Atenção
quarta-feira, 26 de maio de 2010
Eventos das mocidades espíritas São matheus (são Paulo) e Guarulhos
Postado por Gislaine às 16:30 0 comentários
PALESTRA COM MAURÍCIO MARTINS NO ALLAN KARDEC OLIMPIA, SP
Postado por Gislaine às 16:30 0 comentários
SEMINÁRIO COM IVAN FRANZOLIM NO CCDPE-ECM SÃO PAULO

http://www.simposio2009.adecampinas.org.br/expositores.htm
Aproveite esta oportunidade:
Não deixe de Participar!
Sómente dias: 05 e 06 de junho de 2010
Logo CCDPE - novo.jpg
CENTRO DE CULTURA, DOCUMENTAÇÃO E PESQUISA DO ESPIRITISMO
EDUARDO CARVALHO MONTEIRO, PROMOVE:
Seminário com IVAN FRANZOLIM
"Marketing e Comunicação na Casa Espírita"
Objetivo do seminário: Fornecer elementos para aproveitamento das casas espíritas, visando a obtenção de melhores resultados
Expositor: Ivan René Franzolim, Comunicador, escritor e articulista. Especializado em comunicação, marketing e planejamento estratégico no terceiro setor.
Metodologia: Aula expositiva com dinâmica e teste
Público alvo: Dirigentes e trabalhadores de Casas Espíritas
Datas: 05 e 06 de junho de 2010
Dia da semana: Sábado e Domingo
Carga horária: 8 horas
Horário: das 9 às 13 horas
Vagas limitadas
Aos que desejarem poderão nos solicitar um certificado de participação no Seminário, no qual constará a carga horária.
Local do curso: Alameda dos Guaiases, 16 - Planalto Paulista - São Paulo/SP
(travessa da Av. Indianópolis, altura do nº. 1.435)
O CCDPE-ECM promove cursos, mas não cobra por eles, apenas pedimos a contribuição de um valor simbólico de R$10,00 para despesas de manutenção
Ficha de Inscrição - copiar e colar se necessitar de mais fichas
Nome da Instituição:
Endereço:
Cidade:
Estado:
Fone:
e-mail:
Site:
Nome do participante:
endereço:
Cidade:
Estado:
Fone:
e-mail:
Função no Centro:
Marcia Valente
CCDPE- ECM - Diretoria de Eventos Sociais
Tel: (11) 3664-9600 - (11) 9936-5902
E-mail: eventos@ccdpe.org.br
E-mail: marcia@rwturismo.com.br
E-mail: mtvalente@uol.com.br
Visite nosso site: www.ccdpe.org.br
(Informação recebida em email de Márcia Valente)
Postado por Gislaine às 16:28 0 comentários
AGENDA DE PALESTRAS COM SUELY CALDAS SCHUBERT JUNHO 2010
Postado por Gislaine às 16:26 0 comentários
PALESTRA COM ANDRÉ LUIZ RUIZ LIMEIRA, SP
Palestra Espírita
André Luiz Ruiz
Data: 29 de maio (sábado)
Horário : às 20h00
Local: Associação Espírita de Estudos Evangélicos Francisco de Paula Victor
Rua Armindo Tank, 80. Vila Anita.
Limeira-SP
(Informação em email de Lúcia Rodrigues)
Postado por Gislaine às 16:24 0 comentários
CURSO DE PASSE ESPÍRITA NO C.E. PADRE ZABEU SÃO PAULO
Centro Espírita Padre Zabeu – Av. Conceição, 966 – Vila Guilherme
Facilitador: Norberto Tomasini (Diretor de Orientação Doutrinária – USE Regional SP)
Atividade totalmente pautada nas pesquisas de Allan Kardec
Objetivo: Formar novos trabalhadores para desempenho dessa tarefa dentro das Casas Espíritas e oferecer reciclagem para trabalhadores já atuantes nesta tarefa.
Público-Alvo: Trabalhadores que já executam essa tarefa, outros selecionados para esse trabalho e interessados em geral.
