BLOG DE NOTÍCIAS DO MOVIMENTO ESPÍRITA.....ARAÇATUBA- SP

Atenção

"AS AFIRMAÇÕES, INFORMAÇÕES E PARECERES PUBLICADOS NESTE BLOG SÃO DE RESPONSABILIDADE EXCLUSIVA DE QUEM OS ELABOROU, ASSINA E OS REMETEU PARA PUBLICAÇÃO. FICA A CRITÉRIO DO RESPONSAVEL PELO BLOG A PUBLICAÇÃO OU NÃO DAS MATÉRIAS, COMENTÁRIOS OU INFORMAÇÕES ENCAMINHADOS."

quarta-feira, 26 de maio de 2010

WORKSHOP COM ROBSON PINHEIRO CAMPOS DO JORDÃO, SP


Eventos das mocidades espíritas São matheus (são Paulo) e Guarulhos



PALESTRA COM MAURÍCIO MARTINS NO ALLAN KARDEC OLIMPIA, SP



WWW.KARDECOLIMPIA.COM.BR

(Informação em email de Cidinha Furlaneto)

SEMINÁRIO COM IVAN FRANZOLIM NO CCDPE-ECM SÃO PAULO



http://www.simposio2009.adecampinas.org.br/expositores.htm



Aproveite esta oportunidade:

Não deixe de Participar!

Sómente dias: 05 e 06 de junho de 2010


Logo CCDPE - novo.jpg


CENTRO DE CULTURA, DOCUMENTAÇÃO E PESQUISA DO ESPIRITISMO

EDUARDO CARVALHO MONTEIRO, PROMOVE:



Seminário com IVAN FRANZOLIM



"Marketing e Comunicação na Casa Espírita"

Objetivo do seminário: Fornecer elementos para aproveitamento das casas espíritas, visando a obtenção de melhores resultados
Expositor: Ivan René Franzolim, Comunicador, escritor e articulista. Especializado em comunicação, marketing e planejamento estratégico no terceiro setor.
Metodologia: Aula expositiva com dinâmica e teste

Público alvo: Dirigentes e trabalhadores de Casas Espíritas

Datas: 05 e 06 de junho de 2010

Dia da semana: Sábado e Domingo

Carga horária: 8 horas

Horário: das 9 às 13 horas


Vagas limitadas

Aos que desejarem poderão nos solicitar um certificado de participação no Seminário, no qual constará a carga horária.

Local do curso: Alameda dos Guaiases, 16 - Planalto Paulista - São Paulo/SP

(travessa da Av. Indianópolis, altura do nº. 1.435)

O CCDPE-ECM promove cursos, mas não cobra por eles, apenas pedimos a contribuição de um valor simbólico de R$10,00 para despesas de manutenção

Ficha de Inscrição - copiar e colar se necessitar de mais fichas

Nome da Instituição:
Endereço:
Cidade:
Estado:
Fone:
e-mail:
Site:
Nome do participante:
endereço:
Cidade:
Estado:
Fone:
e-mail:
Função no Centro:


Marcia Valente
CCDPE- ECM - Diretoria de Eventos Sociais
Tel: (11) 3664-9600 - (11) 9936-5902
E-mail: eventos@ccdpe.org.br
E-mail: marcia@rwturismo.com.br
E-mail: mtvalente@uol.com.br

Visite nosso site: www.ccdpe.org.br

(Informação recebida em email de Márcia Valente)


7º. ENCONTRO DE ESPIRITISMO EM JACAREÍ, SP

EM COMPLEMENTO AO CARTAZ ABAIXO:

PRESENÇA DA CANTORA Ana Ariel no sábado 12/6/2010 as 11hs e no domimngo as 15hs uma apresentação de Palhaços Espíritas"Semeadores da Alegria". Carlos Monteoliva

(Informação em email de Carlos Monteoliva)


AGENDA DE PALESTRAS COM SUELY CALDAS SCHUBERT JUNHO 2010


(Informação em email de Ademir Mendes, Santo André, SP)

