BLOG DE NOTÍCIAS DO MOVIMENTO ESPÍRITA.....ARAÇATUBA- SP

Atenção

"AS AFIRMAÇÕES, INFORMAÇÕES E PARECERES PUBLICADOS NESTE BLOG SÃO DE RESPONSABILIDADE EXCLUSIVA DE QUEM OS ELABOROU, ASSINA E OS REMETEU PARA PUBLICAÇÃO. FICA A CRITÉRIO DO RESPONSAVEL PELO BLOG A PUBLICAÇÃO OU NÃO DAS MATÉRIAS, COMENTÁRIOS OU INFORMAÇÕES ENCAMINHADOS."

sexta-feira, 25 de março de 2011

Espetáculo teatral “Há dois mil anos” São Paulo

AOS DIRIGENTES

DA CASA ESPIRITA

CONVITES-CORTESIA

ESPECIAL PARA CONVIDADOS

DIA 26 E 27 DE MARÇO DE 2011

SÁBADO AS 21;OO HRS.

DOMINGO ÀS 20:00 HRS.

FAVOR CHEGAR COM ANTECEDÊNCIA

SOLICITAMOS LEVAR 1 KG. DE ALIMENTO

CASO CONFIRMAR SUA PRESENÇA E DE SEUS ACOMPANHANTES, FAVOR RETORNAR P/ ESTE E-MAIL O MAIS BREVE POSSIVEL

Projeto Adonai

e

Wega Produtora

a p r e s e n t a m

Há Dois Mil Anos

Adaptação e Direção: Gabriel Veiga Catellani

Apresentação: Grupo de teatro WeGa

Este Espetáculo Teatral conta com um elenco de 18 atores numa encenação objetiva,dramática e lúdica,a história de Públio Lentulus um orgulhoso senador romano que obteve a designação para alto cargo na Palestina, na época em que Jesus transmitia à humanidade seus ensinamentos imortais. Mas o senador cujo coração empedernido não soube aproveitar o minuto radioso que soara no relógio da existência terrena .Este Espetáculo mostra o cotidiano das arrogantes e preconceituosas famílias patrícias em contraponto com a simplicidade fraterna dos primeiros seguidores de Jesus e do comovente encontro entre Cristo e o altivo representante de César. Pontuada por sofrimento e alegria, fortuna, esplendor e miséria, arrogância, abuso de poder e escravidão, sequestro, vinganças, ciumes, ódios, calunias, crueldade, brandura e perdão, temos a história do senador, de sua filha e de sua amorosa esposa Lívia, convertida aos sublimes ensinamentos do Mestre Jesus. Isto aconteceu Há Dois Mil Anos, mas o que são dois milênios no relógio da eternidade ?

DURAÇÃO: 2 h 10 min

(MAS O QUE SÃO 2 HORAS PARA UM BOM ESPETÁCULO?)

TEATRO DO ATOR

Pça.Roosevelt,172-ao lado da Igreja da Consolação-Prox.Metro Republica-Centro -S.Paulo-SP-Brasil

APRESENTAÇÕES À PARTIR DE ABRIL:

HORÁRIOS: SÁBADOS ÁS 21;00HS

DOMINGOS ÁS 19;00HS

VALOR DO INGRESSO ; R$ 30,00 OU R$ 15,00 LEVANDO 1 KG DE ALIMENTO

PREÇOS ESPECIAIS PARA GRUPOS DE PESSOAS

ESTE ESPETÁCULO ACEITA PROPOSTA PARA APRESENTAÇÕES EM CONGRESSOS, ESPAÇOS DE ASSOCIAÇÕES ESPÍRITAS E TEATROS DE TODO O BRASIL E EXTERIOR-

AGENDE DESDE JÁ UMA APRESENTAÇÃO PARA SUA CIDADE OU REGIÃO.

RESTITUI-SE P/ASSOC.ESPIRITA LOCAL PARTE DA VENDA DOS INGRESSOS

I N F O R M A Ç Õ E S ?