Conteúdo:
- O que é o Passe, benefícios oferecidos, quando deve ser empregado
- Postura e perfil do médium que ministra o Passe
- Como aplicar o passe (pensamento, concentração, tempo de duração, etc)
- Cuidados do médium (alimentação, sexo, vícios, elevação moral cotidiana, etc)
Inscrições (até 10.06.2010): marthinharg@yahoo.com.br – (11) 9765.1881
Norberto Tomasini
USE - Sao Paulo - SP - Tatuapé
www.grupos.com.br/blog/usetatuape
A USE SOMOS TODOS NÓS
(Informação em emal da USE/SP)
Postado por Gislaine às 16:23 0 comentários
XXII CONRESPU CONFRATERNIZAÇÃO REGIONAL ESPÍRITA DE URUBUPUNGÁ Murutinga do sul, sp
Centro Cultural “Dr. Celso Justo”
Av. Prefeito Romeu Cestari, 258 – Murutinga do Sul
PROGRAMAÇÃO
8h 30min – Harmonização Musical
Evelyn Spínola
9h – Palestra: Chico Xavier: O Homem e a Obra
Ismael Gobbo
10h 15min – Intervalo - Café
10h 40min – Palestra: Por que Adoecemos?
Orson Peter Carrara
11h 55min – Pinga Fogo com os palestrantes.
12h 30min – Encerramento. Almoço.
Promoção: Centro Espírita Santo Agostinho (Murutinga do Sul), USE Intermunicipal de Andradina e USE Regional de Ilha Solteira.
Obs. 1) Será cobrada uma taxa de R$ 5,00 para o almoço que será realizado na Creche Municipal;
2) Os que forem almoçar precisam informar para o Roberto, Luiz ou Cido (carvalho.aparecido@gmail.com) até o dia 10 de junho.
Informações: Roberto - (18) 3788 - 1417
Luiz - (18) 8129 – 4209
(Informações em email de Aparecido Carvalho)
Postado por Gislaine às 16:11 0 comentários
TEATRO EM HOMENAGEM A CHICO XAVIER SERÁ REPRISADO NO ANIVERSÁRIO DA “ALIANÇA ESPÍRITA VARAS DA VIDEIRA”. ARAÇATUBA, SP
FOTO DE APRESENTAÇÃO ANTERIOR. (ISMAEL GOBBO)
Postado por Gislaine às 16:10 0 comentários
PALESTRA ESPIRITISMO E ECOLOGIA COM ANDRÉ TRIGUEIRO SÃO PAULO
Postado por Gislaine às 08:42 0 comentários
terça-feira, 25 de maio de 2010
Desígnios Divinos
Nem sempre são flores e também nem tudo são só espinhos!
Nossas vidas são permeadas por momentos que nós mesmos construímos e muitas das grandes passagens e acontecimentos nós mesmos é que pedimos. Não duvidemos desta certeza já que não há outra resposta para circunstâncias que passamos e não encontramos o devido aclaramento sob os olhos do mundo material.
Virá um dia em que tudo isto se converterá em certeza, mas, enquanto isto não ocorre, necessitamos de serenar nossos corações e nossos pensamentos, elevar ao alto nossos melhores votos e entregar nossos desígnios ao Criador. Só Ele, ninguém mais, é que tem conhecimento de nossos compromissos e de nossas responsabilidades e poderá nos orientar, em qualquer momento de nossas existências.
Aqui estamos vivendo experiências materiais e procedendo ao consertamento de nossas almas. O aprimoramento constante requer de nós as melhores ações e por maior e mais eficazes que sejam, nem sempre atingimos os nossos objetivos. Em grande parte ficamos aquém das nossas responsabilidades; estacionamos e deixamos de fazer "todas" as lições que nos cabem.
Nesta trajetória imperfeita, inferiores que somos, não conseguimos eliminar e nem superar nossas adversidades, alcançando noutras vezes mais débitos por invigilância e desregramentos.
Nossa existência, porém, é muito mais permeada por momentos bons do que aqueles que consideramos "maus". Esses, aos olhos comuns, assim são tratados, mas são eles que contêm os maiores chamamentos e que nos deixarão os maiores ensinamentos.
Quando somos visitados em nossos lares por perdas inesperadas devemos abrir o coração, deixar de lar a lamúria e ter "fé" no Criador, confiando nEle, pois será este o grande estágio que necessitamos passar para superar os obstáculos que atravancam nossa jornada.
Quanto antes nos entregarmos ao Pai, orando a Jesus, nessas horas, mais cedo nossa vida entrará em conserto com o Mundo Maior e passaremos a ser merecedores das dádivas que nos são destinadas, como compensação por tudo que vivenciamos.
Jamais podemos nos entregar ao desanimo. Nada conseguiremos com tal conduta; só atrasaremos nosso reacerto e os melhores propósitos que nos esperam.
Inexiste o acaso nestes momentos e em quaisquer outros. Tudo é consertamento na obra de cada um e dentro da Vida Maior.