PALESTRA COM ANDRÉ LUIZ RUIZ LIMEIRA, SP

Palestra Espírita

André Luiz Ruiz

Data: 29 de maio (sábado)
Horário : às 20h00
Local: Associação Espírita de Estudos Evangélicos Francisco de Paula Victor
Rua Armindo Tank, 80. Vila Anita.
Limeira-SP



(Informação em email de Lúcia Rodrigues)

Aniversário da mocidade espirita batuíra São Paulo


(Informação em email de Álvaro Antonio)

CURSO DE PASSE ESPÍRITA NO C.E. PADRE ZABEU SÃO PAULO

CURSO DE PASSE ESPÍRITA – 13.06.2010 (domingo) – 14/18 horas

Centro Espírita Padre Zabeu – Av. Conceição, 966 – Vila Guilherme

Facilitador: Norberto Tomasini (Diretor de Orientação Doutrinária – USE Regional SP)

Atividade totalmente pautada nas pesquisas de Allan Kardec

Objetivo: Formar novos trabalhadores para desempenho dessa tarefa dentro das Casas Espíritas e oferecer reciclagem para trabalhadores já atuantes nesta tarefa.

Público-Alvo: Trabalhadores que já executam essa tarefa, outros selecionados para esse trabalho e interessados em geral.

Conteúdo:

- O que é o Passe, benefícios oferecidos, quando deve ser empregado
- Postura e perfil do médium que ministra o Passe
- Como aplicar o passe (pensamento, concentração, tempo de duração, etc)
- Cuidados do médium (alimentação, sexo, vícios, elevação moral cotidiana, etc)

Inscrições (até 10.06.2010): marthinharg@yahoo.com.br – (11) 9765.1881



Norberto Tomasini
USE - Sao Paulo - SP - Tatuapé
www.grupos.com.br/blog/usetatuape



A USE SOMOS TODOS NÓS



(Informação em emal da USE/SP)

PALESTRA COM RICHARD SIMONETTI NO CEDJ SÃO PAULO


(Informação em email de Regina Bachega)

XXII CONRESPU CONFRATERNIZAÇÃO REGIONAL ESPÍRITA DE URUBUPUNGÁ Murutinga do sul, sp

Domingo – 13 de Junho – 8h 30min às 12h 30min
Centro Cultural “Dr. Celso Justo”
Av. Prefeito Romeu Cestari, 258 – Murutinga do Sul



PROGRAMAÇÃO



8h 30min – Harmonização Musical

Evelyn Spínola



9h – Palestra: Chico Xavier: O Homem e a Obra

Ismael Gobbo


10h 15min – Intervalo - Café


10h 40min – Palestra: Por que Adoecemos?

Orson Peter Carrara



11h 55min – Pinga Fogo com os palestrantes.

12h 30min – Encerramento. Almoço.
Promoção: Centro Espírita Santo Agostinho (Murutinga do Sul), USE Intermunicipal de Andradina e USE Regional de Ilha Solteira.



Obs. 1) Será cobrada uma taxa de R$ 5,00 para o almoço que será realizado na Creche Municipal;

2) Os que forem almoçar precisam informar para o Roberto, Luiz ou Cido (carvalho.aparecido@gmail.com) até o dia 10 de junho.



Informações: Roberto - (18) 3788 - 1417

Luiz - (18) 8129 – 4209



(Informações em email de Aparecido Carvalho)

TEATRO EM HOMENAGEM A CHICO XAVIER SERÁ REPRISADO NO ANIVERSÁRIO DA “ALIANÇA ESPÍRITA VARAS DA VIDEIRA”. ARAÇATUBA, SP

Será reapresentado o teatro "Relembrando Chico Xavier" no dia 11 de junho às 20h na Aliança Espírita Varas da Videira. nesse dia aquela casa estará comemorando seus 61 anos de existência. Entrada gratuita. Endereço: Rua Bernardino de Campos, 363, Araçatuba, SP. A direção é de Ofélia Candil.