E-mail: joseramosator@yahoo.com.br

(11) 9714-2039

SÃO PAULO – SP- BRASIL

ESPETÁCULO TEATRAL : HÁ DOIS MIL ANOS

Dos mesmos Produtores de ;

"Nosso Lar A Morada da Esperança"

VEJA O VIDEO

de Nosso Lar A Morada da Esperança

www.youtube.com

(Informação recebida em email de Aliança Espirita de Propaganda e Caridade AEPC aliancaepc@yahoo.com.br)

Palestra com Geraldo Thomaz Macaé, RJ

C:\Documents and Settings\União Espirita\Desktop\Chico e jpg\Fraternidade canina.jpg

Mineral, vegetal,animal,hominal..........

REUNIÃO DE FRATERNIDADE.

LOCAL: GRUPO ESPÍRITA FONTE VIVA.

END: RUA PRINCIPAL DO ÓLEO,212-SOBRADO-ÓLEO-SERRA-MACAÉ-RJ.

PALESTRANTE: GERALDO THOMAZ.

TEMA: AÇÃO DOS ESPIRITOS SOBRE A MATERIA-CAP1.

DATA:27/03/2011.

HORÁRIO: 17:00

“À ARVORE DA ESPERANÇA DE UM MUNDO MELHOR, DEVE SER REGADA COM AMOR,PAZ E FRATERNIDADE”.

“Orar em conjunto, em qualquer rito,em qualquer idioma, é a mais comovedora fraternidade de esperança e simpatia que os homens podem contrair na terra”

logouem Informações : 022 27629746

(Informação em emails de Nelio Luzze e Mara Freitas)

Programa Muitas Vidas na TV Santa Cecília Santos, SP

Olá Amigos!

Neste quinta-feira dia 24/03, às 15:30 horas, no Programa Muitas Vidas na TV Santa Cecilia,

a entrevistada será Célia Patriani, farmaceutica homeopatica, que falará sobre :

  • A história da homeopatia
  • Seus principais fundamentos
  • Para a homeopatia por que as pessoas ficam doentes
  • Como ela atua no organismo e,
  • A relação da homeopatia com o espiritismo

Tudo isso quinta-feira dia 24/03 às 15h30, pela Santa Cecilia TV: canal 13

da NET e em UHF (antena) canal 52

O Programa Muitas Vidas agora está na internet pelo Santa Cecilia TV.

Acesse: http://www.santaceciliatv.com.br/indextv.php
BLOG - http://programamuitasvidas.blogspot.com/


Clique em assista ao vivo (a sua direita na tela) /digite seu email e cidade e pronto ... assista a programação ao vivo

(Informação em emails de José da Conceição de Abreu, Regina Bachega)

10ª. Jornada da Casa Espírita Junqueirópolis, SP

(Informação em email de Edson Luis Silva)

Palestra com Claudio Palermo Itaquera, SP

Palestra de Claudio Palermo com o tema: O Poder da Fé, na Fraternidade Cristo Redentor - Itaquera - SP/ Rua Agrimensor Sugaya, nº 997- Tema: O Poder da Fé as 18hs

Estão todos convidados!!!!

Claudio Roberto Palermo - Locutor/Produtor -

Twitter - @RadioPalermo
Facebook e Orkut -

Editor dos Blogs Evolução Cósmica e Cotidiano Feliz

www.claudiopalermo.blogspot.com
www.cotidianofeliz.blogspot.com

MSN - locutor20@hotmail.com

(Informação em email de locutor - FEAL locutor@feal.com.br)

Pintura Mediúnica com Maria Gertrudes Rio de Janeiro e região

Maria Gertrudes

Imagem O Consolador

Pintura Mediúnica

Médium: Maria Gertrudes (Fundação Jerônimo Mendonça-Ituiutaba-MG)

Data:26/03/2011-Sábado-19:00H-Casa de Eventos Condessa Paula.

End:Estrada de Marechal Mallet,232/4-Mallet-RJ.

(Ao lado da Obra Social).

Data:27/03/2011-Domingo-Horário: 15:00H-Grupo Espírita Cristão Paz e Amor.

End: Prof. Olinto de Oliveira, 320-Largo do Machado-Rio de Janeiro.

Data: 28/03/2011-Segunda Feira-Horario:19:00-Ass.Benefe Esp. Bezerra de Menezes.

End: Estrada do Mato Alto-Fazenda Modelo-Barra de Guaratiba-RJ

(Seguir à Av. das Américas,dobrar à direita do trevo).