Saibamos aceitar os desígnios Divinos, a qualquer momento, e cerrar fileiras no bem, em busca de melhores momentos para que nossas vidas sejam coroadas de êxito.
Tarefa individual é obra de cada um na busca de dias melhores, seguindo para o progresso.
Jesus seja o guia e o amigo nestas horas.
Força e fé, que tudo se transformará para o nosso bem.
Confiemos e lutemos.
ALEXANDRE DE JESUS
Mensagem psicografada pelo médium Vicente Benedito Batagello, no C.E. Luz e Fraternidade (Casa da Sopa Emilia Santos) , Araçatuba, SP, na noite do dia 03/05/2010
(Texto recebido em email de Vicente Benedito Batagello)
Postado por Gislaine às 13:19 0 comentários
O ANDAR DE CIMA
Conta-se que a mãe de São Pedro era extremamente zelosa de seus haveres. Vivia, digamos com o devido respeito, comprometida com a sovinice.
Embora se trate de um pecado capital, desses passíveis de remeter o indigitado para as caldeiras do pedro-botelho, foi piedosamente encaminhada a ameno estágio no purgatório, talvez por deferência ao seu ilustre filho.
Não obstante, o santo sofria com a situação.
Precursor do jeitinho brasileiro, apelou para Jesus, pedindo-lhe que a transferisse para o “andar de cima”. O Mestre dispôs-se a atender, mas era preciso cumprir básico requisito:
Descobrir se alguma vez, ainda que remotamente, ela “emprestara a Deus”. Traduzindo: Exercitara a fraternidade? Doara algo a alguém, ao longo da existência?
O apóstolo deu tratos à bola, na ingrata tarefa de descobrir um gesto de legítimo desprendimento por parte da querida genitora, de índole boa, mas relutante em “abrir a mão”, quando solicitada.
Espremendo os miolos, lembrou-se.
Certa feita, ajudara uma vizinha. Dera-lhe um ramo de salsa.
Era muito pouco, mas, com sua infinita generosidade, Jesus deu-se por satisfeito. Recomendou:
– Estenda-lhe esse raminho. Que ela se agarre nele.
Animado, o apóstolo cumpriu a orientação.
A matrona começou a subir…Ocorre que a planta era frágil.
Já às portas celestes, administradas pelo filho, rompeu-se a salsa, deixando-a nas adjacências.
Diria o poeta:
Livrou-se do purgatório,
Mas o Céu não alcançou,
A flutuar no espaço ficou.
***
A história inspirou um adágio popular.
Quando alguém se sente desarvorado, sem ponto de apoio, sem direção, diz-se:
Está como a mãe de São Pedro.
Pessoas assim, longe de constituir exceção, representam a maioria.
Muitos querem o céu interior – paz, saúde, alegria…Concebem conquistá-lo integrando-se em atividades religiosas, envolvendo ritos e rezas, ofícios e oficiantes.
Ocorre que esses liames com o Céu são frágeis como um ramo de salsa. Não resistem às agruras da Terra, com seu cortejo de dores e problemas.
É preciso usar material mais consistente, a partir da disposição em aderir plenamente aos princípios de sua crença, ultrapassando a débil superficialidade. Participar mais assiduamente, colaborar mais ativamente, trabalhar mais intensamente em favor da própria renovação.
Vacilam, porque isso tudo implicaria na renúncia ao imediatismo terrestre, às tendências egocêntricas, aos prazeres sensoriais, às experiências passionais e, sobretudo, ao comodismo e à indiferença que marcam o comportamento humano.
Por isso, pairam sem rumo e sem estabilidade. Rompendo-se facilmente as frágeis convicções a que se agarram, flutuam na incerteza, perdidos na vacuidade existencial.
***
Para atingir os páramos celestes, recôndita região na intimidade da consciência, onde encontramos as benesses divinas, é preciso muito mais.
Fundamental eleger o espírito de serviço como inspiração de nossas vidas, a partir da regra áurea ensinada por Jesus (Mateus, 7:12):
Tudo o que quiserdes que o próximo vos faça, fazei-o assim também a ele.
Então, sustentados por asas de virtude e merecimento, não haverá problemas.
Atingiremos, facilmente, o “andar de cima”.
Postado por Gislaine às 13:12 0 comentários
PALESTRA COM FRANCISCO ARANDA GABILAN NO C.E. ANDRÉ LUIZ SÃO PAULO
(Informação em email de Luiz Carlos Storino)
Postado por Gislaine às 13:11 0 comentários












