. de maio de 1984, após ter colaborado durante dois anos e meio com o jornal O Semeador, da Federação Espírita do Estado de São Paulo, fui contratado como jornalista da publicação, tornando-me, tempos depois, o editor da mesma. Com a ida do Jornal Espírita para a FEESP, trabalhei no mesmo ao lado do seu editor, J. Pascale. Depois da saída de Pascale e com a saída da jornalista Eliana Haddad, com quem trabalhei depois no JE, tornei-me editor do jornal, além da editoria de O Semeador.
E a verve poética?
Sempre gostei de poesia. Em Irará, participei de encontros de arte, onde declamava sonetos, que ainda guardo na memória. Sendo admirador do poeta Antônio Frederico de Castro Alves, reuni anotações e pesquisas sobre a sua vida e obra, e escrevi o livro Castro Alves e o Espiritismo, editado pelas Edições FEESP, já esgotado e agora reescrito com o título: Castro Alves, Letras ao Coração, que será editado brevemente, pelas Edições FEESP. Fundei, em São Paulo, a Arte Poética Castro Alves, entidade beneficente que se dedica à divulgação e promoção da arte e à divulgação e promoção da poesia. Neste contexto, a Arte Poética Castro Alves promove anualmente, hã 21 anos ininterruptos, o Concurso de Poesia com Temática Espírita.
Quando e como teve contato com o Espiritismo?
Meu pai, que era espírita, tinha assinatura da revista Reformador, editada Federação Espírita Brasileira (FEB), na qual eu aprendia sobre as Verdades Eternas. No curso ginasial, em Irará, minha professora de Geografia, Denise Valverde, solicitou-me que eu fosse ao Centro Espírita A Caminho da Luz, quando me presenteou com um exemplar de O Livro dos Espíritos, um dos livros da Codificação Espírita, de Allan Kardec. A partir daí, comecei a frequentar o Centro, onde participei de várias atividades, mediúnicas e assistenciais.
Tem algum livro escrito?
Tenho quatro livros escritos: Castro Alves e o Espiritismo, agora refeito em Castro Alves, Letras ao Coração, a sair brevemente pelas Edições FEESP; Abolição, Esperança de Ontem, Promessa de Hoje (esgotado); No Limiar do Amanhã, Lições de Espiritismo com Herculano Pires (esgotado); Seguindo os Passos de Jesus – crônicas da Palestina (esgotado).
A que instituição espírita está vinculado presentemente?
Atuo como dirigente de tribuna aos quartos domingos, pela manhã, no Auditório Bezerra de Menezes, da Federação Espírita do Estado de São Paulo; redijo as Atualidades e Fatos Espíritas, que são lidos pelos dirigentes de tribuna, no referido auditório, antes das palestras de domingo; colaboro mensalmente com um artigo para os jornais da Federação e faço a revisão dos mesmos; dirijo as Sessões Doutrinárias na Aliança Espírita Evangélica, nas noites de terças-feiras.
Mais alguma atividade além das que mencionou?
Escrevo artigos para a revista eletrônica O Consolador e para os jornais Correio de Três Lagoas e Jornal Espírita de Três Lagoas, de Três Lagoas (MS).
Dos três aspectos da Doutrina Espírita – científico, filosófico e religioso – qual o que mais o atrai?
Gosto dos três aspectos, embora tenha mais afinidade para escrever sobre o aspecto religioso e, consequentemente, o filosófico.
Quais autores espíritas mais lhe agradam, inclusive modernamente?
Allan Kardec (Obras Básicas e Revista Espírita), Léon Denis, Camille Flammarion, J. W. Rochester (romances históricos), Hermínio C. Miranda, dentre outros.
Quando alguém que está se iniciando na Doutrina lhe pede orientação de leitura, o que indica como indispensável?
O que é o Espiritismo; O Evangelho Segundo o Espiritismo e O Livro dos Espíritos, de Allan Kardec.
Alguns assuntos, em nosso meio, são divergentes, e um deles é o chamado espiritismo laico. Para você, o Espiritismo é uma religião?
Sim. Uma religião destituída de dogmas e rituais. Se assim não fosse, Allan Kardec não teria se ocupado da análise e interpretação dos ensinamentos de Jesus.
E o que dizer sobre a prática espírita, que algumas vezes diverge, no que diz respeito aos chamados passes padronizados. José Herculano Pires recomenda tão-somente a imposição de mãos. Qual é sua opinião a respeito?
Os passes padronizados surtem o efeito desejado, na cura dos doentes, mas a tão somente imposição de mãos, recomendada por José Herculano Pires, é o suficiente, na aplicação dos mesmos.
O movimento espírita em nosso país lhe agrada, ou falta algo nele que necessite uma melhor divulgação?