Data: 29/03/2011-Terça Feira-Horario:19:00-União Espírita Jesus e Maria.

End: Rubens Soares, 205(Antiga Rua das Flores)-Ricardo de Albuquerque-RJ.

Ref: Colégio Ricardense

Data: 30/03/2011-Quarta Feira-Horário:20:00-Lar do Amor.

End: R: Viúva Lacerda-101-Humaita-RJ.

OBS: As telas pintadas poderão ser adquiridas (aceitamos cheques-pré.)

“Pinte á sua vida com as cores mais belas que o Pai nos ofertou.”

(Informação em emails de Nelio Luzze e Mara Freitas)

Palestra com Therezinha de Oliveira no Fraternidade Espírita Gina São Paulo, SP

FRATERNIDADE ESPIRITA GINA

PALESTRA DIA 26 DE MARÇO
19H30

RUA MAURO, 76 - SAÚDE


Therezinha Oliveira
TEMA - PUREZA DOUTRINÁRIA

Com mais de 50 anos de atividades ininterruptas na seara espírita, Therezinha Oliveira já presidiu o Centro Espírita “Allan Kardec” e a USE de Campinas/SP.
Oradora brilhante, proferiu mais de duas mil palestras em todo o Brasil e até nos EUA.
É autora das sete obras (uma em co-autoria) da Coleção Estudos e Cursos, adotada com sucesso em diversas Casas Espíritas espalhadas pelo país e por aqueles que desejam sistematizar o estudo da Doutrina. Destacam-se ainda na sua produção: Ante os que Partiram, Deixem-me Viver, Reencarnação é Assim…, Suicídio? Um Doloroso Engano, Chegando à Casa Espírita, Espiritismo – a Doutrina e o Movimento, Na Luz do Espiritismo, Na Luz do Evangelho, Na Luz da Mediunidade, Na Luz da Reencarnação, Parábolas que Jesus Contou e Valem para Sempre e Jesus, O Cristo.
Suas obras já ultrapassaram a marca de 600 mil exemplares publicados, sendo 200 mil de livros e 400 mil de livretos.
Por sua experiência, conhecimento, ativa dedicação e fidelidade aos postulados espíritas, Therezinha Oliveira continua a contribuir de forma inestimável para a causa espírita.

HARMONIZAÇÃO MUSICAL

GRUPO CAMINHAR

Um grupo de música sem fins lucrativos, levando bálsamo para o espírito, trabalhando por um mundo melhor.

Com 12 componentes.
visite o site: www.caminhar.net.br


A SUA PRESENÇA E MUITO IMPORTANTE PARA NÓS.

(Informação em email de Regina Ribeiro)

Registro. Depoimento de participante do XIII Congresso Estadual de Espiritismo. Pinhais, PR

Texto e fotos Clarice Ribeiro, Araçatuba, SP

Tivemos oportunidade de assistir ao XIII Congresso Estadual Espirita que se realizou na cidade de Pinhais na grande Curitiba no recinto da ExpoTrade nos dias 18 19 e 20 de Março. Do grande evento participaram Divaldo Franco, Raul Teixeira, Haroldo Dutra Dias, Sandra Borba ,Alberto Almeida e Suely Caldas Schubert. Na parte artística brilhou Plinio Oliveira com a “Orquestra da Paz”.

Cerca de dez mil pessoas compareceram ao Congresso que se transcorreu dentro de um clima de jubilo e alegria fraternal. Os conferencistas abordando o tema do congresso "Mediunidade com Jesus"

emocionaram o publico presente trazendo sua vivencia no campo da mediunidade, amparada pela

doutrina dos Espíritos, exarada em “O livro dos Médiuns”. Raul Teixeira encerrou com brilhante

palestra lembrando a todos nós, como também o fizeram os demais conferencistas, a responsabilidade que cabe aos médiuns espíritas no desenvolvimento e aplicação dos princípios tão claramente

expostos por Allan Kardec. Por fim conclamou para a necessidade de aplicação do “amai-vos e instrui-vos” que nos permitirá uma colheita de amor e plenitude espiritual.

Fotos: público; mesa dos trabalhos; Divaldo, Raul Teixeira e Suely Caldas Schubert; palestra com Alberto Almeida. trabalhadores no evento.