FOTO DE APRESENTAÇÃO ANTERIOR. (ISMAEL GOBBO)


PALESTRAS COM CLAUDIA WERDINE LONDRES, REINO UNIDO


(Informações da BUSS Londres)

PALESTRA ESPIRITISMO E ECOLOGIA COM ANDRÉ TRIGUEIRO SÃO PAULO


clique para ampliar
(Informação recebida por email de Eliana Haddad)


terça-feira, 25 de maio de 2010

Desígnios Divinos

Saibamos aceitar os desígnios Divinos, em qualquer momento de nossas vidas.

Nem sempre são flores e também nem tudo são só espinhos!

Nossas vidas são permeadas por momentos que nós mesmos construímos e muitas das grandes passagens e acontecimentos nós mesmos é que pedimos. Não duvidemos desta certeza já que não há outra resposta para circunstâncias que passamos e não encontramos o devido aclaramento sob os olhos do mundo material.

Virá um dia em que tudo isto se converterá em certeza, mas, enquanto isto não ocorre, necessitamos de serenar nossos corações e nossos pensamentos, elevar ao alto nossos melhores votos e entregar nossos desígnios ao Criador. Só Ele, ninguém mais, é que tem conhecimento de nossos compromissos e de nossas responsabilidades e poderá nos orientar, em qualquer momento de nossas existências.

Aqui estamos vivendo experiências materiais e procedendo ao consertamento de nossas almas. O aprimoramento constante requer de nós as melhores ações e por maior e mais eficazes que sejam, nem sempre atingimos os nossos objetivos. Em grande parte ficamos aquém das nossas responsabilidades; estacionamos e deixamos de fazer "todas" as lições que nos cabem.

Nesta trajetória imperfeita, inferiores que somos, não conseguimos eliminar e nem superar nossas adversidades, alcançando noutras vezes mais débitos por invigilância e desregramentos.

Nossa existência, porém, é muito mais permeada por momentos bons do que aqueles que consideramos "maus". Esses, aos olhos comuns, assim são tratados, mas são eles que contêm os maiores chamamentos e que nos deixarão os maiores ensinamentos.

Quando somos visitados em nossos lares por perdas inesperadas devemos abrir o coração, deixar de lar a lamúria e ter "fé" no Criador, confiando nEle, pois será este o grande estágio que necessitamos passar para superar os obstáculos que atravancam nossa jornada.

Quanto antes nos entregarmos ao Pai, orando a Jesus, nessas horas, mais cedo nossa vida entrará em conserto com o Mundo Maior e passaremos a ser merecedores das dádivas que nos são destinadas, como compensação por tudo que vivenciamos.

Jamais podemos nos entregar ao desanimo. Nada conseguiremos com tal conduta; só atrasaremos nosso reacerto e os melhores propósitos que nos esperam.

Inexiste o acaso nestes momentos e em quaisquer outros. Tudo é consertamento na obra de cada um e dentro da Vida Maior.

Saibamos aceitar os desígnios Divinos, a qualquer momento, e cerrar fileiras no bem, em busca de melhores momentos para que nossas vidas sejam coroadas de êxito.

Tarefa individual é obra de cada um na busca de dias melhores, seguindo para o progresso.

Jesus seja o guia e o amigo nestas horas.

Força e fé, que tudo se transformará para o nosso bem.

Confiemos e lutemos.

ALEXANDRE DE JESUS

Mensagem psicografada pelo médium Vicente Benedito Batagello, no C.E. Luz e Fraternidade (Casa da Sopa Emilia Santos) , Araçatuba, SP, na noite do dia 03/05/2010

(Texto recebido em email de Vicente Benedito Batagello)





O ANDAR DE CIMA

Richard Simonetti


Conta-se que a mãe de São Pedro era extremamente zelosa de seus haveres. Vivia, digamos com o devido respeito, comprometida com a sovinice.

Embora se trate de um pecado capital, desses passíveis de remeter o indigitado para as caldeiras do pedro-botelho, foi piedosamente encaminhada a ameno estágio no purgatório, talvez por deferência ao seu ilustre filho.

Não obstante, o santo sofria com a situação.