Não falta nada para uma boa divulgação, mas a divulgação não atinge bem os seus objetivos. Só para citar um exemplo: quando o concurso anual de poesia com temática espírita da Arte Poética Castro Alves era divulgado somente pelos dois jornais da Federação, recebíamos, a cada concurso, mais de 200 poesias, de todo o Brasil e até do exterior. Hoje, que os jornais da Federação não mais o divulgam (os jornais da FEESP só divulgam, agora, o noticiário da instituição) e o concurso passou a ser divulgado por mais de dois veículos de comunicação, o número de poesias recebidas é pífio. Então, alguma coisa está errada.
Como nós, espíritas, podemos cooperar para que essa situação de violência, em todos os setores da sociedade, que parece aumentar em nosso país, seja revertida?
Sejamos como a pequenina ave que molhava as suas asas no lago e espalhava as gotas no grande incêndio da floresta, consciente de que não iria apagar o incêndio, mas estava fazendo a sua parte. A parte que nos cabe é a do homem de bem, que exerce a lei de justiça, amor e caridade, no seu verdadeiro sentido. O futuro da Terra e do Brasil será melhor na proporção do bem que fizermos.
Diante de tantos problemas que a humanidade terrena está enfrentando, qual deve ser a prioridade máxima dos que dirigem os movimentos espíritas no Brasil e no mundo?
Procurar preencher as três necessidades básicas daqueles que procuram a Doutrina Espírita: o conhecimento, o equilíbrio espiritual e a reforma íntima. Conhecendo a verdade, equilibrando-se espiritualmente e realizando a sua transformação moral, o homem se tornará o autêntico arauto dos novos tempos.
O que mais gostaria de acrescentar?
Que posamos agir como o que pede Castro Alves, no poema Na Era Espacial, recebido mediunicamente por Jorge Rizzini:
Mudemos a Sociedade!
Abaixo o Materialismo!
Que penetre em cada lar
O farol do Espiritismo!
Abaixo a paixão, a guerra!
O vil orgulho que emperra!
Iluminemos a Terra!
Coragem, Ação! Realismo!
Oh! Não fiquemos olhando
O facho de luz na mão,
Como na montanha o índio
Contempla o sol na amplidão...
A Terra está num abismo!
É a Treva! O cataclismo!
Só salva o Espiritismo,
Doutrina à luz da Razão!
Informações sobre o 21º. Concurso de Poesia da Arte Poética de Castro Alves
A Arte Poética Castro Alves promove o 21º. Concurso de Poesia com Temática Espírita.
O concorrente participa com uma poesia, digitada, de sua autoria, enviada em duas vias, assinada com pseudônimo, em um envelope pequeno, lacrado, dentro de outro envelope maior, com os dados (nome, endereço, CEP, caixa postal, fone, fax, e-mail, e ainda uma cópia do RG e um resumo da biografia), até o dia 30 de setembro de 2011.
Endereço: Arte Poética Castro Alves (21º. Concurso de Poesia com Temática Espírita), Caixa Postal 65077, São Paulo (SP), CEP 01318-970.
A partir de outubro de 2011, os participantes vão receber a confirmação da inscrição da poesia e a informação do local da festa e entrega do Prêmio Castro Alves aos dez classificados (mais um classificado na categoria Menção Honrosa), prevista para novembro de 2011, em data e local a serem determinados.
Altamirando cumprimentado em
sessão de autógrafos
Altamirando, no centro, na TVMundi, em 2010,
com Dejane e Afonso Moreira
Altamirando autografando
Altamirando na Rádio Boa Nova em Guarulhos, SP
Altamirando com Eliana Haddad na FEESP
Foto recebida do Correio Fraterno
Altamirando com outros companheiros na FEESP. Foto recebida do Correio Fraterno
Altamirando no concurso de poesia Castro Alves em 2010
Foto recebida do Correio Fraterno
Altamirando no concurso de poesia Castro Alves em 2010
Foto recebida do Correio Fraterno
Altamirando no concurso de poesia Castro Alves em 2010
Foto recebida do Correio Fraterno
A partir da esquerda Altamirando Carneiro, Senador Ramez Tebet, o jornalista Luiz Correa em rádio de Três Lagoas, MS
AGRADECEMOS AO JORNAL CORREIO FRATERNO POR NOS TER CEDIDO ALGUMAS DAS FOTOS
OBS: AS FOTOS Desta entrevista só PODERÃO SER UTILIZADAS EM OUTRAS PUBLICAÇÕES MEDIANTE AUTORIZAÇÃO EXPRESSA DO entrevistadO.
Postado por Gislaine às 12:32 0 comentários
2007 Diseño original por
Free CSS Templates
| Adaptación a Blogger por
Blog and Web | Download por Bola Oito e Anderssauro
Nenhum conteúdo desse blog pode ser reproduzido sem prévia autorização.