Informações da Semana Espírita de Poços de Caldas, MG

18 a 27 de março de 2011

Queridos amigos muito especiais e fraternos do coração,

A Aliança Municipal Espírita de Poços de Caldas alegra-se em reconhecer o grande público presente nesta quinta edição da nossa Semana Espírita. nestes primeiros dias quase 1.200 pessoas estiveram conferindo a palavra iluminada dos melhores conferencistas da Doutrina Espírita.

Agradecemos o apoio da mídia (TV Poços, Jornal da Mantiqueira, EPTV, Libertas etc etc) de Poços de Caldas e Região por ajudarem a fazer dessa semana, dias realmente inesquecíveis.

E AINDA TEM MAIS....

Estejam conosco nos próximos dias e desfrutem do melhor que a Doutrina tem a nos oferecer.

Além de tudo é nosso encontro de amigos, é nossa confraternização, é nosso grande evento, é nosso carinho amigo.... é vocês conosco e nós com todos vocês.

QUARTA-FEIRA - EVANDRO BOGO - 20H

QUINTA-FEIRA - ROGÉRIO COELHO - 20H

SEXTA-FEIRA - HENRIQUE KEMPER - 20H (VICE PRES. UNIÃO ESPÍRITA MINEIRA)

SÁBADO - VINICIUS LARA (PRODÍGIO) 20H

DOMINGO - SEMINÁRIO - VINICIUS LARA (Na Casa do Caminho) 09 às 11:45

Nos vemos lá na Urca!!!.

Um grande abraço muito fraterno do amigo

Danilo Oliveira

35 9107 7300

amepcaldas@gmail.com

PS: NÃO NOS ESQUEÇAMOS QUE NO ÚLTIMO DIA (27/03) O SEMINÁRIO SERÁ REALIZADO NA CASA DO CAMINHO (COHAB) RUA BENEDITO QUINTEIRO, 20 - DAS 09H ÀS 11:45 COM ALMOÇO EM SEGUIDA... É NECESSÁRIO INSCREVER-SE PARA O SEMINÁRIO E OPTAR PELO ALMOÇO OU NÃO... VALOR DO ALMOÇO $12,00 - AJUDE A CASA DO CAMINHO.

(Informações e fotos recebidas em email de Otávio Cunha)

Últimos eventos do Mês Espírita de Marilia, SP

(Informações em email de Donizete Pinheiro)

Vídeos e Áudios de palestras Soc. Beneficente Bezerra de Menezes. Campinas, SP

http://www.mensajefraternal.org.br/portuguese/open_page_port.htm

16ª. Semana do livro espírita São Miguel Paulista, SP

Associação Espírita Benef. Dr. Adolfo Bezerra de Menezes

CENTRO ESPÍRITA MEIMEI

Av. Georgina Diniz Braghiroli, 128 - São Miguel Paulista - SP - CEP 08031-560

Tels.: 2035-3113 – 2035-3503

16ª SEMANA DO LIVRO ESPÍRITA – 2011

De 11 à 17/04/2011

Dia/Horário

Palestrante

11 - Seg.- 20h

PAULA ZAMP (cantora, oradora, apresentadora dos programas “Quem canta sua vida encanta” e “Entre amigos” da Rádio Boa Nova)

Tema: No roteiro de Jesus

12 – Ter – 20h

HELOÍSA PIRES (Oradora, educadora, escritora e apresentadora do programa “O Espírito e o tempo” da Rádio Boa Nova)

Tema: O Misterio do ser ante a dor e a morte

Apresentação artística: Allan Vilches

13- Qua – 20h

ANTONIO DEMARCHI (orador e escritor - autor de vários livros psicografados)

Tema: O “VII Selo” - Uma visão espírita do apocalípse

Apresentação artística: Ditinha

14 – Qui – 20h

NORBERTO GAVIOLI (Conferencista espírita)

Tema: Como curar a alma

Apresentação artística: Grupo Transformação

15 - Sex – 20h

BISMAEL B. MORAES (ex-Presidente da Associação dos Delegados de Polícia do Estado de São Paulo, escritor e apresentador do programa “ Espíritismo e segurança pública” da Rádio Boa Nova)

Tema: Em busca da perfeição moral

Apresentação artística: Grupo Rumo certo

16 – Sáb – 16h

SIDNEI CARVALHO (Orador e escritor, apresentador do programa “Chama crística” da Rádio Boa Nova)

Tema: Passe e magnetismo

Apresentação artística: Toninho Nogueira

17 – Dom – 10h

DR. DAVID MONDUTE (Conferencista espírita)

Tema: Doação de órgão e adaptação

Apresentação artística: Portal do Som

17/04 - DOMINGO – 12 Horas, após a palestra será servido delicioso ALMOÇO FRATERNO!