Precursor do jeitinho brasileiro, apelou para Jesus, pedindo-lhe que a transferisse para o “andar de cima”. O Mestre dispôs-se a atender, mas era preciso cumprir básico requisito:

Descobrir se alguma vez, ainda que remotamente, ela “emprestara a Deus”. Traduzindo: Exercitara a fraternidade? Doara algo a alguém, ao longo da existência?

O apóstolo deu tratos à bola, na ingrata tarefa de descobrir um gesto de legítimo desprendimento por parte da querida genitora, de índole boa, mas relutante em “abrir a mão”, quando solicitada.

Espremendo os miolos, lembrou-se.

Certa feita, ajudara uma vizinha. Dera-lhe um ramo de salsa.

Era muito pouco, mas, com sua infinita generosidade, Jesus deu-se por satisfeito. Recomendou:

– Estenda-lhe esse raminho. Que ela se agarre nele.

Animado, o apóstolo cumpriu a orientação.

A matrona começou a subir…Ocorre que a planta era frágil.

Já às portas celestes, administradas pelo filho, rompeu-se a salsa, deixando-a nas adjacências.

Diria o poeta:

Livrou-se do purgatório,

Mas o Céu não alcançou,

A flutuar no espaço ficou.



***

A história inspirou um adágio popular.

Quando alguém se sente desarvorado, sem ponto de apoio, sem direção, diz-se:

Está como a mãe de São Pedro.

Pessoas assim, longe de constituir exceção, representam a maioria.

Muitos querem o céu interior – paz, saúde, alegria…Concebem conquistá-lo integrando-se em atividades religiosas, envolvendo ritos e rezas, ofícios e oficiantes.

Ocorre que esses liames com o Céu são frágeis como um ramo de salsa. Não resistem às agruras da Terra, com seu cortejo de dores e problemas.

É preciso usar material mais consistente, a partir da disposição em aderir plenamente aos princípios de sua crença, ultrapassando a débil superficialidade. Participar mais assiduamente, colaborar mais ativamente, trabalhar mais intensamente em favor da própria renovação.

Vacilam, porque isso tudo implicaria na renúncia ao imediatismo terrestre, às tendências egocêntricas, aos prazeres sensoriais, às experiências passionais e, sobretudo, ao comodismo e à indiferença que marcam o comportamento humano.

Por isso, pairam sem rumo e sem estabilidade. Rompendo-se facilmente as frágeis convicções a que se agarram, flutuam na incerteza, perdidos na vacuidade existencial.



***

Para atingir os páramos celestes, recôndita região na intimidade da consciência, onde encontramos as benesses divinas, é preciso muito mais.

Fundamental eleger o espírito de serviço como inspiração de nossas vidas, a partir da regra áurea ensinada por Jesus (Mateus, 7:12):

Tudo o que quiserdes que o próximo vos faça, fazei-o assim também a ele.

Então, sustentados por asas de virtude e merecimento, não haverá problemas.

Atingiremos, facilmente, o “andar de cima”.



Estudos de a gÊNESE no NESJ São Paulo


(Informação em email de Francisco Aranda Gabilan)

PALESTRA COM AGNALDO PAVIANI SÃO PAULO


(Informação em email de Regina Bachega)

PALESTRA COM FRANCISCO ARANDA GABILAN NO C.E. ANDRÉ LUIZ SÃO PAULO

CENTRO ESPÍRITA ANDRÉ LUIZ – CEAL - Rua Arinaia, 509 – Mooca - realizará dia 1º de junho, terça feira , às 20 horas, palestra comemorativa dos 60 Anos do CEAL - Orador convidado: Francisco Aranda Gabilan – com o tema: RENOVAR É PRECISO ? – (a rua Arináia é uma travessa da R.Siqueira Bueno, antes da R. Tobias Barreto). O advogado Dr. Gabilan ministrou durante muitos anos cursos de formação de expositores, oradores e alunos das escolas da Federação Espírita do Est. de S.Paulo, atualmente, é Presidente do Conselho Deliberativo da AJE-SP- Associação Juridico-Espírita do Est. de S.Paulo.



(Informação em email de Luiz Carlos Storino)

Festa junina neove (Alphaville) Barueri, SP


(Informação em email de Regina Bachega)