CONVITES À VENDA! – apenas R$ 10,00

Toda renda em benefício das obras assistenciais. Sua participação é muito importante.

Roteiro de atividades com Dr. Vilson Disposti Rio de Janeiro e região

Vilson Disposti. Foto Ismael Gobbo

Programa de atividades da Ave Cristo no Rio de Janeiro

SEMINÁRIO: FILHOS DA DOR (tratamento e prevenção à drogadição)

PALESTRAS: 1- Transtornos de Ansiedade, Depressão e Obsessão na criança e adolescentes, como fatores prevalentes da drogadição.

2- Transição Planetária para a Era do Amor.

● 25 -Sexta-feira - 7,oo Entrevista Radio de Janeiro

● 25 -Sexta-feira - 9,oo Gravação de TV - Estúdio Praça Tiradentes

● 25 - Sexta-feira - 19,oo Grupo da Fe- NITERÓI-RJ

● 26 - Sábado - 9,oo Grupo Espírita BATUIRA – Palestra - SÃO GONCALO-RJ -

● 26 - Sábado - l3,oo - INSTITUTO DE CULTURA ESPIRITA – Rio

● 27 - Domingo - 9,oo/ 16,oo hrs. SEMINÁRIO FILHOS DA DOR - Grupo Espírita Caminho da Esperança – GECE – Rio

(Informação em email de Vilson Disposti vilsondi@terra.com.br)

Momentos mágicos

A história é narrada por Ed Landry, recordando cenas dos seus catorze anos de idade.

Na época, seu pai trabalhava das oito da noite às quatro da manhã. E foi no período de férias do garoto que tudo aconteceu.

Ele se oferecera para preparar o café da manhã para o pai, depois do trabalho.

O pai acabava seu turno e, em plena madrugada, telefonava para casa. O garoto pulava da cama. As irmãs e a mãe se mexiam na cama e dormiam. Sabiam que não era para elas a ligação.

Quando ele atendia, ouvia a voz animada do pai dizendo que concluíra seu trabalho e, em vinte minutos, estaria em casa.

O café estará pronto. Respondia o menino.

O prato predileto do pai àquela hora da manhã era ovos com bacon.

A velha frigideira de ferro saía rápido do armário e ficava à espera. O garoto preparava o café, as torradas e ficava olhando a rua pela tela da varanda dos fundos.

Ele podia ver quatro quarteirões de distância.

O dia desejava raiar mas as estrelas ainda brilhavam. Quando o pai atingia o poste de iluminação, ele colocava o bacon na frigideira. Era o momento ideal. Quando o pai lançava seu sonoro Bom dia, entrando pela cozinha, o bacon estava no ponto.

Enquanto ele lavava o rosto e as mãos, os ovos eram preparados. O pai se sentava à mesa e dizia:

É formidável você preparar meu café da manhã. Eu me sinto realmente agradecido.

Não é trabalho nenhum. - Falava Ed. O difícil é só levantar. Depois tudo é fácil.

Enquanto comia, o pai contava como fora seu trabalho. Mecânico de locomotivas, ele tinha um carinho especial por cada uma delas.

Estranhamente para o filho, o pai, que deveria demonstrar cansaço após exaustivas horas de trabalho, contava suas histórias com entusiasmo.

Quando um bocejo denunciava que o sono chamava o menino de volta para os seus sonhos inacabados, o pai falava:

Eddy, está ficando tarde. Você deve voltar para a cama para não ficar cansado amanhã, quer dizer, hoje, logo mais. Eu vou ler o jornal e relaxar um pouco.

Agradecia o café e se olhavam profundamente nos olhos. Eddy recorda que aquelas madrugadas eram os momentos mágicos que eles passavam juntos, de uma forma muito especial.

Uma troca de carinho muito significativa entre um pai que deveria estar cansado e um filho adolescente com as pálpebras pesadas de sono.

* * *

A vida nos surpreende todos os dias com momentos especiais. Momentos que, em verdade, não se repetem.

Quem poderá esquecer o abraço espontâneo do pequerrucho que pula no pescoço, se pendura e fala: Eu te amo?

Quem não se recordará por todos os anos da sua vida do beijo melado, cheio de chocolate, da pequenina sorridente?

Quando a velhice nos alcançar, com certeza ainda teremos na acústica da alma os sons das primeiras canções infantis dos nossos pequenos.

Cada momento vivido com os filhos, com a família, é de extraordinária riqueza.

Ao longo da nossa vida, quando a solidão nos abraçar, teremos as lembranças doces e ternas para nos fazerem companhia.

Redação do Momento Espírita, com história do artigo Bom dia,

papai!, de Seleções Reader’s Digest, de janeiro de 2000.

Em 23.03.2011.

quarta-feira, 23 de março de 2011

Fonte http://espitirinhas.blogspot.com/

Parábolas e Ensinos de Jesus

Cairbar Schutel

ORSON PETER CARRARA

orsonpeter@yahoo.com.br
Matão, São Paulo (Brasil)

Foi em janeiro de 1928, portanto há 83 anos e dois meses, e com preito de gratidão ao amigo Luiz Carlos de Oliveira Borges e esposa – cuja história merece abordagem específica –, que Cairbar de Souza Schutel lançou o primoroso livro cujo título utilizamos no presente comentário. Já nas primeiras páginas, ainda antes do índice da obra, Cairbar assina manifesto dirigido aos guias e protetores espirituais destacando o auxílio recebido e em homenagem ao amor que aprendeu a cultivar com os ensinos deles recebidos.

A obra

A conhecida obra está composta de duas partes: a) Parábolas de Jesus e b) Ensinos de Jesus, além da Epístola a Jesus e de valioso e esclarecedor Preâmbulo.

Como o próprio título indica, o livro apresenta estudos do lúcido Cairbar sobre as parábolas apresentadas por Jesus eseus imortais ensinos transmitidos à Humanidade. Desde a Parábola do Semeador aos ensinos do Pão da Terra e do Pão do Céu, à Parábola do Filho Pródigo, aos ensinos do Verbo de Deus, a obra destaca trechos das anotações dos evangelistas como epígrafe em cada capítulo que está acrescido dos sábios comentários de Schutel.


O autor

Cairbar Schutel nasceu no Rio de Janeiro em 22 de setembro de 1868 e sua desencarnação ocorreu em Matão, no interior de São Paulo, no dia 30 dejaneiro de 1938. Com alto senso humanitário e amor ao próximo, ao conhecer o Espiritismo transformou sua vida em dedicação plena à divulgação evivência dos ensinos espíritas, fundando um Centro Espírita e um jornal (em 1905), uma revista decirculação internacional (1925), tendo sido o pioneiro da divulgação espírita no rádio e publicado inúmeros livros, entre eles, o título ora destacado.

Do livro em destaque

Estudioso, pesquisador inveterado, disciplinado escritor, entusiasta e dinâmico divulgador, seus textos primam pela simplicidade e coerência doutrinária, com enfoques no tríplice aspecto deciência, filosofia e religião, característica peculiar da Doutrina Espírita. Desse perfil bem próprio de sua personalidade, o seu Parábolas, com mais de 400 páginas (edição de janeiro de 2.000) tornou-se uma referência para estudos dos Evangelhos de Jesus e livro de cabeceira para muita gente, além devalorosa presença nas conhecidas reuniões do Evangelho no Lar. A suavidade e o perfume do amorde Jesus, com o fardo suave e o jugo leve, ensinos tão bem conhecidos de quem estuda as lições imorredouras do Mestre da Humanidade, iluminam as páginas do valioso livro que, comentadas pelo Apóstolo de Matão, transformam a obra numa referência de orientação e luz nos caminhos humanos.

Justa homenagem

Parece-nos muito oportuno no presente ano de 2011 – quando se completam 143 anos do nascimento de Cairbar, simultaneamente aos 73 anos de sua desencarnação e 83 anos depublicação de seu incomparável Parábolas eEnsinos de Jesus –, que não desviemos a atenção dessa valiosa obra, levando-a à convivência diária em nossas famílias e, óbvio, à vivência interior em nós mesmos, face ao extraordinário conteúdo da obra elaborada por Schutel. Conforme ele mesmo declara em seu Preâmbulo: “(...) Parece-nos que foi este o escopo de Jesus, o expoente máximo da verdade. Em todos os seus trabalhos, durante toda a sua vida, sem descanso, o seu ideal foi demonstrar a existência do espírito e sua sobrevivência à desagregação corpórea (...)”, pois “(...) A intenção predominante de Jesus, não cansemos de repeti-lo, foi libertar os homens do jugo do dogmae excluir dos corações o espírito da dúvida que obsidia os relutantes, os indecisos e os que não sabem donde vieram, quem são e para onde vão (...)”.

Eis que publicando um livro que comenta e amplia o sentido e entendimento das parábolas e dosensinos de Jesus, Cairbar torna-se um benfeitor da humanidade com o benefício de suas reflexões estendido a tanta gente através das páginas que se multiplicam em sucessivas edições.

Nossa gratidão, pois, a Cairbar, pelo seu esforço, determinação e conhecido amor ao próximo, que tão bem soube viver.

VISITE O SITE DE O CLARIM PARA COMPRA

www.oclarim.com.br

LBV organiza evento cultural e artístico para crianças na praça Araçatuba, SP

(Informação recebida em email do COMDICA de Araçatuba)

Rede Amigo Espírita disponibiliza álbum de fotos de eventos

ESTOU DISPONIBILIZANDO TODAS AS FOTOS POSSIVEIS DE EVENTOS QUE PARTICIPEI, E POSSO COLOCAR TAMBÉM OUTROS EVENTOS QUE TAMBÉM NÃO PARTICIPEI,

ESTA PAGINA DE ALBUNS ESTA TB NA REDE AMIGO DISPONIVEL, E ESTOU INSERINDO A TODA HORA NOVAS FOTOS

PARA TER UMA IDEIA VEJA O LINK ABAIXO COM 48 ALBUNS PRONTOS, AINDA TEM MILHARES,

https://picasaweb.google.com/espiritaamigo

(Informação em email de José Aparecido dos Santos, responsável pelo site)

Veja vídeos com palestras e entrevistas TV A caminho da luz

Veja palestras e entrevistas/Novo vídeo postado, A Missão de Chico Xavier, veja no link abaixo.

Richard Simonetti, Carlos Baccelli, Francisco Cajazeiras, Abel Glaser, André Luiz Villar, Sérgio Santos, Sérgio Villar e muitos outros.

Palestras - Vídeos - Entrevistas - Notícias - Músicas

E em breve muitas outras opções de entretenimento e estudo espírita.

Transmissões ao vivo toda sexta-feira, das 20h às 22h.

Web TV A Caminho da Luz.

Assista e participe da mais nova
WEB TV Espírita do Brasil.

Acesse: www.tvacaminhodaluz.com.br

(Informação em emails de Regina Bachega e de jmediunidade@terra.com.br)

Prossegue o VI Mês Espírita de Promissão, SP

Olá Amigos!
Dando continuidade ao VI Mês Espírita em Promissão, teremos a seguinte programação.

Dia 25 de Março as 20:00h - Centro Espírita União (Av. Rio Grande, próximo a praça Nove de Julho)
Palestra com: Francisco Ortolan - Fernandópolis
Tema: Reflexões para o aprendizado

Dia 27 de Março das 9:00h as 12:00h - Lar da Esperança - Av. Zamenhof, 333 - Jardim América
Seminário com: Ricardo Nogueira - Birigui
Tema: Sombra Interior
Encerramento do VI Mês Espírita em Promissão
Estaremos aguardando a todos com aquele abraço de saudades...
Nos reencontraremos lá...
A todos que contribuem, divulgando ou participando direta e indiretamente desses eventos, o nosso carinho e gratidão.
Abraços,
Nice

(Informação em email de Nice Silva)